iPad2 - Mais leve, mais fino e mais potente

meio escrota como?[/quote]

Não existe realmente multi tarefa no IOS eles criaram uma maneira de simular isso para algumas aplicações, so que as vezes voce pega uam aplicação como um comunicador pra deixar em background e ele não te msuporte por isso é meia boca![/quote]

Multi tarefa está disponível para todas apps nos devices iphones (3gs, 4), ipads e segunda geração de ipod touch. Se alguém não suporta multi tarefa na sua app escolha outra app. Não falta são opções na appstore. :wink:

[/quote]

Desculpe mas onde voce viu ou testou que todas apps para ios 4 ou 3gs possuem multi tarefa quando no site macwaorld brasil eles contestam isso? [/quote]

Hmm… acho que me expressei mal. Eu falei que existe suporte para multi-tarefa nesses dispositivos, não quis dizer que todas as apps fazem uso, até por que, isso fica a critério de cada desenvolvedor com sua app?

Mas acho que isso é óbvio, e não precisaria de uma “constatação” de um blog. Será mesmo que entendi sua colocação?[/quote]

Na verdade inicialmente respondi a pergunta do maior abandonado quanto ao fato do Marky.Vasconcelos ter dito que o multi tarefa do IOS ser meio escrota eu disse que poderia ocorrer uma situação onde sua aplicação não possuisse esse suporte realmente porque fica a criterio e voce citou dizendo que todos devices com 3gs e ios 4 possuiam multi tarefa, minha colocação era so deixar claro a multi arefa do IOS.[/quote]

Ok, sem problemas. Concordo que multi tarefa no ios não é como num Mac (e deveria ser? estamos falando de aparelhos com recursos limitados, não um desktop). Talvez seja por isso que não agrade certos experts de PCs. Apenas quis deixar claro que se uma app não implementa a “multi tarefa” foi porque o desenvolvedor não quis.

[quote=maior_abandonado]
bom… apenas por curiosidade, eu não tenho estes aparelhos não conheço, hoje tenho meu primeiro smart fone com android mas enfim, voltando ao assunto, supondo que o usuário deixe uma determinada aplicação em segundo plano, o desenvolvedor precisa ter desenvolvido muita coisa a mais para que a aplicação continue executando? precisa apenas usar uma atualização mais recente da API? como funciona?[/quote]

Se voce quiser utilizar apenas fast app switching, troca de aplicações sem execução em background basta recompilar, mas se quiser usar a aplicação em background ou aproveitar melhor a questão de memoria em aplicações em background voce tera um trabalho extra!

meio escrota como?[/quote]

Não existe realmente multi tarefa no IOS eles criaram uma maneira de simular isso para algumas aplicações, so que as vezes voce pega uam aplicação como um comunicador pra deixar em background e ele não te msuporte por isso é meia boca![/quote]

Multi tarefa está disponível para todas apps nos devices iphones (3gs, 4), ipads e segunda geração de ipod touch. Se alguém não suporta multi tarefa na sua app escolha outra app. Não falta são opções na appstore. :wink:

[/quote]

Desculpe mas onde voce viu ou testou que todas apps para ios 4 ou 3gs possuem multi tarefa quando no site macwaorld brasil eles contestam isso? [/quote]

Hmm… acho que me expressei mal. Eu falei que existe suporte para multi-tarefa nesses dispositivos, não quis dizer que todas as apps fazem uso, até por que, isso fica a critério de cada desenvolvedor com sua app?

Mas acho que isso é óbvio, e não precisaria de uma “constatação” de um blog. Será mesmo que entendi sua colocação?[/quote]

Na verdade inicialmente respondi a pergunta do maior abandonado quanto ao fato do Marky.Vasconcelos ter dito que o multi tarefa do IOS ser meio escrota eu disse que poderia ocorrer uma situação onde sua aplicação não possuisse esse suporte realmente porque fica a criterio e voce citou dizendo que todos devices com 3gs e ios 4 possuiam multi tarefa, minha colocação era so deixar claro a multi arefa do IOS.[/quote]

bom… apenas por curiosidade, eu não tenho estes aparelhos não conheço, hoje tenho meu primeiro smart fone com android mas enfim, voltando ao assunto, supondo que o usuário deixe uma determinada aplicação em segundo plano, o desenvolvedor precisa ter desenvolvido muita coisa a mais para que a aplicação continue executando? precisa apenas usar uma atualização mais recente da API? como funciona?[/quote]

O normal é a app não ficar executando*, e sim ficar em stand by, isso para consumir recursos do sistema. A idéia nesse tipo de multi tarefa é que o usuário possa alternar entre as tarefas, e não a CPU.

