Demonstração do IPhone SDK

[quote=Luiz Aguiar]
Vejo que vc é mais uma feliz usuário do LG Prada, ou seria aquele Motorbomba rosinha?rs

Pode ser que não seja muito superior, agora que não é superior eu ainda to pagando pra alguém me provar o contrário.[/quote]

motorbomba é bomba mesmo hehehe

mas desculpa a brincadeira sobre o tiozão :stuck_out_tongue: eu sinceramente nunca tive um produto da Apple e, eu já tive um N95 antes do iPhone (acho que já até falei) e eu, sinceramente, prefiro o iPhone por N motivos :stuck_out_tongue: pra você nem valeria a pena pegar o iPhone porque tu é fotografo e tal, N95 é muito mais adequado pra você :stuck_out_tongue:

Hmmm não é bem assim
iPhone é muito mais ágil que o N95 e a bateria dura muito mais. O navegador do iPhone também é bem melhor que o do N95, é muito mais fácil tu navegar pelo Safari do que aquele trequinho que o N95 tem. Sem contar, iPhone tem o iPod, muito fácil de brincar, rápido de escolher as músicas, qualidade sonora incrível, além da forma que o iPhone organiza os SMS etc. Além disso, N95 é um tijolo comparado ao iPhone =P

O que fode com o iPhone é que ele é MUITO fechado pra tudo. Colocar músicas pelo iTunes, updates de firmware e SDK. Tirando isso, pra mim pelo menos é tudo de bom hehehe

não uso celular pra mexer com word, excel, powerpoint e afins hehe

Tem que usar Objective C, realmente?

Algúem consegue programar em Objective C depois de programar em Java?

Tem que realmente ter muita força de vontade…

[quote=saoj]Tem que usar Objective C, realmente?

Algúem consegue programar em Objective C depois de programar em Java?

Tem que realmente ter muita força de vontade…

[/quote]

Use C# com mono :wink:

Discordo. O iPhone tem um desenho industrial bem mais inteligente que o N95, o que o torna mais facil e pratico de manusear. Que adianta um telefone com 50 caralhassos de features se eu nao consigo chegar em nenhuma delas sem perder 10 segundos revirando menus? Mas, se vc quer saber de tecnologia pela tecnologia, pode falar do hardware do N95 o quanto vc quiser, ja viu a bosta que eh o Symbian por dentro? Enquanto isso o iPhone roda MacOS X. :wink:

Ou seja, vc prefere desconforto e performance do que usabilidade e elegancia. Seguindo essa logica, ja deu uma olhada em C ou C++? Especialmente nas APIs mais bacanas do Windows, tipo GDI? Benchmarks, features e possibilidades estao todos ali, mas eu preferia ficar sem uma bola do que ter que usar aquilo por 5 anos.

É verdade. Tenho um E61 e dá vontade de chorar toda vez que tenho que configurar alguma coisa.

Acredita que p/ colocar um atalho p/ algum aplicativo naquela barra que fica na tela principal (uma customização simples e óbvia) você tem que ir em: Ferramen. -> Configs -> Telefone -> Modo de Espera -> Aplics. Espera Ativa -> Atalho N, e só então selecionar o app!!! E ainda tem que descifrar as bizarrices da tradução abreviada p/ português (Espera Ativa, o que que é isso meu deus?!?).

É verdade. Tenho um E61 e dá vontade de chorar toda vez que tenho que configurar alguma coisa.

Acredita que p/ colocar um atalho p/ algum aplicativo naquela barra que fica na tela principal (uma customização simples e óbvia) você tem que ir em: Ferramen. -> Configs -> Telefone -> Modo de Espera -> Aplics. Espera Ativa -> Atalho N, e só então selecionar o app!!! E ainda tem que descifrar as bizarrices da tradução abreviada p/ português (Espera Ativa, o que que é isso meu deus?!?).
[/quote]
Sabia que existem pelo menos uns 823809234809234809234098234890234098324098 aplicativos para se fazer isso, TODOS são free e vc não gasta mais de 2 ou 3 clicks?

Lamentável!

cv, tu consegues dirigir e usar o iPhone ao mesmo tempo? :twisted: (tomara que ninguém do CET leia isso rsrs)

Eu troco até de rota e bookmark só com uma mão, mas GPS é coisa ne nerd bobão né rsrs

Na boa, galera que conhece superficialmente o IPhone, sugiro que assistam ao vídeo do RoadMap para o mesmo - http://www.apple.com/quicktime/qtv/iphoneroadmap/

PS: Primeiros 20 minutos fala somente do Enterprise Market , começa a ficar legal depois de 20 minutos.

Tive saco de assistir o vídeo inteiro (1:19H) aproximadamente e muitas coisas eu já conhecia, outras me supreenderam (positivamente).

Pessoal que fala de jogos em Java, deveria ver neste mesmo vídeo a apresentação da EA e SEGA, o que eles fizeram em apenas 2 semanas de desenvolvimento.

Para desenvolvedores acredito que o mercado que a Apple irá abrir , tornando o IPhone uma plataforma de fato será fantástico !! Desde o modelo de revenda de aplicações, 70% dos Fees ficam com o desenvolvedor e a Apple cuida de tudo, como cobrança , gestão de pacotes (updates), hosting, marketing ao IFund, 100 milhões de dólares para apoiar as novas empresas que usarão o IPhone como plataforma.

