Google lança navegador de internet

Galera, um amigo aqui do trabalho acabou de falar pra não usar o Chrome porque ele é uma porta aberta no pc e isso e aquilo e aquilo outro sobre segurança…

Queria saber se tem fundamento, porque, segundo ele, em vários fórums a galera tá reclamando da segurança do Chrome.

Só não sei que vários fórums são esses e nem se são confiáveis ou são do tipo “Cara, é código aberto, não dá pra ser seguro!”, coisa que vejo muito por ae…

Como eu confio nesse aqui :slight_smile: resolvi postar a dúvida.

Alguém se habilita?

Quem quiser checar a segurança do Chrome, o código-fonte dele tá em http://code.google.com/chromium/ , é só olhar.

Apesar disso, o Google liberou um patch de segurança há alguns dias atrás. É só atualizar.

[quote=Bruno Laturner]Quem quiser checar a segurança do Chrome, o código-fonte dele tá em http://code.google.com/chromium/ , é só olhar.

Apesar disso, o Google liberou um patch de segurança há alguns dias atrás. É só atualizar.[/quote]

tens o link do patch?

edit: largando de ser preguiçoso e pesquisando no google:

detalhes e motivos do patch:

Oficial Google Chrome Releases Blog:

Quando o chrome lanca patch dias depois de ser lançado ninguém faz piadinha alguma…

deve ser porque é beta…

bandrade, se fosse a Microsoft…
Já teriam vários flames com um monte de abobrinhas…

Mas é o Google né?

Não acho nada demais nas ferramentas do Google exceto o Gmail e o Google Maps e suas integrações…
Apenas isso…
Todos os outros são cópias baratas de ferramentas melhores já existentes e sólidas na internet…

O Google Maps para mim as vezes não funciona bem.
A Argentinha, precisamente Buenos-Aires não está atualizada, mas no Windows Live Maps está perfeita!

Alexandre, concordo com quase tudo que você falou (se o navegador não fosse da google, iam meter o pau), mas não concordo com você em falar que o Windows Live Maps é melhor que o do google.

• Primeiro, a pesquisa dele é MUITO, mas MUITO RUIM… Eu como paulista (e amante do futebol), ontem antes do jogo do Brasil fui dar um olhada no estádio do Engenhão no RJ. No Google maps apenas digitando “Estádio do Botafogo” e pronto. No Windows Live Maps, não encontrei de nenhum jeito… Apenas digitando “Engenho de Dentro” que eu consegui achar o Bairro… mas mesmo assim procurei, procurei e não achei…

• No google Maps a imagem não está realmente atualizada, está a imagem do final da obra. E no Windows Live Maps? bom, lá só tem o terreno (por isso eu não tinha achado). Portanto, a imagem está BEMMMMMMMMM mais desatualizada.

[quote=Luca]Olá

Estou usando. É bonitinho e abre bem rápido. E já usei o Bradesco numa boa.

Come menos CPU do que o Firefox que aqui come muita e às vezes até trava (sei lá se é culpa de alguma extensão). Mas fica abrindo e fechando um monte de processos chrome.exe a todo momento, mesmo agora enquanto escrevo. A soma da CPU do chrome.exe com um processo csrss.exe dá quase 100% da minha CPU de 1 Gb.

[]s
Luca (from Chrome)[/quote]

Luca, comparando o uso de memória, ele consumiu 40MB a mais que o Firefox, abrindo múltiplas abas.

Excelente foi o acesso ao gmail, muito mais rápido para abrir as mensagens que no Firefox.

A criação de uma nova aba tbm é bem mais rápida que no Firefox e IE.

Um ponto negativo foi o site do Terra, que não carregou toda a barra lateral direita e ficaram links soltos na tela…

Vamos usá-lo!!!

[]'s