[quote=fredferrao][quote=DaviPiala]Oq gostei muito desse navegador eh a rapidez, tá mais rápido que o opera e o ff3.
Gostei da tabs, quando vc abre uma nova ela já faz varias sugestões baseadas no historico,
Detestei o gerenciador de downloads, ele faz o download sem perguntar onde quero salvar, eu particularmente detesto isso foi por isso que parei de usar o opera.[/quote]
Ou seja exatamente idêntico ao FF, vc tem que setar o local de downloads via options, e como no FF vc tambem tem a opção de sempre perguntar antes de salvar.[/quote]
Cara, na ferramenta abaixo do ‘X’ de fechar, no canto superior direito da tela tem as opções.
Na guia “Pequenos Ajustes” tem como vc escolher onde salvar e se vai perguntar pra cada um.
É isso que vc queria?
Uma coisa que eu acabei descobrindo é que dá pra por o botão de ‘Home’ na barra, eu sentia falta disso.
Inacreditável é como algumas coisas são essenciais para algumas pessoas e detestáveis para outras. Eu acho isso um saco
Usei pouco o chrome (aguardo a versão Linux), mas achei interessante o esquema de 1 processo por aba, o engine JavaScript que parece mais rápido e o autocompletar URL. Espero que o Firefox “copie” algumas dessas idéias, que são a contribuição do Google (segundo a historinha, pelo menos).
Tente usar o richfaces
eu tenho uma tabela que tem controle de paginação “pag 1, 2, 3,… >, >>” enfim, ele funciona perfeitamente no FF porem no Chrome não
Realmente, pensar que tudo Google é melhor que dos outros da mesma categoria é algo muito duvidoso e fanatismo…
Dois exemplos pensados rápidos:
:arrow: MSN x Gtalk
:arrow: FlickR x Picasa
:arrow: 30boxes x Calendar
:arrow: FF x Chrome
Com certeza tem mais…
Alguem usa o Yahoo Mail Novo?
Eu não uso Yahoo, uso apenas o Gmail, alias, apenas uso o Yahoo para listas e pro FlickR. Esse é mais um que aparentemente é melhor que o Gmail…
Eu tenho um PC lixo (512 de RAM, lixo mesmo!). Quando fiz update para o Firefox no Windows, ficou muito ruim de utilizar. Pensei em voltar para o FF 2, mas tentei esse negócio do Chrome. Ele é rápido, mas quando tem muito flash na tela, fica travando demais. Ou seja, ver vídeos no youtube tranquilmente, nem pensar.
[quote=Alexandre Ferreira]Realmente, pensar que tudo Google é melhor que dos outros da mesma categoria é algo muito duvidoso e fanatismo…
Com certeza tem mais…
Eu não uso Yahoo, uso apenas o Gmail, alias, apenas uso o Yahoo para listas e pro FlickR. Esse é mais um que aparentemente é melhor que o Gmail…[/quote]
tenho uma amiga que usa e defende categoricamente que é bem melhor que o gmail.
eu pessoalmente estou satisfeito com o gmail.
mas sobre o chrome, estou defendendo ele por aqui porque acho que vai dar samba.
[quote=dmandrak][quote=Alexandre Ferreira]Realmente, pensar que tudo Google é melhor que dos outros da mesma categoria é algo muito duvidoso e fanatismo…
Com certeza tem mais…
Eu não uso Yahoo, uso apenas o Gmail, alias, apenas uso o Yahoo para listas e pro FlickR. Esse é mais um que aparentemente é melhor que o Gmail…[/quote]
tenho uma amiga que usa e defende categoricamente que é bem melhor que o gmail.
eu pessoalmente estou satisfeito com o gmail.
mas sobre o chrome, estou defendendo ele por aqui porque acho que vai dar samba.
bem, opinião própria :roll: [/quote]
Eu uso os 2 tanto Gmail quanto Yahoo, sim essa versao ajax do yahoo ficou realmente muito boa, parece um programa de e-mail estilo Outlook, mas no meu trampo ja nao se da com o proxy, alem disso nao gostei muito da busca dele e fui tentar fazer alguns filtros e tambem nao deu muito certo.
Ainda prefiro a simplicidade do Gmail, simples, leve e funcional.
