[quote=knowledgebr][quote=marcelocastellani]Deixando o clima de fim do mundo de lado:
-
Pro Java acho que seria uma boa… a IBM é uma das empresas que mais gás deu pra plataforma;
-
Pro NetBeans acho que seria uma péssima… dúvido que seria mantido com a mesma força que tem hoje… mas acho que a comunidade conseguiria manter…
-
Pro MySQL… tenho minhas dúvidas… o DB2 é um produto antigo e poderoso dentro da IBM e o MySQL não deu dinheiro pra Sun ainda… aliás acho que foi uma boa idéia a compra da empresa, mas que não deu frutos…
Enfim, apesar de eu ser partidário do NetBeans e gostar da Sun independente, acho que a IBM tem sim bala na agulha pra fechar o pacote. Acho que a Sun não está tão bem assim das pernas a algum tempo já e que seria uma injeção de ânimos na empresa essa compra…
[/quote]
A Sun é que nem a Borland, só fez cagada, a divisão de software não sei se vai continuar do jeito que está sendo assim grátis pra sangue sugas como na maioria pega as coisas prontas, falam de comunidade e coisa aberta, mas é raro que a maioria que se beneficia disso contribui lá com manutenção e expansão da mesma, o open source é só o nome, por trás disso tem empresas que financiam o desenvolvimento, isto não vem sendo mantido só por boa vontade e fé na idéia do open source, por isso a maioria das empresas que insistiram em open source quebraram, o negócio não se sustenta, a Sun não lucra com Java, isso é fato, quem daqui dessa comunidade abre os fontes do seu sistema para os clientes? deixa aberto? na maioria são sangue sugas que só tiram proveito mesmo e o resultado é a morte do Java, lenta, mas certa, estava começando a aprender, mas vou partir pro .NET e usar Visual Studio, tem que pagar, tem, mas só assim pra ter evolução e produtos de qualidade, fiquem aí proseando, achando que isso é bom e tals, nem sabem o que rola nos bastidores.
Falowz.
Knowledge[/quote]
Não lembro se já li tanta besteira junta na minha vida. Com certeza é um partidário da M$ tentando rachar a comunidade. .NET? Visual Studio? Bala de prata? M$ melhor para tudo!?!?!?! Inacreditável!!
[quote=fernandojsjr]Salve-mos a Sun,
Em parte concordo com knowledgebr, muita gente utiliza a plataforma Java e a Sun não tem o devido retorno, esta na hora da comunidade se juntar e somar forças para manter a Sun independente. Uma boa sugestão seria pagarmos royaltys para Sun por utilização da tecnologia, este valor entraria no caixa da empresa para ajuda-la financeiramente.
Oque vocês acham ?[/quote]
Entrevista de Tom Goguen, vice-presidente para softwares de sistema da Sun
Entrevista com o CEO da Sun, também postado nesse tópico aqui no GUJ.
Enfim, coloquem “Como a Sun ganha dinheiro” ou “how sun makes money” no google.
Voltando ao tópico, como já disseram, isso já foi anunciado e discutido 7482089784950 vezes.
Também prefiro a IBM, Oracle que a M$.
Só vejo vantagens nessa fusão, para nós, desenvolvedores. Acho que as releases andariam muito mais rápido (como já dito por alguém aqui também).