rod.attack -->> concordo com seu pensamento, mais acho que no seu caso faltou derrepente a oportunidade, as vezes ser um cara super bom com certificação e o escanbau a quatro não quer dizer nada!! infelizmente vivemos ainda em um mundo que o oportunidade na hora certa também faz a diferença, e o QI principalmente.
Conhecimento e vontade de aprender todos temos oque resta é a bentita oportunidade.
A certificação para o Java, como para qualquer outra linguagem seja ela ruby…etc… é apenas uma forma de dizer estou aqui. Mais e se ninguem o vê???
Pode ser também. Você adquire prática com o trabalho também. Qualquer processo onde você adquira conhecimento útil para ser aplicado no futuro é um treinamento.
[quote=Marcio Duran][quote]
O que vc prefere para trabalhar com você: Alguém que nunca trabalhou com java, decorou o livro da Katy Sierra e tirou a certificação. Ou alguém que nunca trabalhou com java e tirou um certificação de desenvolvimento de programado, escrevendo código?[/quote]
Um bom curso de UML e lógica já é o mais que suficiente.
[/quote]
Pééééééééé…[Onomatopéia para barulho de campainha de programa de auditório tocando].
Resposta Errada.
Não sei se você já trabalhou com este tipo de pessoa: Gente que desenha diagramazinhos UML porque alguém mandou, acham eles bonitinhos e viram isso em um curso que acharam muito legal. Fizeram também um curso de lógica e algoritmos em qualquer lugar e aprenderam pascal porque tem uma sintaxe bem próxima as das pseudolinguagens de algoritmo. Quando chegam para programar em um projeto java, não sabem como a linguagem funciona, nem como utilizá-la, não fazem ideia de como é a API. E aí, como é que fica?
Marcio, me diz qual que é a data do seu aniversário que eu te dou um voucher e um livro da Kathy Sierra embrulhado para presente.
Trabalhar e ter oportunidade de atuar no time de SCRUM, você não tem alternativas de SCRUM na prova da Sun Microsystems ou sei lá da Oracle agora.
[quote]
Pééééééééé…[Onomatopéia para barulho de campainha de programa de auditório tocando].
Resposta Errada.
Não sei se você já trabalhou com este tipo de pessoa: Gente que desenha diagramazinhos UML porque alguém mandou, acham eles bonitinhos e viram isso em um curso que acharam muito legal. Fizeram também um curso de lógica e algoritmos em qualquer lugar e aprenderam pascal porque tem uma sintaxe bem próxima as das pseudolinguagens de algoritmo. Quando chegam para programar em um projeto java, não sabem como a linguagem funciona, nem como utilizá-la, não fazem ideia de como é a API. E aí, como é que fica?[/quote]
Você já trabalhou com AndroMDA, sabe o quanto ele é produtivo, existe a programação artesanal e a programação visual, a 2º opção é a qual deve ser aplicada à tecnologia com elegância a se evitar erros grosseiros de invencionistas da programação.É a mesma coisa que você ao invés oferecer ao médico que faz a cirurgia entregar o bisturi, você oferece a ele a serra de cortar pão.
[quote]
Marcio, me diz qual que é a data do seu aniversário que eu te dou um voucher e um livro da Kathy Sierra embrulhado para presente.[/quote]
Atualmente estou estudando Direito Tributário, aliás eu tenho o livro da Kathy Sierra como fonte de consulta, mas só pra isso mesmo como manual.
[quote=surfzera]rod.attack -->> concordo com seu pensamento, mais acho que no seu caso faltou derrepente a oportunidade, as vezes ser um cara super bom com certificação e o escanbau a quatro não quer dizer nada!! infelizmente vivemos ainda em um mundo que o oportunidade na hora certa também faz a diferença, e o QI principalmente.
Conhecimento e vontade de aprender todos temos oque resta é a bentita oportunidade.
A certificação para o Java, como para qualquer outra linguagem seja ela ruby…etc… é apenas uma forma de dizer estou aqui. Mais e se ninguem o vê???
[/quote]
Viajei. Não entendi em qual afirmação minha você se baseou pra dizer isso. Acho que era sobre outra pessoa, né?