São muitos aspectos, desde ferramental , debug remoto ao modelo de negócios.

Vale à pena ver o vídeo e depois voltamos a discutir :slight_smile:

PS2: Aliás, nem terá muito o que discutir …rsss vão entender que não dá nem pra começar a comparar com o Symbian …:twisted: :twisted:

Kenobi, não vi o video, só vou conseguir ver a noite, não sei se ele tbm cobre isso, mas como sei que tu es muito bem informado, oq pode falar sobre o iPhone 2?

Isso tudo só vai confundir e aumentar o nosso trabalho…
:?

Eu nao dirijo, e nao moro no Brasil, entao se a CET estiver lendo isso, eu queria aproveitar a oportunidade: vao a merda :slight_smile:

De qualquer forma, nao existe nada no iPhone que te impeca de usa-lo sem ter que olhar pra tela. Eh soh fazer como se faz com qualquer outro gadget: decorar onde estao os botoes.

Nao, nao eh coisa de nerd bobao. Eu acho GPSs muito uteis. Inclusive, se tivesse um carro, ele teria um. Mas eu nao sinto falta de algo do tipo no meu telefone (que ja tem google maps e faz triangulacao nas antenas suficientemente bem pra eu poder achar a estacao do metro mais proxima).

[quote=Luiz Aguiar]Sabia que existem pelo menos uns 823809234809234809234098234890234098324098 aplicativos para se fazer isso, TODOS são free e vc não gasta mais de 2 ou 3 clicks?

Lamentável![/quote]

Lamentavel eh vc achar que uma deficiencia do sistema operacional eh satisfatoriamente corrigida usando uma aplicacao de terceiros, e mais lamentavel ainda eh achar que o usuario eh quem tem que se responsabilizar por sair procurando e instalando essas coisas. Sabe outro sistema que funciona assim?

Windows.

Ai se trata de customização, se a pessoa acha que pra fazer X é complicado, que pra acessar Y é “longe” demais, tu podes customizar X e Y, isso que diz dizer com o exemplos dos 90284902389043209483290480 aplicativos :wink:

Não estressa cv, eu vou comprar um iPhone por outras necessidades, mas HOJE, leia bem HOJE, sim, estou dizendo HOJE, não confunda hein… é HOJE, o N95 é superior :wink:

Amanhã é outro dia rs

Desde que vc perceba que HOJE, leia bem HOJE, sim, estou dizendo HOJE, não confunda hein… é HOJE, voce esta errado, eu nao vou implicar :slight_smile:

Apesar de toda a fragmentacao o que eu acho fantástico como desenvolvedor é ter a possibilidade/opcao de criar aplicacoes para todos eles.

[quote=Luiz Aguiar]
Sabia que existem pelo menos uns 823809234809234809234098234890234098324098 aplicativos para se fazer isso, TODOS são free e vc não gasta mais de 2 ou 3 clicks?

Lamentável![/quote]

Lamentável por quê? Você acha normal ter que gastar seu tempo procurando aplicativos extras p/ consertar uma funcionalidade básica da interface do aparelho?

Kenobi, não vi o video, só vou conseguir ver a noite, não sei se ele tbm cobre isso, mas como sei que tu es muito bem informado, oq pode falar sobre o iPhone 2?

[/quote]

Luiz, nada de concreto ainda, mas há bastante rumores sobre as novas features, como GPS. Pessoalmente acredito que deverá casar com o lançamento oficial do SDK final que será em junho.

A Apple costuma fazer alguns lançamentos no meio do ano, e por esse começo ter sido meio morno, a tendência é se confirmar…

[quote=wmitsuda][quote=Luiz Aguiar]

Lamentável![/quote]

Lamentável por quê? Você acha normal ter que gastar seu tempo procurando aplicativos extras p/ consertar uma funcionalidade básica da interface do aparelho?[/quote]
Quantos SMS vc envia por dia? Quantas fotos? Acessa a agenda quantas vezes por hora? web? email? video-call?
Umas pessoas vão responder que fazem isso centenas de vezes, outra que não fazem nunca, o que VC precisa que esteja a 1 click é diferente do que os outros precisam, ai entra a CUSTOMIZAÇÃO, poder escolher qual será a interface que será mais produtiva pra vc… é seu, vc tem o direito de deixar do jeito que mais lhe agrada.

Uma coisa é funcionalidade outra completamente diferente é ergonomia, não vou debater essas coisas. Agora, por padrão, a ergonomia do iPhone é muito superior a de outros dispositivos, já tem alguns perto, talves melhores, HTC fez uns touchs bem legais (pra quem gosta de touch).

O ponto que falei é exatamente vc poder montar sua ergonomia, se pra isso precisa de alguns softwares que facilitem/ajudem/aumentem a produtividade nessa tarefa, não vejo problema algum, porque isso é opção, afinal milhões de pessoas tem gostos e necessidade de uso diferentes do mesmo aparelho.

Isso não justifica as falhas de usabilidade dos menus do Nokia.

[quote=wmitsuda]Isso não justifica as falhas de usabilidade dos menus do Nokia.[/quote]Nem dos iPhone, nem dos HTC, nem dos WM, nem dos Sony, mas e ai? o que pode ser feito então para corrigir essas “falhas”?
Respondi acima :wink: