iPad2 - Mais leve, mais fino e mais potente

[quote=Luiz Aguiar][quote=marcosalex]Não foi dessa vez que me convencera a adquirir um tablet.

Mas acho incrível como a Apple consegue lançar um aparelho com hardaware mais fraco e convencer a todos que é superior, disparando nas vendas!!

Queria que a minha empresa tivesse essa força de marketing.[/quote]
Sério mesmo, vc acredita que os 15 milhões de pessoas que compraram o iPad em 9 meses apenas, ficam olhando tabelinhas de specs pra decidir que gadget comprar?

É por isso que a Apple faz sucesso e os outros ficam se matando atrás, não é fazer o melhor possível, é entregar aquilo que as pessoas vão querer consumir, simples assim.

O cara vai olhar pelas specs e escolher o Xoom por tem mais memória, blz, e depois disso? Ele vai rodar o que nele? Aquele app de engenharia que ele queria usar pra trabalhar e não tem, faz o que agora? e o outro que é médico? o arquiteto? a professora?
Eu também fiquei impressionado ao ver 1GB de RAM, dual-core e etc, mas blz, muito bom, mas não me serve, e se for ver pela utilidade, boa parte dos compradores é Apple hater, ou Fandroid, ou vai comprar pra fazer exatamente a mesma coisa que faria com o Kindle, e ainda “hackear” e usar apps piratas não dando retorno ao desenvolvedores.
Ou o PlayBook que roda QNX (sempre gostei desse SO desde da faculdade quando estudava arquitetura de sistemas operacionais), mas cadê ele? Se sair hoje, o que vai rodar nele? Tem os Apps de DJ e produção musical que eu gosto? de fotografia? Então!

O mundo vai mundo além das specs e necessidades específicas dos nerds, cada empresa se posiciona como julgar melhor, a Apple tenta ser generalista, atender a maior quantidade possível de perfis, seja isso bom ou ruim. Não acho a Apple a melhor empresa do universo, só sou mais de acordo com o tipo de posicionamento dela em relação ao mercado, não em relação aos produtos dela.

[]s[/quote]

Essa conversa de que não tem aplicações pra android ta perdendo a validade, tem sim muitos aplicativos para cada area como fotografia e musica e estão aumentando rapidamente, quanto a qualidade dos jogos ja estão produzindo muitos jogos com a engine unreal 3 sem falar da plataforma do playstation pra android, em pouco tempo o equilibrio vai ser mais perceptivel!

[quote=marcosalex]Não foi dessa vez que me convencera a adquirir um tablet.

Mas acho incrível como a Apple consegue lançar um aparelho com hardaware mais fraco e convencer a todos que é superior, disparando nas vendas!!

Você acha incrível que o mais barato e disponível nas lojas HOJE tenha vendido mais que o concorrente mais caro e que ainda não foi lançado?

[quote=Luiz Aguiar][quote=marcosalex]Não foi dessa vez que me convencera a adquirir um tablet.

Sério mesmo, vc acredita que os 15 milhões de pessoas que compraram o iPad em 9 meses apenas, ficam olhando tabelinhas de specs pra decidir que gadget comprar?

É por isso que a Apple faz sucesso e os outros ficam se matando atrás, não é fazer o melhor possível, é entregar aquilo que as pessoas vão querer consumir, simples assim.

O cara vai olhar pelas specs e escolher o Xoom por tem mais memória, blz, e depois disso? Ele vai rodar o que nele? Aquele app de engenharia que ele queria usar pra trabalhar e não tem, faz o que agora? e o outro que é médico? o arquiteto? a professora?
Eu também fiquei impressionado ao ver 1GB de RAM, dual-core e etc, mas blz, muito bom, mas não me serve, e se for ver pela utilidade, boa parte dos compradores é Apple hater, ou Fandroid, ou vai comprar pra fazer exatamente a mesma coisa que faria com o Kindle, e ainda “hackear” e usar apps piratas não dando retorno ao desenvolvedores.
Ou o PlayBook que roda QNX (sempre gostei desse SO desde da faculdade quando estudava arquitetura de sistemas operacionais), mas cadê ele? Se sair hoje, o que vai rodar nele? Tem os Apps de DJ e produção musical que eu gosto? de fotografia? Então!