Enfim, o que você disse não é verdade. Nem todo mundo tem vontade de aprender. Aliás, a maioria só quer se escorar, fingir que aprendeu, conseguir um empreguinho meia boca, aprender mais ou menos na prática (pq se não fizer isso tá na rua) e ponto. Ainda bem que é assim. Já pensou se todo mundo fosse de fato dedicado e explorasse todos seus dons, superando a preguiça e a comodidade? Não ia ter mais lixeiro no mundo (nada contra a profissão, foi só um exemplo).
A oportunidade quem faz é você. Se você é bom, cedo ou tarde ela aparece. Uma vez me ensinaram que sorte só tem que está preparado para ter. Em outras palavras, a sua sorte você faz com suas próprias mãos.
[quote=Rafael Nunes]
[Sun Certified Developer for Java Web Services]
Section 5: REST, JSON, SOAP and XML Processing APIs (JAXP, JAXB and SAAJ)
* Describe the characteristics of REST Web Services.
* Describe the characteristics of JSON Web Services.
* Compare SOAP web services to REST Web Services.
* Compare SOAP web services to JSON Web Services.
* etc..etc...etc
O que eu gosto das certificações é o que ela me obriga a estudar, que se não fossem por elas, com toda certeza eu não estudaria. [/quote]
Verdade,e infelizmente um mix que tem por a base nas suas Describe dessa especificação é centralizada no Glassifish “nada comercial que e pior não vejo oportunidade para esse service application”, JBoss, Websphere , BEA não existem
Claro que não tem alternativas de SCRUM. Se você vai fazer uma prova de certificação java, não é de se esperar que vá cobrar SCRUM. Se você quer mostrar que conhece SCRUM e tem talento nisso, vá procurar uma prova sobre SCRUM.
Isso que você disse não seria muito diferente de querer cobrar conhecimentos sobre medicina veterinária em uma prova de astrofísica. É claro, seria ótimo se as pessoas pudessem ter conhecimento de ambas as áreas, e nada impede que tenham, mas a questão aqui é o foco da prova.
Cara, porque você não procura a softwell então? Eles vendem um “maravilhoso” produto que elimina completamente a programação visual e evita estes tais erros grosseiros de invencionistas de programação!
Ah, então tá ótimo. Já quer que eu arrume um voucher para você? For free, cortesia. Só me diz em que dia você assopra velinhas.
MarcioDuran.post:13: Error: Phrase structure syntax error for 'portuguese' language.
MarcioDuran.post:13:59: Error: Unrecognized symbol 'Describe'.
MarcioDuran.post:13:106: Error: Symbol 'Glassifish' not found on 'SCDJWS' object.
MarcioDuran.post:13:198: Error: Type error of symbol 'JBoss'. Declared as 'EJB server' which is incompatible to 'oportunidadade' of the 'SCDJWS' object. Expected type was 'web services market'.
MarcioDuran.post:13:205: Error: Type error of symbol 'Websphere'. Declared as 'EJB server' which is incompatible to 'oportunidadade' of the 'SCDJWS' object. Expected type was 'web services market'.
MarcioDuran.post:13:217: Error: Type error of symbol 'BEA'. Declared as 'EJB server' which is incompatible to 'oportunidadade' of the 'SCDJWS' object. Expected type was 'web services market'.
Compile failed. 6 errors founded.
Exit status 1.
Boa pergunta. Mas, provavelmente, essa certificação seria mesmo um PLUS para garantir que, o cara NÃO apenas decorou tudo, mas sabe usar a linguagem na prática. Imagino que, o certificando, terá que escrever vários programinhas que atesta a habilidade de escrever códigos. Sendo assim, com certeza a versão anterior será descontinuada.
Já quanto a SCJD, o escopo é um pouco mais abrangente, obrigando o cara a pegar uma descrição “tosca” de um hipotético sistema e criar a “criança”, obrigando-o assim a, fazer analise, interpretar requisitos, “conversar com o cliente”, fazer escolhas, tomar decisões, em fim… Acredito que essa continuará e não será descontinuada.
MarcioDuran.post:13: Error: Phrase structure syntax error for 'portuguese' language.
