Consumidor compra computador com Linux e troca por Windows

Sabe farribeiro, nada contra ninguém, cada um cuida da suas condutas como deseja.
Eu só acho ridiculo aquele fórum Guia do Hardware, que todos idolatram o Kurumin, humilhando os usuários do Windows, dizendo que serão presos por pirataria e tals, tentando amedrontar os usuários do Windows seja, original ou não.
Detesto aquilo, estão defendendo um produto com opiniões totalmente falsas.
Quem quer usar o Linux que use, sorte ou azar dele, o problema é compartilhar com idéias falsas para ganhar confiança.
O Windows tem problemas? Tem, mas entre os problemas e as vantagens, o Windows ainda é o melhor sistema para quem é usuário doméstico, tanto porque facilita a vida, quanto porque é um sistema desenvolvido para mim, para meu vizinho, para o pobre, para o rico, para todos. Mas e o preço? Isto é uma questão de escolha da empresa, pois ela sabe que aumenta a pirataria, mas os que adquirem a licença compensam as perdas.

Por fim, o bloqueio permanente anti-pirataria da Microsoft é uma ilusão criada pelos usuários do Linux e ignorantes para proporcionar medo aos usuários e migrarem para outros sistemas. A Microsoft sabe que os próprios orgãos de defesa dos Estados Unidos não admitem qualquer tentativa de bloqueio permanente, ferre os principios de defesa dos consumidores e da presunção da boa-fé das pessoas. Esqueça este seu argumento.

[quote=iBrunao]Sabe farribeiro, nada contra ninguém, cada um cuida da suas condutas como deseja.
Eu só acho ridiculo aquele fórum Guia do Hardware, que todos idolatram o Kurumin, humilhando os usuários do Windows, dizendo que serão presos por pirataria e tals, tentando amedrontar os usuários do Windows seja, original ou não.
Detesto aquilo, estão defendendo um produto com opiniões totalmente falsas.
Quem quer usar o Linux que use, sorte ou azar dele, o problema é compartilhar com idéias falsas para ganhar confiança.
O Windows tem problemas? Tem, mas entre os problemas e as vantagens, o Windows ainda é o melhor sistema para quem é usuário doméstico, tanto porque facilita a vida, quanto porque é um sistema desenvolvido para mim, para meu vizinho, para o pobre, para o rico, para todos. Mas e o preço? Isto é uma questão de escolha da empresa, pois ela sabe que aumenta a pirataria, mas os que adquirem a licença compensam as perdas.
[/quote]

Cada comunidade tem suas caracteristica, aqui como é um forúm de java é bem misto as plataformas, a maioria utiliza windows(por empregos e demais fatores), outros LINUX(mesmo argumento anterior), e outros por questão de gosto como eu POIS não utilizo LINUX e sim um UNIX chamado OpenBSD

[quote=iBrunao]Por fim, o bloqueio permanente anti-pirataria da Microsoft é uma ilusão criada pelos usuários do Linux e ignorantes para proporcionar medo aos usuários e migrarem para outros sistemas. A Microsoft sabe que os próprios orgãos de defesa dos Estados Unidos não admitem qualquer tentativa de bloqueio permanente, ferre os principios de defesa dos consumidores e da presunção da boa-fé das pessoas. Esqueça este seu argumento.
[/quote]
Para falar verdade, já vi o alerta ao vivo e em cores!

Minha licença é original do Windows XP Professional, mas eu também já vi o aviso de software pirata. Mas tente agora ver de novo.
O aviso foi extinto, só permanecendo quando você irá baixar um software direto da Microsoft que exige autenticação e tudo é feito no browser, não é mais nada instalado no microcomputador como forma de autenticação.
A Microsoft foi obrigada a retirar o aviso, disponibilizando inclusive artigos explicando como remover a WGA do computador.
A decisão da Justiça Consumerista dos Estados Unidos foi nestes termos:
“O consumidor tem a presunção de boa-fé, não pode ser impedido do uso do software. Se a Microsoft quer impedir o uso, que entre na justiça contra cada consumidor individualmente. E mais, é proibido a coleta da dados que ferre a privacidade do consumidor, por isso a investigação deverá ser feito de forma direta.”
Será que um técnico da Microsoft vai visitar sua casa, com ordem judicial, para colher informações do sistema que você usa?

