iPad2 - Mais leve, mais fino e mais potente

Legal para nós consumidores. Mais um brinquedo novo que chega aumenta a concorrência. A Samsung já está tendo que repensar nas estratégias de venda.

Eu tenho o Ipad e ja estou preparado para comprar o meu Ipad 2 em março quando estiver em NY. O ipad foi minha melhor aquisição dos ultimos tempos, por sua portabilidade, praticidade e Qualidade dos aplicativos.

[quote=rockstorm]Eu tenho o Ipad e ja estou preparado para comprar o meu Ipad 2 em março quando estiver em NY. O ipad foi minha melhor aquisição dos ultimos tempos, por sua portabilidade, praticidade e Qualidade dos aplicativos.
[/quote]

Qual o real motivo q o fara comprar o iPad2?? Isto comparado com o 1?

Por conhecer muito bem o produto e pelo keynote que ví do Steve Jobs o produto esta com diversas melhorias, tanto hardware quanto OS.
Ouvi comentários de que pessoas tem pena de quem ja tem o Ipad 1 e que vai comprar o Ipad 2… Eu ja teNho pretendentes para a compra do meu com um valor muito bom…

[quote=rockstorm] Por conhecer muito bem o produto e pelo keynote que ví do Steve Jobs o produto esta com diversas melhorias, tanto hardware quanto OS.
Ouvi comentários de que pessoas tem pena de quem ja tem o Ipad 1 e que vai comprar o Ipad 2… Eu ja teNho pretendentes para a compra do meu com um valor muito bom…

[/quote]

errr, acho que ainda nao respondeu o motivo pelo qual vai trocar o 1 pelo 2!!

acaso o 1 é lento?? sinceramente pelo q ouvi nao é lento não!!

Respondendo sua pergunta, o motivo da minha troca é que gosto de sempre possuir as coisas mais atualizadas. No caso do Ipad, nao é porque Ele é lento ou deixou de ser top, pelo contrario, ainda nao encontrei outro tablet com o processamenro, qualidade de touch e graficos igual ao Ipad…(e olha que trabalho com dispositivos móveis).Quero esperimentar as duas cameras do ipad 2, o novo processador, os novos SW que serao lançados Juntos com o mesmo, etc…

É so abrir o android market e começar a contar, fique a vontade :wink: [/quote]

Pelo que contei são 8 (isso mesmo, 8) aplicativos supostamente para tablets.

[quote=marciosantri]Luiz, vc compraria um iPad?

Eu te pergunto isto pois eu não vejo motivo nenhum pra ter um. Pra minha mulher, talvez.

Inté[/quote]
Sim, vou comprar um agora em abril.

Motivos que me fazem comprar um:

• jogos incríveis, alguns q já tenho no iPhone.
  • Apps diversos para tudo que é tipo/necessidade.
  • Minha empresa desenvolve para iOS.
  • Apps de produção musical, mixagem e DJ.
    Dentre outras coisas, que podem ser descobertas facilmente com alguns dias de uso.

[]s

[quote=fredferrao]
Nunca viu?? Entao vc nao anda conversando muito sobre carro com seus amigos[/quote]

Ou então meus amigos são alienígenas, porque só vejo essas discussões quando o assunto é futebol. No resto, cada um escolhe o que quer pelas razões que dizem respeito a cada um.

Pelo que contei são 8 (isso mesmo, 8) aplicativos supostamente para tablets.[/quote]

Ontem, quando contei tinha 85. Acho melhor estudar mais matemática. heheheheheh

Sem falar que os apps pro android 2.x têm mais facilidade de se adaptar a resoluçoes e telas maiores, ao contrário do iOS, que geralmente são “mal acostumados” a trabalhar pra um só aparelho.

Pelo que contei são 8 (isso mesmo, 8) aplicativos supostamente para tablets.[/quote]

Sem falar que os apps pro android 2.x têm mais facilidade de se adaptar a resoluçoes e telas maiores, ao contrário do iOS, que geralmente são “mal acostumados” a trabalhar pra um só aparelho.[/quote]

Mas cara so tem wallpaper nessa lista, se for contar os apps que foram criados especialmente para tablets? Pelo que vc falou, os tablets android terão as mesmas apps para smartphones apenas com tela maior é isso?