*Com exceção de serviços especiais como tocadores, GPS, sistema de notificaçōes e outros que não me lembro.

O que voce quer dizer com multi-thread? Varias Threads ou multi-tarefas? Por que pelo que vi é possivel usar Threads sim, e a partir do iOS 4.2 ele já é multi-tarefa, de uma maneira meio escrota mas é.
Vamos ver agora que vai sair o iOS 4.3 junto com o novo iPad.[/quote]

Multi-tarefa :lol:
Hmm, tomara, pq um produto desse não ser multi-tarefa, ia ser escroto d+ :? [/quote]

ele só é mutli-tarefa pra algumas apps, não é qualquer uma

[quote=Luiz Aguiar]O iOS faz multi-tarefa simulando um estado de standby, um comunicador por exemplo vai esta lá “rodando”, mas num estado de standby, mesmo que em background vc consegue receber mensagens via push notification por exemplo.

Vendo pro lado técnico, mesmo não sendo a melhor implementação de multi-tarefa, para o uso do dia-a-dia, acho que não seria isso que deveria definir a escolha por um Tablet ou outro, acredite.

Se alguém tiver dúvida sobre funcionamento faço um videozinho aqui com o iPhone 4 rodando 30 apps ao mesmo tempo, é tranquilo.

[]s
[/quote]

Exato. O app não estará rodando em background, mas com notificaçōes remotas as novas mensagens serão entregues normalmente, e é isso que importa para o usuário de um comunicador. Alguem pode abrir 30 apps e não ter queda no desempenho, ou ter que matar processos manualmente, seria um saco.

O que voce quer dizer com multi-thread? Varias Threads ou multi-tarefas? Por que pelo que vi é possivel usar Threads sim, e a partir do iOS 4.2 ele já é multi-tarefa, de uma maneira meio escrota mas é.
Vamos ver agora que vai sair o iOS 4.3 junto com o novo iPad.[/quote]

Multi-tarefa :lol:
Hmm, tomara, pq um produto desse não ser multi-tarefa, ia ser escroto d+ :? [/quote]

ele só é mutli-tarefa pra algumas apps, não é qualquer uma[/quote]

São para todas apps.

Lembrando que multitarefa “real” consumiria muito mais bateria, e como já citaram, na maior parte dos casos não é preciso ter multitarefa real, o app em standy by (mantendo a comunicação) com troca rápida atende muito bem a grande maioria dos casos, pra outros (browser, gps, musica, etc) já existe a multitarefa real tanto no iOS como no Android.

Ah… embora não tenha achado “bonito” rs… gostei daquelas “capinhas inteligentes” do iPad 2, mas poderiam fazer como case também, no mesmo formato dos já existentes pra iPad 1.

[]s

[quote=Luiz Aguiar]Lembrando que multitarefa “real” consumiria muito mais bateria, e como já citaram, na maior parte dos casos não é preciso ter multitarefa real, o app em standy by (mantendo a comunicação) com troca rápida atende muito bem a grande maioria dos casos, pra outros (browser, gps, musica, etc) já existe a multitarefa real tanto no iOS como no Android.

Ah… embora não tenha achado “bonito” rs… gostei daquelas “capinhas inteligentes” do iPad 2, mas poderiam fazer como case também, no mesmo formato dos já existentes pra iPad 1.

[]s
[/quote]

E se vc pensar arquiteturalmente falando, o iOS não precisa de multitarefa hardcore, ao contrário de sistemas para desktop, no ios só pode haver uma janela/window/frame.

Multitarefa real nesse caso seria o mesmo que dizer: usa essa solução da década de 90. Não combina com a filosofia “pense diferente” da apple.

Certo ou errado, é essa a tecla que o jobs esta batendo, que os concorrentes estão levando o paradigma desktop para os Tablets e que isto esta errado, pois a “pegada” seria outra, outro tipo de interação, uso, necessidade.

E eu concordo, estão transformando os Tablets simplesmente em PCs diferentes, não em algo diferente dos PCs.

[]s

Até agora nao saquei direito essa multi-tarefa do iOS, se ele fica em standby, ele nao fica pausado entao?

Quero saber o seguinte caso de uso, que considero bem normal para qualquer usuario:

• Abro o player coloco musica pra tocar;
  • abro o twitter vejo os twitters e deixo em background;
  • abro o market/app store, e vou ver alguns apps, isto enquanto continuo ouvindo musicas, escolho um app e mando fazer download;
  • deixo o download em background e vou navegar no browser ou ver e-mais enquanto aguardo;
  • abro um site, mando carregar e vou no foursquare dar check-in, dou check-in e volto pro browser, kd meu site ja carregou???!!

enquanto escuto musica, aguardo meu download ser concluido e navego no browser, recebo notificacoes de novos twitters que deixei em back, recebo sms, e ainda pings de friends no foursquare, e ainda apos do download concluido recebo a notificacao q meu app foi instalado com sucesso!

