Objective C,
Open GL ES,
XCode,
IPhone Simulator…
Tirando que tem que ser tudo pela App Store, revenue share 70 developer / 30 apple, o resto parece bom. (;
Objective C,
Open GL ES,
XCode,
IPhone Simulator…
Tirando que tem que ser tudo pela App Store, revenue share 70 developer / 30 apple, o resto parece bom. (;
Isso quer dizer que não é possível produzir software open source pro IPhone??!?!
hell yeah mothafucka ;D ;D
meu iphone ainda tá com 1.0.2, queria começar a usar o SDK ASAP mas tendo em vista os problemas que a galera vem enfrentado com o 1.1.4, nem pretendo atualizar ainda =///
Não querendo fugir muito do assunto, mas oq existem de real sobre o iphone2 ?
[quote=Luiz Aguiar]Não querendo fugir muito do assunto, mas oq existem de real sobre o iphone2 ?
[/quote]
Algo como 290 novas características (como é normal da apple quando lança um software novo, cada nova fonte de letra na calculadora é contada como uma nova característica).
Foi anunciado que virá com funções para o mercado corporativo.
Vai ser interessante ver isso. Aqui na empresas os key mans andam para todo lado com seus blackberrys. É quase assim: o aparelho já ta colado na mão deles e o dedo fica na rodinha rodando o tempo todo, isso já faz parte do organismo deles. Já o iPhone é um aparelho mostruosamente gigantesco, excelente para ver fotos e videos (espero que nínguem use ele na maior parte do tempo para musica né), mas ruim de ser transportado e tem que ser manuseado com as duas maos.
Fugindo, também, um pouco do tema: N95 muito superior ao iPhone?
[quote=marcelomartins][quote=Luiz Aguiar]Não querendo fugir muito do assunto, mas oq existem de real sobre o iphone2 ?
[/quote]
Algo como 290 novas características (como é normal da apple quando lança um software novo, cada nova fonte de letra na calculadora é contada como uma nova característica).
Foi anunciado que virá com funções para o mercado corporativo.
Vai ser interessante ver isso. Aqui na empresas os key mans andam para todo lado com seus blackberrys. É quase assim: o aparelho já ta colado na mão deles e o dedo fica na rodinha rodando o tempo todo, isso já faz parte do organismo deles. Já o iPhone é um aparelho mostruosamente gigantesco, excelente para ver fotos e videos (espero que nínguem use ele na maior parte do tempo para musica né), mas ruim de ser transportado e tem que ser manuseado com as duas maos.
[/quote]Meu interesse nele é exatamente para usar para carregar portifolio de fotografia… é complicado ficar carregando 400 fotos toda hora pra mostrar pras pessoas, e como to sem note, pois peguei um iMac, só foto impressa mesmo.
Mas como venho de celulares Nokia, N80, N95, pegar um iPhone hoje seria uma piada, espero que com o SDK e a versão 2, já possa ser mais competitivo com os celulares top da Nokia/HTC/Sony.
[quote=felipeguerra]Fugindo, também, um pouco do tema: N95 muito superior ao iPhone?[/quote]Posso alfinetar? rs
Veja o N96 então e chore rs :twisted:
[quote=Luiz Aguiar]Posso alfinetar? rs
Veja o N96 então e chore rs :twisted: [/quote]
Também posso?!
Se você é tiozão sim
Cara, não dá pra dizer que o N95 é superior ao iPhone.
Ele é infinitamente superior, está anos luz a frente do iPhone. Lá em 2010 quando o iPhone tiver uma camera descente tu pode pensar: “- Bah, o N95 tinha isso em 2006!”
o iPhone é: Form factory e Interface. Para a apple isso é mais importante do que o resto. Talvez se ele tivesse uma camera de 5Mp teria que ser mais gordo, e a Apple não queria isso. Camera boa, GPS, 3G, isso é hardware. e o N95 é muito melhor.
[quote=Luiz Aguiar]Posso alfinetar? rs
Veja o N96 então e chore rs :twisted: [/quote]
Não, o N96 não é melhor que o N95.
O N96 é de fato, mais estiloso que o N95 (entenda como quiser hehe). Mas ele não tem uma coisa muito importante que o N95 tem: aceleradora gráfica dedicada. Dá pra fazer uma analogia assim: o N95 tem uma NVidia 9600, o N96 tem uma Intel, e o iPhone tem uma onboard genérica.
O N96 tem a mais que o N95 é o receptor de tv digital pelo ar, no padrão europeu. Isso é legal, faz diferença, mas só se você mora na europa. No Brasil o poder gráfico do N95 fazem a diferença e fazem ele ser melhor que o N96.
