Melhor livro de JAVA?

Definitivamente, qual é o melhor livro de Java para vocês?

Aquele que você lê e fica bom sem ajuda de ninguem.

Estou lendo o Java como programar e estou achando ótimo.

E p/ vocês qual o melhor e mais completo?

[size=18]APROVEITANDO: TEM ALGUMA LIVRARIA QUE VOCÊS PREFEREM? (Com preços mais baixos, confiavel etc)[/size]

Já estudei o livro dos Deitel … aliás, este segue sendo meu livro de cabeceira … mas um único livro nunca será o bastante.

O livro dos Deitel é bastante completo e te dá um suporte bastante satisfatório. Mas, quando vc começa a se deparar com a programação de forma mais profissional, vê que “apenas” um livro é muito pouco.

Por isso, buscar outros livros e fóruns é bastante interessante.
O Google tb é uma ferramenta bastante satisfatória, pois a maioria dos problemas q vc tem na hora de programar, alguém já o teve e possívelmente os postou em algum lugar.

Por isso, nao se feche a um único livro … vislumbre novos horizontes que vc verá mais resultados! :wink:

Abraço

aee! comprei o livro estou no cap4 e to adorando cara!! ta muito bom o conteudo, os exercicios memso quebrando a cabeça em alguns facilidades em outros! recomendo para iniciantes do zero mesmo!! so n sei se o mesmo é recomendavel para certificação j2se 1.5 essa duvida q tenho!!

[quote=hmgodinho]Já estudei o livro dos Deitel … aliás, este segue sendo meu livro de cabeceira … mas um único livro nunca será o bastante.

O livro dos Deitel é bastante completo e te dá um suporte bastante satisfatório. Mas, quando vc começa a se deparar com a programação de forma mais profissional, vê que “apenas” um livro é muito pouco.

Por isso, buscar outros livros e fóruns é bastante interessante.
O Google tb é uma ferramenta bastante satisfatória, pois a maioria dos problemas q vc tem na hora de programar, alguém já o teve e possívelmente os postou em algum lugar.

Por isso, nao se feche a um único livro … vislumbre novos horizontes que vc verá mais resultados! :wink:

Abraço[/quote]
Sem duvida.
Um livro só não dá.

Mas seu voto fica para esse mesmo?

Pessoalmente gosto mais do Core Java

Sim, meu voto é para este livro mesmo.
Pra quem está começando ele é ótimo e ideal pois tem uma didática bastante simples. Consegue criar uma base boa para quem quer começar.

Entretanto, para tirar a certificação ele nao é ideal, pois não é direcionado a isso.
Para quem quer tirar a certificação, um bom livro é esse:

http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=168417

Alguns sites disponibilizam o pdf desse livro pra download … conhecia um, mas o link já nao funciona. Se alguém souber de um link válido, por favor, avise.

[]´s

Eu, particularmente, acho o Core Java o melhor para iniciantes.

Olá a todos,

Tenho os dois livros, Core Java 7 edição e Java como programar 5 edição Deitel, os dois livros são otimos para se aprender Java, porém um pouco diferentes.
O Core tem muitos exemplos que podem ser utilizados no dia a dia, porém é necessário ja ter algum conhecimento de programação, por exemplo, a abordagem para estruturas de controle é bem rápida, ou seja é mais a nivel de adaptação para quem vem de outra linguagem.
O Deitel tambem tem muitos exemplos, porém caminha um pouco mais lentamente, executando um exemplo para cada detalhe, sendo um livro excelente para quem nunca programou.
Claro como foi citado anteriormente, o ideal é ter os dois, uma dica é que o Core Java 7 edição volume I costuma estar em promoção no site da livraria tempo real. O livro do Deitel normalmente costuma custar um pouquinho mais caro.

abraço e boa sorte

Acho que finalmente existe outro livro a altura dos “classicos” (Deitel, Cores, etc): Head First Java. Tem versao traduzida (Use a Cabeca - Java) - nao sei se a traducao eh boa ou ruim, mas os autores sao gabaritados e, pelo que estou vendo, a serie HF eh show de bola no quesito “facilitar o aprendizado”.