[quote=marcosvinicius.rj][quote=marcosalex]

Sem falar que os apps pro android 2.x têm mais facilidade de se adaptar a resoluçoes e telas maiores, ao contrário do iOS, que geralmente são “mal acostumados” a trabalhar pra um só aparelho.[/quote]

Pelo que vc falou, os tablets android terão as mesmas apps para smartphones apenas com tela maior é isso?[/quote]

Não, tanto no iPad, quanto no Android dá pra rodar apps de smartphones neles. Só que muitas delas ou abrem em uma janela pequena, ou deformam, ou ficam desalinhadas. Mas as do Android em muitos casos consegue se adaptar melhor, já que ele sempre foi feito pra rodar em várias telas. Mas não é regra, tem muitas que dão problema também, e acho que não tem uma forma de saber antes.

Quanto a lista, que agora está em 95 apps, agora que eu vi, tem muitas “apps” que só são temas mesmo. Não contei, mas parece que metade delas. Fail meu. :oops: E do Google :twisted:

Ainda não me interesso muito por tablets. Pois tudo o que faço num PC ou note configo fazer nele de forma melhor, porém, sei que o intuito de um tablet é a mobilidade e o conforto de por exemplo ler um livro, um site, uma revista na cama ou em sua poltrona. Mas mesmo assim, ainda não me convence muito, mesmo ainda achando o conceito interessante.

Voces esta querendo comparar a quantidade de apps feitos para o honeycomb, cujo o SDK foi lançado a uma ou duas semanas, com a quantidade feita para o iPad? :shock: :shock: Não da né.

Uma coisa é certa, as empresas que pensam em faturar, com certeza vao portar seus apps para android, assim como ja acontece com muitos apps/games para smartphones, onde temos o mesmo app para iOS e Android.
Empresas que realmente pensam no negocio, não estao preocupadas com o: “meu pirulito é maior q o seu”, elas com certeza vao estar na maior quantidade de plataformas possivel. Vejam o foursquare por exemplo, ja pensou se falassem: “agente só tem o client pra iOS ou Android, pq gostamos mais dele”, o quanto nao estariam perdendo com essa visão.

O que quero dizer, é que se ainda nao há tantas apps especificas para Tablets Android, é apenas uma questão de tempo, assim como o foi para as apps smartphones, entao hoje, talves o iPad deva ser uma melhor opção, pela quantidade de apps ja feitas, mas vamos dar até o meio/fim do ano, e essa diferença ja não vai mais ser grandes coisa, e ambos estarão concorrendo lado a lado.

Eu mesmo sou usuario Android, e estou começando um projeto para o mesmo, mas se este projeto conseguir o minimo de sucesso esperado, não vou pensar duas vezes para porta-lo para iOS, afinal porque eu deixaria de abraçar este imenso mercado.

Simplesmente do caralho o iPad: e o 2 é ainda melhor.

Porém, é importante lembrar uma coisa aqui: estamos vendo a computação pessoal como sempre deveria ter sido, ou seja, direta, simples e acessível, sem que precisemos ficar nos preocupando com painéis de controle, quantidade de memória RAM, configurações avançadíssimas etc. Quem compra o iPad de verdade (não esta cambada de nerd que fica metendo o ferro em tudo quanto é novidade bacana só pra “se fazer parecer inteligente”) quer executar, na prática, no máximo, duas aplicações. Uma música de fundo e algo na frente, como por exemplo um e-book reader. Eu por exemplo comprei um tablet recentemente só pra me servir de e-book reader, e a maior parte das pessoas “não-técnicas” que conheço, estão comprando ou pra isto ou simplesmente para acessar um site ou outro, no máximo ver um vídeo no YouTube ou jogar algum jogo bobo só pra torrar o tempo.