MarcioDuran.post:13:59: Error: Unrecognized symbol 'Describe'.
MarcioDuran.post:13:106: Error: Symbol 'Glassifish' not found on 'SCDJWS' object.
MarcioDuran.post:13:198: Error: Type error of symbol 'JBoss'. Declared as 'EJB server' which is incompatible to 'oportunidadade' of the 'SCDJWS' object. Expected type was 'web services market'.
MarcioDuran.post:13:205: Error: Type error of symbol 'Websphere'. Declared as 'EJB server' which is incompatible to 'oportunidadade' of the 'SCDJWS' object. Expected type was 'web services market'.
MarcioDuran.post:13:217: Error: Type error of symbol 'BEA'. Declared as 'EJB server' which is incompatible to 'oportunidadade' of the 'SCDJWS' object. Expected type was 'web services market'.
Compile failed. 6 errors founded.
Exit status 1.
[/quote]
Meu, não resisti. :lol:
Realmente algumas frases deste, faz-nos pensar um pouco mais.
pessoal, olha os flames, caso nao tenha a ver com o topico, enviem um mp, blz ?
quanto ao topico alguem se inscreveu ?
[quote=Marcio Duran]
Verdade,e infelizmente um mix que tem por a base nas suas Describe dessa especificação é centralizada no Glassifish “nada comercial que e pior não vejo oportunidade para esse service application”, JBoss, Websphere , BEA não existem[/quote]
Péééééé…Péééééé…Pééééééé[Onomatopéia para três campainhas de auditório agora]
Errado novamente.
A prova é baseada na JSR 311/JAX-RS, coisa que o Jersey(embutido no Glassfish), o RestEasy(implementação da JBoss e independente de AS) e o Restlet implementam. Aliás, a maioria dos ESBs que eu conheço e já trabalhei(Aqualogic, JBoss ESB, Oracle, Ensemble) possuem esta implementação. Então a parte do ‘comercial’ é falácia sua.
Enfim, voltando ao assunto do tópico, eles bem que poderiam migrar esta idéia para as outras certificações também. E 200 escolhidos no mundo todo é realmente muito pouco, mas como será a avaliação do código, individual?
Ri muito alto dessa… Vocês não tem noção.
O que é mais importante pra você? Escrever código ou fazer “a arte da UML, com umas dezenas de quadradinhos coloridos e setas pra todo lado” e não ter um sistema pronto?
Editado:
Coloquei uma mensagem aqui e achei que fui muito rude. Então tirei ela.
[quote=Andre Brito][quote=Marcio Duran]
O que vc prefere para trabalhar com você: Alguém que nunca trabalhou com java, decorou o livro da Katy Sierra e tirou a certificação. Ou alguém que nunca trabalhou com java e tirou um certificação de desenvolvimento de programado, escrevendo código?
Um bom curso de UML e lógica já é o mais que suficiente.
[/quote]
Ri muito alto dessa… Vocês não tem noção.
O que é mais importante pra você? Escrever código ou fazer “a arte da UML, com umas dezenas de quadradinhos coloridos e setas pra todo lado” e não ter um sistema pronto?
Editado:
Coloquei uma mensagem aqui e achei que fui muito rude. Então tirei ela.
[/quote]
Também achei engraçado, mas tem pessoas que acham que a UML programa sistema pelo visto
Não quis comentar antes para não ser rude, e não gerar flames, mas como vi não ser o único
Por favor mantenham o foco no tema do tópico!!!
Respondendo o tópico, bons profissionais e empresas decentes não precisam se preocupar com essas siglas e nomes bonitinhos.
Errado novamente.
A prova é baseada na JSR 311/JAX-RS, coisa que o Jersey(embutido no Glassfish), o RestEasy(implementação da JBoss e independente de AS) e o Restlet implementam. Aliás, a maioria dos ESBs que eu conheço e já trabalhei(Aqualogic, JBoss ESB, Oracle, Ensemble) possuem esta implementação. Então a parte do ‘comercial’ é falácia sua.
Procure na minha falácia, nos Exam Objectives Section b[/b], para o exame, Certificação - Java Programmer Plus.
