[quote=thokk]O predio da GOOGLE aqui em BH, tem a area de desenvolvimento sim… Fica na Av. do contorno e na Av. Bias fortes. Só não sei o número, mas tipo eu trabalharia no google com maior prazer, pois acho que a empresa tem a minha cara, trabalharia da melhor forma possivel como trabalho em todos os meus empregos que passo.
[quote=javaranch][quote=thokk]O predio da GOOGLE aqui em BH, tem a area de desenvolvimento sim… Fica na Av. do contorno e na Av. Bias fortes. Só não sei o número, mas tipo eu trabalharia no google com maior prazer, pois acho que a empresa tem a minha cara, trabalharia da melhor forma possivel como trabalho em todos os meus empregos que passo.
Agradeço.[/quote]
Meu setor, é Marketing de Criação.[/quote]
qual a localizacao que voce trabalha? quero trocar umas ideias com alguem que trabalha aqui e eh do guj… achei que soh eu gostava de ficar por aqui.
Marcio, o que é Marketing de Criação?[/quote]
Eu sei que existe hoje um conceito de desenvolvimento Orientado a Criação, onde o proprio Bruno Diniz que atua no setor de engenharia do produtos do Google Maps de Bele Horizonte faz uma demonstração, na Comunidade Java Livros tem extamente esse video .“Google sua proxima empresa”.
Meu deus, hehe alguns posts aqui sao fortes candidatos para a desenciclopédia da tecnologia de informação, rs quanta informação "util :lol: " alguns usuarios nos dao, hehe acho que vou criar um post OFF TOPIC (as piores do guj), um espaço reservado para uns posts digamos... cheeeios de informaçao, hehe
So p/ deixar claro, eu sei que temos que filtrar os resultados desse tipo de pesquisa.
Foi so p/ mostrar que talvez, e eu disse talvez, existam outras empresas que são tão boas quanto o google, seja na questão do ambiente de trabalho, quanto beneficios e remuneração. So não ppossuem o mesmo marketing.
[quote=marcosalex]Mas reparem que ele sempre está entre os primeiros.
Bom, de qualquer forma o pessoal pega no pé demais do Duran. Se ele prefere, deixa ele a vontade. Não deixa de ser uma boa empresa pra se trabalhar, pelo menos enquanto ele não for funcionário :lol: :lol: :lol:
Brincadeira, Duran![/quote]
Creio que nosso ilustre usuário foi banido novamente…
So p/ deixar claro, eu sei que temos que filtrar os resultados desse tipo de pesquisa.[/quote]
Não mesmo… Eu li na BBC (acho que era) que hoje a melhor empresa (de uma forma geral) é a Nintendo :).
Editado.
Por falar nisso, a Chemtech e a Kaizen são empresas de jogos. Parece-me que esse tipo de empresa está aparecendo cada vez mais no topo (e acho que a parte da Microsoft ali também quer dizer a parte de jogos (não somente, claro)).
Legal Duran, voce pretende ser um dos seniors do google e ter o poder para fazer contratacoes e dar “preferencias” para um determinado grupo de usuarios… bom, nao vou te criticar pois cada um tem um sonho (eu tambem queria andar na rua e achar um saco enorme cheio de notas de 500 euros…), mas como muitos ja disseram, trabalhe para isso, nao fique postando suas idéias e desejos de trabalhar no google de tal forma, voce acaba ferindo sua imagem… muita gente fala mal dos seus topicos e conhecem voce muito bem pelo nome… voce deveria tomar cuidado com isso, pois imagine so o que aconteceria se num dia de recrutamento, um profissional capacitado do google vai olhar o teu cv e ver o nome Duran e se lembrar dos seus topicos aqui no Google, acho que teria um impacto negativo na sua imagem, nao apenas para o google mas em geral!
Espero nao ter sido duro,
Abraços e Sucesso
Obs.: uma regra para ajudar a ter sucesso: faça mais e fale menos!
[quote]Se entrar um dia no Google, com certeza vou dar preferência pra contratação usuários do GUJ, pois sei que são bem colaboradores , acredito que seja um auge na carreira de todos entrar nessa conceituada empresa, que na certa iria mudar nossas vidas.
[/quote]
Amen.
Eu já respondi à uma pesquisa do GreatPlaceToWork, lá na Siemens.
É muito interessante. Eles questionam o quanto vc confia nas informações que seu chefe te passa, se vc se sente à vontade de se comunicar com ele, etc…
Também questionam sobre sua perspectiva de carreira, se você tem uma noção clara de onde pode chegar na empresa, e se está satisfeito com o possível “máximo”.
Também incluem questões sobre perspectiva de futuro da companhia, satisfação no ambiente de trabalho, etc.