E então, é normal fazer isto no iOS/iPhone/iPad?? Serio, eu nao conheço mesmo, e sempre falam do multitarefa diferente dele.

O caso descrito ao meu ver é coisa basica de qualquer usuario de smatphone, todo mundo tem twitter, muita gente tem foursquare, navegam, veem emails, e baixam apps, ou seja acho que nao estou exagerando.

To juntando uma grana , mas pretendo comprar o xoom da motorola, apesar de eu achar que o ipad 2 tambem é uma boa pedida.

Embora o texto tenha uma carga meio “imparcial” achei o conteúdo muito sensato e muito pontos são os que eu já mencionei nesse e em outro tópicos:

[]s

obrigado a aqueles que tiraram as minhas dúvidas… acho que entendi…

Coitado dos que compraram o ipad!! Muitos que compraram vou querer comprar o ipad 2 tambem, mais dinheiro no bolso do Tio Jobbs!!
Aqui vai ser lancado 1 semana depois dos USA, eu estava ate considerando em pegar um mas o ipad 2 vai ser lancado praticamente na mesma data do Nintendo 3DS, ai nao da pra competir. Vou pegar um 3DS. :slight_smile:

//Daniel

Ainda estou na dúvida se comprou ou não.
Tenho até julho para decidir, nesse tempo vou continuar meus estudos de ObjC…

[quote=Luiz Aguiar]Embora o texto tenha uma carga meio “imparcial” achei o conteúdo muito sensato e muito pontos são os que eu já mencionei nesse e em outro tópicos:

[]s[/quote]

Acompanho o gizmodo tambem mas acho que em alguns casos eles são muito tendenciosos, mas vale a pena ler.

Não foi dessa vez que me convencera a adquirir um tablet.

Mas acho incrível como a Apple consegue lançar um aparelho com hardaware mais fraco e convencer a todos que é superior, disparando nas vendas!!

Queria que a minha empresa tivesse essa força de marketing.

[quote=marcosalex]Não foi dessa vez que me convencera a adquirir um tablet.

Mas acho incrível como a Apple consegue lançar um aparelho com hardaware mais fraco e convencer a todos que é superior, disparando nas vendas!!

Queria que a minha empresa tivesse essa força de marketing.[/quote]

Isso tudo graças a roupa que steve jobs ganhou usando o chirrin chirrion do diabo, o problema é que pra continuar assim ele nunca vai poder usar outra roupa :wink:

Precisamos admitir, Steve Jobs é um gênio. Ele consegue formar seu fiel público alvo. Tem méritos pra isso.

[quote=marcosalex]Não foi dessa vez que me convencera a adquirir um tablet.

Queria que a minha empresa tivesse essa força de marketing.[/quote]
Sério mesmo, vc acredita que os 15 milhões de pessoas que compraram o iPad em 9 meses apenas, ficam olhando tabelinhas de specs pra decidir que gadget comprar?

É por isso que a Apple faz sucesso e os outros ficam se matando atrás, não é fazer o melhor possível, é entregar aquilo que as pessoas vão querer consumir, simples assim.

O cara vai olhar pelas specs e escolher o Xoom por tem mais memória, blz, e depois disso? Ele vai rodar o que nele? Aquele app de engenharia que ele queria usar pra trabalhar e não tem, faz o que agora? e o outro que é médico? o arquiteto? a professora?
Eu também fiquei impressionado ao ver 1GB de RAM, dual-core e etc, mas blz, muito bom, mas não me serve, e se for ver pela utilidade, boa parte dos compradores é Apple hater, ou Fandroid, ou vai comprar pra fazer exatamente a mesma coisa que faria com o Kindle, e ainda “hackear” e usar apps piratas não dando retorno ao desenvolvedores.
Ou o PlayBook que roda QNX (sempre gostei desse SO desde da faculdade quando estudava arquitetura de sistemas operacionais), mas cadê ele? Se sair hoje, o que vai rodar nele? Tem os Apps de DJ e produção musical que eu gosto? de fotografia? Então!

O mundo vai mundo além das specs e necessidades específicas dos nerds, cada empresa se posiciona como julgar melhor, a Apple tenta ser generalista, atender a maior quantidade possível de perfis, seja isso bom ou ruim. Não acho a Apple a melhor empresa do universo, só sou mais de acordo com o tipo de posicionamento dela em relação ao mercado, não em relação aos produtos dela.

[]s