Não sei bem , mas falam que pra vc seguir carreira nessa empresa teria que trabalhar no minimo 2 anos !
abrxx
Não sei bem , mas falam que pra vc seguir carreira nessa empresa teria que trabalhar no minimo 2 anos !
abrxx
[quote=phil.leroy]Como toda empresa, a IBM tem seus prós e contras.
Trabalhei lá durante 3 anos também. A experiência adquirida e o ambiente de trabalho, os colegas, eram muito bons.
Outro ponto positivo ao meu ver é que lá você tem total liberdade para se movimentar dentro da empresa (mudar de área, fazer coisas diferentes, etc).
Porém, como citado, ela paga abaixo do mercado mesmo.
Quando sua preocupação começa a ser dinheiro/salário, começa a procurar uma oportunidade em outros lugares.
Entrei lá em 2008 quando ainda estava na faculdade e pra mim foi muito bom pela experiência que consegui.[/quote]
Troquei de idéias com a Loiane, e ela me aconselhou bem. Na verdade, onde trabalho não estou contente. Estou a procura de uma oportunidade de ganhar experiência, não adquiri nada na empresa em que trabalho, e não estou feliz.
Não estou preocupada com salários agora, por pelo menos agora. Estou preocupada agora é em termos de ganhar experiências. Onde trabalho ninguém delega atividades. Ô complicado hem…
Mas, enfim é isso. Não tenho reclamações pessoais de quem trabalha na empresa, ou trabalhou…apenas, ociosa mesmo.
Porque não gostou ?
[/quote]
A IBM Brasil não tem respeito por profissionais da área técnica. Para crescer lá você precisará mudar para alguma área de gerência ou vendas ou algo assim. E isso é parte da cultura de lá, os gerentes ainda tiram um sarro de quem é “técnico”.
Fora que o salário é ridículo. Em muitos lugares os projetos são chatos ou meia-boca, mas pelo menos há alguma vantagem. A IBM não tem vantagem alguma, tem somente projetos ruins, salário baixo e gerente pilantra.
Porque não gostou ?
[/quote]
A IBM Brasil não tem respeito por profissionais da área técnica. Para crescer lá você precisará mudar para alguma área de gerência ou vendas ou algo assim. E isso é parte da cultura de lá, os gerentes ainda tiram um sarro de quem é “técnico”.
Fora que o salário é ridículo. Em muitos lugares os projetos são chatos ou meia-boca, mas pelo menos há alguma vantagem. A IBM não tem vantagem alguma, tem somente projetos ruins, salário baixo e gerente pilantra.[/quote]
Percebo que você parece que teve uma experiência ruim lá dentro …
Trabalhei na IBM tb minha experiência é a seguinte se você for técnico está no lugar errado. Se for gerente/pilantra/puxa-saco tá no lugar certo!
Obs: Está é a minha experiência não uma verdade absoluta.
[quote=caibate]Trabalhei na IBM tb minha experiência é a seguinte se você for técnico está no lugar errado. Se for gerente/pilantra/puxa-saco tá no lugar certo!
Obs: Está é a minha experiência não uma verdade absoluta.[/quote]
tudo isso é relativo …
depende do perfil de cada pessoa.
[quote=caibate]Trabalhei na IBM tb minha experiência é a seguinte se você for técnico está no lugar errado. Se for gerente/pilantra/puxa-saco tá no lugar certo!
Não dá pra generalizar desse jeito. A IBM é uma ótima empresa pra quem não pensa em dinheiro e sim em experiência técnica.
Porém, acho que dá pra conciliar as duas coisas em outras empresas. Ganhar melhor e adquirir experiência.
abs
[quote] 03/10/2011 12:26:52 Assunto: Re:IBM para trabalhar… é boa ?
caibate wrote:
Trabalhei na IBM tb minha experiência é a seguinte se você for técnico está no lugar errado. Se for gerente/pilantra/puxa-saco tá no lugar certo!
