Até que a Oracle tome alguma atitude concreta não há o que discutir…
um pouco menos de K nas palavras e algumas virgulas ajudariam
Pelo visto vc nunca trabalhou com SQL Server. o SQL Server não tem nem metade dos recursos que o Oracle dispoes e atualmente o único banco que consegue competir com o Oracle é o PostgreSQL (que na minha opnião é até melhor).
Esta todo mundo fazendo um alarde:
Java vai ser pago, e não sei o que.
Certificação da Sun não vale mais.
Bla Bla bla.
Será que a oracle vai apagar a marca da Sun mesmo? Ou vai manter as duas empresas sob o mesmo conselho? O pessoal ta achando que compra de grandes empresas é igual a compra de uma pequena por uma grande.
por acaso já trabalhei senao nem seker falava nisso… mas para criar um BD basta um create database… ou SQL Server… 10 segundos ta a BD criada… em oracle… bem… sem comentários… fazer dumps em Oracle… é de rir… n sei se é mto dificil pra eles criarem um wizard pra fazer a merda dum dump… coisas basicas k kk programador usa… em oracle n tem nada… é frustrante trabalhar c oracle… e os recursos… deixa lá isso… uma BD é uma BD… o k faz falta a oracle n tem… recursos… DB links?!? essa merda? synonyms!!! merda… prog em java…??? mais merda… as outras n têm… mas tb n é preciso… faz uns webservices que provavelmente são mais rapidos… o k a BD devia ter n tem…
desconfio k ate Mysql tem mais funções do que oracle… pelo menos mais uteis… vais ao site de MySql tens lá tudo… o da oracle… dasse pros gajus… kerem dinheiro por td…
e nem compares o IDE da microsoft ao da ORacle… ai nem se fala… akele sql developer é de rir…
tens é dizer ai uns recursos potentes da oracle… mas k tenham uso… dia a dia… tipo… perderes 10 minutos pra criar uma bd… ou perder a paciencia para fazer um dump… pra n falar da sobrecarga de memoria k akilo debita… Mysql n ocupa metade e é bem mais rapida… deve ser por isso k a oracle ja tentou comprar o Mysql varias vezes… ker ver se aprende alguma coisa…
Criar um banco de dados em menos de 10 minutos e no minimo uma coisa assustadora, desenvolvedor gerenciando
database tem alguma coisa muita errada ai!
Wizards, pra que? DBA precisa de Wizard?, já existe um Enterprise Manager pra Oracle desde a versão 8i, acredito que nenhum DBA que se preze fica correndo atrás de frescurinhas como essa.
Eu acho que o segmento de log do SQLServer um lixo, esse compartilhamento com o tempdb me dá 10 tipos de medo, sem contar que toda vez que você cria uma tabela temporaria com o # ele não garante a log e precisa de um backup full.
create database xpto… 1 segundo… realmente mete medo…
e deixa la isso dos DBA’s oubelá… nem todos os que trabalham c bd’s sao dba’s… um programador n é um DBA…
tens de checkar o k o DBA faz manu e vais ver k é diferente… se és DBA provavelmente n programas em Java ou outra cena…
"DBA que se preze fica correndo atrás de frescurinhas como essa. " lolllll k berdete…
“Enterprise Manager”. ajuda mto em linux… pah… k cegueira…
bem… já tamus a fugir ao topico e é evidente k o ppl aki n tá sincronizado…
Acabei de apagar 2 posts aqui, para evitar que isto fique uma briga entre usuários.
Desculpem alguma coisa - eu só não entendo porque alguns miguxeses escrevem “k” (que eu leio “cá”) para dizerem “q” (que eu leio “quê”). Começo a ler e fico confuso.
[quote=thingol]Acabei de apagar 2 posts aqui, para evitar que isto fique uma briga entre usuários.
Desculpem alguma coisa - eu só não entendo porque alguns miguxeses escrevem “k” (que eu leio “cá”) para dizerem “q” (que eu leio “quê”). Começo a ler e fico confuso.[/quote]
realmente isso é um tristesa…
“tens de checkar o k o DBA faz manu e vais ver k é diferente” … kd o sentido ??
“tens de checkar o cá o DBA faz manu e vais ver cá é diferente” … WTF!
hauhaua… tenso! em q lugar do pais q ensinam que “k” tem som de “q” ??