O grande erro que vejo em 99% do pessoal que critica é o seguinte: não estão vendo o bichinho como um “não-PC”, mas sim como um “PC que não tem teclado nem mouse, porém é touch”.

não tenho nada contra o ipad, bem como os demais tablets; minha única encrenca com eles é a tela, que emite luz feito um monitor lcd… duvido que alguém consiga ler ‘detidamente’ em algum desses tablets… :roll:

o que quero mesmo é que a mirasol displays lance logo seu tablet/e-reader, com tela colorida, multi-touch e que não emite luz… aí a brincadeira vai ficar legal! :wink:

[quote=kicolobo]Simplesmente do caralho o iPad: e o 2 é ainda melhor.

Porém, é importante lembrar uma coisa aqui: estamos vendo a computação pessoal como sempre deveria ter sido, ou seja, direta, simples e acessível, sem que precisemos ficar nos preocupando com painéis de controle, quantidade de memória RAM, configurações avançadíssimas etc. Quem compra o iPad de verdade (não esta cambada de nerd que fica metendo o ferro em tudo quanto é novidade bacana só pra “se fazer parecer inteligente”) quer executar, na prática, no máximo, duas aplicações. Uma música de fundo e algo na frente, como por exemplo um e-book reader. Eu por exemplo comprei um tablet recentemente só pra me servir de e-book reader, e a maior parte das pessoas “não-técnicas” que conheço, estão comprando ou pra isto ou simplesmente para acessar um site ou outro, no máximo ver um vídeo no YouTube ou jogar algum jogo bobo só pra torrar o tempo.

O grande erro que vejo em 99% do pessoal que critica é o seguinte: não estão vendo o bichinho como um “não-PC”, mas sim como um “PC que não tem teclado nem mouse, porém é touch”.[/quote]

Seu ponto de vista é verdadeiro, porém, ao menos, para mim ele não justifica à compra. Pelo motivo de outros aparelhos atender ao meu estado atual perfeitamente. Claro que já mexi em um, achei bonito, leve, interessante, o iOS realmente é bem interessante, as apps rodando nele. Certamente se eu ficasse feito louco viajando e tivesse que ler muito material em locais diversos, a explicação de ter um seria totalmente plausível, mas compra um iPad para acessar um eBook que você já lê em outras fontes, ver um site que já vê em outras fontes, talvez não seja uma justificativa tão forte, não acha?

Sei que muitos são apaixonados por tecnologia, e gostam do que é novo, eu costumo olhar para a tecnologia com um olhar menos otimista e mais desconfiador. Não descarto os usos de um aparelho como o iPad ou seja lá qual outro tablet for, porém, na minha humble opinion, para mim não justica a compra, se eu não tivesse como acessar de forma fácil e prática, ou se eu viajasse muito, a possibilidade de usar um desses tables seria maior, poderia ser mais confortante, mas para o meu estado não justifica.

[quote=kicolobo] Eu por exemplo comprei um tablet recentemente só pra me servir de e-book reader, e a maior parte das pessoas “não-técnicas” que conheço, estão comprando ou pra isto ou simplesmente para acessar um site ou outro, no máximo ver um vídeo no YouTube ou jogar algum jogo bobo só pra torrar o tempo.
[/quote]

Kindle faz isso muito melhor. Comprar um iPad para ser um e-reader é gasto de dinheiro e de vista.

Sem dizer na bateria… o Kindle dura um mês para aqueles loucos que ficam lendo sempre. Se você ler esporadicamente, dura mais de um mês tranquilo.

[quote=marcio_gs][quote=kicolobo] Eu por exemplo comprei um tablet recentemente só pra me servir de e-book reader, e a maior parte das pessoas “não-técnicas” que conheço, estão comprando ou pra isto ou simplesmente para acessar um site ou outro, no máximo ver um vídeo no YouTube ou jogar algum jogo bobo só pra torrar o tempo.
[/quote]

Kindle faz isso muito melhor. Comprar um iPad para ser um e-reader é gasto de dinheiro e de vista.

Sem dizer na bateria… o Kindle dura um mês para aqueles loucos que ficam lendo sempre. Se você ler esporadicamente, dura mais de um mês tranquilo.[/quote]

É isso que pensei quando vi a apresentação de Steve Jobs sobre o iPad, então eu pensei… what is this fuck, man? Então concluí que a intenção de juntar a portabilidade de um mobile com a interatividade de um notebook poderia ser uma boa, uma boa furada. Sinceramente, o iPad não faz nada melhor que os outros (refiro-me aos aprelhos que não são tablets), ou seja, não se vê internet nele melhor do que em um PC, não se joga nele melhor do que um console ou até mesmo um computador, não se lê livro nele melhor do que um eBook Reader, entretanto, ele aborda todas essas questões, com a sua limitação, mas aborda, talvez esse seja o lance de marketing da Apple.