Eu estou achando que esse browser do google e mais uma estrategia para dominar mais ainda a internet, talvez futuramente ele possa se aproveitar do browser para colher mais informacoes pessoais dos usuarios. Eu ja testei o browser deles e nao vi nada demais… Vamos esperar pra ver oi que vem por ai…
Pra mim esse browser vai ser igual o gtalk, quem usa gtalk? Nunca vi ng usando isso. Google eh muito marketeira isso sim, quando ng mais fala nela ai eles comecam a soltar fotos de escritorias bacanas pelo mundo, ai some de novo, agora apareceram com esse browser.
Gosto de Firefox, acho bem legal e nao trocaria.
Aqui no trabalho eu uso IE acho uma merda, mas uso porque aqui na empresa eh tudo microsoft.
A unica coisa que eu gosto da microsoft sao as funcionarias deles que trabalham aqui no 2 andar
Caramba cara, há 5 anos atrás você estaria com muita memória.
Mas eu não entendo até hoje essa ganância da maior parte das pessoas por memória e por mais memória. Tenho um CELERON 420, 512mb de memória, ubuntu 8.05, e tranquilamente rodo uma ferramenta de modelagem 3d chamada blender, rodo o eclipse, o firefox com umas 7 abas abertas. E roda numa boa! As vezes só que o eclipse fica meio lento, mas só na hora de dar o completingbox e fazer deploy.
Tudo bem que se voce faz 3000000 renderizações de imagens, edita áudio ou vídeo ou tem um servidor parrudão, 512mb é um lixo, mas cara, pra codar e navegar na internet e ouvir musica? Acho 512mb suficiente. Jogos? Eu jogo os mais antigos porque são os que mais gosto e acho mais divertidos: Quake2, Tomb Raider 1,2,3,4 , GTA1, TopGear 3000, Carmen Sandiego, . Os mais novos prefiro jogar no PS2 mesmo. E olha que pra mim é tranquilão!
Acredito que é isso mesmo, cadê o pessoal reclamava que a Microsoft gosta de monopolizar as coisas? O pessoal ta vendo muito a marca e não ta percebendo os atos da empresa… algo parecido com política, o pessoal avalia o candidato em si quando deveria avaliar suas propostas e de seu partido. (antes de saber o QUE um político vai fazer, pergunte COMO ELE ACHA que vai fazer)
Trabalhei numa empresa onde se usava gtalk, até que é bonzinho, pelo menos é leve.
Eu acredito que o google esteja tentando buscar coisas com menor liquidez, ter um navegador pode associar uma maior solidez no nome da empresa, por isso acho que o google venha investir pesado nisso.
Caramba cara, há 5 anos atrás você estaria com muita memória.
Mas eu não entendo até hoje essa ganância da maior parte das pessoas por memória e por mais memória. Tenho um CELERON 420, 512mb de memória, ubuntu 8.05, e tranquilamente rodo uma ferramenta de modelagem 3d chamada blender, rodo o eclipse, o firefox com umas 7 abas abertas. E roda numa boa! As vezes só que o eclipse fica meio lento, mas só na hora de dar o completingbox e fazer deploy.
[/quote]
Estou de acordo. O meu problema é para escutar música e programar usando o Eclipse (trava tudo). O FF3 também trava tudo.
Rodava FF2 + Eclipse(sem quase nenhum plugin) numa máquina com 512 de memória e era horrível. E olha que era um gentoo bem enxuto e customizado, com um XFCE como ambiente gráfico. 2 semanas depois já tinha comprado mais 1GB de memória.
Acho que o objetivo final pode não ser bem o desktop, com o lançamento do androide.
Por exemplo, poderia fazer uma aplicação que se utilizasse daquele google gears que vem embutido no navegador e que estaria disponivel tanto no navegador desktop quanto no navegador do dispositivo móvel que estiver usando ( sei que da para instalar nos outros navegadores via plugin, mas se o usuario tiver a mao sempre o mesmo navegador tanto no desktop quanto no móvel, ele vai preferir usar ele )
Então tem algo errado aí, eu tenho um Celeron com 512mb, Ubuntu 8.05 , FF3, com 8 abas abertas (com youtube tocando), eclipse aberto, com um pdf aberto, e to numa boa. =)
Então tem algo errado aí, eu tenho um Celeron com 512mb, Ubuntu 8.05 , FF3, com 8 abas abertas (com youtube tocando), eclipse aberto, com um pdf aberto, e to numa boa. =)[/quote]
O seu note é que é abençoado, isso sim :).
Abraço.