[quote=Andre_JavaWorld]Legal Duran, voce pretende ser um dos seniors do google e ter o poder para fazer contratacoes e dar “preferencias” para um determinado grupo de usuarios… bom, nao vou te criticar pois cada um tem um sonho (eu tambem queria andar na rua e achar um saco enorme cheio de notas de 500 euros…)
[/quote]
Andre não sou tão diferente de ninguem, e não vejo o porque as pessoas tem esse fantasma de escolher onde quer trabalhar.
Mundo Corporativo vai além de um querer achar de um ou de outro, ou até de coisas que você acredita que sejam tão lógicas, eu até queria que alguns profissionais do Google participa-se do GUJ mas acho que isso seja bem raro mesmo de acontecer, acho que é mais fácil a gente por ir em uma palestra e conhece-los de perto, foi o caso do Google Days que ocorreu em São Paulo, ou o Yahoo HackDay onde participei e tive uma noção do que poderia ser um dia a dia em uma Empresa que une satisfação e qualidade, não só estou associando o salario mas a possibilidade de coisas e abertura de oportunidade.
[quote=ViniGodoy]Eu já respondi à uma pesquisa do GreatPlaceToWork, lá na Siemens.
É muito interessante. Eles questionam o quanto vc confia nas informações que seu chefe te passa, se vc se sente à vontade de se comunicar com ele, etc…
Também questionam sobre sua perspectiva de carreira, se você tem uma noção clara de onde pode chegar na empresa, e se está satisfeito com o possível “máximo”.
Também incluem questões sobre perspectiva de futuro da companhia, satisfação no ambiente de trabalho, etc.[/quote]
Estas pesquisas na verdade de nada adiantam pois todos vao falar que la e o melhor lugar pra trampar, que o chefe e um cara muito bom e competente… pq se vc meter o pau em algo vc ta fudido… então tdo mundo so fala bem…
[quote=luistiagos]
Estas pesquisas na verdade de nada adiantam pois todos vao falar que la e o melhor lugar pra trampar, que o chefe e um cara muito bom e competente… pq se vc meter o pau em algo vc ta fudido… então tdo mundo so fala bem…[/quote]
Se adianta ou não eu não sei. Mas quem ja respondeu sabe que é sigilosa.
Vc ganha uma senha e acessa o site p/ responder, de qualque pc. No nosso caso os evelopes lacrados com as senhas foram colocados em cima de uma mesa e cada um pegou o seu. Não tinha como saber quem pegou qual.
[quote=jgbt][quote=luistiagos]
Estas pesquisas na verdade de nada adiantam pois todos vao falar que la e o melhor lugar pra trampar, que o chefe e um cara muito bom e competente… pq se vc meter o pau em algo vc ta fudido… então tdo mundo so fala bem…[/quote]
Se adianta ou não eu não sei. Mas quem ja respondeu sabe que é sigilosa.
Vc ganha uma senha e acessa o site p/ responder, de qualque pc. No nosso caso os evelopes lacrados com as senhas foram colocados em cima de uma mesa e cada um pegou o seu. Não tinha como saber quem pegou qual.
[]´s
[/quote]
vai saber… se por traz disso não tem um interesse extra da diretoria de saber quem e que esta insatisfeito pra se livrar logo destes?
esse negocio de receber senha e assesar o sistema pra votar é a maior furada… tdos sabem que e facil facil armar uma trap no sistema…
vai saber… se por traz disso não tem um interesse extra da diretoria de saber quem e que esta insatisfeito pra se livrar logo destes?
esse negocio de receber senha e assesar o sistema pra votar é a maior furada… tdos sabem que e facil facil armar uma trap no sistema…[/quote]
Cara,
deixa de ser profeta do apocalipse. Sempre tudo é ruim, ou p/ ferrar alguem. Todo mundo aqui é da area de TI, sabe como as coisas funcionam.
Como falei, eu posso responder a pesquisa de qualquer lugar(casa, trabalho, lan house, celular), pois é na web.
Como falei, as senhas foram distribuidas de maneira aleatoria.
Não é a propria empresa que realiza a pesquisa, é uma empresa terceirizada, e auditada.
Funcionario insatisfeito não fica muito tempo, ainda mais na area de TI, onde não falta trabalho.
Um empresa onde os niveis de insatisfação são altos, nem tem interesse em participar dessa pesquisa.
Como disse antes, não sei se adianta alguma coisa, mas ficar paranoico procurando chifre em cabeça de cavalo é que eu não fico.
A empresa que eu trabalho não ficou nem entre as 60 primeiras, e mesmo assim ninguem foi demitido por isso.
Não tive receio nenhum de responder as questões e apontar itens que poderiam melhorar.