Ola
"HOLY SH** !!" esta foi minha primeira fraze ao ver este ambiente de trabalho e tentar compara-lo com o restante das empresas, onde na sua grande maioria nos sentimos dentro de um cubiculo aprisionados esperando a hora de ir embora, rs mas acho que eles realmente entenderam como obter sucesso, oferecendo a seus funcionarios uma grande qualidade no seu ambiente de trabalho que chega quase a ser um parque tematico, eu nao me importaria de fazer "dias extras" numa empresa como esta, hehe
Abraços, Excelente Post!
André Martins
Escreve que eu digo Andre_JavaWorld !!!
[size=18]Eu vou trabalhar lá ainda !!![/size]
pode ser um grande ambiente pra quem quer trabalhar das 8 da manha ateh as 8 da noite … pois essa eh a media de horas que alguem que trampa pro google trampa … boa sorte pra quem tentar
Desejo Que Voce Consiga,
Pode ter certeza que querer é poder, se voce querer, vai conseguir, mas lembre-se que tudo tem um preço, no caso de ser um excelente desenvolvedor e entrar em uma empresa como o google, o preço sera sempre dedicacao, força de vontade e excelente dinamismo, coragem voce chega la!
Abraços
André Martins
sem falar que todos são phd em alguma área.
Daqui 3 anos acabo minha faculdade e quem sabe não corro atraz de um trampo desse?
Mas isso é aqui no Brasil também ou só nos EUA?
Bom, na verdade isso é politica de empresa, te digo que no Brasil voce ira encontrar possivelmente empresas com uma estrutura parecida, basta dar uma olhada, nos Estados Unidos existem possivelmente mais empresas com estrutura semelhante devido a grande concentraçao de empresas que se encontram la, mas no Brasil tambem se encontram lugares como este.
uns dias atras eu olhei no site do Google e lá pelo menos dizia que no Brasil só tem na área de marketing
Infelizmente
Possivelmente, mas a grande vantagem do nosso setor é que ele se incorpora em praticamente todos os outros setores… por exemplo, empresas de marketing tambem terao seu setor de TI (pelo menos verdadeiras e boas empresas de marketing), e nada te impede de trabalhar la e ganhar bem, dentro de uma excelente estrutura de trabalho, por isso o mercado da informatica em geral é muito bom, pois os outros mercados dependem dele.
as empresas que oferecem esses recursos, tendem a pagar menos, eh o caso do google tbm,
nem todo mundo que trabalha la eh doutor, mas com certeza tem um nivel alto de nerdisse e nao tem familia, ou se tem, vai ter muito pouco tempo de ve-los
[quote=Andre_JavaWorld]Ola
"HOLY SH** !!" esta foi minha primeira fraze ao ver este ambiente de trabalho e tentar compara-lo com o restante das empresas, onde na sua grande maioria nos sentimos dentro de um cubiculo aprisionados esperando a hora de ir embora, rs mas acho que eles realmente entenderam como obter sucesso, oferecendo a seus funcionarios uma grande qualidade no seu ambiente de trabalho que chega quase a ser um parque tematico, eu nao me importaria de fazer "dias extras" numa empresa como esta, hehe
Abraços, Excelente Post!
André Martins[/quote]
… eu nao me importaria de fazer “dias extras” numa empresa como esta …
É exatamente por este motivo que eu diria NÃO à uma proposta da Google. (Como se eles estivessem sofrendo por isso neh!? :twisted: )
GOOGLE é a empresa que agente tem que trabalhar pode até ser que empresas de TI estejam se estruturando todavia não tem algo que culturalmente faça a gente ter melhores níveis profissional.
Heheh, e o pior é que voce tem razao Fabio, isto tudo no final acaba sendo maquiagem para uma senzala de trabalho escravo e exploraçao de recursos humanos (que exagero!), o pessoal acaba gostando de trabalhar, pegando gosto pelo ambiente, e é isso que eles querem…
Abraços
André Martins
[quote=Andre_JavaWorld]Heheh, e o pior é que voce tem razao Fabio, isto tudo no final acaba sendo maquiagem para uma senzala de trabalho escravo e exploraçao de recursos humanos (que exagero!), o pessoal acaba gostando de trabalhar, pegando gosto pelo ambiente, e é isso que eles querem…
Abraços
André Martins[/quote]
Mas trabalho com conforto algo que você não encontra em lugar algum, outra coisa não existe horário de entrada é estilo Microsoft você tem um prazo para pontuar o projeto então nesse intervalo de tempo você faz a sua atividade de produção.
[quote=Andre_JavaWorld]Heheh, e o pior é que voce tem razao Fabio, isto tudo no final acaba sendo maquiagem para uma senzala de trabalho escravo e exploraçao de recursos humanos (que exagero!), o pessoal acaba gostando de trabalhar, pegando gosto pelo ambiente, e é isso que eles querem…
Abraços
André Martins[/quote]
Boa André. O trabalho nos torna mais digno sim e trabalhar no Google deve nos trazer uma satisfação profissional altíssima. Entretanto, não acho que devemos trabalhar mais do que estabelecido, pois, no final das contas somos todos iguais e o que nos fazem realmente felizes são as pessoas próximas a nós(E não um pinguim de plástico parado do lado).
Que bom que compartilha da mesma idéia. Abraços!
Ps.: Não estou dizendo que na Google há trabalho escravo(Mas eu não trabalharia lá). Só respondi o que o André disse.
[quote=fabiozoroastro]
Ps.: Não estou dizendo que na Google há trabalho escravo(Mas eu não trabalharia lá). Só respondi o que o André disse.[/quote]
Você tem um ponto de vista certo , mas não esta sendo justo com o Google na esfera da projeção profissional e clima sobre o ambiente de trabalho, acredito que todos somos iguais e com dom diferenciados e particulares de cada um.
Sim, voce esta certo, alias, todos tem um ponto de razao, olhando do ponto profissional o google deve ser otimo como trabalho, imagina so a suas possibilidades de progresso, contatos, progredir, etc, por outro lado, quando voce é casado ou tem filhos, se lembra de um dia, onde voce perante um altar jurou que estaria com sua esposa, em todos os momentos e que ela seria sua principal prioridade, é por esta razao que eu nao trabalharia la, pois sei que se o fizesse (como se qualquer pudesse tivesse a escolha de trabalhar ou nao no google, rs) sei que minha principal prioridade iria acabar ficando de lado o mais que eu lutasse para que isso nao acontecesse, deve haver equilibrio nas duas partes, trabalho e familia, porem se voce é solteiro, acho que seria uma boa sim.
Abraços
André Martins
Não digo que meu sonho é trabalhar no Google, porque meu sonho é mesmo não ter que trabalhar.
Agora que dizer que não vai pro Google por causa de tempo é absolutamente non-sense. Já ouviram falar em consultorias de Informática? Duvido que o Google seja mais carrasco que qualquer uma das três-letrinhas.
[quote=J-Chist]Não digo que meu sonho é trabalhar no Google, porque meu sonho é mesmo não ter que trabalhar.
[/quote]
huHUDhsud
Eu trabalharia com certeza!!