Google lança navegador de internet

Se for assim.
"O que há de errado no firefox ?"
Nada.

Então por que lançaram o Firefox 3 ?

Eu também uso desde essa versão e praticamente todas eu tive este problema(só não com o 3 ainda)
Os principais problemas eram abrir PDFs muito grandes e vez em quado videos Quick Time dentro dele.

Trava todo o browser em uma página muito pesada. Deveria pesar só a aba, como o Chrome vai fazer.

Sem falar quando uma aba dá um crash, leva todo o browser junto.
[/quote]

Pois é o FF da uns crashs cruéis e as vezes fica meio empancado, mas acho q as extensões colaboram para q isto aconteça, tenho muitas extensões e desculpo o FF assim, mas o conceito do Chrome, se for mesmo como estão a pintar, vai ser bem interessante, e depois é só o FF seguir o mesmo conceito.

E a relação Google & Mozilla vai ficar meio balançada:

http://www.inquisitr.com/2796/google-chrome/

http://blogs.guardian.co.uk/technology/2008/09/02/firefox_boss_responds_to_googles_chrome.html

Situação nada confortável para o FF… mas acho q sobrevive :stuck_out_tongue:

[quote=Ssalgado]Se for assim.
Nada.

[/quote]

Novas versões não servem só para corrigir bugs. Aliás, para correção destes existem atualizações.

O objetivo do Firefox é ser o melhor browser e não o mais utilizado com o IE. Logo, ele tem que apresentar novidades de tempos em tempos, além da correção de bugs.

Já o IE parou na versão 6 até que alguém chegou para ameaçar. Até então só corrigiam os erros encontrados.

Quem merece respeito? O browser que só quer ser o mais utilizado, podendo parar no tempo se atingir isso novamente, ou um que busque melhoras constantemente?

Lembre-se antes de falar mal do Firefox, que se não fosse ele, o Opera, etc. os navegadores estariam parados no tempo até que alguém ameaçasse o império do IE.

Meu amigo, seja mais polido. Não é porque as pessoas possuem desconhecimento tecnológico ou possuem gosto diferente do seu que elas são tudo isso que você disse.

Há quem goste de bolo de chocolate, outro de morango e outro simplesmente não gostam de bolo.[/quote]

Ok, meti tudo no mesmo sako, e peço desculpas, me expressei mau, o q eu quis dizer é que a porcentagem do IE se deve a maioria dos usuários que simplesmente não tem o devido conhecimento sequer para saber exatamente o estão usando e que existe disponível para usar.

Graças ao IE vir embutido no Windows, as pessoas usam, se tivesse q fazer o download e instalar a mão como o FF, ai sim acho que ficaria mais pau-a-pau, bem o q a Microsoft faz a Macintosh tb faz, e o FF tem a sorte da maioria dos Linux trazer ele, e com o Chrome para Linux esta situação fica tb disputada.

Acho que é bem provável que quem ganhe com esse novo browser será o Safari só.

[quote=marcio_gs]
Já o IE parou na versão 6 até que alguém chegou para ameaçar. Até então só corrigiam os erros encontrados.

Quem merece respeito? O browser que só quer ser o mais utilizado, podendo parar no tempo se atingir isso novamente, ou um que busque melhoras constantemente?

Lembre-se antes de falar mal do Firefox, que se não fosse ele, o Opera, etc. os navegadores estariam parados no tempo até que alguém ameaçasse o império do IE.[/quote]

Só lembrando que ainda estamos parados no tempo… o IE 6 continua com a maior fatia… sem suporte a SVG, PNGs, Alphas, e trozentas marteladas em stylesheet para contornar a compatibilidade ao usar XHTML e Tableless. O sites poderiam ser muito mas muito melhores se não fosse ter que manter compatibilidade com o IE 6.

[quote=Ssalgado]Se for assim.
Nada.

[/quote]

Uma coisa é ter uma nova versão, outra coisa e criar um produto completamente novo.

[quote=marcio_gs][quote=Ssalgado]Se for assim.
Nada.

[/quote]

Novas versões não servem só para corrigir bugs. Aliás, para correção destes existem atualizações.

O objetivo do Firefox é ser o melhor browser e não o mais utilizado com o IE. Logo, ele tem que apresentar novidades de tempos em tempos, além da correção de bugs.

Lembre-se antes de falar mal do Firefox, que se não fosse ele, o Opera, etc. os navegadores estariam parados no tempo até que alguém ameaçasse o império do IE.[/quote]

Concordo contigo, e eu não estava falando mau do firefox. Ele é o browser que eu uso.

Eu só queria mostrar que a pergunta “O que há de errado com o firefox ?” não tem cabimento algum.

Só por que eu existe algo bom, eu não posso tentar ter outro melhor ?

[quote=Rubem Azenha]

Uma coisa é ter uma nova versão, outra coisa e criar um produto completamente novo.[/quote]

Tudo que o Google faz, é sempre motivo de melhores inovações, e desta vez com um Navegador, para desbancar o IE.

Eu uso IE há anos…e não tenho do que reclamar…já o firefox vive travando além de ser meio lento. Por enquanto quem usa o Firefox são as pessoas alternativas e não aquelas que buscam as melhores soluções…

afinal 90% contra 8% não lhe diz nada ???

[]'s

[quote=Ssalgado]
Concordo contigo, e eu não estava falando mau do firefox. Ele é o browser que eu uso.

Eu só queria mostrar que a pergunta “O que há de errado com o firefox ?” não tem cabimento algum.

Só por que eu existe algo bom, eu não posso tentar ter outro melhor ?[/quote]

Ah sim, agora entendi.

Realmente o Firefox é um browser muito bom. Mas deixar de usar um melhor só por ele ser muito bom é meio sem nexo. Ai já quase que deixaria de ser usuário do navegador pra ser torcedor deste.

Eu uso IE há anos…e não tenho do que reclamar…já o firefox vive travando além de ser meio lento. Por enquanto quem usa o Firefox são as pessoas alternativas e não aquelas que buscam as melhores soluções…

afinal 90% contra 8% não lhe diz nada ???

[]'s[/quote]

Hábito. Pra que mudarão de navegador se o que estão usando abre as páginas do jeito que o usuário quer? Sem dizer que o IE vem no Windows, já o Firefox tem que baixar. Ai que o pessoal não vai atrás mesmo.

Isso que é browser:

Então quer dizer que o Google vai brigar com os 8% de fatia da Firefox ?!?!?!

Por que se as pessoa não migram do IE para o firefox…pq migrariam para o google…

A grande maioria dos USUÁRIOS (seja domésticos, seja nas empresas) não trabalham
com tecnologia, não sabem o que é “browser”, e muito menos que existem outros
brosers além do IE. Aliás, eles nem sabem o que é “IE”, para eles, eles estão simplesmente
"abrindo a internet".
Como esperar que esse público migre para Firefox ou para o Chrome?

Impossível.

Todos eles usam Windows, e o Windows já vem com o IE embutido.

O Netscape dominou por muito tempo, até que a internet se popularizou
e o Windows embutiu o IE.

Infelizmente o que o colega disse é verdade: o Chrome vai disputar
usuários com Firefox, Opera, Safari, etc… O IE vai continuar nesse ritmo,
perdendo no máximo 1% de usuários ao ano.

Eu particularmente uso o Firefox.
MAS… é impossível deixar de usar o IE.
Há aplicações que só rodam no IE…
E com isso sou obrigado a manter 2 navegadores nas minhas
máquinas. Um que é meu preferido, e outro pra rodar as coisas
que não rodam no meu preferido. Infelizmente.

Eu uso os 2 e estou satisfeito.
Somente se o browser do google for mais rápido ou tiver algo que ainda não consigo visualizar eu trocaria.
Sobre ser mais limpo, sempre uso páginas em branco como default. O cabeçalho do FF ou do IE não ocupam quase nada.

Enfim, não vejo muito “potencial” neste browser só pelo fato de ser do Google.
Vamos ver. Eu adoro ser surpreendido por tecnologias.

Inté.

Achei bem legal, principalmente a parte de GEARS.

se o Firefox não é o browser mais usado…

pelo menos é o mais procurado no google!!!

Porque é do google horas… quer mais marketing que esse?

A maioria esmagadora que usa internet num ta nem ai pra essas coisas técnicas que nós ficamos discutindo, é bonitinho, funciona, meus amigos vão usar tbm, blz, to dentro!

Vide msn, ou alguém acha que msn é o melhor IM que existe tecnicamente falando?