Porém acho que por ele dá uma de fazer tudo, faz tudo de forma limitada, é ainda um aparelho interessante e sem dúvida se tem um amplo mercado pela frente, muita gente vai investir grana, muitos apps vão surgir, dá para tentar desenvolver algo para esse mercado novo e promissor. E com certeza vão surgir aplicativos até para áreas comerciais que possam tornar um iPad e tablets em geral algo mais business like.

Mas enfim, foi uma jogada de marketing deveras interessante, e lembre-se que o iPad não foi o primeiro tablet, na verdade, a MS lançou um falido em 2001!

[quote=Grinvon][quote=marcio_gs][quote=kicolobo] Eu por exemplo comprei um tablet recentemente só pra me servir de e-book reader, e a maior parte das pessoas “não-técnicas” que conheço, estão comprando ou pra isto ou simplesmente para acessar um site ou outro, no máximo ver um vídeo no YouTube ou jogar algum jogo bobo só pra torrar o tempo.
[/quote]

Sem dizer na bateria… o Kindle dura um mês para aqueles loucos que ficam lendo sempre. Se você ler esporadicamente, dura mais de um mês tranquilo.[/quote]

É isso que pensei quando vi a apresentação de Steve Jobs sobre o iPad, então eu pensei… what is this fuck, man? Então concluí que a intenção de juntar a portabilidade de um mobile com a interatividade de um notebook poderia ser uma boa, uma boa furada. Sinceramente, o iPad não faz nada melhor que os outros (refiro-me aos aprelhos que não são tablets), ou seja, não se vê internet nele melhor do que em um PC, não se joga nele melhor do que um console ou até mesmo um computador, não se lê livro nele melhor do que um eBook Reader, entretanto, ele aborda todas essas questões, com a sua limitação, mas aborda, talvez esse seja o lance de marketing da Apple.

Porém acho que por ele dá uma de fazer tudo, faz tudo de forma limitada, é ainda um aparelho interessante e sem dúvida se tem um amplo mercado pela frente, muita gente vai investir grana, muitos apps vão surgir, dá para tentar desenvolver algo para esse mercado novo e promissor. E com certeza vão surgir aplicativos até para áreas comerciais que possam tornar um iPad e tablets em geral algo mais business like.

Mas enfim, foi uma jogada de marketing deveras interessante, e lembre-se que o iPad não foi o primeiro tablet, na verdade, a MS lançou um falido em 2001![/quote]
Imagine a situação (mais que comum):
Esta fazendo uma viagem de 5hs, bus, avião… vc não vai ter um PC e não quer ficar um note gigante no colo por horas… ai vc pensa, bom, vou ler um pouco então. Para ler algumas horas, qualquer Tablet cumpri muito bem essa função, ai vc depois de 2hs lendo resolver que quer ver seus email, dar uma twittada, ver seu facebook, pra isso e pra ler, qualquer tablet é 1 trilhão de vezes melhor que um netbook por exemplo, sem da pra comparar.
Ainda tem umas 2hs de viagem, o tédio bateu, e agora? Agora vc joga um dos milhares de games disponível, e algumas dezenas deles realmente muito bons e que lhe dão tranquilamente alguns dias de entretenimento fácil, e nem precisam ser todos jogos pagos não…

Será que é uma furada mesmo?

Daria pra imaginar mais umas 50 situações do dia-a-dia em que não se tem um PC no colo e um Tablet (QUALQUER) seria infinitamente mais interessante do que um note/netbook ou um Kindle da vida.

Somando todas as marcas… foram se não me engano uns 20 milhões de Tablets vendidos em 2010 e com certeza esse número deve ser umas 3x maior esse ano. Soma-se ai o mercado misto de smartphones + tablets, só um louco ficaria fora dessa bocada.
=)

[]s