Outra coisa o que é Especificação também dependem do forncedor da sua Virtual Machine se caso BEA tem a dela são outras especificações e pra Aqualogic também, cada um com a sua feature, essa prova já começa a se defasar ai.
No que você trabalhou garanto que nem 5% é produto Sun Microsystems deve ser sim uma coletanea de informações encaixadas para gerar soluções para demanda de qualquer cliente, você colabora em tecnologias,mas você não provem solução para uma determinada JSR, isso é discurso politico.
[quote=Marcio Duran][quote=Rafael Nunes]
Errado novamente.
[/quote]
Procure na minha falácia, nos Exam Objectives Section b[/b], para o exame, Certificação - Java Programmer Plus.
Outra coisa o que é Especificação também dependem do forncedor da sua Virtual Machine se caso BEA tem a dela são outras especificações e pra Aqualogic também, cada um com a sua feature, essa prova já começa a se defasar ai.
No que você trabalhou garanto que nem 5% é produto Sun Microsystems deve ser sim uma coletanea de informações encaixadas para gerar soluções para demanda de qualquer cliente, você colabora em tecnologias,mas você não provem solução para uma determinada JSR, isso é discurso politico.[/quote]
-
Porque ao invés de ficar atacando gratuitamente com achismos, você não procura se fundamentar corretamente em fatos? Você tem formação de nível superior e acredito que deva saber como fazer isso.
-
Além do mais, exigir REST em uma prova de programação em java não é muito diferente de exigir conhecimento de medicina veterinária em uma prova de astrofísica ou conhecimentos de literatura romântica na prova de química orgânica. Simplesmente está fora do escopo.
EDIT: Luiz Aguiar, desculpe, mas com esse cara falando tamanhas besteiras uma pior do que a outra em combo, é difícil manter-se o foco no tópico original.
[quote=victorwss]
- Porque ao invés de ficar atacando gratuitamente com achismos, você não procura se fundamentar corretamente em fatos? Você tem formação de nível superior e acredito que deva saber como fazer isso.[/quote]
Porque eu não concordo com essa regra de vendas, não são achismo querer que tenha fundamento nessa lorota não dá.
[quote]
2. Além do mais, exigir REST em uma prova de programação em java não é muito diferente de exigir conhecimento de medicina veterinária em uma prova de astrofísica ou conhecimentos de literatura romântica na prova de química orgânica. Simplesmente está fora do escopo.[/quote]
Você tem a sua formação em programação Java lorota ou em Ciência da Computação.
[quote]
EDIT: Luiz Aguiar, desculpe, mas com esse cara falando tamanhas besteiras uma pior do que a outra em combo, é difícil manter-se o foco no tópico original.[/quote]
Deixa o Rafael Nunes se defender ele é bem grandinho e dono do narizinho dele também.
Não acho que a SCJD vai acabar não. Pelo que entendi, a SCJPP vai ser mais um esquema de implementar um ou mais trechos de código pra passar na prova, e vai ter um validador automatizado do código escrito (ou seja, se vc tiver escrito o código mais mal feito do mundo e ele cumprir o requerimento, vc vai passar).
No caso da SCJD, nao basta fazer o programa funcionar. Apesar de ter um trecho da certificação que acredito ser avaliada automaticamente, o seu código é todo lido pelo avaliador. Tem uma série de requisitos (começando por cumprir as convenções de código da Sun) que seu código tem que cumprir.
Quanto a ter que escrever código pra passar na certificação, a SCJD foi certamente a que tive mais prazer de fazer e a que exigiu mais conhecimento. No entanto, ainda acho que as certificações “multipla escolha” tem seu valor sim.
Só é preciso entender que o sao estilos de certificação diferentes que provam coisas diferentes. As “multipla escolhas” provam que o candidato conhece a linguagem e a API, bem como alguns conceitos. Nao prova de modo algum que o candidato sabe usar os conhecimentos para escrever código. A SCJD, por outro lado, prova que o candidato sabe transformar seu conhecimento da linguagem, api e conceitos em um software de verdade.
