Demonstração do IPhone SDK

Acho que vc viajou. Vc ta presumindo que as pessoas vao se dar ao trabalho de customizar os dispositivos que tem, e que como desenvolvedor do software, isso te livra de tomar decisoes de ergonomia, usabilidade e saber o que tirar da UI. Veja, por exemplo, o MacOS X: a unica escolha que vc tem com relacao a aparencia das janelas eh se vc quer o tema azul ou o tema chumbo. Mais nada. Todo o resto eh exatamente igual em todos os Macs que eu ja vi, e ninguem se importa. Pq? Pq o design original eh bom, e agradavel de usar durante um periodo extendido.

Mesma coisa pro iPhone, o design eh agradavel, util e ergonomico logo de cara. Nao precisa customizar ou consertar pq ja foi bem feito antes de sair da loja.

De maneira alguma, mas sabemos que isso pode acontecer (e acontece na grande maioria dos casos), mas o ideal é realemnte sempre tentar atingir o maximo em termo de ergonomia.

[quote=cv]Mesma coisa pro iPhone, o design eh agradavel, util e ergonomico logo de cara. Nao precisa customizar ou consertar pq ja foi bem feito antes de sair da loja.[/quote]Já concordei com isso, que é melhor não temos dúvida.
Agora se não fosse desse jeito, quer dizer que não fariam nada para melhorar um pouco a usabilidade?
O SmartPhones por padrão não atendem bem o quesito de ergonimia, certo, isso é fato, o que falei, independente de falar quem é melhor ou pior, é que isso não te limita a usar a interface/ergonomia ruim que vem por padrão, que se pode fazer o quer, com quer, quando quer, só isso. Então que o argumento, “ahh mas o fulano de tal da Nokia tem o menu feio”, e daí? só usa asism quem quer.

Mas claro que entendi o ponto de que não se deveria precisar “arrumar” e blablabla, tão parecendo uns papagaios já rs

cv vai lá no big ben ver que horas são :stuck_out_tongue:
e já editei as assinaturas das minhas fotos pra vc parar de reclamar rs

abraço

[quote=saoj]Tem que usar Objective C, realmente?

Algúem consegue programar em Objective C depois de programar em Java?

Tem que realmente ter muita força de vontade…
[/quote]

Pronto Sérgio, se quiser pode até usar IKVM se realmente fizer questão de usar Java.

http://br.youtube.com/watch?v=-cCZwWkSlo8

Discordo. O iPhone tem um desenho industrial bem mais inteligente que o N95, o que o torna mais facil e pratico de manusear. Que adianta um telefone com 50 caralhassos de features se eu nao consigo chegar em nenhuma delas sem perder 10 segundos revirando menus? Mas, se vc quer saber de tecnologia pela tecnologia, pode falar do hardware do N95 o quanto vc quiser, ja viu a bosta que eh o Symbian por dentro? Enquanto isso o iPhone roda MacOS X. :wink:

Ou seja, vc prefere desconforto e performance do que usabilidade e elegancia. Seguindo essa logica, ja deu uma olhada em C ou C++? Especialmente nas APIs mais bacanas do Windows, tipo GDI? Benchmarks, features e possibilidades estao todos ali, mas eu preferia ficar sem uma bola do que ter que usar aquilo por 5 anos.[/quote]
Voltando atrasado para a conversa (tópicos sobre o iPhone pela internet já me cansaram tanto que eu ignoro eles e até esqueci que eu tinha postado aqui). :slight_smile:

O iPhone tem mesmo um design melhor que o N95, mas não é mais facil de manusear. O N95 é prático de manusear, poe ele na palma da mão e com um dedo navega pelo aparelho.

É Lenda Urbana dizer que o symbian é complicado. Por acaso TODAS as opões do iPhone estão disponiveis na tela principal? pelo que eu conheço não. E EU CONHEÇO.

O Hardware do N95 é melhor que o do iPhone e isso também não se discute. Como é o Symbian por dentro? Realmente não sei, e provavelmente nunca vou saber. Do mesmo modo que com um iPhone eu não me importaria se fosse MacOS X, Linux, Singularity ou qualquer outro SO. Eu sou Heavy user de dispositivos móveis e não desenvolvedor para eles. Alias, não tenho a minima vontade de desenvolver nada para celular. Admiro que faz isso.

Quase isso. Eu troco a elegancia, por features. Eu troco elegancia, por poder tirar fotos descente com um aparelho. Troco a usabilidade, por ter disponiveis milhares de aplicativos que fazem coisas que eu jamais imaginei até conhecer os programas. Simples assim.

Como exemplo, eu não tenho uma camera digital Sony (as mais lindas, mais desejadas) eu tenho uma Canon (que simplesmente tira fotos melhores).