O mundo vai mundo além das specs e necessidades específicas dos nerds, cada empresa se posiciona como julgar melhor, a Apple tenta ser generalista, atender a maior quantidade possível de perfis, seja isso bom ou ruim. Não acho a Apple a melhor empresa do universo, só sou mais de acordo com o tipo de posicionamento dela em relação ao mercado, não em relação aos produtos dela.

[]s[/quote]
]
Esse “bla bla bla” de não tem aplicações é velho hein ?
Arranja outro.

HOJE existem quantos aplicativos para TABLET disponiveis para o android 3?

o Luiz Aguiar se vendeu pro sistema. E o sistema é f*** :slight_smile:

Voltando ao assunto da multi tarefa. É PODRE no iPad. Ele faz freeze das aplicações e permite apenas algumas funções, como mensagem e voip sejam ativadas no modo freeze. Sem falar das notificações que são PODRES no iPad. Mas o iPad ainda é um grande aparelho e de um modo geral, vai agradar mais as pessoas comuns nesse ano.

Agradar as pessoas comuns não quer dizer que seja melhor. Eu por exemplo não compraria um tablet sem leitor de cartão, sem entrada USB entre outras coisas.

Mas o motivo maior mesmo de eu não comprar nenhum tablet é que eu não preciso de um tablet (pessoas me chamando de pobre abaixo heuehue).

A gente que ta no meio da tecnologia tem mania de querer comprar tudo, só porque existe. Vamos pensar um pouco antes de sair gastando nosso suado dinheirinho galera. E os fan boys da apple são piores, porque compram QUALQUER coisa da empresa.

Querem ver uma coisa. Existe um produto chamado Apple TV. Basicamente é o pior aparelho de se ligar na TV que existe, perde em qualquer recurso para todos os concorrentes, não tem nada de novo, mas tem o logo da Apple em cima. Sabem o que é pior: tem gente que compra. Vamos pensar antes de comprar para o bem de cada um.

É so abrir o android market e começar a contar, fique a vontade :wink:

[quote=marcelomartins]o Luiz Aguiar se vendeu pro sistema. E o sistema é f*** :slight_smile:

Voltando ao assunto da multi tarefa. É PODRE no iPad. Ele faz freeze das aplicações e permite apenas algumas funções, como mensagem e voip sejam ativadas no modo freeze. Sem falar das notificações que são PODRES no iPad. Mas o iPad ainda é um grande aparelho e de um modo geral, vai agradar mais as pessoas comuns nesse ano.

Agradar as pessoas comuns não quer dizer que seja melhor. Eu por exemplo não compraria um tablet sem leitor de cartão, sem entrada USB entre outras coisas.

Mas o motivo maior mesmo de eu não comprar nenhum tablet é que eu não preciso de um tablet (pessoas me chamando de pobre abaixo heuehue).

A gente que ta no meio da tecnologia tem mania de querer comprar tudo, só porque existe. Vamos pensar um pouco antes de sair gastando nosso suado dinheirinho galera. E os fan boys da apple são piores, porque compram QUALQUER coisa da empresa.

Querem ver uma coisa. Existe um produto chamado Apple TV. Basicamente é o pior aparelho de se ligar na TV que existe, perde em qualquer recurso para todos os concorrentes, não tem nada de novo, mas tem o logo da Apple em cima. Sabem o que é pior: tem gente que compra. Vamos pensar antes de comprar para o bem de cada um.

[/quote]

O curioso que se o Windows ou o Windows Phone tivesse um mustitask destes… ia ter um monte de “fã boy” dizendo que é “lixo”…

Mas como é da Apple , então é “A maneira certa de fazer as coisas™”…

Voltamos ao Windows 3.11 ?

[quote=marcelomartins]o Luiz Aguiar se vendeu pro sistema. E o sistema é f*** :slight_smile:

[/quote]

Ótima analise, se todo mundo parasse pra pensar um pouco as discussões seriam bem mais interessantes nesse forum!

[quote=chun]O curioso que se o Windows ou o Windows Phone tivesse um mustitask destes… ia ter um monte de “fã boy” dizendo que é “lixo”…

Mas como é da Apple , então é “A maneira certa de fazer as coisas”…

Voltamos ao Windows 3.11 ? [/quote]
Exato, voltamos ao Windows 3.11. É lamentavel um produto lançado em 2011 com status de inovador não rode tranquilamente 2 programas ao mesmo tempo. E pior, tem gente que cai no conto de que é melhor assim. Deixam se levar por propaganda sem pensar no que está repetindo.

