Melhor livro de JAVA?

há um tempo atrás postaram no tópico de noticias uma lista dos melhores livros de java, de acordo com os leitores (ou frequentadores) do javalobby…
como não achei o tópico (acho que foi perdido) segue o link com os livros.

http://www.javalobby.org/articles/5books/full.jsp

Hoje, um longo tempo desde que criei o tópico e depois de ler bastante os dois citados, realmente achei o Head First muiiito melhor pra você aprender realmente. O Deitel é mais enchição, muito detalhista, mas é mais “completo”.

concordo com vc… eu tenho o deitel que comprei… sem antes fazer pesquisa sobre e pelo mkt dele e me arrependi em menos de 3 meses… e fui arriscar no da kathy e hj… qualquer livro da kathy… aprendi o java de verdade com uns livros dela o deitel, acho q teria odiado o java se continuasse com a metodologia dele… heeh o effective concerteza otimo livro ja tive a oportundiade de ler alguns capitulos… que peguei na net e gostei bastante… se eu passar na scjp compro o effeticve!! :smiley:

Cara eu gosto bastante do “DEitel” e do “Core Java”

Eu tenho o Deitel também que acho muito bom, e acredito que uma boa leitura seria a sua continuação: Advanced Java 2 - How to Program
mas só há (que eu saiba) aqui no Brasil a versão em inglês p/ vender.

Uma outra opção boa pra aprender java eu acredito ser: Aprenda em 21 dias Java 2 (Teach Yourself Java 2, na edição em inglês eu acho). Apesar de parecer mais um daqueles livros intensivos aborda claramente o assunto, mas é questão de gosto…

Olá galera, sou novo no forum , heehehe, e na área tbm, estou cursando o 3º semestre de sistemas de infromações
Preciso muito de um HELP
Onde eu acho livros de JAVA
Agradeço desde já

ps: E respondendo o tópico, eu axo os livros do Deitel muito bons e explicativos, tbm o JAVA PARA DUMMIES hehehe
abraço 8)

[color=darkred]Editado por Luca para retirar menção à pirataria [/color]

Bem, como todo mundo falou, a séria “Head First” é muito foda!

Compre o primeiro volume Java - Use A Cabeça e estou achando excelente. Didática muito boa, exemplos fundamentais, sutis e atualizados.

Vale muito pra quem quer começar a realmente aprender Java.

Além desse volume, o resto da série Use A Cabeça! parece ser muito bom:

Agora uma pergunta: Após ler o primeiro volume, qual devo comprar, JSP e Servlets ou Padrões de Projetos?

[quote=jPscoralicK]Bem, como todo mundo falou, a séria “Head First” é muito foda!

Compre o primeiro volume Java - Use A Cabeça e estou achando excelente. Didática muito boa, exemplos fundamentais, sutis e atualizados.

Vale muito pra quem quer começar a realmente aprender Java.

Além desse volume, o resto da série Use A Cabeça! parece ser muito bom:

Agora uma pergunta: Após ler o primeiro volume, qual devo comprar, JSP e Servlets ou Padrões de Projetos?[/quote]

Um detalhe: o primeiro volume é a tradução da 2ª Edição do Cobre Java 5.0

Pessoal, sei o básico de java, mas agora comecei a ser trainne java e vou trabalhar com WEB… me ajudem, o que me indicam de cursos e livros pra java web… não sei mta coisa fora desktop…

Eu tenho os dois Deitel e Use a Cabeça Java pois como já foi dito o Use a Cabeça Java é melhor para quem esta começando em Java.

Eu comecei a estudar pelo Java Como Programar dos Deitel e achei ele excelente. Realmente ele é um pouco “prolixo”, mas gosto da metodologia.

Agora vou comprar o Use a Cabeça! Java, espero valer a pena.

Eu gosto muito do Deitel, mesmo para iniciante eu acho que ele sempre é um bom começo.

Acho que eu sou do contra mesmo… Tenho os 2 Deitel e Use a cabeça! gostei mais do Deitel pra quem é iniciante na área e é meio marcha lenta que nem eu. :cry: . Mas com certeza vou Ler os 2 e quantos mais eu conseguir comprar.

sem duvida Deitel é muito bom…

recomendo e assino embaixo

Meu voto:

Core Java Volume I + Volume II

Eu tenho o Core Java atualizado e a tradução é MUITO ruim. Diagramação do livro como um todo também é lamentável. Se você não tiver problema pra ler inglês, recomendo o Thinking in Java última edição.

Ouvi dizer que esse dos irmãos Deiltel é muito bom, agora estão falando também do Use a Cabeça…

Deveria comprar os dois?

Bem, como todo mundo falou, a séria “Head First” é muito foda!

Compre o primeiro volume Java - Use A Cabeça e estou achando excelente. Didática muito boa, exemplos fundamentais, sutis e atualizados.

Vale muito pra quem quer começar a realmente aprender Java.

Além desse volume, o resto da série Use A Cabeça! parece ser muito bom:

Use a cabeça Java
Core Java 2 7 Edicao Vl1 (infelizmente nao tenho vol2)
Ivor Horton’s Beginning Java 2, JDK 5 Edition by Ivor Horton

Esses tres livros que eu tenho e com as informaçoes colhidas na net estao me ajudando bastante .
O do Deitel 6ED eu emprestei :slight_smile:

Definitivamente não me arrisco dizer mas sem duvida os que eu recomendo são Head First Java, e Java - How To Program.
Inclusive com as suas versões em portgues

Use a cabeça java, e Java como programar