[quote=Lucas Zingano]
Pois eh, eles jah gastaram com treinamento e jah estah estampado no curriculo que eles querem pessoas que saibam operar num nivel intermediario os aplicativos MSOffice, agora, quantas vagas pra secretarias com nivel intermediario de OpenOffice tem? e o cliente, consegue ver a proposta no OpenOffice dele? eh como desenvolver pra varios browsers, todos os desenvolvedores vao dizer que eh extremamente racional faze-lo, mas na pratica ainda estamos diante de um monopolio exorbitante… nao eh bem assim a questao dos OSOffices vs. MSOffice…[/quote]
Nota 10 para seu comentário. Algumas pequenas resalvas:
- O Governo e a população tem mesmo que fazer pressão por uma proposta aberta. Isso deve a médio prazo contra-balancear o vício do mercado.
- Dá para gravar no formato word pelo OpenOffice e o resultado é muito bom.
- Minha política de desenvolver aplicações WEB é seguir o padrão XHTML strict da W3C. Depois de tudo pronto, eu dou uma olhada para ver os problemas do ie. Javascript e Css eu procuro usar os recursos mais compatíveis o possível. Enfim, eu procuro não remediar os problemas dos browsers o máximo possível. Eles que cumpram a especificação.
- Sobre todas as hipóteses, escrever um documento sob a premissa de que ele seja renderizado no quirck mode de algum navegador é uma péssima idéia.