O fim pode não ser o lucro, mas se essas organizações estivessem no vermelho, elas não se sustentariam. Em tempo, Apache e Mozilla estão no azul.
[quote=lelodois]… mas o netbeans vai para o saco rsrsr
Salve o Eclipse!!!
abs[/quote]
bom… não sei se vc leu/penso no q eu tinha falado… até pq quando tem mta gente comentando não vamos ler todos…
isso é ruim inclusive para o eclipse em si, ou ao menos para os usuarios do eclipse, novamente por causa da concorrência…
é ela que muitas vezes faz alguma coisa evoluir, sem ela, os motivos para essa evolução diminuem… até por que o motivo pra alguém usar ou deixar de usar o eclipse não é por ele ser melhor do que o concorrente, mais sim por ele não ter concorrente… ou seja… os desenvolvedores ficam sem opção nenhuma…
como eu tinha dito… em relação as IDEs seria bom apenas pra quem mantem o eclipse em si… não para quem usa
Qualquer empresa gigante (Google, IBM, SAP, HP, M$) comprando a SUN traz medo, principalmente quando não é obvio o que acontecera com os produtos da Sun em detrimento do Status Quo da empresa.
Cá entre nós a oferta é rídicula se comparado ao que a Microsoft ofereceu ao Yahoo US$ 44,6 billhões!
Mas essa negociação realmente traz uma espécie de medo, fica a incerteza sobre o que pode acontecer com os produtos da Sun.
galera o link correto da reportagem é este:
pessoal o link em ingles: [color=blue]http://online.wsj.com/article/SB123735970806267921.html[/color]
"
Excelente noticia.
IBM > Sun
[quote=knowledgebr]
Rsss, tudo é lindo, só otimismo, o open source provou que não se sustenta, se o Java desse tanto dinheiro assim, como a Sun está nesta situação terrível? só vejo sangue suga dizer que está na boa com o Java e ganhando muito, e a Sun nessa história, ninguém dá nada pra ela? Sendo negociada e até esnobada pela IBM, o cara ainda lá na matéria falou, que a Sun não é de longe a melhor escolha para eles, mas que por estar barata, compensa comprar, bom a IBM vai impor o produto deles e que não der lucro vai doar ou matar.[/quote]
Open-source não se sustenta? Java não da dinheiro?
Cara a SUN é INCOMPETENTE. Red Hat, IBM, SpringSource, Oracle e tantos outros contribuem para o java e open-source e ganham muito dinheito com isso.
Muito antes do open-source, empresas sem bons planos de négocios falhavam. Hoje com open-source isso não é diferente.
Possível união entre IBM e Sun afeta Oracle e SAP
Imagino se a Oracle não está correndo pra fazer uma “contra-proposta” …
Se a Oracle tiver Java como um fator determinante ela deve estar correndo atras sim.
é verdade tudo depende de quanto a oracle $$ com o java que ela vai correr atras… mas mesmo assim nao acho essa compra uma boa coisa para os profissionais de TI, para as empresas excelente negocio.
xymor perdoa ele, pois nao sabe o que diz. Eu tinha um chefe que dizia o seguinte: “se estou com minha empresa aberta é pq dar lucro, nao pode dar como eu queria mas dar, no dia que comecar a tomar prejuizo baixo as portas”.
e o cara diz que open source nao sustenta, coitado, vejo no meu trabalho projeto de milhoes, sendo sustentando pelo open source…
[quote]Já to teh vendo a vaga:
…
Java / CICS / DB2 Inglês fluente.
Atuar em hortolândia
… [/quote]
haahaaha… brilhante, não dúvido nada isso acontecer.
Sun dispara 80% com notícia de possível venda para IBM
alguém ai já comentou que isso poderia acontecer…
O fim pode não ser o lucro, mas se essas organizações estivessem no vermelho, elas não se sustentariam. Em tempo, Apache e Mozilla estão no azul.
