Porque é do google horas… quer mais marketing que esse?
[/quote]
é preciso uma longa estrada pra chegar nesse nivel
O google ganhou popularidade por causa de uma pagina inicial bem mais limpa e leve (numa epoca que banda era cara)
isso somado a um sistema de indexação automatico e busca eficiente :P.
comparem www.yahoo.com e www.google.com
Agora quanto ao IE acho que o grande uso dele se da ao fato de já vir com o windows sem duvida.
A maioria dos usuarios nem sabem o que é browser, alem do mais por que eles mudariam se atende as suas necessidades?
[quote=overkill][quote=peczenyj]Isso que é browser:
«SCREENSHOT DO LINX»[/quote]
haha mando bem !! nunca trava nao tem “imcompatibilidade” mais leve que ja vi !!
abraços ![/quote]
Não tem “imcompatibilidade”??? Formulários q usam javascript sem chance… passava stress para pegar o link do JDK quando tinha que preencher os radiobuttons para avançar para o download, não dava… tinha sempre q ir em outro computador pegar a URL ou o arquivo e depois voltar para o servidor…
Mas é engraçado usar o lynx, quem nunca experimentou não sabe o q esta perdendo!
Eu só não entendi uma coisa, ele vai ser online? Eu vou poder acessar ele tanto do FF quanto do IE? Ele vai ser feito em Ajax ou Cgi? Se por exemplo der crash no FF ele tbm vai cair?
:lol: :lol:
Agora sem brincadeira, eu gosto do FF e axo o IE mais ou menos, sempre uso o FF mais como alguém ali em cima falou as vezes tenho que abrir o IE pq alguns sites foram feitos especialmente para eles.
Mas mesmo assim quero testar o Chrome!
Go go google!
[quote=eduveks][quote=overkill][quote=peczenyj]Isso que é browser:
«SCREENSHOT DO LINX»[/quote]
haha mando bem !! nunca trava nao tem “imcompatibilidade” mais leve que ja vi !!
abraços ![/quote]
Não tem “imcompatibilidade”??? Formulários q usam javascript sem chance… passava stress para pegar o link do JDK quando tinha que preencher os radiobuttons para avançar para o download, não dava… tinha sempre q ir em outro computador pegar a URL ou o arquivo e depois voltar para o servidor…
Mas é engraçado usar o lynx, quem nunca experimentou não sabe o q esta perdendo! :P[/quote]
hahahahaha isso mesmo ------ lynx é o verdadeiro querbra galho, vira e mexe estou nele !!!
Ixtranho
Ninguém fala do safari, eu uso os 3 navegadores (IE, Firefox e Safari) devido meu trabalho (tem clientes que o padrão é IE, outros querem que o software funcione em todos navegadores, etc…).
Para mim o safari é o melhor dos três.
Vamos ver oque vem por ai, pelo que li naquela “história em quadrinhos” sobre o chrome, a arquitetura dele é bem melhor em relação ao tratamento de processos (várias tabs, resposta do javascript, etc…).
Esta máquina de onde estou escrevendo é um Athlon XP 2600+, Windows 2000. Tópicos gigantes com muito código, como dos códigos toscos, demoram bastante para processar a formatação da página. Às vezes até parece a mensagem se eu gostaria de cancelar a execução ou continuar com script que está demorando.
Isso sem falar em sites que carregam os plugins como o Adobe, Quicktime, etc. O navegador para até que essas esses plugins sejam carregados. Isso é extremamente single thread.
Claro que quanto mais potente a máquina, menos se vê isso.
[quote=Luiz Aguiar]
Porque é do google horas… quer mais marketing que esse?
A maioria esmagadora que usa internet num ta nem ai pra essas coisas técnicas que nós ficamos discutindo, é bonitinho, funciona, meus amigos vão usar tbm, blz, to dentro!
Vide msn, ou alguém acha que msn é o melhor IM que existe tecnicamente falando?[/quote]
Então mas não podemos esquecer que o IE vem com o Windows e o Google eu preciso baixar…imagina eu precisando explicar a um leigo que ele tem q instalar o Browser do Google pq é mais bonito que do IE ???
Se pra eles o que importa é o conteúdo dos sites e não quem esta abrindo… na minha opnião comprar briga com a Microsoft (I.E. e Media Player) é pra poucos…
Vamos. Eu sou usuário do FireFox e tenho dizer que ele e um excelente navegador. Sem contar que a versão 3.0 dele esta show de bola, alem de ser mais leve que o novo IE.
Pois é ontem eu estava baixando o ubuntu com o IE. Lá nas casas dos 95% eu fui abrir o FireFox…coisa q não costumo fazer…assim q digitei guj no campo de pesquisa ele simplesmente deu um boot na minha máquina e eu perdi as 4 horas de download…
pergunta se ele ta aqui na minha máquina agora…Agora vamos ver a Engine desse novo browser…mas eu ainda voto no IE.
Pois é ontem eu estava baixando o ubuntu com o IE. Lá nas casas dos 95% eu fui abrir o FireFox…coisa q não costumo fazer…assim q digitei guj no campo de pesquisa ele simplesmente deu um boot na minha máquina e eu perdi as 4 horas de download…
pergunta se ele ta aqui na minha máquina agora…Agora vamos ver a Engine desse novo browser…mas eu ainda voto no IE. [/quote]
Por isso e por outras coisas deve-se usar gerenciador de downloads…
Comigo o FF nunca reiniciou o sistema, ele já deu uns crashes e reinicio o aplicativo mas não o SO.
Esse cultura anti-microsoft já se tornou tão chata , parece que tudo de ruim vem da Microsoft …[/quote]
Nem tudo que vem da microsoft é ruim. O IE é um lixo.
Esse cultura anti-microsoft já se tornou tão chata , parece que tudo de ruim vem da Microsoft …[/quote]
A Microsoft é como o Grêmio em 2008: É disparado o melhor, e todos querem alcançar. Como não conseguem, ficam malhando e desdenhando.
A Microsoft é como o Grêmio em 2008: É disparado o melhor, e todos querem alcançar. Como não conseguem, ficam malhando e desdenhando.
[/quote]
Só não vão me começar uma discussão sobre futebol aqui.
Quanto ao browser: pelo que vi até agora o objetivo dele é ser o mais leve possível, possibilitando uma navegação simples. Ou seja, o pessoal do Firefox não vai migrar em massa por não ter todos os recursos que o Firefox tem, porém quem usa o IE ou outro browser qualquer só pra navegar, ele é uma ótima opção.