Lançado Ubuntu 8.04 ?Hardy Heron? Final

Encontrei diversos problemas pela frente ainda:
:arrow: Não posso assistir a víudeos do YouTube com som se eu quiser deixar o Rythmbox ligado;
:arrow: Não posso escutar músicas pelo Rythmbox logo que ligo o computador (tenho que ‘ativar’ a partição Windows, onde estão as músicas. Quando digo ativar, digo entrar uma vez);
:arrow: Esse Firefox tá estranho… estou programando em Java, mas quando quero ver algum applet feito em Java não consigo (não encontra o Plugin. Alguém já viu isso?).

Abraços.

dedejava, tu bens que instalar os GStremear da vida em aplicações -> Adcionar/Remover Aplicações-> Todas os programas de código aberto. eh soh mandar ver em todos que revolvera seus problemas

Por que em alguns sites (como o GUJ) a fonte padrão fica pequena e feia? É só aqui…?
(No ff3 é em alguns sites, no ff2 são em todos.)

http://img443.imageshack.us/img443/3726/screenshotfs5.png

isto quer dizer que o site usa fontes que tu não tem instaladas, é só intalar elas que funciona beleza :smiley:

Acho que você tem que criar um link simbólico (symlink) de um arquivo .so da JVM pra um diretório de plugins do firefox. É bem chatinho, mas procura por isso no google que tem.

[quote=Schuenemann][quote=dedejava]
:arrow: Esse Firefox tá estranho… estou programando em Java, mas quando quero ver algum applet feito em Java não consigo (não encontra o Plugin. Alguém já viu isso?).
[/quote]
Acho que você tem que criar um link simbólico (symlink) de um arquivo .so da JVM pra um diretório de plugins do firefox. É bem chatinho, mas procura por isso no google que tem.[/quote]
Pra mim no primeiro site que entrei que precisava de applet apareceu automagicamente pra instalar o plugin, ainda deu a opção de ser o plugin da Sun ou uns outros opensource. Escolhi o da Sun e ainda instalou a JVM da Sun (finalmente não poluem mais o sistema com o gij).

[]'s

Rodrigo Auler

gostei muito desta versão.

xgl foi facinho, wireless deu luta o driver do kernel não dava, tive q ir atrás e compilar um novo driver, mas ficou perfeito.

firefox 3, excelente.

todo meu ambiente para trabalhar com java bombando bem, netbeans 6.1, glassfish, etc.

esta versão me surpreendeu, a instalação das placas 3d ficou muito facil, agora sim um usuário qualquer consegue ativar o xgl na boa.

há e estou usando a versão x64, e até agora não encontrei limitações, esta tudo redondo, até agora, inclusive no wine, o meu BFME ainda não roda, mas já vi que conseguem, mas eu não consegui ainda…

aproveitando este topico, queria perguntar se alguem já utilizou este ubuntu.

pois estou usando a versão 1.7 dele, ele é baseado em gutsy gibson, mas está para ser lançado a versão 1.8 dele com o ubuntu 8.04.

OBS: está distro vem com td instalado já.

então a pergunta:
Será que é seguro utilizar está distro? Senão vou voltar ao ubuntu padrão mesmo.

T+
desde já agradeço.
obrigado.

não sei se é seguro, mas com certeza é a forma mais fácil de entupir o HD de coisas que tu não vai usar …
fala sério, ele instalou todos os window managers que achou disponíveis
5 versões do xine diferentes (mas com a mesma engine)

opa. td bom Urubatan, queria falar que eu assisti a tua palestra no fisl sobre Grails, gostei muito,
E foi por causa dela que eu me impulsionei á utilizar linux para desenvolver, pq estou desenvolvendo em windows.

gostei tb quando tu falaste de Groovy, e estou estudando ele.

bom voltando ao assunto.

hum… então tem coisa a mais, e entupindo meu HD.

pois é, acho que vou voltar para o Hardy Heron, sem falar que esta ultima versão está Excelente.

T+
Brigadão.

Morro de vontade de motnar um amabiente de desenvolvimento no Linux… mas nunca achei uma opção boa… estava usando o Ubuntu 7.0… mas n tava rolando… instalei ele usando o VMWare para testar e tudo mais… mas o desempenho nao eh bom nao…

Pelo que falaram do Ubuntu 8, parece ser uma ótima saida… ja que ele oferece esse “PartionMagic” para rodar direto do Windows… mesmo assim, acho melhor usar um DualBoot… assim os recursos da maquina ficam dedicados ao seu sistema operacional…

Pra desenvolvimento ele deve estar show de bola mesmo… agora pra games, edição de músicas, imagens, variadade de softwares no geral… o Windows ainda ta na frente… mas vejo que po pouco tempo… hehe

Fui !