Minha licença é original do Windows XP Professional, mas eu também já vi o aviso de software pirata. Mas tente agora ver de novo.
O aviso foi extinto, só permanecendo quando você irá baixar um software direto da Microsoft que exige autenticação e tudo é feito no browser, não é mais nada instalado no microcomputador como forma de autenticação.
A Microsoft foi obrigada a retirar o aviso, disponibilizando inclusive artigos explicando como remover a WGA do computador.
A decisão da Justiça Consumerista dos Estados Unidos foi nestes termos:
“O consumidor tem a presunção de boa-fé, não pode ser impedido do uso do software. Se a Microsoft quer impedir o uso, que entre na justiça contra cada consumidor individualmente. E mais, é proibido a coleta da dados que ferre a privacidade do consumidor, por isso a investigação deverá ser feito de forma direta.”
Será que um técnico da Microsoft vai visitar sua casa, com ordem judicial, para colher informações do sistema que você usa?[/quote]

percebo que isto cedo o tarde vai funcionar, quer saber como?

Só do fato do windows estar portando os seus aplicativos para internet, como os produtos LIVE

Enquanto a Microsoft vender suas licenças em Cds e DVDs será impossivel conter o uso de licenças piratas.
A solução é somente uma e a Microsoft sabe: “A venda por downloads diretos e licenças vinculadas”.
Mas existem barreiras a esse tipo de vendas: Nem todos possuem acesso a rede, a propaganda diminui (por mais que a pirataria cause prejuizo, ela é uma propaganda eficaz para a empresa), nem todos os usuários estariam interessados em adquirir uma licença vinculada por transtornos provocados pela dificuldade de assistência e correção e por fim, é necessário que os hardwares recoheçam as licenças vinculadas e enviem um protocolo para registro e esta tecnologia ainda não saiu do papel. Por enquanto, mais uns 5 anos para ser implantado este sistema.

[quote=iBrunao]Enquanto a Microsoft vender suas licenças em Cds e DVDs será impossivel conter o uso de licenças piratas.
A solução é somente uma e a Microsoft sabe: “A venda por downloads diretos e licenças vinculadas”.
Mas existem barreiras a esse tipo de vendas: Nem todos possuem acesso a rede, a propaganda diminui (por mais que a pirataria cause prejuizo, ela é uma propaganda eficaz para a empresa), nem todos os usuários estariam interessados em adquirir uma licença vinculada por transtornos provocados pela dificuldade de assistência e correção e por fim, é necessário que os hardwares recoheçam as licenças vinculadas e enviem um protocolo para registro e esta tecnologia ainda não saiu do papel. Por enquanto, mais uns 5 anos para ser implantado este sistema.[/quote]
Mudando a prosa, já experimentou um MAC?

Ele é bem simples e sua segurança é dura de ser quebrada, mais pesado que uma segurança em linux

um vídeo para vc conhecer http://video.google.com/videoplay?docid=7102729974462155526&q=macosx

Concordo que Macs sao otimos, mas vc forcou um pouco a barra aqui.

Concordo que Macs sao otimos, mas vc forcou um pouco a barra aqui.[/quote]

Entendo o seu ponto… SO seguro se bem configurado! ouvi de um amigo que é paranóico em segurança e linux e afins! Pois uma vez eu tava conversando sobre aqui e o trecho é

[quote=http://farribeiro.blogspot.com/2006/04/da-srie-debatendo-se-forma-opnio.html]Fábio/Auxiliar: ow… me fala mais sobre o 2003 server!
Tiago: eu vejo ele mais nas empresas como Server de Terminal Service…
Tiago: e de files…por causa das aplicações cliente/servidor
Fábio/Auxiliar: ow… será que é bom este, dizem que o site do baboo está sobre este server
Tiago: isto mesmo
Tiago: baboo é 100% M$
Fábio/Auxiliar: é confiável?
Tiago: quando bem configurado …
Tiago: com certificado ssl…

