Os dois fatores mais críticos eram agilidade no desenvolvimento para atender os prazos curtos e escalabilidade para dar conta de milhões de hits diários.
[quote]Performance is one of our greatest considerations, […]. One of the biggest downfalls to rapid development frameworks, such as Ruby on Rails and Django for example, is that the performance just isn’t there.[/quote]-Paul Fisher Manager of Technology, Wired.com.
Solução:
Wired.com é uma aplicação Spring então a stack de Grails já é conhecida e utilizada. Isso deu uma maior segurança e permitiu o melhor aproveitamento da experiência em tecnologias comprovadas como spring, hibernate, sitemesh e plugins como JCR. A simplicidade do Grails comparada ao desenvolvimento na mesma stack em java facilita a inclusão de novos desenvolvedores e reduz o tempo de warm-up.
[quote]From a maintenance perspective, Grails simplifies debugging and reduces debugging time, […]. Grails applications typically require less code, which makes supporting and fixing the application much easier, and requires substantially less time. For example, it is much simpler to find solutions to a problem or support an application when we only have to go through one or two files with 50 lines of code, instead of searching through 300 lines of code in 18 different files.[/quote]-Fisher
[quote]Grails makes it easier and saves time bringing new developers onto a project, because it provides a simpler, clearer, more intuitive development workflow and process, […]. Someone with no Java or Grails experience can learn Grails quickly, get up to speed in a matter of days and become very productive. Grails can be useful for both the novice developer, who is new to any kind of web development, and the seasoned Java developer.[/quote]-Fisher
Olha, devo confessar q no início estava meio receoso em relação ao Grails. Fiz várias consultas p saber se de fato era confiável, mas resolvemos encarar o desafio e estamos em vias de terminar um projeto com ele. Estou muito satisfeito com resultado e com a velocidade de desenvolvimento aliada a qualidade. Pena q a comunidade Java (pelo menos aqui no Brasil) não tenha abraçado esse Framework.
De fato, vejo ainda como ponto negativo a baixa atividade da comunidade, mas acho mesmo assim tem um grande potencial.
[quote=rp.guimaraes]Olha, devo confessar q no início estava meio receoso em relação ao Grails. Fiz várias consultas p saber se de fato era confiável, mas resolvemos encarar o desafio e estamos em vias de terminar um projeto com ele. Estou muito satisfeito com resultado e com a velocidade de desenvolvimento aliada a qualidade. Pena q a comunidade Java (pelo menos aqui no Brasil) não tenha abraçado esse Framework.
De fato, vejo ainda como ponto negativo a baixa atividade da comunidade, mas acho mesmo assim tem um grande potencial.
Abraços[/quote]
Não culpe a comunidade, isso é fruto dos veículos de informações que manipulam a informação e fazem dela o que bem entende, agente debate tudo que é necessário aqui dentro, incluse o assunto de Grails , Rails entre outros FrameWorks já foram debatido aqui … sobre essa sua colocação…
Peço desculpas, acho q não fui bem claro mesmo. Na realidade não quis falar q essa comunidade especificamente não abraçou o Grails, falei no sentido mais amplo. Por exemplo, acesse o www.grailsbrasil.com. Sem querer criticá-lo (inclusive já tirei algumas dúvidas lá), e acessá-lo já faz parte de minha rotina, acho interessante essa iniciativa, mas é visível a diferença de acesso e contribuição quando comparado com foruns do java ou rails.
Mas as comunidades são assim mesmo, de 3 meses para cá a quantidade de mensagens no grailsbrasil tem aumentado bastante. É questão de tempo, continue pesquisando por lá, procurando respostas, respondendo …
Ontem (19/fev) o grails1.1RC foi liberado. Acho que até o final do mes já teremos a versão final. Faça os testes com essa versão, voce vai ver que melhorou muito em termos de velocidade(agora usa groovy 1.6) e muitas funcionalidades foram adicionadas para aumentar ainda mais a velocidade de desenvolvimento.
Abraços
Herrera
rp.guimaraes - coloque o relato de sua experiencia com grails, de como é o projeto, banco de dados, dificuldades x facilidades que vc encontrou.
O ganho que temos com grails é muito grande, pois ele nos dá através dos seus plugins a oportunidade de desacoplamento do view que fica a gosto do cliente. Fora a compatibilidade com os servidores de aplicação java. Quando vejo o boooom do RonR me pergunto o porque do mesmo não aconteçer com Grails, visto que o legado para Grails é muito mais favorável.