Alguém já descobriu como se organiza os favoritos ??? Sem isso fica complicado…
Ah sei lá, no Opera eu conecto no IRC, baixo arquivos com P2P, tenho um gerenciador de download que funciona legal, carrega as páginas beeeem mais rápido… ou foi só impressão
Não é porque é só do Google que é bom… pode vir a ficar, talvez com plugins e tal… mas por enquanto não atende minhas necessidades. Aposto uma cerveja que se ele fosse desse mesmo jeito e fosse da MS, grande parte do pessoal já ia estar aloprando aqui sem argumentos…
Claro que essa é APENAS minha opinião… sem fanatismo por favor… tenho certeza que já vai vim nerd falar que o Opera não presta…
Olha, até agora axei o Chrome bom, rápido, mas realmente é bem basicão. Vamos ver como ele vai evoluir, mas eu acho que ele vai ficar muito bom futuramente. Cada vez mais eu uso as ferramentas do Google, então se o Chrome prover facilidades pra isso (q é óbvio q vai), eu vou usar mais. Por enquanto, continuo com o FF (e neys 78634628374 add-ons :D).
Quanto aos outros, nunca usei o Safari, e não gosto muito do Opera. Não é questão de falhas, mas gosto mesmo. Já o IE (tanto 6 qnt, e principalmente, o 7) já me causaram muuuuitas dores de cabeça. Então IE realmente acho muito falho. Não tenha essa cultura que tudo da MS é ruim, mas acho o IE um browser fraquíssimo e só uso por necessidade (e mesmo assim usando o IE Tabs).
Pra uma beta versão 0.2 ele está ótimo.
O Firefox nos tempos do Phoenix na versão 0.2 não tinha muito mais que isso.
Bem esse novo Navegador é bem simples mesmko…
Mas algumas paginas ele não abre… E não tem o recurso de Java, testei ele pra abrir uma pagina que simula o meu PC… Ele nem abre. Ja o Firefox 3.0 ainda é melhor…
Mas como é o Google, espero ver melhorias em breve.
Olá
Fora o Hotmail, não percebi nenhuma que não abra. Pode citar links?
Ele tem Java e já abri vários sites que precisam do Java. Mas fiquei curioso com esta tal página que simula o PC. Pode dizer o link?
[]s
Luca (por enquanto muito satisfeito com o Chrome que não trava a CPU como o FF 3.01 com meus 1Gb de memória)
Caraka Luca, seu Firefox trava o seu PC?
Vixi, o meu dava pau por causa do plug-in Firebug, mas foi corrigido. Isso no Windows Vista. Nunca mais deu pau.
No Linux nunca tive problema, mesmo entuchando de coisas, com mais de 670 favoritos.
O Chrome é rápido sim, mas falta os plug-ins que deixa o Firefox bom.
Porém, vi o debug pra páginas e achei muito interessante.
Agora tem página que fica tosca e outras nem são visualizadas. Um caso é a página de games do uol, que ficou estranho na CSS do componente de banner em JavaScript deles. Outro caso que vi problemas foi no Hotmail.
O Yahoo! comigo deu uns paus, mas parou de dar.
Funcionou 100% no gmail, que carrega rapidão.
Luca blz?
Bem os sites que não abriram foi o email do IG (detalhe, o email do IG usa a interface antiga do Gmail) e também um site onde se hospeda PHP, a parte de java desse site não abriu…
Caso saiba de mais alguma pode informar…
[quote=saoj]
Alguém já descobriu como se organiza os favoritos ??? Sem isso fica complicado…[/quote]
Tenta isto: http://googlenotebookblog.blogspot.com/2008/09/theres-been-lot-of-excitement-about.html
Parece que ele nao pesquisa dentro de input texts… se for mesmo, ponto para o FF!
Alguem pode dizer se ele é capaz de restaurar abas depois de um crash?
Achei a usabilidade muito restrita. Não consigo organizar meus bookmarks, algo totalmente básico. Não consigo abrir uma tab blindada como eu li na historia em quadrinhos, aquela que ia matar todos os cookies e informações quando fechada.
[quote=saoj]
Achei a usabilidade muito restrita. Não consigo organizar meus bookmarks, algo totalmente básico. Não consigo abrir uma tab blindada como eu li na historia em quadrinhos, aquela que ia matar todos os cookies e informações quando fechada.[/quote]
Te dou uma dica… olha no botão “folha” que tem algo escrito parecido anonimo
Ah sei lá, no Opera eu conecto no IRC, baixo arquivos com P2P, tenho um gerenciador de download que funciona legal, carrega as páginas beeeem mais rápido… ou foi só impressão
Não é porque é só do Google que é bom… pode vir a ficar, talvez com plugins e tal… mas por enquanto não atende minhas necessidades. Aposto uma cerveja que se ele fosse desse mesmo jeito e fosse da MS, grande parte do pessoal já ia estar aloprando aqui sem argumentos…
Claro que essa é APENAS minha opinião… sem fanatismo por favor… tenho certeza que já vai vim nerd falar que o Opera não presta…[/quote]
Sim, no ópera você tem tudo isso.
No Firefox você tem tudo isso.
É lógico que não é porquê é só do google que é bom, concordo com você nisso. Mas o google sempre lança produtos com alguns diferenciais que realmente fazem a diferença -e muitas vezes são idéias simples. E este é um projeto novo, voce nao pode comparar o chrome com um FF da vida porque o FF tem séculos de estrada. E outra coisa, ele ficar simples ou algo assim, não o torna “tosquinho”. O que o tornaria “tosquinho” é se tivesse sido lançado e fosse um navegador sem diferencial algum e cheio de bugs.
