Google lança navegador de internet

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u440278.shtml

01/09/2008 - 20h25
Google lança navegador de internet nesta terça-feira

O Google anunciou nesta segunda-feira (1º) o lançamento do seu navegador de internet, chamado Google Chrome. O programa estará disponível em versão beta a partir de terça-feira (2), em mais de cem países.

A empresa promete lançar um programa “moderno” e “simples”. “Como a página homepage do Google, Google Chrome é limpo e leve”, afirma um post no blog oficial da empresa.

O Google também diz que o software, que terá código aberto, “roda melhor os complexos aplicativos de internet”. Por enquanto, o programa estará disponível apenas para Windows. No futuro, devem existir versões para Mac e Linux.

Até agora, o Internet Explorer, da Microsoft, é o mais utilizado para acesso à internet. Em julho, o programa foi utilizado para 90,7% dos acessos à rede no Brasil --queda de 2,5% em relação a janeiro. O Firefox, da Fundação Mozilla, teve 8,2% dos acessos, uma alta de 34% em relação ao primeiro mês do ano. Outros navegadores tiveram em julho 1,03% dos acessos.

No âmbito mundial, a participação do navegador da Fundação Mozilla é maior. As várias versões do Firefox representam 18,41% do mercado mundial de navegadores, segundo a NetApplications. Mas o Internet Explorer ainda domina o mercado, com 73,75%.

pronto, mais um navegador para nos preucuparmos na hora de programar pra web, kkk

olha a materia original link

Quando souberem o link pra baixar, se puderem postar…

Andei sapeando no google para procurar…

Fui parar no site da Google Labs e me dei de cara com uma versão do Google Talk que tem integração com o Calendar e Orkut, parece bem legal.

Google Talk Labs Edition

humm, interessante!
Espero que siga a tabulação do mozila :slight_smile:

acredito que será muito bom, tem tudo para acertar onde outros falharam…

o único problema é que a maioria que deverá migrar para o chrome acho que vai ser a galera do firefox e companhia, que já estão “acostumados” a experimentar coisas novas.

os usuários tapados, ou seja os tais 70% de usuários “burros” ou “cegos” ou burros mesmo, deverão continuar no IE, e a mudança do cenário acho que vai continuar na misera perda 1% ao mês da fatia do IE, continuando o que vem vindo a acontecer… infelizmente não acredito muito que mais um browser tire a fatia do IE do dia para a noite, é uma pena, como isto seria bom, como a internet poderia dar um grande salto se não fosse o IE 6, mais uns aninhos quem sabe.

então acho que o chrome vai tirar fatia do firefox e companhia… pelo menos na versão windows, já q linux ainda vai demorar mais um pouco, mas acho que o GoogleTalk também iria ser feito para Linux e Mac não? E até hoje…

um detalhe… alguns dizem que o FireFox tem 30%, outros que tem 20% e aqui no w3schools diz que tem 43%:

http://www.w3schools.com/browsers/browsers_stats.asp

Quem diz a verdade!?

Não, ele é em cima do webkit, entao sem stress…
Vejo que o webkit esta pegando todo mercado alem do safari, assim como o Air agora no chrome…

Muito bom, certamente a competição vai gerar a evolução…

Aham, se você leu direitinho, o site w3schools diz que são as estatísticas extraídas do web site deles próprios, não da Internet em geral. É por isso que as estatísticas estão desviadas em favor do Firefox.

http://www.google.com/googlebooks/chrome/

já está disponivel pra download?

O lançamento é hoje às 18:00 GMT se não me engano (então não fique ansioso - vá baixar amanhã, quando a poeira tiver abaixado.)

:evil:
Tomara que não fique como o Gtalk.

Show.

Qual é o grande problema com o Firefox?

Interessante.
Alguém pode divulgar o link para download?

Encontrei este link no digg dando a entender q é o site official:

http://www.freechromethemes.com/

De manha não tinha aquele logo tipo de baixo. Se clicar em download, vai para a página de countdown.

Eu nem sequer li nada… só vi os números :stuck_out_tongue:

Então onde da para encontrar a informação correta?

Trava todo o browser em uma página muito pesada. Deveria pesar só a aba, como o Chrome vai fazer.

Sem falar quando uma aba dá um crash, leva todo o browser junto.

Todas as informações estão corretas, isto é, dentro do contexto delas. Tudo é questão do tipo público que está navegando no site.

Trava todo o browser em uma página muito pesada. Deveria pesar só a aba, como o Chrome vai fazer.

Sem falar quando uma aba dá um crash, leva todo o browser junto.

Todas as informações estão corretas, isto é, dentro do contexto delas. Tudo é questão do tipo público que está navegando no site.[/quote]

Nossa, uso o firefox desde a versão 1.0 e nunca aconteceu isso comigo, de travar a aba em uma pagina muito pesada (oque é uma pagina muito pesada para vc? www.hotmail.com?)

Ainda bem que nunca tive essas coisas no meu firefox, ele é muito bom!!!

abraços!!!

Meu amigo, seja mais polido. Não é porque as pessoas possuem desconhecimento tecnológico ou possuem gosto diferente do seu que elas são tudo isso que você disse.

Há quem goste de bolo de chocolate, outro de morango e outro simplesmente não gostam de bolo.