Fábio/Auxiliar: e como sistema para memory leaks e afins?
Tiago: ai é com o desenvolvedor da aplicação o problema e não com o software server Web
Fábio/Auxiliar: travamentos e vazamento de memória!!! (6)
Fábio/Auxiliar: processador sobrecarregados
Fábio/Auxiliar: é uma beleza o windows ser operado somente graficamente
Tiago: é fábio…isto…acontece com Linux…BSDs…do mesmo jeito …se a aplicação do desenvolvedor não for prudente
Fábio/Auxiliar: e a beleza de ser operado graficamente?
Tiago: bom é da hora
Fábio/Auxiliar: não se compara com os servers linux e BSD?
Fábio/Auxiliar: ou é até melhor?
Tiago: cara se eu falar qual é melhor…o melhor é para…mim…e não para os outros
Tiago: o melhor para mim é o mais fácil
Tiago: não é??[/quote]

Ele me disse que para um servidor rodar somente o necessário e nada mais

Relato:
Para quem ainda acha que Linux é coisa do outro mundo ou díficil de usar, faça um teste: Tenho aqui instalado na minha máquina o Slackware e o Ubuntu! Passei na banca ontem e vi o OpenSuSe 10.1 sendo vendido em um DVD com uma revistinha de 15 páginas mostrando somente a instalação e uma entrevista com o Jon Maddog. Comprei esta pq não estava a fim de ficar baixando GBs de programas. Acabei de colocar este para rodar como LiveCD, estou aqui com 512 de ram e está funcionado numa boa! Estou escrevendo este relato com ele agora. Configurar Internet? Esquece!!! Possuo o Virtua aqui e ao abrir o Linux ele já detectou tudo numa boa! Nem abriu tela para ficar configurando ou confirmando nada, simplesmente funciona! Sensacional! A única coisa que tive que configurar foi o teclado pois estou com ABNT2. Esta versão já vem com OpenOffice 2.0.2, Java 1.5, Firefox 1.5 entre outros. Então se vc não quiser ficar instalando o Linux na sua máquina por qualquer motivo que seja, rode este em LiveCD e faça um teste para ver se vc gosta ou não? Pelo menos serve para estudar um pouquinho os comandos do Linux e ver a estrutura dele para quando vc chegar em uma empresa que estiver Linux no servidor vc não ficar com cara de “Fodeu!!! Não sei nem o básico!!!” Existe várias distribuições de Linux que rodam como LiveCD, então escolha uma e bons estudos! :wink:

ASOBrasil

[quote=ASOBrasil]Relato:
Para quem ainda acha que Linux é coisa do outro mundo ou díficil de usar, faça um teste: Tenho aqui instalado na minha máquina o Slackware e o Ubuntu! Passei na banca ontem e vi o OpenSuSe 10.1 sendo vendido em um DVD com uma revistinha de 15 páginas mostrando somente a instalação e uma entrevista com o Jon Maddog. Comprei esta pq não estava a fim de ficar baixando GBs de programas. Acabei de colocar este para rodar como LiveCD, estou aqui com 512 de ram e está funcionado numa boa! Estou escrevendo este relato com ele agora. Configurar Internet? Esquece!!! Possuo o Virtua aqui e ao abrir o Linux ele já detectou tudo numa boa! Nem abriu tela para ficar configurando ou confirmando nada, simplesmente funciona! Sensacional! A única coisa que tive que configurar foi o teclado pois estou com ABNT2. Esta versão já vem com OpenOffice 2.0.2, Java 1.5, Firefox 1.5 entre outros. Então se vc não quiser ficar instalando o Linux na sua máquina por qualquer motivo que seja, rode este em LiveCD e faça um teste para ver se vc gosta ou não? Pelo menos serve para estudar um pouquinho os comandos do Linux e ver a estrutura dele para quando vc chegar em uma empresa que estiver Linux no servidor vc não ficar com cara de “Fodeu!!! Não sei nem o básico!!!” Existe várias distribuições de Linux que rodam como LiveCD, então escolha uma e bons estudos! :wink:

ASOBrasil[/quote]

Completando… outra alternativa é vc usar um “emulador de computador” que também chamado de “maquina virtual”(QEMU, por exemplo) para sentir o que é instalar um Sistema Operacional (Escolha aqui sua fruta :roll: :stuck_out_tongue: :lol: preferida) sem medo de poder danificar a sua maquina!