Obs: Está é a minha experiência não uma verdade absoluta.
tudo isso é relativo …
depende do perfil de cada pessoa.[/quote]
Por estar ciente disso coloquei a observação “Obs: Está é a minha experiência não uma verdade absoluta.” . Pegue um papel e contabilize as respostas da galera 1 a cada 4 teve uma boa experiência, eu comecei na areá de projetos e não tinha muitas reclamações, quando por necessidade deles tive que ir para setor de manutenção de sistemas conheci o inferno do qual relatavam alguns colegas…
A empresa é muito grande e depende do projeto que você vai cair, pode ser bom ou ruim. Salário é sem dúvida abaixo do mercado e praticamente não existe aumento. Grande parte dos gerentes que conheci lá eram puxa-sacos de alguém ou pilantras.
Mas está é minha humilde opinião… Minha dica se quiser entrar negocie bem por que aumento não existe.
[quote=phil.leroy][quote=caibate]Trabalhei na IBM tb minha experiência é a seguinte se você for técnico está no lugar errado. Se for gerente/pilantra/puxa-saco tá no lugar certo!
Não dá pra generalizar desse jeito. A IBM é uma ótima empresa pra quem não pensa em dinheiro e sim em experiência técnica.
Porém, acho que dá pra conciliar as duas coisas em outras empresas. Ganhar melhor e adquirir experiência.
abs[/quote]
É o que venho procurando hoje, em querer adquirir experiência técnica!!
O que está bem difícil, no momento nao estou pensando em $ e sim em experiência técnica. O que sugere?
Se fator experiência estiver em pauta e não R$, acho que IBM pode ser bem interessante, uma coisa que notei que IBM no cv me valorizou muito no mercado.
Vai sem medo se não gostar pule fora \o/, vc só se arrepende do que não faz! Assim você pode tirar suas próprias conclusões.
[quote=caibate]Se fator experiência estiver em pauta e não R$, acho que IBM pode ser bem interessante, uma coisa que notei que IBM no cv me valorizou muito no mercado.
Vai sem medo se não gostar pule fora \o/, vc só se arrepende do que não faz! Assim você pode tirar suas próprias conclusões.[/quote]
Isso é fato!! As vezes um pouco insegura em arriscar…
Rachel,
se sua preocupação não é $, a IBM pode ser uma boa sim. Lá você poderá ter a oportunidade de entrar em contato com profissionais muito bons, com atividades interessantes e aprender muito do mundo corporativo. Além do nome que terá no CV. Porém não adianta ter IBM no currículo e o período ser de 6 meses. Pega mal.
Se você conseguir uma oportunidade lá, coloque os prós e contras que vc já conhece e tome a decisão. Só não fique parada.
abs
[quote=phil.leroy]Rachel,
se sua preocupação não é $, a IBM pode ser uma boa sim. Lá você poderá ter a oportunidade de entrar em contato com profissionais muito bons, com atividades interessantes e aprender muito do mundo corporativo. Além do nome que terá no CV. Porém não adianta ter IBM no currículo e o período ser de 6 meses. Pega mal.
Se você conseguir uma oportunidade lá, coloque os prós e contras que vc já conhece e tome a decisão. Só não fique parada.
abs[/quote]
phil,
Não estou parada!! TODOS dias olho o guj, sempre leio, tento acompanhar , tudo isso é dinâmico, não é simples assim…
Estou na luta!!
Você trabalha na IBM?
É isso mesmo, então continue.
Não, saí de lá esse ano.
Bom dia Pessoal … esse topico é bem interessante …
Trabalhei na IBM por 3 anos … fuiii IBMista …
Vouu deixar minha opiniao … Tudo depende de qual projeto , gerente …enfim … … nao da pra generalizar … ja fuii pra projeto horrivel como ja fui pra projeto bomm …
Ouvi muita gente falar em puxa sacoo … tudoo vaii tb de como voce se relaciona com as pessoas …
Hoje eu nao voltaria pra IBM… mas acho que todos deveriam passar um dia pela IBM … é uma empresa boa pra comecar …
[quote]caibate
Pago para conhecer uma empresa onde isso não seja uma realidade
Bom
eu participo de processos seletivos na IBM desde o fim do ano passado!!!
certa vez cheguei ateh ser selecionado, porem dei azar pq o projeto que fui escalado foi cancelado pelo cliente!
algumas selecoes que participei necessitava que mudasse a sp.