[/quote]
O que eu quis dizer foi que você não pode justificar o sucesso ou o fracasso de um com base no outro. São modelos totalmente diferentes: Apache e Mozilla tem como objetivo pagar as contas recebendo doações e contribuições de associados, que acreditam que o trabalho deles tenha como propósito o bem comum. O lucro de uma empresa vai para os proprietários comprarem carrões novos, já em uma NPO o saldo não pode servir pra aumentar a riqueza de ninguém e sim para financiar projetos novos ou guardar pras vacas magras, isso até onde eu sei (mas já estive enganado antes). Me parecem tipos de azul e vermelho bem diferentes.
Não vejo como uma coisa ruim essa venda, caso ela ocorra. A linguagem Java com certeza não será abandonada, descontinuada como muitos acham. Haverá com certeza uma melhora nos produtos da IBM e a concorrencia continuará, não existe so Eclipse e NetBeans, temos o jdeveloper da Oracle por exemplo, que de presente ganharia espaço visto a possibilidade da extinção do netbeans. Porem e perigoso dizer que tal produto vai acabar e/ou ser descontinuado. Pode ser vantajoso continuar com ambos produtos, acelerando as inovações.
Por exemplo como a AMBEV fez. Teoricamente pelo que dizem aqui, deveria acabar as cervejas (skol, antartica, etc) e existir so a cerveja AMBEV, mas nao é o que acontece no mercado.
Uma compra dessas so tende a “refrescar” a concorrencia, surgindo outras aplicações para competir com as fundidas pela IBM, caso aconteça.
O novo sempre traz consigo o medo e a revolta do abandono do antigo. Sempre foi assim.
abraços.
[quote=lellis]Não vejo como uma coisa ruim essa venda, caso ela ocorra. A linguagem Java com certeza não será abandonada, descontinuada como muitos acham. Haverá com certeza uma melhora nos produtos da IBM e a concorrencia continuará, não existe so Eclipse e NetBeans, temos o jdeveloper da Oracle por exemplo, que de presente ganharia espaço visto a possibilidade da extinção do netbeans. Porem e perigoso dizer que tal produto vai acabar e/ou ser descontinuado. Pode ser vantajoso continuar com ambos produtos, acelerando as inovações.
Por exemplo como a AMBEV fez. Teoricamente pelo que dizem aqui, deveria acabar as cervejas (skol, antartica, etc) e existir so a cerveja AMBEV, mas nao é o que acontece no mercado.
Uma compra dessas so tende a “refrescar” a concorrencia, surgindo outras aplicações para competir com as fundidas pela IBM, caso aconteça.
O novo sempre traz consigo o medo e a revolta do abandono do antigo. Sempre foi assim.
abraços.
[/quote]
Nem sempre é assim não, e nem sempre foi. Desculpe a sinceridade, mas eu acho essa última frase um clichê entre os que normalmente são os portadores de alguma “boa nova” em discussão, que eu nunca consegui assimilar. Já tive várias ressalvas pertinentes a projetos ditos “inovadores” e tive que aguentar seus defensores mandando essa pros gerentes como forma de justificar todas as críticas. Não encare como uma máxima do jeito que você está fazendo. Muitas vezes quem desconfia está certo, principalmente quanto tem critérios. Opinião minha.
Eu concordo com você quando diz que o overlap não é condição suficiente pra dizer que algum produto vai ser descontinuado. Isso porquê existe mercado pra NB e Eclipse e algum cliente pode, por exemplo, preferir ficar com o JDeveloper como segunda opção ao NB (ou outras combinações). Eu não sei como é o market-share, mas desconfio que ambos tem boa presença.
abraços.
"
A frase não quer dizer que o novo é melhor ou pior que o antigo, ela apenas reflete a pura verdade, que o novo traz consigo o medo e a luta para abandonar o antigo, abandonar o antigo nao quer dizer mudar radicalmente para o novo, mas por exemplo unir o antigo ao novo, caso isso seja melhor para o seu caso. O antigo por ja estar dominado, acomoda e te traz a ideia que é o melhor, as vezes.
A história nos mostra que mudanças sempre são severamente criticadas quando anunciadas, porem, se tornam padrões após algum tempo, até chegar algo novo e gerar novamente o mesmo sentimento.
No mais concordo com voce, sempre temos que analisar se o novo é melhor ou não para nós e não aceita-lo passivamente.
abraços.