Outra coisa, nos reviews que dizem que o iPad é maravilhoso, ninguem reclama das notificações. Pega o review do XOOM cada defeito é esmiuçado até os ultimos detalhes, e dito como fator de não comprar. As vantagens do XOOM ninguem nem fala muito. Pega o review do iPad 2 e é exatamente o contrario. Não estou dando minha opinião sobre isso, é só ler os reviews para ver isso que to falando. Cada review($) do Gizmodo de um produto da Apple é como uma jornada ÉPICA. Olhem e comprovem.

A questão técnica por trás da multi tarefa da Apple é que o iOS não consegue gerenciar a bateria de uma maneira satisfatória. A bateria do iPhone ja é ruim, com multi tarefa de verdade voltariamos ao tempo do telefone analógico que precisa ser carregado a cada 5 horas. Como comparação no meu N8 sempre tem programas rodando em segundo plano e dura 3 dias a bateria. Nesse momento ta o cliente do twitter, de email e o browser aberto. 3 DIAS eu disse.

E, no lugar da Apple investir em pesquisa para melhorar o gerenciamento de energia, eles preferem concentrar o dinheiro na propaganda. O editor do gizmodo americano já está rico só por causa da Apple. (ta, essa frase é troll, mas é por ai)

[quote=marcelomartins]
Exato, voltamos ao Windows 3.11. É lamentavel um produto lançado em 2011 com status de inovador não rode tranquilamente 2 programas ao mesmo tempo. E pior, tem gente que cai no conto de que é melhor assim. Deixam se levar por propaganda sem pensar no que está repetindo.

Outra coisa, nos reviews que dizem que o iPad é maravilhoso, ninguem reclama das notificações. Pega o review do XOOM cada defeito é esmiuçado até os ultimos detalhes, e dito como fator de não comprar. As vantagens do XOOM ninguem nem fala muito. Pega o review do iPad 2 e é exatamente o contrario. Não estou dando minha opinião sobre isso, é só ler os reviews para ver isso que to falando. Cada review($) do Gizmodo de um produto da Apple é como uma jornada ÉPICA. Olhem e comprovem.

A questão técnica por trás da multi tarefa da Apple é que o iOS não consegue gerenciar a bateria de uma maneira satisfatória. A bateria do iPhone ja é ruim, com multi tarefa de verdade voltariamos ao tempo do telefone analógico que precisa ser carregado a cada 5 horas. Como comparação no meu N8 sempre tem programas rodando em segundo plano e dura 3 dias a bateria. Nesse momento ta o cliente do twitter, de email e o browser aberto. 3 DIAS eu disse.

E, no lugar da Apple investir em pesquisa para melhorar o gerenciamento de energia, eles preferem concentrar o dinheiro na propaganda. O editor do gizmodo americano já está rico só por causa da Apple. (ta, essa frase é troll, mas é por ai)[/quote]

pode ficar tranquilo… quem compra esses tablets não sabe o que é Gizmodo nem lê blog de TI. :wink:

É so abrir o android market e começar a contar, fique a vontade :wink: [/quote]
vc tem um Tablet com Android 3.0 pra fazer isso pra gente?
Eu não tenho.

E até agora não vi nenhum site ou blog desmentindo essa afirmação feita no evento da Apple.

Em outro forum (específico de celular) um cara que tem Galaxy Tab disse que é válida hoje essa info pro Android 3.0, e que tem outras apps feitas específicamente para Tablets, mas não chegam a mil.

[]s

Um Tablet ou smatphone é mono-window, vc não roda várias aplicações ao mesmo tempo na “janela” dele, como se faz com um desktop/notebook, alias isso não faz sentido, quem precisa ter várias apps uma ao lado da outra rodando todas abertas ao mesmo tempo, não precisa de um tablet, precisa de um notebook/desktop.

Multi-tarefa real: vamos lá… isso significa que em 100% dos casos e do tempo de execução vários aplicativos terão acesso a processador, memória e conexões, nunca param esse acesso.

