Internautas pedem fim do Internet Explorer 6

[3]
O motivo do IE ainda ter mercado acredito ser o que o colega falou: os Windows XP piratas que não podem ser atualizados. [/quote]
Por questões de segurança, tanto o Windows quanto o Office mesmo quando são reconhecidamente piratas são aceitos no windows update.
O “problema” encarado pelo usuário é aquele verificador de cópia original que vem com o win update (facilmente burlado, mas estamos falando de usuários) e principalmente negligencia. Mais por negligencia eu diria.

Faz em Flex…

eu me lembro de um site que explorava uma vulnerabilidade do IE, se vc entrasse no site e tivesse um disquete no driver o conteúdo era formatado

mas isso já faz bastante tempo :shock:

[quote=André Fonseca]eu me lembro de um site que explorava uma vulnerabilidade do IE, se vc entrasse no site e tivesse um disquete no driver o conteúdo era formatado

mas isso já faz bastante tempo :shock: [/quote]

:shock: :shock: :shock:

Você por um acaso já desenvolveu alguma coisa que tivesse que ser compatível com múltiplos browsers, incluindo a porcaria do IE6?

[3]
O motivo do IE ainda ter mercado acredito ser o que o colega falou: os Windows XP piratas que não podem ser atualizados. [/quote]
Por questões de segurança, tanto o Windows quanto o Office mesmo quando são reconhecidamente piratas são aceitos no windows update.
O “problema” encarado pelo usuário é aquele verificador de cópia original que vem com o win update (facilmente burlado, mas estamos falando de usuários) e principalmente negligencia. Mais por negligencia eu diria.[/quote]

Quais questões de segurança?

Você por um acaso já desenvolveu alguma coisa que tivesse que ser compatível com múltiplos browsers, incluindo a porcaria do IE6?

[3]
O “problema” encarado pelo usuário é aquele verificador de cópia original que vem com o win update (facilmente burlado, mas estamos falando de usuários) e principalmente negligencia. Mais por negligencia eu diria.[/quote]

Quais questões de segurança?[/quote]
As mesmas que motivam alguém que tenham uma cópia original do Windows a atualizar seu sistema.
A microsoft decidiu liberar o update tanto pro windows quanto pro office justamente por causa disso, evitar que haja mais máquinas vulneráveis na rede, uma vez que a quantidade de cópias piratas é gigantesca.
Agora imagine essa legião de pcs vulneráveis a se tornaram zumbis, entre outras coisas, não seria agradável né?
Li isso a alguns meses no meiobit. (fonte: www.meiobit.com )

edit: corrigindo noobagem minha no quote.

Ué, mas a única utilidade disso é pra proteger cópias originais desatualizadas, não?

Disso seria o win update?
Diria que é para evitar que máquinas, piratas ou não, permaneçam vulneráveis.
Cara, imagine o tanto de máquinas com win pirata rodando podendo ser zumbis que fiquem atuando a favor de terceiros mal-intencionados. Todo mundo perde.

Disso = permitir cópias piratas

mais o que seria do windows sem a pirataria??

e sem o windows xp, o que seria do IE?

afrouxar um pouco as redeas (eu disse um pouco) é benefico a eles se for pensar bem…

eles tb ganham com alguns processos, uns aki,outros ali… e sempre terão empresas usando “todo o mundo microsoft”, e até alguns users domesticos comprando licensas…

aliais… com o tanto de windows starter que é empurrado goela abaixo de muitos clientes clientes residenciais nas casas bahia da vida, estes usuarios formatam e colocam um XP pirata mais pagaram uma lçicensa apesar de ser baratinha…

[/quote]

Isso é outra discussão. Vou repetir minha pergunta:

A única utilidade de permitir o update de cópias piratas é pra proteger cópias originais desatualizadas, não?

[/quote]

A única utilidade de permitir o update de cópias piratas é pra proteger cópias originais desatualizadas, não?[/quote]
Renato, não entendi o que você quis dizer com essa frase, poderia explica-la melhor?

Qual a utilidade de permitir o update de cópias piratas?

Ao meu ver, apenas uma: evitar que as mesmas se contaminem com vírus, e estes vírus afetem as cópias originais desatualizadas.

Já respondi isso lá em cima.

Ok, mas as cópias piratas que se danem, não?

Eles deixam atualizar para essas máquinas vão virarem vetores de malwares. Segurança para eles e para o resto do mundo.

Eles deixam atualizar para essas máquinas vão virarem vetores de malwares. Segurança para eles e para o resto do mundo.[/quote]
É o que to tentando dizer tem tempo >_<
Obrigado Bruno!

Ou seja, para evitar que as mesmas se contaminem com vírus, e estes vírus afetem as cópias originais desatualizadas/vulneráveis.

O que eu quiz dizer é que não é uma questão de estar preocupado com os “clientes piratas” em si, como pode parecer.

[/quote]

A única utilidade de permitir o update de cópias piratas é pra proteger cópias originais desatualizadas, não?[/quote]

não… ao menos não necessariamente…(não necessariamente é outra discussão e não para a outra pergunta)

o windows não seria nada sem a pirataria, e sem o xp especificamente, o IE 6 também não seria nada…

e se estes windows pirateados não se manterem minimamente instáveis e seguros (é ai que entram as atualizações) ai esse SO vai perder ainda mais espaço, o IE também…

quanto a outra pergunta, acredito que talvez em certos casos eu esteja errado, na maioria não, mais… se determinada atualização proteger de um determinado vírus, a cópia original vai estar protegida, desde que atualizada… mesmo que uma falsa e desatualizada pegue o vírus, não vai passa para uma atualizada, já que esta está protegida… sendo assim não é necessário proteger as falsas para assim proteger as verdadeiras… (me corrija se eu estiver errado)

editando… agora eu vi o seu ultimo post renatosilva, quanto as copias originais e desatualizadas pode até ser que a microsoft esteja preocupada, mais honestamente não acho que ela esteja preocupada assim com essa fatia…

[3]

Quais questões de segurança?[/quote]
Infelizmente os projetos que estou trabalhando atualmente têm que funcionar no IE6.