Sei que tu já teve um symbian, e sabe que não é dificil de usar. Dificil pra mim são os menus da motorola. O Symbian são sim CHEIOS de recursos o que obviamente os recursos menos usados estão junto com os mais usados. Mas cada vez que eu vejo alguem como nesse tópico falando que eh complicado fazer alguma coisa super simples no symbian vejo que são pessoas que não conhecem e tão dando palpite.

Eu troco de perfil assim: Pego o telefone, com uma mão só. Com o dedo no joystick aposto ele para a esqueda. Automaticamente aparece a lista de perfis disponiveis, seleciono na lista o que eu quero apertando de novo o joystick. SIMPLES ASSIM. Eu nem sei porque me dou ao trabalho de explicar essas coisas. Aqui mesmo no GUJ já falei sobre isso. Como se troca o perfil no iPhone? aposto que é mais dificil.

A parte do C++ não vem ao caso e nem vou comentar porque não conheço nada :wink:

O Symbian já foi muito bugado, com varios exceptions facilmente reproduziveis, hoje ele ta bem estavel!

E os menus da motorola sempre foram um lixo! :stuck_out_tongue:

Trocar perfil nos Nokia: botão desligar, seleciona perfil, clica… ufa… até casei rsrs

Nos Sony: botão desligar, selecionada perfil, clica… pronto, vou tirar uma soneca de tão cansado

Mandar MMS: ops… vamos mudar de recurso né rsrs

Colocar um MP3 como toque: ícone de configuração, eu disse ícone, não menu rs, audio, toques, seleciona o mp3, e… tcham tcham tcham… nem precisou ser raquer :slight_smile:

não sei por que, mas do tanto que vocês falam, parece que mexer com iPhone com uma mão só é impossível

a única coisa ruim de se fazer com uma mao só com o iPhone é digitar mensagem (que, independente disso, é muito melhor do que qualquer celular de 1994 que tem “letras nas teclas numéricas”) porque tirando isso, é super sussegado.

Trocar de perfil no iPhone: empurrar para baixo o botão que fica em cima do volume

Tá nessa você ganhou :frowning: a gente precisa de “softwares de terceiros” pra fazer isso (ou esperamos uma nova firmware rsrs)

cv
você tem poderes especiais também e consegue usar o iPhone com uma mão só?

Iphone eh melhor q o n95 nos seguintes quesitos.

Musica ( por que no fundo eh um ipod mais fresco),
fotos,
videos ( ver video no n95 eh de dar nojo),
App de Email,
navegacao web (Safari),
SMS ( muito bem implementado por sinal )

sem contar os outros quesitos … tipo a mulherada adora :slight_smile:

Nao acho ele trambolho pra guardar pq antes eu carregava um ipod classic e um nokia no bolso agora soh o iphone

[quote=Leozin]
cv
você tem poderes especiais também e consegue usar o iPhone com uma mão só?[/quote]

Nao tem nada de mais nisso, eh raro vc me ver com 2 maos no iphone soh quando quero digitar mais rapido

[quote=fmeyer]Iphone eh melhor q o n95 nos seguintes quesitos.

fotos,
App de Email,
navegacao web (Safari),

Nao acho ele trambolho pra guardar pq antes eu carregava um ipod classic e um nokia no bolso agora soh o iphone[/quote]
Só concordo com o App de Email, navegação Web e o SMS.

Ouvir musica, ver fotos e videos no N95 não da nojo.

Nojo é ter que converter para o UNICO FORMATO aceito de video em um aparelho. parece akeles mp4 xingling.

Nos symbian, com o DivX Player eu baixo os videos da internet e coloco direto no celular.

A vantagem do iPhone nesse caso é o tamanho da tela. E esse é um problema que resulta em um aparelho maior ainda. Mas nesse quisito, quer um aparelho melhor que o iPhone? tem o N800 que tem tela de 4.1 polegada. E tu pode levar junto um Nokia 1108 pra fazer ligação! :smiley:

Sem falar com TIRAR fotos no iPhone nem dá pra falar nada neh! Fazer videos então!!! Grande mobile midia center esse hem!

Mas meyer, você falou uma verdade… O quesito principal que leva alguem a comprar um iPhone. O iPhone hoje se tornou um evento social!

caramba Fernando, você tem super-poderes! Consegue usar o iPhone com uma mão só rsrsrsrs

eu também uso ele direto com uma mão só, ainda mais quando to na rua, “disfarçando” pra ninguém ver que é um iPhone

ainda mais depois do post do carinha lá no fórum do iphone “estou saindo do fórum porque roubaram o meu iphone na vila mariana”

AGREEEEED++

[quote=marcelomartins][quote=fmeyer]Iphone eh melhor q o n95 nos seguintes quesitos.

fotos,
App de Email,
navegacao web (Safari),

Nao acho ele trambolho pra guardar pq antes eu carregava um ipod classic e um nokia no bolso agora soh o iphone[/quote]
Só concordo com o App de Email, navegação Web e o SMS.