Multi-tarefa “não real”: os aplicativos ficam abertos e rodando, mas não ficam acessando/consumindo 100% do tempo processador e memória. Foi dai que surgiu nos smarts o fast-switching, onde uma app pode estar num estado de stand-by mas continuar se comunicando e recebendo dados. SIM tanto iOS como Android fazem isso.

Os sistemas intercalam os tipos de multitarefa, não sei como esta isso no WebOS e no QNX da RIM. No iOS por padrão os apps nativos rodam com multitarefa real, os outros usam fast-switching. No Android é possível ter mais apps rodando em modo real, acredito que é isso, mas não sei como é feito o gerenciamento do que vai ou não pro real, se alguém souber fica ai a dica pra nos explicar melhor.

Agora, qual é a real vantagem em ter um game pesado, MSN, mapa (gps), mp3 player, editor de texto etc, TODOS rodando ao mesmo tempo com multi-tarefa real num TABLET? E consequentemente consumindo muito mais bateria.

Vamos excluir o iPad, quantos dos milhões de usuários que compraram Tablets com Android tem essa real necessidade? Ou será que eles precisam de um notebook/netbook e não sabem?

Sobre o ponto mais ruim falado sobre o iPad, as notificações, não é um problema do iPad, é do iOS, então pode ser resolvido a “qualquer momento”, mesmo que demore muito rsrs. Mas isso não deveria ser um item que decide qual gadget comprar, eu particulamente acho um lixo completo, uma m*** mesma, mas não seria por isso que deixaria de comprar um iPad ou outro Tablet que tivesse um sistema igual mas atendesse o esperado nos outros quesitos.

Lembrando que o cara que crio o sistema de notificações do WebOS, hoje trabalha na Apple, e muitos blogs já especularam que ele estaria sim participando de uma equipe que estaria reformulando isso.

O problema é que eu não tenho conhecimento técnico nenhum e muito menos estudo o mercado, então eu só falo asneira de noob, melhor ninguém me levar a sério.
=)

[]s

[quote=Luiz Aguiar]Um Tablet ou smatphone é mono-window, vc não roda várias aplicações ao mesmo tempo na “janela” dele, como se faz com um desktop/notebook, alias isso não faz sentido, quem precisa ter várias apps uma ao lado da outra rodando todas abertas ao mesmo tempo, não precisa de um tablet, precisa de um notebook/desktop.

Multi-tarefa real: vamos lá… isso significa que em 100% dos casos e do tempo de execução vários aplicativos terão acesso a processador, memória e conexões, nunca param esse acesso.

Multi-tarefa “não real”: os aplicativos ficam abertos e rodando, mas não ficam acessando/consumindo 100% do tempo processador e memória. Foi dai que surgiu nos smarts o fast-switching, onde uma app pode estar num estado de stand-by mas continuar se comunicando e recebendo dados. SIM tanto iOS como Android fazem isso.

Os sistemas intercalam os tipos de multitarefa, não sei como esta isso no WebOS e no QNX da RIM. No iOS por padrão os apps nativos rodam com multitarefa real, os outros usam fast-switching. No Android é possível ter mais apps rodando em modo real, acredito que é isso, mas não sei como é feito o gerenciamento do que vai ou não pro real, se alguém souber fica ai a dica pra nos explicar melhor.

Agora, qual é a real vantagem em ter um game pesado, MSN, mapa (gps), mp3 player, editor de texto etc, TODOS rodando ao mesmo tempo com multi-tarefa real num TABLET? E consequentemente consumindo muito mais bateria.

Vamos excluir o iPad, quantos dos milhões de usuários que compraram Tablets com Android tem essa real necessidade? Ou será que eles precisam de um notebook/netbook e não sabem?

Sobre o ponto mais ruim falado sobre o iPad, as notificações, não é um problema do iPad, é do iOS, então pode ser resolvido a “qualquer momento”, mesmo que demore muito rsrs. Mas isso não deveria ser um item que decide qual gadget comprar, eu particulamente acho um lixo completo, uma m*** mesma, mas não seria por isso que deixaria de comprar um iPad ou outro Tablet que tivesse um sistema igual mas atendesse o esperado nos outros quesitos.

Lembrando que o cara que crio o sistema de notificações do WebOS, hoje trabalha na Apple, e muitos blogs já especularam que ele estaria sim participando de uma equipe que estaria reformulando isso.

O problema é que eu não tenho conhecimento técnico nenhum e muito menos estudo o mercado, então eu só falo asneira de noob, melhor ninguém me levar a sério.
=)

[]s[/quote]

Vamos la, tenho um jogo, enquanto jogo poderia escutar musica e em paralelo ao jogo utilizo um x-fire da vida, poderia manter tambem um comunicador, não, não preciso de um notebook e sim de um SO que atenda as minhas necessidades :wink:

[quote=Luiz Aguiar]

=)

[]s[/quote]

Lembre assim como voce muitos outros dos que estão aqui tambem não possuem conhecimento tecnico ou estudo do mercado então isso não te diferencia dos demais!

Qual SO de smart/tablet não faz isso? pode citar um?

[]s

Muitos esquecem de levar em conta a proposta de uso de cada aparelho.

Se quiserem um aparelho pra entretenimento, vai de Apple.
Caso queiram algo para trabalhar, programar app q integra
com sistema XYZ, vai de outra coisa.

Eu tenho um HTC q é muito legal para criar aplicações comerciais, dentre
outras brincadeiras técnicas… mas, para o dia-a-dia,
só me resta o arrependimento por não ter pagado um pouco mais e levado um iPhone.

Já analisei vários reviews do Xoom, iPad, Galaxy tab, etc… e foi fácil decidir:
meu próximo tablet será o iPad2… tenho certeza disso.

Pq cheguei nesta conclusão? Simples! Usarei o iPad apenas para entretenimento!

Dai alguns diriam:

• iOS não é multi-tarefas, vai encarar mesmo assim??
    Eu diria:
  • Q importa?? Pelo menos o iphone/ipad fazem muito bem, dentro do q foi proposto pelo fabricante!!!

Não vejo a hora de passar essa moda de emo, qualquer um que aparece com opinião diferente o pessoal já quer cortar os pulsos: quem prefere o iPad, compra ele, quem prefere o Android, compra Xoom, Galaxy Tab, etc. É pra isso que tem opções no mercado, simples!!

Nunca vi ninguém que tem Corsa disputar com quem comprou um Gol qual o melhor carro!

[quote=marcosalex]
Nunca vi ninguém que tem Corsa disputar com quem comprou um Gol qual o melhor carro![/quote]

Nunca viu?? Entao vc nao anda conversando muito sobre carro com seus amigos :shock: Esta no DNA, as pessoas vao fazer e falar o que for possivel para tentar impor/defenqder que o produto que escolheram é o melhor que tem, farão justificativas até mesmo ridiculas, como varias neste topico mesmo, para defender tal ideia.

O mais comum é:

-Olha que legal o carro que comprei, o ALFA, tem X e Y de acessorios.
—Huumm, legal, mas aquele outro carro, o BETA, não é mais barato e tem X, Y, Z e V??
-Ter, tem, mas quem é que precisa/usa Z e V??
—Errr, não sei, talvez todo MUNDO q escolheu o carro BETA use/precise???
-Que nada, carro nao foi feito pra isso, carro é pra dirigir, entao pra que Z e V??
—humm, sei la, talvez as pessoas querem ter Z e V enquanto dirigem, eu mesmo gosto de ter Z e V enquanto dirijo.
…algum tempo depois…
-Olha que legal, meu fabricante, lançou a versão GLX, do meu carro eu corri e comprei um. Agora eu consigo ter Z e V, mas para usa-los eu preciso parar no acostamento, puxar o freio de mão e desengatar, ai eu posso usar o Z, ou o V, um por vez. Mas é assim que deve ser, meu fabricante disse que esta é a maneira correta que os carros devem agir.
—Que estranho desde aquela época meu carro ja tinha Z e V e eu nao preisava parar no acostamento pra usar :shock:
…finge que nao ouviu…-mas entao, como eu ia dizendo, agora nossos carros são praticamente iguais, e o meu ainda tem o design mais bonito e pintura metalica.

PS: qualquer semelhança com os posts deste tópico é mera coincidencia :roll:

Luiz, vc compraria um iPad?

Eu te pergunto isto pois eu não vejo motivo nenhum pra ter um. Pra minha mulher, talvez.

Inté

Pessoal, vamos tentar manter o nível da discussão.