As ações da Sun despencaram…
BANGALORE - A IBM planeja adquirir a Sun Microsystems por cerca de 6,5 bilhões de dólares, segundo reportagem do Wall Street Journal.
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI364174…+compra+da+Sun+diz+jornal.html
As ações da Sun despencaram…
BANGALORE - A IBM planeja adquirir a Sun Microsystems por cerca de 6,5 bilhões de dólares, segundo reportagem do Wall Street Journal.
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI364174…+compra+da+Sun+diz+jornal.html
[quote=F?io Henrique]As ações da Sun despencaram…
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=imb+compra+sun&btnG=Pesquisa+Google&meta=&aq=f&oq=[/quote]
Já imagina que ia ter uma noticia dessa aqui logo em primeira mão, mas eu não sei não se a Sun vai ceder nessa negocioação, mas o que poderia vir a ocorrer, talvez seja uma vantagem até maior para o consultor java uma fusão dessa, acho que outras empresas devem fazer propostas, é esperar pra ver.
nao vejo isso acontecendo, pois o carro chefe dessas duas empresas eh a venda de servidores, se eles se juntarem a HP morre … os caras nao vao permitir que isso aconteca, ainda mais na merda que a economia anda …
:shock: vc postou uma noticia que tem um link para uma pesquisa do google ( que ainda está errada, é ibm e não imb… moderação, sejam mais exigentes ), não encontrei nada que fala exatamente disso, mas concordo plenamente com oque o balrog disse, qq outra empresa poderia comprar, menos a IBM, se a ibm comprar vai monopolizar a venda de servidores e com isso vai matar a HP.
abs
O que vale é a noticia, como ele conseguiu pouco importa! valeu pela informação.
A SUN é uma gigante, vai ser difícil quebrar.
t+
oi
parece que a notícia é verdadeira sim, só o link estava errado
[quote=mcbarsotti] :shock: vc postou uma noticia que tem um link para uma pesquisa do google ( que ainda está errada, é ibm e não imb… moderação, sejam mais exigentes ), não encontrei nada que fala exatamente disso, mas concordo plenamente com oque o balrog disse, qq outra empresa poderia comprar, menos a IBM, se a ibm comprar vai monopolizar a venda de servidores e com isso vai matar a HP.
abs[/quote]
encontrei uma materia no terra …
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,OI3641745-EI4803,00-IBM+estaria+negociando+compra+da+Sun+diz+jornal.html
qnd vc clica no link op google automaticamente corrige para IBM … dai ele encontra este link do terra !
vlw
[quote]IBM está negociando a possível compra da Sun Microsystems, afirma reportagem do Wall Street Journal desta quarta-feira (18/03).
A IBM está negociando a possível compra da Sun Microsystems, afirma reportagem do Wall Street Journal desta quarta-feira (18/03).
A gigante azul teria oferecido 6,5 bilhões de dólares em dinheiro, diz a reportagem, sem citar fontes. Este valor é quase o dobro do que valiam os papéis da Sun no fechamento do mercado de ações, na terça-feira (17/03), quando cada ação valia 4,97 dólares.
Ainda segundo a reportagem, enquanto as empresas negociam, a compra não deve ser concretizada.
Em janeiro, a IBM pagou 18,5 milhões de dólares pela compra de participação da maior fabricante de TVs da China, a Changhong Electric. Ainda em janeiro, a IBM demitiu, sem alarde, 2,8 mil funcionários, mas não atrelou - na época - as demissões a qualquer processo de reestruturação em curso[/quote]
Ta ai com algun link. Bem isso envolve toda a sun ou apenas a parte de servidores? puts, pq a Sun education é bem mais desenvolvida.
tomara que compre !
Todo ano alguém acha uma notícia dessas. Se fossem todas verdade, a Sun já teria sido vendida umas 37 vezes…
Mas é que a Sun tá tão barata que até os programadores sêniors de hoje podem comprar ela
Olha o preço das ações hahaha é uma piada
[quote=Leozin]Mas é que a Sun tá tão barata que até os programadores sêniors de hoje podem comprar ela
Olha o preço das ações hahaha é uma piada[/quote]
Pois é, a comunidade java do Brasil deveria se reunir e comprar a Sun…
[quote=quebrado]O que vale é a noticia, como ele conseguiu pouco importa! valeu pela informação.
A SUN é uma gigante, vai ser difícil quebrar.
t+[/quote]
Foi a coisa mais ridicula que eu já vi alguem dizer!
A propósito quebrado, sabia que a Microsoft comprou a JCP e o Java agora vai ser Java.net?
Eu gostaria de debater as possíveis consequências dessa compra, na prática, para o mercado, empresas e programadores…
O quê vocês acham?
[quote=pcassiano]Eu gostaria de debater as possíveis consequências dessa compra, na prática, para o mercado, empresas e programadores…
O quê vocês acham?[/quote]
também isso que eh interessante… Bom a compra vai efetuar ou nao, nao sei, mas acabei de ouvir na foxnews, sobre a compra…
Nao podemos esquecer que a sun nao deve o ano de 2008 excelente, ficou uma epoca no vermelho…
aogra a pergunta do nosso colega que é interessante quais os efeitos?
Descontinuidade do MySQL e do Glassfish ?? Será? Para quem tem DB2 e Websphere …
Editando: Aproveitando o gancho, para aqueles que trabalham em Baixa x Alta com o Websphere, Enxergam possiveis melhorias/vantagens nessa possivel compra ?? :?:
Um dia eles conseguem…
Saiu essa reportagem no site da EXAME. As coisas ainda estão muito incertas:
Nada, só vai mudar o nome DB2 e WebSphere Community Edition
[quote=ramilani12][quote=Leozin]Mas é que a Sun tá tão barata que até os programadores sêniors de hoje podem comprar ela
Olha o preço das ações hahaha é uma piada[/quote]
Pois é, a comunidade java do Brasil deveria se reunir e comprar a Sun…[/quote]
Uma oferta de 6,5 Bilhões de Dollares é simplesmente irrecusável, e agora então mais ainda pela crise financeira, a Sun iria até tentar comprar a Novell mas a IBM já tem planos para o Linux Suse e não vejo que não seja negócio, acho que em apenas alguns meses pode rolar essa venda sim da Sun Microsystems.