Traduzindo o blog de Kaj Arno da MySQL:
Isto aqui também achei beeeeem interessante.
http://blogs.mysql.com/kaj/2008/05/06/mysql-server-is-open-source-even-backup-extensions/
A influência da Sun já se faz sentir?
Traduzindo o blog de Kaj Arno da MySQL:
Isto aqui também achei beeeeem interessante.
http://blogs.mysql.com/kaj/2008/05/06/mysql-server-is-open-source-even-backup-extensions/
A influência da Sun já se faz sentir?
Não era a sun que queria fechar o código, agora eles são os responsáveis por mantê-lo aberto?
Posso estar enganado mas pelo q eu me lembre antes da compra a MySQL ja tinha planos de fechar o codigo. Estou sera q estou enganado???
Esqueleto
[quote=esqueleto]Posso estar enganado mas pelo q eu me lembre antes da compra a MySQL ja tinha planos de fechar o codigo. Estou sera q estou enganado???
Esqueleto[/quote]
Não esta não. O plano dito pelo proprio CEO (ex-CEO?) do MySQL era esse mesmo. Porem foi realmente a Sun que fez ele mudar de ideia…
opa,
alguém poderia me esclarecer uma questão.
anteriormente como era o código de encriptação do mysql aberto ou fechado?
se aberto não um aumento considerável de risco de fraude em bancos utilizado na internet atualmente?
[quote=bruxel]opa,
alguém poderia me esclarecer uma questão.
anteriormente como era o código de encriptação do mysql aberto ou fechado?
se aberto não um aumento considerável de risco de fraude em bancos utilizado na internet atualmente?[/quote]
Nenhum algorítimo de criptografia deve ser baseado em esconser seu algoritimo (código fonte em ultima instancia). Se sua criptografia poder ser quebrada tendo acesso ao código ela é furada!
me refiro a senhas de acesso ao próprio banco.
Vale a mesma coisa.
Vale a mesma coisa.
[/quote]
Mas se eles usam algoritmos de criptografias irreversíveis, qual o grande drama?
por isso havia perguntado
se fechado, não haveria tentativas de quebrar senhas de servidores na internet ?
boa colocacao essa… tb fico nessa duvida do codigo aberto de criptografia… e a a segurança!!
Não sei se entendi as duvidas do pessoal em relação a criptografia.
Mas as questao é a seguinte, qualquer criptografia DEVE possuir o código aberto (codigo aberto nao significa codigo livre). É com o código aberto que a comunidade vai verificar se a criptografia é boa ou nao… Código aberto nao significa que vc consegue, lendo o código, descobrir o caminho inverso e a partir de algo encriptado descrobrir a mensagem real.
Bom, por exemplo, o algoritmo de chave publica/privada é um mais utilizados e confiáveis e vc consegue encontrar o código fonte dele com qualuqer pesquisa no google.
Todos os ataques de segurança nao está na tentativa de pegar uma mensagem criptografada e descriptografar usando um algoritmo “ao contrario”, mas sim em conseguir a chave publica em caso de criptografia de mao dupla, ou quebrar a criptografia conseguindo um outro valor que gere a mesmo valor criptografado.
Enfim, foi bem simploria minha explicação, mas espero ter clareado alguma coisa
Vale a mesma coisa.
[/quote]
2
"
Senhas?