Internautas pedem fim do Internet Explorer 6

Internet Explorer? O que é isso? Alguem pode me responder?

"

Cansei de ficar ajeitando os sites com martelinho do ouro por causa do IE… as vezes da pra você bolar um CSS legal que arruma tudo para o IE e fazer um esquema “if IE” para incluir o CSS só quando for IE, mas sempre da trabalho. O IE 7 é razoável, mas o IE já me fez perder várias horas…
Nos últimos 2 anos encontrei vários lugares que ainda usam IE 6, não sei por que a galera não atualizou.

Quando se trabalha com mais de um formulário na mesma página o IE por padrão pula uma linha entre eles e os outros browsers não. Daí você coloca um
e escuta do usuário ‘você viu que no IE o espaço é maior do que no FF?’ :-o
Enquanto o IE não perder um espaço significativo no mercado ele continuará sendo o patinho FEIO da turma! ¬¬

[]'s

[quote=Rubem Azenha]Cansei de ficar ajeitando os sites com martelinho do ouro por causa do IE… as vezes da pra você bolar um CSS legal que arruma tudo para o IE e fazer um esquema “if IE” para incluir o CSS só quando for IE, mas sempre da trabalho. O IE 7 é razoável, mas o IE já me fez perder várias horas…
Nos últimos 2 anos encontrei vários lugares que ainda usam IE 6, não sei por que a galera não atualizou.[/quote]

E piorou com o IE8: às vezes precisa de três CSS, um pra cada versão. Sobre o “if IE”, pelo menos você pode incluir tudo dentro de comentários, sem precisar detectar manualmente a versão.

[quote=SephirotIII][quote=maior_abandonado]eu sou a favor da concorrência… IE6 tem que morrer igualmente as versões muuuito antigas de outros navegadores… mais o IE em si morrer … disso eu discordo, sou a favor da concorrência…

o IE ficar com fatia menor no mercado, num futuro ai, puxa isso pra mim é bom, vai fazer a microsoft acorda e desenvolver um navegador razoavel, e pra isso a concorrência serve, pra empurrar os concorrentes rumo a maior qualidade… e ai essa “opção” vai ser melhor para aqueles que a usarem… e indiretamente ajuda a melhorar as outras opções… mais pra mim usar IE 6 é igual usar windows 98…[/quote]

Olha, a favor da concorrência eu também sou, porque se firefox ou qualquer outro for único no mercado, estariamos todos na dependência da boa vontade dos desenvolvedores dele. Concorrência é bom instiga os desenvolvedores a criar, dá até ânimo saber que você vai desenvolver um lance pra derrotar teu inimigo (huahauh RPGmaníaco). Entretanto, o que incomoda profundamente é a não aceitação das normas w3c por parte dos desenvolvedores do IE (a maldita legião de Bill). Por mim tanto faz se tem ie, ff ou seja lá o que for desde que se conseguisse fazer um código e ele rodasse exatamente igual em ambos. Se html é html por que tem que ser um para cada browser? Ainda se ouvessem as limitações técnicas que exitem nas divergências e complexidades de um sistema operacional(caso do ruindows X gnu-linux) ainda seria compreensivo, agora o problema nos browser é mera “birra” da legião de Bill. E quanto ao chroma: “Só mais um chato me obrigando a fazer páginas compatíveis”. Que briguem a vontade. Mas não esqueçam que o infeliz desenvolvedor tem mais o que fazer do que ficar criando compactibilidade entre browser. Mas :cry: isso parece ser sonho impossível. Quanto ao IE6 (KILL nele :twisted: ) :thumbup: [/quote]

bom… concordo e acrescento, sim, a forma de interpretar os códigos do IE atrapalha, e muito, entretanto esse é só mais um dos grandes problemas que atrapalham a usabilidade, outros dois grandes problemas são que o browser além de ser o mais pesado, é também o mais instavel (ambos os problemas, a diferença entre ele e os outros é enorme).

porém a evolução de outros também seria muito mais lenta, se não houvesse a necessidade de competição… por isso concordo, ambos os lados devem existir… e concordo, quanto ao IE6, q ele morra, quando a versões antigas de outros browsers, que morram também (se é q ja não morreram…)

Tudo evolui. O IE evoluiu para uma nova versão assim como o FF evoluiu. O engraçado é “nós” ficarmos condenando o IE6 só por que é da M$… Aff! Não sou fã do IE6, assim como não sou fã do Windows 95, ou do Office 97, mas utilizo Windows XP e Office 2007 e estou bem satisfeito.

"

[quote=Bruno Laturner]Agora vai: http://www.pinceladasdaweb.com.br/blog/2009/08/07/orkut-declara-morte-ao-ie6/

Alguém com uma VM com IE6 confirma?[/quote]
Confirmado, acessei ontem do computador do avô da minha namorada O_o.

Muita gente usa o IE6 por que é o navegador que vem com o windows XP.

[quote=Tchello][quote=Bruno Laturner]Agora vai: http://www.pinceladasdaweb.com.br/blog/2009/08/07/orkut-declara-morte-ao-ie6/

Alguém com uma VM com IE6 confirma?[/quote]
Confirmado, acessei ontem do computador do avô da minha namorada O_o.

Muita gente usa o IE6 por que é o navegador que vem com o windows XP.[/quote]

E muita gente não atualiza ele(com a atualização automática) pq o windows é pirata

apoiado… esta porcaria tenque ser excluida de todos os computadores do mundo…

mas e muito simples… e so colocar nos sites e sistemas a seguinte mensagem: “este sistema é incompativel com o IE6. Clique aqui para atualizar seu navegador (com um link pro download do firefox)” e pronto…

senão vao ficar se f*** porcausa de um lixo… eu ja me f**** porcausa desta porcaria… se o cliente exigir que funcione no IE6 simplismente cobre mais caro… pois tera o trabalho em dobro…

O que seria dos hackers sem o IE? E as falhas de segurança a serem exploradas?
Realmente, acho que seria ótimo se todos pedissem o fim do IE, concordo com a afirmação de que o mesmo é um atrazo para a internet. :wink:

Se for assim então, o Netscape foi uma tentativa de assassinato à internet.
:twisted:

Imagina então no meu caso que o cliente exige que seu sistema rode em IE 6, 7, 8 e FF.

pagando bom que mal tem?

Acho que o IE6 é um atraso pra todo mundo ;~~

Assino em baixo pelo fim dele ;D

FF fan user! ^^

pagando bom que mal tem?[/quote]

Prefiro ganhar um pouco menos mas poder sair do trampo as 19:00 no máximo, e não precisar trabalhar sábado/domingo/feriado
8)

Se for assim então, o Netscape foi uma tentativa de assassinato à internet.
:twisted: [/quote]

Pelo visto nunca viu a guerra dos browsers não é? De uma pesquisa no Youtube. A M$ nem apostava na internet, até que surgiu o Navigator. Foi só ai que eles criam o browser deles, uma colcha de retalhos para impedir o avanço da Netscape. E só venceram a guerra pq o Navigator era pago e o IE foi gratuito junto com o windows.

Se a M$ abandonar sua arrogancia e viser o IE seguindo os padrões do W3C ai sim vou considerar ele um navegador, antes disso pra mim é lixo.

[]'s

Se a M$ abandonar sua arrogancia e viser o IE seguindo os padrões do W3C ai sim vou considerar ele um navegador, antes disso pra mim é lixo. [2]

"