[quote=Filipe Chagas][quote=chun]Legal , e qual aplicação não é horrivel para se utilizar um sistema “visualmente chapado” e com efeitos exagerados ?
Consegue me fornecer um exemplo onde flex seja mais produtivo que HTML+CSS para o usuario final ?
ps: fazer pesquisas no google não quer dizer achar coisas “populares” , duvida ?
Viu só ? Varias pessoas descobriram isto , mas será que o mercado “engoliu” ?
[/quote]
Já te mandei um link com um excelente exemplo de aplicação usando flex onde a experiência do usuário alcançou um nível fantástico.
O termo “pesquisar” não significa clicar no botão search do google.
Quem falou em “coisas populares”?? Eu falei em soluções melhores e grandes empresas que enxergam isso.
“Visualmente chapado”??? “Efeitos exagerados”???
Um link para uma pesquisa com o termo “dar a bunda” no google???
É, estou perdendo meu tempo…[/quote]
Sem querer desmerecer o FLex, pra que? Pra que colocar esse monte de animação besta e dizer “experiência do usuário num nível fantástico”? Cara, me desculpa mesmo, mas usar componentes HTML mesmo, com JQuery, mata a pau e não demora pra desenvolver. Tá até parecendo que foi comprado pela Adobe.
Agora, não vem dizer que é fácil porque não é mais fácil fazer em Flex, nem vem que não tem. Se contar o número de linhas em Script do ActionScript com do JQuery para fazer validação, com seus plugins, acredito que dá na mesma. E não to falando que ActionScript de animação, mas sim de código pra validar e outras coisas mais, como se comunicar com a tecnologia de backend. Nisso, acho que o JavaFX pode passar a frente, pq num vai precisar de um “meio termo” pra chegar lá e muito menos pago pra ser padrão. É Java e pronto.
Mas podemos discutir diferenças, já que conheço o Flex e muito bem, diga-se de passagem e também o JQuery e outros scripts que podem dar a tal “experiência” sem sofrimento ao usuário.