Se ainda não lançaram o sistema de plugins, eu não duvido nada que quando vier vai vir com algo inovador. É óbvio que ele não atende as necessidades da maioria da galera por enquanto, mas ele não está ai pra isso ao meu ver, ao menos por enquanto. Ele é um projeto novo para atender as proximas possibilidades dos usuários. Então é como uma espécie de “projeto de pesquisa” que deve ser avaliado.
Mas quanto ao Opera, ele é um baita navegador mesmo. Comigo tinha algumas palas e não ajudou no que eu queria (Site do BB funcionando 100%) então eu fiquei com o FF.
[quote=cmoscoso]Parece que ele nao pesquisa dentro de input texts… se for mesmo, ponto para o FF!
Alguem pode dizer se ele é capaz de restaurar abas depois de um crash?[/quote]
Talvez ele não dê algum crash, rsrsrs.
Olá
Sim, normalmente sim, mas justamente disse aquilo porque não vi nada de novo… nada que eu já não tenha visto antes… não tem nem aqueles atalhos com o botão direito do mouse que eu acho mow estailes
Mas só porque ele é novo não posso dizer que é café com leite… eu to acostumado a usar FF e Opera então é inevitável a comparação… algo assim “porque trocar se os 2 tão atendendo o que eu preciso? só porque o chrome é do google?” Quando tiver melhor que os dois (melhor = inovador) eu uso
Isso é bem verdade, até um tempo atrás eu abria algumas páginas e ela ficava estranha, eu até pensava que ela tinha sido mal feita, dai era só abrir no IE que funcionava perfeitinho… nesses tempos baixei a versão mais atual dele e não tive problema ainda… quanto ao FF ele da alguns bugs no site do citibank, mas fora isso não tive problema (só no meu trampo, pois a app é homologada pro IE6, daí qualquer coisa diferente disso (IE7 inclusive) já da alguns paus cabulosos.
Abraços
Pow galera, eu sou fã dos caras da google e talvez por isso, esteja me esforçando nesses primeiros dias pra usar o Chrome no lugar do FF e ver se dá algum pau.
Até agora o que eu vi é que ele demora algum tempinho pra começar a carregar novas abas e talz. Se vcs tentarem abrir as mesmas coisas no FF as novas abas normalmente já nascem com a página sendo aberta.
Isso eu acho uma tremenda diferença, porque tem a ver com o desempenho, não com customização nem nada parecido.
É óbvio que é muito pouco tempo de diferença, mas pra alguém ‘mouse-neutórico’ tipo eu, se demorar pra abrir cada uma das abas vai ser um parto.
Eu acredito que ele vai pra frente mais por ser open-source e talz. Daqui a pouco tem uns caras ae criando os add-ons estilo FF pro chrome (ou assim espero).
De resto, não ter a barra de menus lá no alto (tipo full screen no FF) é uma sacada legal.
Sei lá. Não dá pra pegar pesado numa parada que não completou nem uma semana até agora.
Mas provavelmente, o que eu devo fazer - assim como a maioria da galera - é tentar usar e caso realmente não curta, re-migrar pro FF e depois de um tempo, talvez com o Chrome 2 ou coisa do tipo, tentar de novo…
ps: alguém saberia me dizer onde fica o diabo do fórum ou grupo de discussão oficial do Chrome??? só achei comunidades não-oficiais discutindo, eu queria mesmo ver a repercussão no site oficial… :?
Restaura sim. Comigo deu um crash e quando voltou perguntou se eu queria restaurar as tabs.
[]'s
Rodrigo Auler
Acabei de testar aqui no guj o esqueminha de apresentar código naquela janela de code, com comentários variáveis e talz.
Mesmo eu navegando numa torradeira, ele executou direitinho e, posso dizer, até mais rápido do que a exibição do código no FF.
Acho que ia ser interessante armar uma ‘Gincana’ de testes do Chrome, tipo, com prêmios de ‘honra ao mérito’ pros caras que testarem - ou destruirem - ele legal hueauhaeuhuaehuaehueaheauh.
mandou bem peczenyj…
Ponto pro FF:
Inacreditavelmente, o chrome não tem o recurso de clicar no scroll do mouse e aparecer aquele esquema de se você mover o ponteiro ele passeia pela tela na direção que você foi…
Oq gostei muito desse navegador eh a rapidez, tá mais rápido que o opera e o ff3.
Gostei da tabs, quando vc abre uma nova ela já faz varias sugestões baseadas no historico,
Detestei o gerenciador de downloads, ele faz o download sem perguntar onde quero salvar, eu particularmente detesto isso foi por isso que parei de usar o opera.
[quote=DaviPiala]Oq gostei muito desse navegador eh a rapidez, tá mais rápido que o opera e o ff3.
Gostei da tabs, quando vc abre uma nova ela já faz varias sugestões baseadas no historico,
Detestei o gerenciador de downloads, ele faz o download sem perguntar onde quero salvar, eu particularmente detesto isso foi por isso que parei de usar o opera.[/quote]
Ou seja exatamente idêntico ao FF, vc tem que setar o local de downloads via options, e como no FF vc tambem tem a opção de sempre perguntar antes de salvar.