NetBeans 6.5 versão final

[quote=andre.justi]usem eclipse…
huhuahua[/quote]

Eu uso o eclipse ganymede e prefiro o netbeans.

É verdade que o netbeans de vez em quando dá uns NullPointerExceptions, IllegalArgumentExceptions, IllegalStateExceptions de vez em quando e tem uns comportamentos estranhos. Mas o Eclipse também faz isso comigo de vez em quando.

Pessoalmente não gosto do eclipse.

[quote=kicolobo]Senti uma melhoria boa na performance do Netbeans como um todo.
E vocês?

Aliás, é incrível como ele da saltos gigantes de melhoria de uma versão para outra.

Só tenho UMA reclamação do Netbeans atual (pós 6).
A remoção de um recurso muito útil presente nas versões 5.x. Lembram que no Project browser, era possível visualizar a estrutura dos beans em forma de árvore?
É a única coisa que eu sinto falta.[/quote]

Acho que já vi isso no Netbeans 6.1, mas não me lembro ao certo.

Só mudou a splash screen :mrgreen:

:smiley: :smiley: Brincadeira, tá muito bom! Uso a versão em português mesmo, no 6.1 não estava tudo traduzido - era meio parcial - até nos módulos criados na plataforma netbeans, algumas coisas ficava em inglês outras em português agora tá tudo bonitinho apesar de que já vi algumas coisas tipo “Menu Executar - Construir Main Project” etc. mas não chega a atrapalhar mesmo, o nome dos objetos da interface deveria ficar em inglês mesmo tipo jtextarea jpasswordfield etc. Mas a ajuda tá em pt-br é bom.

Queria ver alguma integração super-simples do mysql (mas com recursos avançados) com a ide, pra agente só arrastar o campos tipo no access da ms ia ficar bem facinho de programar tb! pelo menos a parte do banco. Mas acho que futuramente talvez coloquem isso aí, ñ sei.

vlw

Aliás, este recurso (o de acesso a BDs e integração com o MySQL) também foi melhorado de leve, perceberam?

PS: não é irônico isto no Access? É o PIOR BANCO DE DADOS DO UNIVERSO, no entanto, possui uma das melhores interfaces.

Aliás, este recurso (o de acesso a BDs e integração com o MySQL) também foi melhorado de leve, perceberam?

PS: não é irônico isto no Access? É o PIOR BANCO DE DADOS DO UNIVERSO, no entanto, possui uma das melhores interfaces.[/quote]

Access é muito simples e difundido, logo criar interfaces para ele costuma ser fácil.
E por sinal ele não é o pior banco de dados do mundo. Você já trabalhou com Paradox?

[quote]Access é muito simples e difundido, logo criar interfaces para ele costuma ser fácil.
E por sinal ele não é o pior banco de dados do mundo. Você já trabalhou com Paradox? [/quote]

Nó! Bem lembrado! Aqueles malditos indices que corrompiam o tempo inteiro!!!
Aquela interface horrível pra se trabalhar! Realmente. Da pra piorar.

Tem razão: ele é o SEGUNDO pior banco de dados. :slight_smile:

Na realidade, temos de ser mais críticos. Em si, o Access não é tããão ruim assim. O problema são os infelizes que o utilizam como GERENCIADOR DE BANCO DE DADOS. :slight_smile:

[quote=kicolobo]
Só tenho UMA reclamação do Netbeans atual (pós 6).
A remoção de um recurso muito útil presente nas versões 5.x. Lembram que no Project browser, era possível visualizar a estrutura dos beans em forma de árvore?
É a única coisa que eu sinto falta.[/quote]
Você fala dos pacotes? Se for, tem lá View Java Packages As (List, Tree). Não usei pré 6, então não sei exatamente.

Vi que o editor de código do 6.5 ficou ainda melhor. Tem coisas como selecionar um texto e digitar aspas, e ele coloca aspas em volta do texto.

"

Estou baixando.

Falando em tradução de IDE… em Português o UML não funciona de jeito nenhum… 8)

Não tem como pedir o DVD com o Netbeans 6.5??

"

não sei se é só pra nóis aqui na empresa… mas ele parece ter alguns probleminhas estranhos, do tipo de acusar erro de copilação onde não tem erro nenhum. :shock:

E na parte de debug tambem aparenta ter problemas, as vez ele se recusa a entrar em métodos (step into) para depurar, dai tenho que i lá no metodo e por um breakpoint lá.

Nós antes usava o NetBeans 5.5 e o que eu gostei de diferença do 5.5 pro 6.5 é a parte do CVS que já mostra na hora o que tu modificou, deixando colorido do lado.

Agora tem a versão so pra JSE, separado…
Alguem instalo so essa parte?

"

Alguém já utilisou esta nova versão para desenhar diagramas UML? O que acharam? :wink:

Oba

[quote=jingle]não sei se é só pra nóis aqui na empresa… mas ele parece ter alguns probleminhas estranhos, do tipo de acusar erro de copilação onde não tem erro nenhum. :shock:

E na parte de debug tambem aparenta ter problemas, as vez ele se recusa a entrar em métodos (step into) para depurar, dai tenho que i lá no metodo e por um breakpoint lá.

Nós antes usava o NetBeans 5.5 e o que eu gostei de diferença do 5.5 pro 6.5 é a parte do CVS que já mostra na hora o que tu modificou, deixando colorido do lado.[/quote]

Exatamente.

Tem vezes que ele simplesmente não acha a classe naquela compilação automática que ele faz, mas quando eu limpo e construo os projetos, funciona certinho…

http://blogs.sun.com/roumen/entry/is_netbeans_disrupting_the_php

So true…

Que blz.
Vou começar a brincar com ele novamente.
Iniciei em 2007 mas tive que parar por causa da faculdade.
E hoje que acesso para baixar tenho essa noticia.
Que massa.

Valeu

mais lokooo … valewwwwww