[quote=PadrE]Morro de vontade de motnar um amabiente de desenvolvimento no Linux… mas nunca achei uma opção boa… estava usando o Ubuntu 7.0… mas n tava rolando… instalei ele usando o VMWare para testar e tudo mais… mas o desempenho nao eh bom nao…

Pelo que falaram do Ubuntu 8, parece ser uma ótima saida… ja que ele oferece esse “PartionMagic” para rodar direto do Windows… mesmo assim, acho melhor usar um DualBoot… assim os recursos da maquina ficam dedicados ao seu sistema operacional…

Pra desenvolvimento ele deve estar show de bola mesmo… agora pra games, edição de músicas, imagens, variadade de softwares no geral… o Windows ainda ta na frente… mas vejo que po pouco tempo… hehe

Fui ![/quote]

Sem muito trabalho estou rodando Counter Strike 1.6, Counter Strike Source (que não roda no meu Windows) e Diablo II via Wine.
Softwares? Bom, vários podem ser utilizados via wine, se for o caso. Mas já existem várias soluções para Linux =p
Até IE dá para rodar no linux (para o caso de alguns sites de bancos que não abrem no linux ou testes de páginas)

Só mantenha o dual boot para casos de emergencia… hehehe

Cara, eu tenho uma opinião simples.

Eu sou da época do Slackware 7 ainda. Usei até o 10 quando conheci o Ubuntu.

Resumo bem simples: Não troco Ubuntu por nenhum outro. Pra mim é perfeito. Nunca vi dar pau algum, drives sempre compativeis, leve, e tudo o que eu preciso.

[quote=Sergio Figueras]Cara, eu tenho uma opinião simples.

Resumo bem simples: Não troco Ubuntu por nenhum outro. Pra mim é perfeito. Nunca vi dar pau algum, drives sempre compativeis, leve, e tudo o que eu preciso.[/quote]

realmente, concordo com você, ubuntu é tudo, depois dele só o debian.
heheehehe

"

[quote=Sergio Figueras]Cara, eu tenho uma opinião simples.

Resumo bem simples: Não troco Ubuntu por nenhum outro. Pra mim é perfeito. Nunca vi dar pau algum, drives sempre compativeis, leve, e tudo o que eu preciso.[/quote]

Também sempre fui slack !! :slight_smile:

Até a versao 8.04 do Ubuntu, precisava dar boot em outros sistemas em alguns casos especificos.
A partir dessa versão, desde que foi instalada, não dei boot em outro sistema. Aliás, resolvi remove-los e ficar apenas com o Ubuntu. Está muito bom! Sem problemas aparentes, drivers totalmente compativeis, leve, bonito (GNOME) e tudo que preciso para desenvolver funciona muito bem =)

Minha namorada, usuario final, usou durante alguns dias e nao reclamou NADA ! Antes era só botar na mao de um usuario final e logo vinham os problemas: “ah, o youtube nao pega”, “ah, travou a janela e eu nao sei finalizar tarefa”, “meus filmes nao rodam”, “que “office” estranho”, “onde fica meus documentos” , “cade o msn ?” , etc …

Nessa versão (8.04) nao gastei mais que 2 minutos configurando alguma coisa aqui no notebook. Antes eram gastos uns 30 minutos para configurar a wireless, 10 para configurar o som … etc :slight_smile:
E caso ainda tenha algum problema que nao foi “percebido” , tenho a certeza que em alguns meses (no maximo) estará resolvido. Temos o melhor suporte do mundo :slight_smile: (Foruns).

Att,

Renan

Cara, mas eu só tenho uma reclamação. NUNCA, em nenhum Ubuntu consegui fazer rodar radiouol perfeitamente. Sempre abre a merda da janela do TOTEM, etc.

Someone know?

[quote=Sergio Figueras]Cara, mas eu só tenho uma reclamação. NUNCA, em nenhum Ubuntu consegui fazer rodar radiouol perfeitamente. Sempre abre a merda da janela do TOTEM, etc.

Someone know?[/quote]

Testei aqui http://www2.uol.com.br/noise/radio/radionoise_295.htm e funcionou.

O site q vc passou é em Flash, e não usa streaming padrão, por isso que funciona. =)

Não existe streaming padrão. Ou você quer dizer que o padrão é usar o Windows Media Player?

[]'s

Rodrigo Auler