[quote=Luiz Aguiar][quote=Grinvon][quote=marcio_gs][quote=kicolobo] Eu por exemplo comprei um tablet recentemente só pra me servir de e-book reader, e a maior parte das pessoas “não-técnicas” que conheço, estão comprando ou pra isto ou simplesmente para acessar um site ou outro, no máximo ver um vídeo no YouTube ou jogar algum jogo bobo só pra torrar o tempo.
[/quote]
Kindle faz isso muito melhor. Comprar um iPad para ser um e-reader é gasto de dinheiro e de vista.
Sem dizer na bateria… o Kindle dura um mês para aqueles loucos que ficam lendo sempre. Se você ler esporadicamente, dura mais de um mês tranquilo.[/quote]
É isso que pensei quando vi a apresentação de Steve Jobs sobre o iPad, então eu pensei… what is this fuck, man? Então concluí que a intenção de juntar a portabilidade de um mobile com a interatividade de um notebook poderia ser uma boa, uma boa furada. Sinceramente, o iPad não faz nada melhor que os outros (refiro-me aos aprelhos que não são tablets), ou seja, não se vê internet nele melhor do que em um PC, não se joga nele melhor do que um console ou até mesmo um computador, não se lê livro nele melhor do que um eBook Reader, entretanto, ele aborda todas essas questões, com a sua limitação, mas aborda, talvez esse seja o lance de marketing da Apple.
Porém acho que por ele dá uma de fazer tudo, faz tudo de forma limitada, é ainda um aparelho interessante e sem dúvida se tem um amplo mercado pela frente, muita gente vai investir grana, muitos apps vão surgir, dá para tentar desenvolver algo para esse mercado novo e promissor. E com certeza vão surgir aplicativos até para áreas comerciais que possam tornar um iPad e tablets em geral algo mais business like.
Mas enfim, foi uma jogada de marketing deveras interessante, e lembre-se que o iPad não foi o primeiro tablet, na verdade, a MS lançou um falido em 2001![/quote]
Imagine a situação (mais que comum):
Esta fazendo uma viagem de 5hs, bus, avião… vc não vai ter um PC e não quer ficar um note gigante no colo por horas… ai vc pensa, bom, vou ler um pouco então. Para ler algumas horas, qualquer Tablet cumpri muito bem essa função, ai vc depois de 2hs lendo resolver que quer ver seus email, dar uma twittada, ver seu facebook, pra isso e pra ler, qualquer tablet é 1 trilhão de vezes melhor que um netbook por exemplo, sem da pra comparar.
Ainda tem umas 2hs de viagem, o tédio bateu, e agora? Agora vc joga um dos milhares de games disponível, e algumas dezenas deles realmente muito bons e que lhe dão tranquilamente alguns dias de entretenimento fácil, e nem precisam ser todos jogos pagos não…
Será que é uma furada mesmo?
Daria pra imaginar mais umas 50 situações do dia-a-dia em que não se tem um PC no colo e um Tablet (QUALQUER) seria infinitamente mais interessante do que um note/netbook ou um Kindle da vida.
Somando todas as marcas… foram se não me engano uns 20 milhões de Tablets vendidos em 2010 e com certeza esse número deve ser umas 3x maior esse ano. Soma-se ai o mercado misto de smartphones + tablets, só um louco ficaria fora dessa bocada.
=)
[]s[/quote]
Eu sei Luiz, deixei claro no meu post que não estou desmerecendo nenhum tablet, falei apenas que para a minha necessidade atual ele não atende muito bem. Claro que vejo potencial nesses aparelhos, e realmente o mercado é extremamente promissor, é um mercado novo e irá gerar muita oportunidade.
Até mesmo para business ele será um aparelho com bastante potencial. Por exemplo, um engenheiro de obras pode usá-lo durante uma obra para ter acesso rápido as plantas e informações gerais da obra.
Uma pessoa pode usá-lo para preencher dados estatísticos, tipo um censo, uma aplicação desse tipo poderia caber bem a um tablet.
Como passa maior parte do meu tempo em apenas uma cidade, então para mim não seria tão vantagem, o que posso fazer faço em PC desktop ou notebook. E eles no momento me atendem muito bem.
Enfim, sei do potencial dos tablets.
P.S.: Suas fotos são muito bonitas!