Melhor livro de JAVA?

E sobre os livros da serie core java, gostaria de saber se eles são bons???

Eu tenho o deitel 4ª edição, estou querendo comprar um lilvro de cubra o java 5, mas estou em duvida entre o Java, use a cabeça e o Java como programar 6 edição. Eu acho o java bem didatico, so que sinceramente tem horas que ele da sono, por conta do enrolation. Alguem sabe me dizer se no final dos capitulos do java, use a cabeça tem exercicios como os do Deitel??? E como são os exemplos do java user a cabeça?

INICIANTE - DEITEL POR COMEÇA DO 0 ZERO MESMO.
INTERMEDIARIO - KATHY SIERRA :wink:

[quote=evil.hunter]E sobre os livros da serie core java, gostaria de saber se eles são bons???

Eu tenho o deitel 4ª edição, estou querendo comprar um lilvro de cubra o java 5, mas estou em duvida entre o Java, use a cabeça e o Java como programar 6 edição. Eu acho o java bem didatico, so que sinceramente tem horas que ele da sono, por conta do enrolation. Alguem sabe me dizer se no final dos capitulos do java, use a cabeça tem exercicios como os do Deitel??? E como são os exemplos do java user a cabeça?
[/quote]

Ola

Eu peguei uma vez o Core Java emprestado e não gostei. Ele explica realmente muito mais rápido que o Deitel, mas dá uns exemplos bizarros. Se eu não me engano pra explicar “for” ele já usa um programinha cheio de taxa de juros e tempo, com entradas mirabolantes :lol:
Como você quer um que cubra o Java5 pode ser que voccê goste, principalmente pelo fato de que ele é um livro pra programadores de outras linguagens aprenderem Java.

Mas o campeão mesmo é Use a cabeça Java, ele cobre a versão 5, é excelente em didática, e é escrito pelas pessoas que fazem as provas. Então já viu né?
Sim, no fim dos capítulos do Use a cabeça tem exercícios, são MUITO diferentes do Deitel (assim como o livro inteiro haha).
Tem bastante quebra-cabeças de Java também. Cruzadinhas. Um exercicio muito bom que você tem que completar um código com trechos de código.

Ouvi falar muito bem dos livros do Deitel.

Achei um link disponivel na internet do livro “Java como Programa” 6ª Edição.
E quem quiser ou se os moderadores autorizarem me mandem uma mp com um pedido do link.

Ola,
Sou novo por aqui e tambem no java

Gostaria de saber qual a diferença entre o Java Como Programar - 4º ED e o Java como Programar - 6º ED

Eu estou com o 4º Edição e me parece muito bom

O Use a Cabeça! Java é realmente melhor (para alguem que ja vem de outra linguagem, como VB, e é iniciante em java) que os dos Deitel??

Abraços…

Obs: Acho que preciso aprender ingles :?

Ainda acho os dos Deitel mais recomendado. E um inglês influente ajuda bastante na compreensão do mundo java.

Um inglês influente? Tá falando do Fowler, do Hitchens, do Blair? Ah, esse último não conta, ele é escocês.

Sim, somente com um bom inglês que você conseguira entender perfeitamente alguns livros em java, e alguns são até traduzidos porém a tradução é muito ruim.

Citando claro os livros em inglês e mal traduzidos.

Oi Pessoal.
Estou procurando o volume 2 do Core Java 7 (sétima) edição, só que traduzido.
O volume 1, eu achei fácil (http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=298882&ST=SR)
O Volume 2 só achei em inglês.

Alguém sabe o motivo? ou sou eu que estou boiando e já tem traduzido?

Tks :smiley:

Eric

Hahahaa… :lol:

Acho(IMHO) que antes de ler um Deitel da vida de cabo a rabo, é melhor pegar apostilas bem explicadas como as da Caelum, que fazem um apanhado geral muito bom, deixando o Deitel e outros calhamaços como fonte principal de consulta, e não de aprendizado.
É “soda” para alguem que acabou de entrar na facul(por exemplo), pegar um Deitel da vida, tendo N outros livros para ler.
O aprendizado tem que ser fácil, o polimento do que foi aprendido, não. :wink:

Oi pessoal :slight_smile:
Outra duvida que tive é sobre o Head First Java e o Effective Java. Todos tem falado muito bem deles, mas eles estão cobrindo Java 5? Não encontrei nenhuma sinopse mencionando isso :S

Abraços,
Eric

Ninguem tem nem que seja um capitulo do java use a cabeça pra postar, pra ver de qual que é a do livro, pode ser em ingles??? Ou alguem que tenha o livro scanear algumas paginas pra deixar de exemplo aqui??? Eu quero comprar o livro mas estou em duvida entre ele e o deitel… Alguem pode fazer este imenso favor pra mim???
O deitel eu ja conheço um pouco e este java use a cabeça eu nunca vi…

[quote]Você quer aprender ? Head First Java
Você quer decorar ? outros …[/quote]

Esse livro está escrito em Português?

Sim ele tem a versão traduzida.
http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=1074847&ST=SR

Cara Use a Cabeça tem em Portugues sim mas se eu fosse você aprenderia um ingles ai cara vai ti ajudar muito pode ter certeza !!!

o livro do deitel é muito bom, ele cobre os assuntos básicos e explica tudo muito bem. porém acho que as vezes ele se torna um pouco monótono. algumas pessoas acham que falta um pouco mais de objetividade, ir direto ao ponto. nesse quesito o core java é uma boa opção, além de ser objetivo ele vem em dois volumes e por isso cobre mais assuntos. uma outro opção é o tutorial java da própria sun, é uma ótima fonte para aprender java.

Bom curto mto o Head First Mas tipo pra q n tem nem ideia do q é java fica meio pesado pelo menos pra mim fico =D… Deitel bom pra mim eu n iria conseguir axo mto grande e pra mim n vira livro gigantesco assim kkk…

Lendo os ultimos post me surgiu uma dúvida, a principal diferença entre os livros do Deitel e o HF é a didatica?
Ocorre que eu tenho o livro do Deitel, atualmente estou estudando o capitulo 17, será que eu ainda irei precisar ter o HF para prosseguir o meus estudos com java?

depende… ja li o HF e ja estou comprando mais 2 livro sobre java afinal com 1 livro só nao da pra aprender tudo quanto mais vc ler mais vc aprenderá!

Será que Java como programar da Deitel e Core Java são suficientes para programação comercial em java de modo profissional?
Manipulação de imagens, redimensionamento, uploads pelo menos na área de desktop?

abrs,