Vai dar problema isso hehe…
Se você gosta de tecnologia pela tecnologia não é o caso. O iPhone é mais bonito, ponto, e só isso. Então quer dizer que tu escolhe um aparelho pela estética dele? então usando a mesma regra que tu usou dizendo que quem prefere o N95 é tiozão, posso dizer que quem prefere um aparelho pela estética, beleza, cor, cheiro e não pelas funcionalidades é… é…, é, isso mesmo que tu pensou.
Meu computador é feio, to comprando um notebook muito feio, meu próximo celular (obviamente um N95 8gb) vai ser muito feio. E dai, eu sou OGRO e não metrosexual! haha.
Normalmente os produtos da Apple são “eventos sociais”, e isso não me interessa. Quero é benchmark, features, possibilities.
[quote=Leozin]
Se você é tiozão sim :P[/quote]
Vejo que vc é mais uma feliz usuário do LG Prada, ou seria aquele Motorbomba rosinha?rs
Pode ser que não seja muito superior, agora que não é superior eu ainda to pagando pra alguém me provar o contrário.
Marcelo concordo 100% co o que disse, é que geralmente quem precisa comparar o N95 com o iPhone esta vende APENAS o lado visual do iPhone, senão essa comparação seria impossóvel de existir, então nesse caso, empurrar o N96 é mais negócio, pq ele tem um estilinho mais “olha comprei um celular super bonito e meus amigos estão com inveja”, afinal, alguém saberia me citar algupém que não comprou o iPhone por esse motivoi?rs
PS: se um dia eu comprar será pela tela mais adequada para eu mostrar fotos para meus clientes, não pq ele é bonito, e não me venham falar pra eu comprar um palm não rs
Tipo assim, para o pessoal ‘descolado’ do marketing: iPhone, para nós de TI: N95!!!rs
Por favor, não se ofendam…
Hauhauhau muuuuuuuuuuito bom!
Eu tenho um N95, e realmente é muito bom, excelente celular e com muuuitos softwares. Mas um ponto o iPhone ganha: navagabilidade na internet! Nisso ele realmente é foda. Até saiu, recentemente, um levantamento feito pelo google, dizendo que o iPhone é o dispositivo móvel mais utilizado (lógico, que passa pelo google).
Mas tenho fé que um dia a nokia ainda vai lancar um cel com touchscreen !
O IPhone SDK não te permite desenvolver qualquer software que tenha um interpretador, plugins ou coisa parecida. Isso significa que não vai ser possível legalmente portar outras linguagens pro IPhone e desenvolver com elas.
Porra, quando vc acha que a apple ia fazer algo certo ela vai e continua cagando tudo.
[quote=darkseid][quote]
Dá pra fazer uma analogia assim: o N95 tem uma NVidia 9600, o N96 tem uma Intel, e o iPhone tem uma onboard genérica.
[/quote]
Hauhauhau muuuuuuuuuuito bom!
Eu tenho um N95, e realmente é muito bom, excelente celular e com muuuitos softwares. Mas um ponto o iPhone ganha: navagabilidade na internet! Nisso ele realmente é foda. Até saiu, recentemente, um levantamento feito pelo google, dizendo que o iPhone é o dispositivo móvel mais utilizado (lógico, que passa pelo google).
Mas tenho fé que um dia a nokia ainda vai lancar um cel com touchscreen ![/quote]
Sim, o iPhone é o dispositivo movel mais utilizado para internet, que passa pelo google. Mas isso tem uma explicação alem da navegabilidade.
Em janeiro a Apple disse que vendeu 4 milhoes de iPhone. Estima-se que hoje existam 1 milhao de iphones desbloqueados.
Isso quer dizer que 3 milhoes de iPhones estão com contrato com a At&t. Até janeiro as outras operadoras fora da At&T são irrelevantes nesse caso.
Então, esses 3 milhões de iPhones com contrato com a AT&T tem, no contrato, acesso ilimitado a internet. Por isso tem mais iPhone do que Nokias acessando a Internet. Nos EUA não tem nenhuma operadora oferecendo nokias com contrato de internet ilimitado. Não que não se possa ter esses contrato com outros telefones, mas com o Iphone é automatico.
Então, com acesso ilimitado a internet, até com um motobomba eu usaria muito a internet.
Cara, a tela de 3.5 polegadas do iPhone ou do iPod Touch são excelentes para fotos.
Assim, quando eu vejo fotos no meu celular, que tem tela de 2.2 polegadas, eu não vejo a hora de por no computador pra ver a foto num tamanho legal. Em um iPhone isso não acontece. Dá realmente para ver as fotos e ficar satisfeito.
No seu caso eu recomendaria um iPod Touch. Você consegue mais espaço de armazenamento e não vai sofrer nem nada por ter que desbloquear, correr atrás de softwares feito por terceiros, e nem ficar com medo de destruir o aparelho.
Junto com o Touch compra um Nokia 1108 e ta resolvido o problema
O Touch poderia ter câmera… seria sensacional
Mas ai seria um Nokia, não Apple rsrs