[quote=juliano_FRG]
Você só pode estar brincando…é por pensarem como você que os manés que se chamam de gerentes e diretores da empresas de TI estão levando o setor pro buraco!!! Você está bem por fora da realidade do mercado e tenho certeza que esse estágio de R$1.300 que viu pedia absurdos, alias isso se tornou comum, as empresas quererem alunos do primeiro e segundo ano da faculdade com “sólidos conhecimentos em JEE, UML, trocentos frameworks (no caso de java, mas é a mesma coisa para todas as outras tecnologias), inglês fluente e a moda da vez, experiência para fazer estágio”. Posso afirmar isso com toda certeza e conhecimento pois acabo de me formar em Sistemas de informação e não quiz vários estágios durante o curso pois as propostas eram absurdas e não ia trocar um emprego estável de 4 anos na área gráfica pelas baixarias que ofereceram.
A procura por cursos de TI estão caindo drasticamente porque os salários da área despencaram drasticamente nos últimos anos e pouquíssimas áreas exigem um investimento tão grande de tempo e dinheiro continuamente para se formar e se manter no mercado. Se a situação esta ruim pode ter certeza que piorar muito mais. A maioria dos meus colegas da faculdade se dizem desanimados e não pretendem trabalhar no desenvolvimento de software devido a grande desvalorização dos profissionais de TI que vem ocorrendo.[/quote]
Embora a sua resposta tenha sido bem grosseira, vou responder.
No meu primeiro estágio, eu ganhava R$1300,00 reais e não tinha experiência nenhuma. Muito pelo contrário, e no primeiro mês eu fiquei apenas fazendo curso, para depois começar a trabalhar. Não tinha inglês fluente, mas a empresa me bancou um curso de inglês integralmente.
Sou exceção? Com certeza não!!! Essa mesma empresa, que é uma empresa de 3 letrinhas bem conhecida, tem mais de 200(nem sei ao certo, mas deve ser mais que isso) vagas abertas que não consegue preencher com todos esses beneficios que eu citei acima. Hoje eu não estou mais nela, mas foi excelente para o inicio da minha carreira.
Quem será que está por fora do mercado? Eu que estou nele ou você que trabalha na área gráfica?
Reafirmo tudo o que disse!
Tenho um amigo que senta aqui do meu lado, que só estuda coisas novas por demanda, se a empresa pede ele vai e aprende, que não estuda em casa, e que tira 8000(PJ). Eu não apoio isso, mas é um fato!
Tudo isso que eu falo é com relação a SP! O resto eu não sei!
A questão é que você já quer sair ganhando muito, sem nunca nem ter trabalhado com TI, aí fica difícil. Tenho um outro amigo que trabalhava em uma metalurgica e ganhava muito bem, mas ele queria trabalhar com programação. Saio da metalurgica pra fazer um estágio no qual ele ganhava 1000(ele tbm não tinha experiência nenhuma). Hoje, 2 anos depois disso, ele tá ganhando 4000(CLT), se você acha isso muito ou pouco eu não sei, eu acho bom pra quem tem só 2 anos na área e acho bom para o padrão brasileiro. As vezes o que faltou pra você é isso, arriscar. Se bem que, se 4000 tbm for pouco pra vc, dai é melhor você ficar aonde está mesmo. Não sei o que vc chama de pouco ou muito.
Na nossa área experiência é fundamental. As empresas colocam um monte de siglas mesmo para as vagas, mas “quase” ninguém(pra não falar ninguem) sabe tudo aquilo. A questão é que se vc já trabalhou com algo parecido(por um exemplo um outro framework web diferente do que eles estão pedindo) vc aprende o que eles estão pedindo muito rápido, então eles vão e te contratam.
[]'s