Discordo. O iPhone tem um desenho industrial bem mais inteligente que o N95, o que o torna mais facil e pratico de manusear. Que adianta um telefone com 50 caralhassos de features se eu nao consigo chegar em nenhuma delas sem perder 10 segundos revirando menus? Mas, se vc quer saber de tecnologia pela tecnologia, pode falar do hardware do N95 o quanto vc quiser, ja viu a bosta que eh o Symbian por dentro? Enquanto isso o iPhone roda MacOS X.
Ou seja, vc prefere desconforto e performance do que usabilidade e elegancia. Seguindo essa logica, ja deu uma olhada em C ou C++? Especialmente nas APIs mais bacanas do Windows, tipo GDI? Benchmarks, features e possibilidades estao todos ali, mas eu preferia ficar sem uma bola do que ter que usar aquilo por 5 anos.[/quote]
Voltando atrasado para a conversa (tópicos sobre o iPhone pela internet já me cansaram tanto que eu ignoro eles e até esqueci que eu tinha postado aqui).
O iPhone tem mesmo um design melhor que o N95, mas não é mais facil de manusear. O N95 é prático de manusear, poe ele na palma da mão e com um dedo navega pelo aparelho.
É Lenda Urbana dizer que o symbian é complicado. Por acaso TODAS as opões do iPhone estão disponiveis na tela principal? pelo que eu conheço não. E EU CONHEÇO.
O Hardware do N95 é melhor que o do iPhone e isso também não se discute. Como é o Symbian por dentro? Realmente não sei, e provavelmente nunca vou saber. Do mesmo modo que com um iPhone eu não me importaria se fosse MacOS X, Linux, Singularity ou qualquer outro SO. Eu sou Heavy user de dispositivos móveis e não desenvolvedor para eles. Alias, não tenho a minima vontade de desenvolver nada para celular. Admiro que faz isso.
Quase isso. Eu troco a elegancia, por features. Eu troco elegancia, por poder tirar fotos descente com um aparelho. Troco a usabilidade, por ter disponiveis milhares de aplicativos que fazem coisas que eu jamais imaginei até conhecer os programas. Simples assim.
Como exemplo, eu não tenho uma camera digital Sony (as mais lindas, mais desejadas) eu tenho uma Canon (que simplesmente tira fotos melhores).
Sei que tu já teve um symbian, e sabe que não é dificil de usar. Dificil pra mim são os menus da motorola. O Symbian são sim CHEIOS de recursos o que obviamente os recursos menos usados estão junto com os mais usados. Mas cada vez que eu vejo alguem como nesse tópico falando que eh complicado fazer alguma coisa super simples no symbian vejo que são pessoas que não conhecem e tão dando palpite.
Eu troco de perfil assim: Pego o telefone, com uma mão só. Com o dedo no joystick aposto ele para a esqueda. Automaticamente aparece a lista de perfis disponiveis, seleciono na lista o que eu quero apertando de novo o joystick. SIMPLES ASSIM. Eu nem sei porque me dou ao trabalho de explicar essas coisas. Aqui mesmo no GUJ já falei sobre isso. Como se troca o perfil no iPhone? aposto que é mais dificil.
A parte do C++ não vem ao caso e nem vou comentar porque não conheço nada