iPad2 - Mais leve, mais fino e mais potente

Finalmente lançaram a segunda versão do tablet da Apple.

Agora ele é até mais fino que o próprio iPhone, é mais leve e mais potente.
E por incrivel que pareça, está disponivel pelo mesmo preço que o primeiro iPad.

Ele chegará as lojas nos USA dia 11 de Março.

Segue noticia:
http://www.record.xl.pt/fora_campo/tentacoes/interior.aspx?content_id=686458

Esse brinquedinho agora está mais potente e mais divertido…

Ainda bem que não comprei o primeiro modelo XD.

Agora só falta nosso governo diminuir impostos sobre esses produtos, que é praticamente impossível.

Ouvi falar que ele não é multi-thread, só boatos ou verdade?

Espero que o governo diminua logo, mas vai ser apenas para produtos fabricados dentro do brasil, o que significa que o iPad vai continuar uns 2.2k

O que voce quer dizer com multi-thread? Varias Threads ou multi-tarefas? Por que pelo que vi é possivel usar Threads sim, e a partir do iOS 4.2 ele já é multi-tarefa, de uma maneira meio escrota mas é.
Vamos ver agora que vai sair o iOS 4.3 junto com o novo iPad.

O que voce quer dizer com multi-thread? Varias Threads ou multi-tarefas? Por que pelo que vi é possivel usar Threads sim, e a partir do iOS 4.2 ele já é multi-tarefa, de uma maneira meio escrota mas é.
Vamos ver agora que vai sair o iOS 4.3 junto com o novo iPad.[/quote]

Multi-tarefa :lol:
Hmm, tomara, pq um produto desse não ser multi-tarefa, ia ser escroto d+ :?

Cara, não é bem assim. Ele foi desenvolvido pra um determinado fim. Assim como sabemos que não há melhor linguagem de programação e sim o que você pretende fazer com ela.
Se você quer algum aparelho que entre na internet, toque mp3, com um e-book aberto e um jogo tudo ao mesmo tempo, compre um notebook e não um iPad, esse não é o objetivo dele.

Claro que é só o gosto e opinião de cada um.

Mas pra mim o suficiente seria rodar um Mp3 em paralelo (pra mim), nada mais.

[]'s

meio escrota como?

Bom

nova versão , porem nada de novidades… o Xoom tem um hardware melhor e mais opcoes…

Esperemos o iPad 3 :slight_smile:

O Xoom pode ter mais opções e um hardware melhor, mas conforme as primeiras análises, parece que ele infelizmente ainda não é tudo aquilo que prometeu. Porém, é um passo.
Quem sabe o tablet da LG ou da Samsung (Galaxy Tab 10.1) saiam melhores (e mais baratos) que o Xoom.

Bem, com o novo iPad custando o mesmo que o anterior, até me animei a ter um.

Ainda estou pagando o meu. Acho que pra mim só IPad3.

Como eu ainda não tenho e vou comprar um também para desenvolver, vou pegar o iPad 2, pelo mesmo preço vai valer a pena.

Alias isso é um ponto bem positivo, mesmo com as melhorias, o preço continuou o mesmo, o que quase nunca acontece com outros lançamentos.

Pontos menos importantes do evento da Apple que eu gostei:

• Garage Band: como tenho uma grande lista de apps para criação musical, edição e mixagem, o GB veio na hora certa, e é um software muito legal com uma interface simplesmente fantástica.
  • 10.000 apps específicas para iPad (e subindo): comprar um Tablet pra não ter nada descente pra usar nele, apenas ler livro, eu acho besteira, pra isso tem o Kindle, os apps de iPad são vastos e tem muitos, muitos mesmo de ótima qualidade, e nem to falando de jogos, só apps diversos.
  • $2 bilhões já pagos aos desenvolvedores: pra quem desenvolve e quer ganhar dinheiro na plataforma, essa é informação relevante.

O video de apresentação do iPad é muito bom… é óbvio que é um video comercial/institucional, mas mostra um pouco sim das possibilidades que ele trouxe (pros outros tablets tbm).

Assim como já aconteceu com iPod e iPhone, as melhorias são graduais, quem estava esperando uma revolução completa ficou “tristinho” por besteira, todo mundo que não precisava “vender” acesso a blog sabia que não iam fazer algo de outro planeta.

Eu gostei, acho que fizeram um bom preparo para uma futura atualização voltada mais pra funcionalidade, eles semprem fazem isso, uma atualiza mais o hardware e outra mais recursos de software mesmo, tanto é que nem falaram nada do iOS 5… apenas um update até que básico no iOS 4.x.

[]s

[quote=kimpastro]Cara, não é bem assim. Ele foi desenvolvido pra um determinado fim. Assim como sabemos que não há melhor linguagem de programação e sim o que você pretende fazer com ela.
Se você quer algum aparelho que entre na internet, toque mp3, com um e-book aberto e um jogo tudo ao mesmo tempo, compre um notebook e não um iPad, esse não é o objetivo dele.

Claro que é só o gosto e opinião de cada um.

