Novo framework web

Lançado o Play, um novo framework para desenvolvimento web parecido com o rails.
Segue o link: http://www.playframework.org/

[]'s

Gostaria de saber como eles implementaram o padrão ActiveRecord neste framework.

Aparentemente é uma boa. Vamos ver se isso esquenta um pouco o mercado… pq ta tenso

Com um belo extends Model :slight_smile:

hauiaa
arcabouço cheio de marra

do folder dele:

Fix the bug and hit Reload
The Java platform is infamous for its low productivity, mainly due to repeated and tedious compile-package-deploy cycles.

Simple stateless MVC architecture
The Share Nothing architecture is promoted by many Web application frameworks from PHP to Ruby on Rails or Django. As the browser is becoming more and more powerful, it is now easy to use Ajax or offline storage to solve the state problems client-side.

HTTP-to-code mapping
GET /clients/{id} Clients.show

Efficient templating engine
(somente mais uma template engine que promete ser a mais curtinha do mundo)

JPA on steroids
(play.db.jpa.Model um layer supertype pra facilitar sua vida com o JPA)

cara, eu quando vejo a palavra framework em java sinto um frio na barriga :?
to me formando na faculdade, e ainda não consegui nada na área de web com java, e toda vez que eu começo estudando um framework vejo 329390248 criticas sobre ele falando pra eu não perder tempo e ir para outro. :shock:

[quote=WRYEL]cara, eu quando vejo a palavra framework em java sinto um frio na barriga :?
to me formando na faculdade, e ainda não consegui nada na área de web com java, e toda vez que eu começo estudando um framework vejo 329390248 criticas sobre ele falando pra eu não perder tempo e ir para outro. :shock:
[/quote]
Estuda a base (apostilas da Caelum são boas, JEDI também) que pra entender o resto fica beeeeem mais fácil.

E outra: como eu li num tópico há um tempo atrás, “já estava ficando preocupado, já tinha uns 15 minutos que não publicavam um novo framework web pra java”.

[quote=Rubem Azenha][quote=albiere]
Gostaria de saber como eles implementaram o padrão ActiveRecord neste framework.
[/quote]

Com um belo extends Model :)[/quote]

um viva ao “Favor Composition over Inheritance”… hehehe

[quote=albiere][quote=Rubem Azenha][quote=albiere]
[/quote]

um viva ao “Favor Composition over Inheritance”… hehehe[/quote]

Você poderia então implementar um exemplo de AR favorecendo composição e enviar para eles como sugestão? Poxa, os caras criaram uma plataforma (não é um framework) de desenvolvimento web e você me vem criticar este tipo de detalhe? Eles assim como você conhecem essas regras, e se quebraram, é por que tem um bom motivo. Leia ao menos o FAQ deles que você verá que eles optaram por sair um pouco “das boas regras” que a comunidade prega.

[quote=WRYEL]cara, eu quando vejo a palavra framework em java sinto um frio na barriga :?

[/quote]

Não é bem assim WRYEL.

Veja que a própria especificação JSF vem desse impeto da Sun de que quando as coisas começam a tomar linhas mto adversas ela toma pra si a responsabilidade de criar a sua solução oficial, ha varios outros exemplos disto.

[quote=Thiago Senna][quote=albiere][quote=Rubem Azenha][quote=albiere]
[/quote]

um viva ao “Favor Composition over Inheritance”… hehehe[/quote]

Você poderia então implementar um exemplo de AR favorecendo composição e enviar para eles como sugestão? Poxa, os caras criaram uma plataforma (não é um framework) de desenvolvimento web e você me vem criticar este tipo de detalhe? Eles assim como você conhecem essas regras, e se quebraram, é por que tem um bom motivo. Leia ao menos o FAQ deles que você verá que eles optaram por sair um pouco “das boas regras” que a comunidade prega.[/quote]

Thiago Senna…

Eu não critiquei o projeto deles… achei bacana… e também não sou nenhum defensor das “boas regras” que a comunidades prega…
Achei o projeto muito bacana na verdade…
Não se preocupe… gostei do projeto.

Simplesmente brinquei com que o Rubem Azenha falou.
Você sim que criticou a minha resposta por nada.

Ok, então desculpe. Mas pra quem for criticar eu já me adiantei.

Gostei do framework mas vamos ver como ele evoluirá.

Ok, então desculpe. Mas pra quem for criticar eu já me adiantei.[/quote]

Hahahah e ai Senna conseguiu terminar o Generator lá? 8)

Relax pessoal mto stress.

Parabens por pessoal do framework, mto bom.

Pelo menos nessa imitação do Rails não fizeram a besteira como no Grails de usar o Groovy (obrigatoriamente pra escrever). É mais fácil o Grails, admito, mas é pesado pra caramba, o bicho come memória que dá vontade de chorar.
Vou ver se esse Play melhorou ao menos isso. No vídeo vi que é fácil pegar o uso dele, heeheh.

acredito que evoluirá bem. Está previsto para a versão 1.1 suporte para a linguagem Scala. Fora isso também vão incluir a api lambdaj. Entre no site e veja a documentação da versão 1.1.

Mais um ?

My God !

Gente desculpem a newbisse, mas…
Foi só eu ou vcs tbm acharam que tem muito javascript ali?

JADF

[quote=felipehand]Gente desculpem a newbisse, mas…
Foi só eu ou vcs tbm acharam que tem muito javascript ali?[/quote]

JavaScript? Onde, exatamente?