devido a isso acabei desistindo pq ja estava nessa a muito tempo…
então depois de 2 meses tive outra ligacao com uma nova prostata e a tao sonhada HOME OFFICE
aí eu encarei… fiz a entrevista na ultima quarta e espero a resposta, espero que seja dessa vez!
uma coisa que percebi nesse tempo todo de entrevistas(perdi a conta de quantas), é que realmente eles usam muito Struts, jsp, EJB e uma salada de tecnologias como Spring, Dojo e em algumas vezes JSF.
pra quem quer trabalhar na IBM o inglês fluente é uma exigência principalmente se for home office
todas as entrevistas que participei foram em inglês com pessoas do canadá ou usa
uma das coisas que me foram ditas, é que a IBM investe em curto prazo no colaborador e devido a fluência em inglês tenho alta chance de ser escalado pra fazer cursos fora do país tudo arcado pela empresa
o valor da proposta é interessante e os benefícios também
orem por mim…
quem sabe crio um post dizendo que finalmente consegui!!
hauhauah
falew!
[quote]Bom
eu participo de processos seletivos na IBM desde o fim do ano passado!!!
certa vez cheguei ateh ser selecionado, porem dei azar pq o projeto que fui escalado foi cancelado pelo cliente!
algumas selecoes que participei necessitava que mudasse a sp.
devido a isso acabei desistindo pq ja estava nessa a muito tempo…
então depois de 2 meses tive outra ligacao com uma nova prostata e a tao sonhada HOME OFFICE
aí eu encarei… fiz a entrevista na ultima quarta e espero a resposta, espero que seja dessa vez!
uma coisa que percebi nesse tempo todo de entrevistas(perdi a conta de quantas), é que realmente eles usam muito Struts, jsp, EJB e uma salada de tecnologias como Spring, Dojo e em algumas vezes JSF.
pra quem quer trabalhar na IBM o inglês fluente é uma exigência principalmente se for home office
todas as entrevistas que participei foram em inglês com pessoas do canadá ou usa
uma das coisas que me foram ditas, é que a IBM investe em curto prazo no colaborador e devido a fluência em inglês tenho alta chance de ser escalado pra fazer cursos fora do país tudo arcado pela empresa
o valor da proposta é interessante e os benefícios também
orem por mim…
quem sabe crio um post dizendo que finalmente consegui!!
hauhauah
falew! [/quote]
Legal Marlon!
Quanto a tecnologia … se for GBS depende do cliente! Projeto home office é interessante.
A IBM de longe não foi a pior empresa que trabalhei, mas depende muito do projeto do qual você vai trabalhar pode ser o céu quanto o inferno!
Acredito que home office seja mais tranqui-lo. Quanto a minha situação trabalhei trabalhei no céu e também inferno kkk. Quando não me senti valorizado pelo esforço que estava fazendo, só abri os olhos para o mercado e fui convidado a trabalhar em outra grande empresa.
Se valeu a pena?
A nível de conhecimento não foi nem de perto a melhor experiência que tive, pois quando entrei já tinha um certo nível de maturidade profissional e trabalhei com muita tecnologia antiga, mas para cv e R$ foi muito interessante.
[quote]
orem por mim…
quem sabe crio um post dizendo que finalmente consegui!! [/quote]
Vou te incluir em minhas orações e aguardamos o post.
Olhaa … Ai que ta …
Home-Office é outro mundooo … provavelmente deve bem interessante … agora cara se voce cair em GBS … pense muito bemmm …mas muito bem mesmoooo …
Pois vaii de cada projeto …pode ser que vc caiia em algum bacana …agora senao …vc ta na lama …
Marlon Meneses imagino que vc deve ter o sonhode entrar na IBM … assim como eu tinha … mas se for issoo mesmo que vc pensa…va em frente cara l… so entrando mesmooo pra acreditar de verdade …rss
Cara o meu sonho é trabalhar em Home Office, mas não sei se daria certo não… sou casado e associei a casa a um “lugar pra relaxar e curtir”. A redução no salário é o de menos, quando se recebe em troca uma coisa que não tem preço: qualidade de vida. Nada de trânsito, nada de pegar chuva no caminho, pagar estacionamento ou passagem de ônibus… sem comparação. Eu acredito que o futuro é o Home Office.