Mas pra mim o suficiente seria rodar um Mp3 em paralelo (pra mim), nada mais.

[]'s

[/quote]

Eu quero usar um comunicador e um jogo ao mesmo tempo e quero fazer isso em um tablet, como o ipad não dava suporte a multitarefa de inicio eles inventaram a desculpa que quem quer fazer esta no dispositivo errado enquanto trabalham em uma solução pra isso ai vão lançando aos poucos… eu prefiro arrumar um tablet que faça o que preciso ao inves de criar desculpas pelo trabalho atrasado dele!

meio escrota como?[/quote]

Não existe realmente multi tarefa no IOS eles criaram uma maneira de simular isso para algumas aplicações, so que as vezes voce pega uma aplicação como um comunicador pra deixar em background e ele não tem suporte por isso é meia boca!

Não existe realmente multi tarefa no IOS eles criaram uma maneira de simular isso para algumas aplicações, so que as vezes voce pega uam aplicação como um comunicador pra deixar em background e ele não te msuporte por isso é meia boca![/quote]

Multi tarefa está disponível para todas apps nos devices iphones (3gs, 4), ipads e segunda geração de ipod touch. Se alguém não suporta multi tarefa na sua app escolha outra app. Não falta são opções na appstore. :wink:

Não existe realmente multi tarefa no IOS eles criaram uma maneira de simular isso para algumas aplicações, so que as vezes voce pega uam aplicação como um comunicador pra deixar em background e ele não te msuporte por isso é meia boca![/quote]

Multi tarefa está disponível para todas apps nos devices iphones (3gs, 4), ipads e segunda geração de ipod touch. Se alguém não suporta multi tarefa na sua app escolha outra app. Não falta são opções na appstore. :wink:

[/quote]

Desculpe mas onde voce viu ou testou que todas apps para ios 4 ou 3gs possuem multi tarefa quando no site macwaorld brasil eles contestam isso?

[/quote]

Desculpe mas onde voce viu ou testou que todas apps para ios 4 ou 3gs possuem multi tarefa quando no site macwaorld brasil eles contestam isso? [/quote]

Hmm… acho que me expressei mal. Eu falei que existe suporte para multi-tarefa nesses dispositivos, não quis dizer que todas as apps fazem uso, até por que, isso fica a critério de cada desenvolvedor com sua app?

Mas acho que isso é óbvio, e não precisaria de uma “constatação” de um blog. Será mesmo que entendi sua colocação?

[/quote]

Desculpe mas onde voce viu ou testou que todas apps para ios 4 ou 3gs possuem multi tarefa quando no site macwaorld brasil eles contestam isso? [/quote]

Hmm… acho que me expressei mal. Eu falei que existe suporte para multi-tarefa nesses dispositivos, não quis dizer que todas as apps fazem uso, até por que, isso fica a critério de cada desenvolvedor com sua app?

Mas acho que isso é óbvio, e não precisaria de uma “constatação” de um blog. Será mesmo que entendi sua colocação?[/quote]

Na verdade inicialmente respondi a pergunta do maior abandonado quanto ao fato do Marky.Vasconcelos ter dito que o multi tarefa do IOS ser meio escrota eu disse que poderia ocorrer uma situação onde sua aplicação não possuisse esse suporte realmente porque fica a criterio e voce citou dizendo que todos devices com 3gs e ios 4 possuiam multi tarefa, minha colocação era so deixar claro a multi arefa do IOS.

[/quote]

Mas acho que isso é óbvio, e não precisaria de uma “constatação” de um blog. Será mesmo que entendi sua colocação?[/quote]

Na verdade inicialmente respondi a pergunta do maior abandonado quanto ao fato do Marky.Vasconcelos ter dito que o multi tarefa do IOS ser meio escrota eu disse que poderia ocorrer uma situação onde sua aplicação não possuisse esse suporte realmente porque fica a criterio e voce citou dizendo que todos devices com 3gs e ios 4 possuiam multi tarefa, minha colocação era so deixar claro a multi arefa do IOS.[/quote]

bom… apenas por curiosidade, eu não tenho estes aparelhos não conheço, hoje tenho meu primeiro smart fone com android mas enfim, voltando ao assunto, supondo que o usuário deixe uma determinada aplicação em segundo plano, o desenvolvedor precisa ter desenvolvido muita coisa a mais para que a aplicação continue executando? precisa apenas usar uma atualização mais recente da API? como funciona?

O iOS faz multi-tarefa simulando um estado de standby, um comunicador por exemplo vai esta lá “rodando”, mas num estado de standby, mesmo que em background vc consegue receber mensagens via push notification por exemplo.

Vendo pro lado técnico, mesmo não sendo a melhor implementação de multi-tarefa, para o uso do dia-a-dia, acho que não seria isso que deveria definir a escolha por um Tablet ou outro, acredite.

Se alguém tiver dúvida sobre funcionamento faço um videozinho aqui com o iPhone 4 rodando 30 apps ao mesmo tempo, é tranquilo.

[]s