Lançado Ubuntu 8.04 ?Hardy Heron? Final

Galera estou com um problema para abrir o Eclipse (RHSD, EasyEclipse e o Europa) no Ubuntu 8.04, dá uma msg de erro assim q ele termina de carregar o workspace (diz q nao foi possivel carregar o componente de segurança de acesso ao workspace) mais alguem com esse problema?

até!

Ubuntu Studio é uma versão voltada para a editar Vídeo/Audio/Imagens. Enfim, o Ubuntu Studio é uma versão voltada para arte-finalistas, não recomendo que seja instalada em uma máquina que não será usada para este fim, pois há lá muitas coisas que são somente para arte-final e dificilmente serão usadas no cotidiano das pessoas normais.

O UbuntuStudio é uma ÓTIMA distro derivativa e cumpre totalmente o que promete, com os melhores softs. open pré instalados e “ready to use”.

O Ubuntu 8.04 está simplesmente DEMAIS! Novas funcionalidades, novo gerenciamento de segurança e muitas outras coisas além do superficial, como otimizações muito boas no kernel, principalmente quando se fala de Ubuntu 8.04 Server LTS (Long Time Suport, 2013). Hoje em dia, eu diria que o Ubuntu Server JeOS é a melhor distro para servidores dedicados que queiram pouco consumo com os serviços do OS para poder dedicar todo o potencial da máquina para a aplicação.

UBUNTU É 10! OU MELHOR, 8.04!

Até mais!

bom galera parece-me que o problema com o Eclipse é so da primeira vez q criamos o workspace, pois agora a noite iniciei o Eclipse (EasyEclipse) e o erro nao apareceu :wink: deve ser apenas uma msg de aviso…

abraco!

Eu instalei o Ubuntu agora pouco e já tenho uma renca de coisas.
To gostando… o único problema é que as letras ficam meio ruins no GUJ e quando vou clicar em Enviar, tenho um quadrado azul até chegar lá.
Esse Firefox tá lindo. Outro problema é o Flash que eu instalei. Ficou um lixo… acho que instalei um bugado. Alguém teve algum problema assim? (Aparece um símbolo Play cinza na imagem do Flash. Eu clico e o Flash começa a rodar).

Olá

Depende. Se o servidor está exposto à web tem que ser instalado nu e cru. Não é fácil instalar o Ubuntu server nu e cru. Mesmo que se opte por não instalar nada pelo menu, muitas coisas ele instala automaticamente que precisam ser retiradas na raça.

Acho temeridade depender de um repositório para atualizar um servidor exposto à web. O administrador precisa atualizar o kernel e as demais aplicações abertas para a web tão logo saiam as atualizações. Se for esperar o tempo entre sair a atualização e ela for incluída no repositório, pode sofrer a ação de algum script kiddie em busca de vilnerabilidades.

Se o servidor está confinado em uma rede local então se pode usar o apt-get.

[]s
Luca

Estou utilizando a versão final logo apos o seu lançamento e realmente esta muito bom, rápido, estavel, configuação toda automatica, detectou, rede, wireless, bluetooth, webcam, etc… A única queixa é com o ff3 que é beta, pq alem de não ter varios plugins testados, aprovados e confiáveis, esta mais lento que o ff2, não no carregamento das páginas, só ir descendo com o scroll do mouse que da pra perceber, ele vai descendo a página nada suavemente, bem frame a frame, no gmail então. Mas em contrapartida o desing dos seus componentes, botões, combobox, etc… esta muito mais bonito, é esperar pela versão final mesmo.

Olá

Se for desinstalar o FF3, lembre-se de apagar você mesmo o diretório oculto .Mozzila antes de instalar o FF2. Se não fizer isto, não vai funcionar o FF2.

[]s
Luca

[quote=Luca]Olá

Se for desinstalar o FF3, lembre-se de apagar você mesmo o diretório oculto .Mozzila antes de instalar o FF2. Se não fizer isto, não vai funcionar o FF2.

[]s
Luca[/quote]

Por esse problema eu já passei rsss.
Funcionar funciona, só não instala os plugins.
Valeu

Alguém teve problemas com o Flash?
O meu YouTube tá aparecendo assim: http://img212.imageshack.us/my.php?image=capturadatelamz2.png
Eu tenho que clicar naquele Play grandão ali pra poder assistir aos vídeos. Mas isso em todas as animações flash que aparecem :confused:

Alguém conseguiu resolver? Já removi pelo Synaptic e removi também a pasta do meu user. Tentei reinstalar mas continua a mesma coisa.