Ouvir musica, ver fotos e videos no N95 não da nojo.

Nojo é ter que converter para o UNICO FORMATO aceito de video em um aparelho. parece akeles mp4 xingling.

Nos symbian, com o DivX Player eu baixo os videos da internet e coloco direto no celular.

A vantagem do iPhone nesse caso é o tamanho da tela. E esse é um problema que resulta em um aparelho maior ainda. Mas nesse quisito, quer um aparelho melhor que o iPhone? tem o N800 que tem tela de 4.1 polegada. E tu pode levar junto um Nokia 1108 pra fazer ligação! :smiley:

Sem falar com TIRAR fotos no iPhone nem dá pra falar nada neh! Fazer videos então!!! Grande mobile midia center esse hem!

Mas meyer, você falou uma verdade… O quesito principal que leva alguem a comprar um iPhone. O iPhone hoje se tornou um evento social!

[/quote]

Já viu aquele vídeo que postei o link, sobre o IPhoneOS - MacOsX com MultiTouch-Cocoa ?

Depois comentamos sobre Symbian … Aliás, por favor, quem ainda está defendendo esse Os nojento, assistam !!

Kenobi

como que eu faço pra ver aquele vídeo? aqui ele diz “Unautorized” =/

[quote=Leozin]Kenobi

como que eu faço pra ver aquele vídeo? aqui ele diz “Unautorized” =/[/quote]

Eita - http://www.apple.com/quicktime/qtv/iphoneroadmap/

PS: Vc está embaixo de algum proxy ? rss

Alguém sabe se da pra conectar o iPhone nos radios de carro que tem entrada pra ipod?

e por mais tosca que pareça a pergunta, o touch funciona nessas entradas?

E eu ainda era feliz com meu K550i, pelo menos ele tem a tecla de atalhos e você pode abrir varios programas e mudar com dois cliques, e ainda tem a facilidade de instalar aplicativos java direto do celular, é só ter o jar e mandar instalar.

eu to em casa agora

tá funcionando oO

o esquema do exchange server rula d+

EDIT:
puta que pariu… que vídeo ANIMAL!!!

e eu que já tava feliz só com o esquema do Exchange Server…

o SDK é muito animal: as apis que ele já possui, a ferramenta de desenvolvimento, o “remote debugging”, o drag’n drop pra criação de interfaces, open gl… caramba

o que mais me impressionou foi o que as empresas como Electronic Arts e Sega fizeram em duas semanas. Duas semanas! Sem nunca ter encostado numa plataforma de desenvolvimento da Apple!

cara, assim, to de cara com as coisas que eles fizeram. Quando eu ví pela primeira vez aquele trequinho de comprar aplicativos, eu pensei que era somente mais um “Installer” da vida. Mas o que eles fizeram pra apoiar o desenvolvedor a criar aplicativos e vender, e principalmente o iFund, cara, ruby on rails, silverlight e Java EE 8 que vão pra ***. “iPhone developer” é o futuro :stuck_out_tongue:

EDIT 2: sugiro a todos verem o vídeo… MESMO, por mais demorado que seja, é muito interessate e, pra que não é muito bom em inglês (tipo eu), o entendimento é fácil e claro =)

iPhone ftw

EDIT 3:
iPhone faz outras plataformas parecerem patéticas, diz ex-executivo da Palmhttp://applemania.info/?p=1500

Acabei de ver o vídeo, realmente sensacional… os caras pensaram em tudo!

Essa é a vantagem de uma solucao vendor lock-in, mas como o mundo não é formado apenas de iphones e imacs (principalmente no Brasil) acho que já passou da hora dos outros players correrem atras do prejuizo. Essa área ta prometendo ha tempos, sera que agora vai?

ps: Deu até vontade dde criar um remake do marble madness pro IPhone! :lol:

Vi o vídeo ontem a noite… só posso dizer uma coisa… não tem GPS!
rsrsrs

[quote=Luiz Aguiar]Alguém sabe se da pra conectar o iPhone nos radios de carro que tem entrada pra ipod?

e por mais tosca que pareça a pergunta, o touch funciona nessas entradas?[/quote]

Cara, o iPhone não tem A2DP. Isso é tão… tão… 1999.

:twisted:

Nada melhor do que tocar musica no celular ouvindo sem fio pelo sistema do carro via bluetooth e atendendo ligação sem mexer no celular… Só usando o painel do carro.

Ah… mas tem a usabilidade… design…

hehe

:twisted: