[quote=chun][quote=Filipe Chagas][quote=Filipe Chagas][quote=chun]O mais engraçado foi ler que o flex “está crescendo vertiginosamente” hehehe…
Fazem uns 5 anos que ouço isso… e tudo que vejo com flex sao exemplos bobos ou softwares simplorios.
hehe… a dupla dinamica html+css simplesmente DOMINA E VAI CONTINUAR DOMINANDO… esse negocio de plugin é algo beeeeem questionavel…
[/quote]
O adoção do Flex está, sim, crescendo vertiginosamente no desenvolvimento de aplicações web.
A primeira coisa a se entender é que flex não está para concorrer com HTML+CSS. Se você ficar procurando por sites e portais de conteúdo em flex, não vai achar nunca (se achar me mande o link pra JAMAIS acessar, pois site em flash é uma merda - e estou falando com ótica de usuário).
É claro que a esmagadora maioria dos sistemas ainda são feitos utilizando HTML+CSS+AJAX(pode trocar “AJAX” por um monte de javascript cabuloso) simplesmente porque (você deve saber) HMTL é um tanto quanto mais antigo que flex :roll:
Além disso, eu conheço muitas aplicações web que são bem mais que “exemplos bobos ou softwares simplorios”
Pensar que Flash/Flex estão para substituir, ou mesmo, concorrer com HTML+CSS+Javascript é uma ingenuidade e total falta de conhecimento das teconogias.
Em se tratando de aplicações web, flex (ou mesmo silverlight, javafx) é uma solução muito mais inteligente, produtiva (developer side) e atrativa (user site) que HTML/CSS/Javascript[/quote]
Só completando, alguém aí já viu uma aplicação web desenvolvida em HTML+CSS+Javascript que proporcione uma experiência ao usuário sequer comparável a esta: http://blip.tv/file/2835432 ??? Agora reflita um pouco e tente imaginar a quantidade de código Javascript você teria que escrever pra fazer algo do tipo…[/quote]
Eu inicialmente gostaria de saber onde estão estes numeros vertiginosos… voce pode me dizer qual foi a pesquisa em que voce encontrou eles ?
Quanto a “experiencia” ao usuario , um monte de “graficos flutuando” não é o meu conceito de “experiencia ao usuario”…
E sim um grande pé no saco quando se trata de qualquer sistema que voce use mais do que uma vez por mes…
Voce nunca s eperguntou prq não existe nenhum ecomerce de respeito utilizando o dito RIA ?
[/quote]
Vdd, muito poder para meros mortais. Não é só gráfico bonito, é também melhorar experiência do usuário facilitando o uso e aumentando as “funcionalidades visuais”, tipo: “Não selecione um linha e clique em apagar, arraste a linha para a lixeira”…