Para que eu quero descer …

iBrunao,

Por que o seu windows é o melhor sistema operacional?
Quer saber a verdade:

MONOPÓLIO.

Fato

1. Efeito Rede (ou seja, pelo mesmo motivo que todo mundo joga Ragnarok.
  2. “Products that can achieve 'lock-in will benefit from the '‘switching costs’.”- Carl Shapiro, Rules of Network - produtos que podem alcançar o lock-in irão se beneficiar do custo da mudanaça. Isto é, pense no custo de converter o legado…
  3. O sistema operacional alvo primário da absoluta maioria das aplicações é o Windows. Isso não faz do Windows um bom sistema operacional por si só. Mas é com certeza um fator determinante para a utilização do Windows.
    Existe uma lista de softwares proprietários que rodam no Linux e o pessoal considera importante: skype, drivers binários, java, jogos, etc. Se não houver adesão dos fabricantes de software a outros sistemas operacionais estaremos aprisionados ao Windows e é esse o jogo deles.

SE OS USUÁRIOS LINUXs forem suficientemente grande, não sofreremos dos efeitos acima. Talvez por isso os usuários Linux sejam evangelistas: “Sua escolha pelo Windows afeta minha liberdade de escolha por um sistema operacional melhor”.

PS:
GNU/Linux é uma pinóia… ou então seria X KDE/Gnome/Apache/Mozilla/Mit/GNU/Linux!!!

existem mais usuarios de MAC do que de Linux, não?

A pergunta foi para mim ???

Vejamos…
no Brasil existem mais usuários Linux do que MAC. Nos EUA, a história é outra.

Mas qual é o ponto???

Que os usuários do Linux são chatos e os usuários de MAC não sao !?
Se a rivalidade entre MAC e Windows não fosse pra lá de conhecida…

Eu acho isso otimo, da pra tirar uns extras substituindo esse sistema operacional pro pessoal usar os msn da vida e etc…

Você ganha dinheiro assim !? :shock:
Então tá né… o importante é ter saúde.
:smiley:

Não to fazendo mal pra ninguem, se me pedir pra trocar por linux, eu troco, so não defendo bandeira, porque eu acho ridicula essa briga, das mais infelizes que temos hoje em dia. Se todos cooperassem as coisas seriam bem mais faceis.
O importante é ter saude sim, e sanidade tambem pense nisso…

1. Qualquer UM instala uma distribuicao como ubuntu em 20 minutos e já vem com o openOffice.
    2)Existem programas de MSN que suportao webcam e esses emotions como o aMSN e Kopete.
    3)O mercado valoriza quem sabe linux.
    4)Até mesmo programas feitos pra windows podem ser emulados no linux
    5)A maioria dos servidores que conheco e ja trabalhei, sempre usaram um sistema opreacional decente como freeBSD ou linux
    6)Esse pessoal do ruindows de que mudar seus conceitos, e sair da ilegalidade.
    7)Comprei meu notebook com linux, mas vei com um linux orrivel nem gerenciador de ganelas tinha, obvio que instalei um linux desente na mesma hora.

[EDITADO: palavras impróprias]

não adianta discutir com maluco, e esse termo ruidows e mais velho que a vovó arruma um chingamento mais novo ai… e ve se não me enche mais o saco…

Tá parecendo a guerra do Bush: “Bem contra o Mal”.
Sendo que bem e mal é bem relativo nessa história.

Aliás, a grafia correta para as palavras é:

DECENTE, HORRÍVEL, SUPORTAM e JANELAS.

É isso ai, muito relativo mesmo… não sei pq o pessoal tem que se exaltar… cada um usa o que gosta e ta a fim…