Se alguem ja leu esse livro em portugues ou o original, de sua opiniao. Pode ser util pra confirmar essa “boa intuicao” a respeito dele. Durante muito tempo recomendei o Deitel pra quem esta comecando, mas hoje em dia acho que ele poderia ser mais agil (exemplos misturados com Swing nao sao a melhor opcao para quem esta comecando).

Marcio Kuchma

Uma vez que nem o livro dos Deitel e nem o Head First Java são livros de referência da linguagem java, mas sim livros introdutórios, fico com o Head First Java. Além de dar um show de didática no dos Deitel, ele é bem mais barato.

Outro detalhe é que o HF tem algumas dicas bem sutis da linguagem java que acabam ajudando com uma ou outra pegadinha na certificação.

Não sei como ficou a tradução, mas o original em inglês é perfeito. E custa + ou - R$ 70,00.

Pelo preço do livro dos Deitel da pra levar o HF Java e o HF Design Patterns e ser muito mais feliz :).

PS: o Java como Programar é ótimo também! So que o HF Java é completo como material introdutório.

Tb, comprei esse livro, e estou gostando muito.

Recomento!!!

OK
Obrigado a todos.
Daqui a algum tempo vou comprar esse “Use a cabeça - Java” também, pareceu realmente muito bom :smiley:

[quote=Metallica]OK
Obrigado a todos.
Daqui a algum tempo vou comprar esse “Use a cabeça - Java” também, pareceu realmente muito bom :smiley: [/quote]

Para quem estiver lendo o HF Java traduzido: poste suas impressoes depois, pra sabermos se a traducao/diagramacao eh boa, etc. Obrigado. :slight_smile:

Marcio Kuchma

Comprei o Head First Design Patterns, e achei a didática do mesmo muito boa…
Tenho esse da deitel, e foi por ali que eu comecei a minha caminhada no mundo de java.
Quando for aprender servlets, um mto bom, e que tem tradução, eh o da core…
Agora, sinceramente, akeles Aprenda em XX dias, nao curti… tenho um “Aprenda J2EE em 21 dias”, mas nao gostei… achei mto cansativo o sistema deles… hehehe

Você quer aprender ? Head First Java
Você quer decorar ? outros …

Livro que você vai ficar bom sem ajuda de ninguém não existe.

Recomendo Head First e depois, quando tiver mais mocinho na linguagem, o Effective Java - esse é O livro, mas não é bem pra iniciantes.

Fiquei impressionado com a qualidade da série Head First, comprei um livro e essa semana devo comprar outro, vale apena realmente.

A série deitel é boa, sem dúvida, mas não sei se bate.

A série Aprenda em 21 dias… 24 horas é muito ruim (pelo menos para Java), tenho um livro Aprenda Java em 21 dias, e nossa… nem chega perto dos que eu falei antes.

[quote=Fabrício Cozer Martins]Você quer aprender ? Head First Java
Você quer decorar ? outros … [/quote]
:shock:

Mesmo pra quem é bem iniciante?

É esse aqui que você fala né?

[quote=ZehOliveira]Livro que você vai ficar bom sem ajuda de ninguém não existe.

Recomendo Head First e depois, quando tiver mais mocinho na linguagem, o Effective Java - esse é O livro, mas não é bem pra iniciantes.[/quote]
AHUEUHAEahueAHEHUAEHUAUUHA
Gostei desse mocinho :lol:
OK, obrigado pela dica. :smiley: :wink:

Eu nunca gostei dos livros da série Deitel, nem quando eu tava aprendendo Java, há uns 6 anos. Mas sou fã da Kathy Sierra e dos Head First *. E eu concordo com o ZehOliveira, o Effective Java é leitura obrigatória.