[quote=nofan][quote]4 anos sem entrar nessa bagaça e volto para responder.
Tirei minha SCJP há 3 anos e acordei no dia seguinte do mesmo jeito. Com fome, flautulando igual a antes. Até que desisti dessa paranóia de ficar estudando e tirando certificações, com um resultado muito previsível de ter que tomar psicotrópicos e ritalina para continuar são.
Sabe o que aconteceu? Desencanei. Larguei aplicações Java. Entrei numa clínica de reabilitação e hoje estou curado mexendo com outra tecnologia (SOA) e ganhando mais. Hoje java só classes isoladas, sem pressão por ficar aprendendo framework’s que lançam a cada 15 minutos e todo mundo diz que é “tendência”.
Parafraseando Nietzsche eu diria: “O Java está morto”. Não a plataforma Java, essa vai muito longe, até se torna imortal. Mas a linguagem java como conhecemos a 4 ou 5 anos. Fábricas de software, frameworks, processos e e tudo também está indo para o limbo junto. Tudo por fracasso e tentativa de vender o sonho do mundo perfeito. A aplicação “faz tudo” morreu.
O futuro são das linguagens DSL (Domain Specific Languages), coisa que já existe há 50 anos. Cobol é um exemplo de DSL. O JRuby está aí para deixar a linguagem java como conhecemos (com seus frameworks, mentaway, hibernate, struts e toda a turma) esquecida num canto, com empresas pagando rios de dinheiro para achar alguém que se dê o trabalho de fazer manutenção nessas conchas de retalhos.
Escrevi tudo isso para dizer: “Ah, mais uma certificação Java? Legal, mas estou fora”.
[]'s [/quote]
Comedia, mas sempre tem os frustrados que acham que encontraram o caminho certo e que todos os outros estão errados porque ele ta frustrado com o que fazia…
Boa sorte pra voce,[/quote]
bem, nao vou mentir. eu no lugar dele, no dia seguinte se acordasse com fome e tivesse passado na certificacao, comeria aquele relatorio “Pass”, quem sabe faria bem.
huuaua!