Olá

[quote=dedejava]Alguém teve problemas com o Flash?
O meu YouTube tá aparecendo assim: http://img212.imageshack.us/my.php?image=capturadatelamz2.png
Eu tenho que clicar naquele Play grandão ali pra poder assistir aos vídeos. Mas isso em todas as animações flash que aparecem :confused:

Alguém conseguiu resolver? Já removi pelo Synaptic e removi também a pasta do meu user. Tentei reinstalar mas continua a mesma coisa.[/quote]

No Ubuntu 7.10 instalei o flash direto do site da adobe sem usar gerenciador de pacotes e está funcionando direitinho depois que o gerenciador de pacotes fez o upgrade para o 8.04

[]s
Luca

[quote=Rapapel][quote=Luca]Olá

[]s
Luca[/quote]

Valeu[/quote]

Interessante instalei no Mac OS o FF3 para testar mas desisti devido a incompatibilidade dos plugins , voltei para FF2 sem nenhum problema e os plugins nem precisei instalar novamente.

[quote=ramilani12][quote=Rapapel][quote=Luca]Olá

[]s
Luca[/quote]

Valeu[/quote]

Interessante instalei no Mac OS o FF3 para testar mas desisti devido a incompatibilidade dos plugins , voltei para FF2 sem nenhum problema e os plugins nem precisei instalar novamente.[/quote]

Vai ver o gerenciador de pacotes do ubuntu esqueça de retirar esta pasta, ou o problema seja no desinstalador do ff3 do ubuntu.

Amigo faz uma singleton com esse penta do São Paulo da sua assinatura. kkkkkk Vai ficar massa.

[quote=Luca]Olá

[quote=dedejava]Alguém teve problemas com o Flash?

Alguém conseguiu resolver? Já removi pelo Synaptic e removi também a pasta do meu user. Tentei reinstalar mas continua a mesma coisa.[/quote]

No Ubuntu 7.10 instalei o flash direto do site da adobe sem usar gerenciador de pacotes e está funcionando direitinho depois que o gerenciador de pacotes fez o upgrade para o 8.04

[]s
Luca[/quote]

Tentei de outra forma agora.
Reinstalei e antes de colocar o plugin já tentei entrar no YouTube. Acontece a mesma coisa…
Deve ser alguma coisa com o Flash do SO mesmo :confused:

Editado

Arrumei. Removi os plugins pelo Synaptic e agora tá funcionando :slight_smile:

Bom, para quem quer usar o firebug com o firefox 3, aqui vai uma dica: A versão de desenvolvimento do firebug (1.2) funciona com o firefox 3. Eu instalei aqui e já uma série de testes, por enquanto tudo funcionando direitinho. Na página desse release do firebug tem um link para o release notes dessa versão. Ali vocês poderão ver uma lista com alguns bugs ainda não resolvidos para esta versão 1.2. Do que eu vi ali, nada me prejudica…

Vá em http://getfirebug.com/releases/ para instalar o Firebug 1.2

Galera,

Na atualização do Ubuntu, funcionou beleza!

Estou apanhado para criar um disco de inicialização via cd… Estou pretendendo instalar em uma maquina sem sistema operacional.

Descompactei o arquivo ubuntu-8.04-desktop-i386.iso e copiei para o cd… Mas não dá boot pelo cd… (Já configurei no setup).

Tem alguma dica?

[quote=Zeovaldo]Galera,

Estou apanhado para criar um disco de inicialização via cd… Estou pretendendo instalar em uma maquina sem sistema operacional.

Descompactei o arquivo ubuntu-8.04-desktop-i386.iso e copiei para o cd… Mas não dá boot pelo cd… (Já configurei no setup).

Tem alguma dica?[/quote]
Para gravar um ISO você nao tem que descompactar nada. Grava o arquivo ISO do jeitinho que ele foi salvo no seu computador em uma mídia de CD de 700MB e pronto, tá feito seu disco “bootável”.
Só presta atenção que talvez no programa que você está usando para gravar talvez seja necessário dizer que você está criando um novo cd ISO (ou imagem ou algo do tipo).

[quote=Zeovaldo]Galera,

Tem alguma dica?[/quote]
Mais especificamente: se estiver no Ubuntu, clique com o botão direito no ISO e escolha a opção “Write to disk”.

Obrigado Cassio pela dica…

Talvez, seja a forma que copiei… Arrastei o arquivo e pedir para gravar… No Windows XP.

Adolfo Rodrigues,

Irei fazer um teste, com a dica que vc apresentou…

Obrigado

Adolfo Rodrigues e Adolfo Rodrigues,

Depois que fiz a gravação no CD via ubuntu, o cd “bootável” funcionou…

Obrigado pessoal!

O tal de copiar e colar é fogo…
Queria agradecer ao Cassio e Adolfo Rodrigues pelas dicas…