Quanto a ter que escrever código pra passar na certificação, a SCJD foi certamente a que tive mais prazer de fazer e a que exigiu mais conhecimento.
Poderia postar um relato no fórum de certficação?
Ou caso já tenha postado e eu não tenha visto, me dar o link?
[quote=andreban]Quanto a ter que escrever código pra passar na certificação, a SCJD foi certamente a que tive mais prazer de fazer e a que exigiu mais conhecimento.
Poderia postar um relato no fórum de certficação?
Ou caso já tenha postado e eu não tenha visto, me dar o link?[/quote]
Tenho interesse nesse relato tbm.
Eu não costumo responder a você porque na verdade nunca te levei a sério, e das vezes que te encontrei pessoalmente sei que você não faz a menor idéia do fala(e faz isso tudo só pra brincar mesmo). Só não quis deixar a quem lesse o tópico a impressão de informações erradas(Como a que você fez sobre REST).
Não Márcio, você não faz a menor idéia do que seja uma Virtual Machine. E isso não tem nada a ver com o que estamos falando sobre REST.
Dêxa o tio Rafa explicar pra você:
A JSR 311 define a implementação de REST(JAX-RS) em Java, e tanto o Jersey quanto o RestEasy e o Restlet implementam esta especificação, então utilizando qualquer uma dessas implementações você estará automaticamente apto para a parte da prova de WS sobre REST.
[quote=Marcio Duran]
você colabora em tecnologias,mas você não provem solução para uma determinada JSR.[/quote]
Péééééé…[já sabe o resto né…]
Sim, eu participo do RestEasy.
Ps: Luiz, só não quis deixar informação errada para quem lesse o tópico. Para eu não parecer parcial, sugiro até que você ou outro moderador que apague as mensagens minhas e do Márcio que não tem relação nenhuma com o tópico, é só besteira mesmo…
[quote=Rafael Nunes]Procure na minha falácia, nos Exam Objectives Section b[/b], para o exame, Certificação - Java Programmer Plus.
Eu não costumo responder a você porque na verdade nunca te levei a sério, e das vezes que te encontrei pessoalmente sei que você não faz a menor idéia do fala(e faz isso tudo só pra brincar mesmo). Só não quis deixar a quem lesse o tópico a impressão de informações erradas(Como a que você fez sobre REST).[/quote]
Verdade eu sou uma pessoa extraordinária mesmo, mas vamos lá eu sei o que falo sim.
[quote=Rafael Nunes]
Não Márcio, você não faz a menor idéia do que seja uma Virtual Machine. E isso não tem nada a ver com o que estamos falando sobre REST.
Dêxa o tio Rafa explicar pra você:
A JSR 311 define a implementação de REST(JAX-RS) em Java, e tanto o Jersey quanto o RestEasy e o Restlet implementam esta especificação, então utilizando qualquer uma dessas implementações você estará automaticamente apto para a parte da prova de WS sobre REST.[/quote]
Podemos dizer que REST seja serviços ?
Dado que a definição de REST é muito ampla, é possível afirmar que existe um enorme número de aplicações REST na rede (praticamente qualquer coisa acessível mediante um pedido HTTP GET). De forma mais restritiva, em contra posição aos serviços web e ao RPC, REST se pode encontrar em diferentes áreas da web:
Para JSRs que se apóiam SOA.
JSR 181 Web Services Metada - Definição de anotações com sintaxe java para construir Web Services.
JSR 175 Metadata Facility for Java Plaform - Padronização de anotações dentro do código Java.
JSR 207 Process Definition for Java - Padronização de modelagem e execução de processos em java.
[quote=Rafael Nunes]
você colabora em tecnologias,mas você não provem solução para uma determinada JSR.
Péééééé…
Sim, eu participo do RestEasy…[já sabe o resto né…][/quote]
Eita !!! , uma dica otima http://javalivros.ning.com
[quote]
Ps: Luiz, só não quis deixar informação errada para quem lesse o tópico. Para eu não parecer parcial, sugiro até que você ou outro moderador que apague as mensagens minhas e do Márcio que não tem relação nenhuma com o tópico, é só besteira mesmo…[/quote]
Apagar nada , não saia da Raia.