Lançado Ubuntu 8.04 ?Hardy Heron? Final

O Ubuntu 8.04 traz um módulo chamado ?Wubi? que permite instalar o sistema diretamente sob o Windows(ou definir uma partição dedicada).
Baixe aqui: http://www.ubuntu.com/getubuntu/download

Notícia Completa: http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=235997

Baixei ontem mas consegui fazer poucos testes a noite (é, semana de provas… =p)

O sistema parece que está beeem melhor, mais rápido e estável xD
Já até vem com uns efeitos do compiz habilitados.

Pelo pouco tempo que usei funcionou perfeitamente, até a procura de codecs me pareceu melhor (no começo da 7.10 eu ainda tinha alguns problemas com isso): rodei pelo Live e tentei ouvir uma musica em formato mp3, o sistema já deu a opção para instalar diretamente o GStream + um pacote extra de codecs. Depois disso já estava normal =D
Instalei, fiz cópia de um dvd e fui dormir ! hehe

Não deu nem uma enroscada com minha placa ati antiguinha… falta instalar os drivers e testar a aceleração 3D.

Esse Wubi não cheguei a testar, mas vi que aparece um instalador com algumas opções quando é inserido no windows.
Bom, para quem procura uma distro linux mais friendly, está ae

Final de semana talvez dê para “brincar” melhor.

Não testei, mas pelo jeito o Ubuntu está cada vez mais “migrável”, agora com essa opção de poder rodar do Windows. Acredito que o Ubuntu seja a “primeira opção” para quem quiser ir pro Linux :lol:

Essa versão ta bem mais estável…sem contar q acabei de descobrir que existe esse versão derivada: http://ubuntustudio.org/

Vale a pena testar tb!

Interessante.
Mas vou esperar um pouco antes de dar o update no meu sistema, nunca gostei de instalar versoes novas dias depois do release. :slight_smile:

já estou testando… :lol:

baixei o kubuntu… gosto mais do kde (parece q o 4 tah show!)…

… se eu deixar instalado essa versao, se sair atualizacoes, posso fazer o update desta neh?

jopss :stuck_out_tongue:

estou atualizando pelo apt-get agora.

Que Deus me proteja porque já tive problemas em atualizar assim…
:? :? :lol:

Eu estou utilizando ele com a instalação através do Wubi , ele está com um desempenho razoavel comparado um uma instalação clássica de dual-boot .

Ele funciona da seguinte forma , você no windows vai instalar o Ubuntu como um programa normal do windows , depois quando tu reiniciar o windows vai surgir a opção de dual-boot .

Ele gera uma imagem dentro do HD , com um tamanho que você define e simula o boot através desse disco .

Para desinstalar é só ir no windows e mandar desinstalar o Ubuntu .

Muito bom , estou usando desde o beta e até agora não tive nenhum problema .

Recomendo para quem quer fazer testes e montar ambientes linux rapidamente em estações essa instalação . Em 20 minutos no máximo estava com tudo instalado.

Alguém usa/usou essa versão studio do ubuntu? (http://ubuntustudio.org)

[quote=andreiribas]estou atualizando pelo apt-get agora.

Que Deus me proteja porque já tive problemas em atualizar assim…
:? :? :lol: [/quote]

Aproveitando, como faço para atualizar do 7.10 para o 8.04 diretamente com apt-get?

Já está baixando, mas aqui tá mto lentoooo… :frowning:

Cara, vai em Sistema -> Administração -> Gerenciador de Atualizações

daí vai ter uma opção de atualizar pra 8.04

Muito bom! Já baixei e farei a instalação do zero dessa vez :slight_smile:

:smiley:

[quote=windsofhell]
Interessante.
Mas vou esperar um pouco antes de dar o update no meu sistema, nunca gostei de instalar versoes novas dias depois do release. :)[/quote]

Isso porque vc está acostumado com o Windows, eu uso no meu notebook a versao 8.04 desde o lancamento da beta, e nao tive problema nanhum!

Já o windows vista noa posso falar o mesmo…

[quote=SmartCardMan]Alguém usa/usou essa versão studio do ubuntu? (http://ubuntustudio.org)
[/quote]

Fiz só uns testes no ubuntustudio, ele já vem com uma porrada de codec’s de audio e video já instalados, acho que ele é voltado mais pra quem trabalha com imagens, videos, essas coisas!

[]'s

E a versão 8.04 do ubuntu já baixei, só estou com preguiça de instalar pra fazer uns testes… ainda to rodando o 7.04 pois não gostei do 7.10.

[]'s

acabou de acabar a atualização aqui
(sudo apt-get dist-upgrade) no que estava usando o beta ja (meu note)
e atualização pela interface grafica no que estava usando o feisty ainda (desk da minha esposa)

tudo funcionando beleza :smiley:
mandei ele reconfigurar o X e achei bem legal, parece que praticamente tudo se configura automagicamente agora :smiley:

Cara, vai em Sistema -> Administração -> Gerenciador de Atualizações

daí vai ter uma opção de atualizar pra 8.04[/quote]

Mas cuidado porque o processo demora MUITO e não pode ser interrompido.

Fiz um update aqui tb…

Tive a impressão de estar um pouca mais rapida e estavel essa versão…

O firefox msm beta está show de bola, está muito mais rapido para renderizar as paginas emais leve tb…, espero que saia logo a atualização do firebug para esta versão do FF. =)

Adicionei a linha [quote]AWT_TOOLKIT=MToolkit[/quote] no arquivo /etc/environment o netbeans e o eclipse estão rodando sem problemas com o compiz ativado (até agora…)