[quote=Lavieri][quote=thingol]Acabei de apagar 2 posts aqui, para evitar que isto fique uma briga entre usuários.
Desculpem alguma coisa - eu só não entendo porque alguns miguxeses escrevem “k” (que eu leio “cá”) para dizerem “q” (que eu leio “quê”). Começo a ler e fico confuso.[/quote]
hauhaua… tenso! em q lugar do pais q ensinam que “k” tem som de “q” ??[/quote]
Isso é coisa de fresco escrever desse jeito, além de mostrar que não é nada profissional no que faz.
+1.
meu deus q q é isso ?? ou melhor… meu deus k k isso!
“…coisas basicas cá cácá programador usa…”
alguem sabe onde é q K tem som de Q ?? …
por favore !!! vamos ser praticos, não precisamos escrever todas as palavras, mas o minimo de coerencia… “K” é “cá” e não “que”…
Java é o que é porque é aberto, de uma empresa que deveria ter coisas fechadas. Isso não só intrigou como deu destaque, e confiança. Claro que o próprio java fala por si só, mas achar que a comunidade e empresas investiram nele por outro motivo senão o fato de ser aberto, é fechar os olhos e tapar os ouvidos. E achar que uma comunidade com espirito open-source vai dedicar seu tempo a uma tecnologia fechada para dar dinheiro a uma empresa como a Oracle é pior ainda.
Meu medo não é a Oracle ganhar dinheiro com o Java, meu medo é ela usar o Java para tirar dinheiro da concorrência, que aliás também são meus clientes.
Mas também não vejo motivo para panico. Mas que as coisas vão mudar vão. E um fork open-source não vai ser usado. O Linux tinha um “gato” free para rodar java e ninguém queria saber dele.
E se a Oracle demorar muito para se pronunciar sobre o Mysql, vão acabar criando um fork, agora se isso acontecer eu quero ver quem vai usar.
O mesmo pode-se dizer do NetBeans. Se ele conseguiu chegar onde chegou é porque era grátis. Se tivesse que pagar, nem eu usaria.
Por falar nisso alguém aqui usa Jbuilder?
[quote=mvargens]Java é o que é porque é aberto, de uma empresa que deveria ter coisas fechadas. Isso não só intrigou como deu destaque, e confiança. Claro que o próprio java fala por si só, mas achar que a comunidade e empresas investiram nele por outro motivo senão o fato de ser aberto, é fechar os olhos e tapar os ouvidos. E achar que uma comunidade com espirito open-source vai dedicar seu tempo a uma tecnologia fechada para dar dinheiro a uma empresa como a Oracle é pior ainda.
Meu medo não é a Oracle ganhar dinheiro com o Java, meu medo é ela usar o Java para tirar dinheiro da concorrência, que aliás também são meus clientes.
Mas também não vejo motivo para panico. Mas que as coisas vão mudar vão. E um fork open-source não vai ser usado. O Linux tinha um “gato” free para rodar java e ninguém queria saber dele.
E se a Oracle demorar muito para se pronunciar sobre o Mysql, vão acabar criando um fork, agora se isso acontecer eu quero ver quem vai usar.
O mesmo pode-se dizer do NetBeans. Se ele conseguiu chegar onde chegou é porque era grátis. Se tivesse que pagar, nem eu usaria.
Por falar nisso alguém aqui usa Jbuilder?[/quote]
Cara, o Mysql pra mim já era, o Firebird é muito superior, ele nunca foi muito citado pela comunidade OpenSource, mas na surdina ele evoluiu e se desprendeu do InterBase da Borland, se tiver alguns corajoso em tocar o OurSql pode ser uma saída.
Java também pode seguir este mesmo caminho, a comunidade Firebird existe e é muito forte, pequena mas eficiente.
[quote=knowledgebr]
Cara, o Mysql pra mim já era, o Firebird é muito superior, ele nunca foi muito citado pela comunidade OpenSource, mas na surdina ele evoluiu e se desprendeu do InterBase da Borland, se tiver alguns corajoso em tocar o OurSql pode ser uma saída.
Java também pode seguir este mesmo caminho, a comunidade Firebird existe e é muito forte, pequena mas eficiente.[/quote]
A questão não é quem é superior ou não, ou se a comunidade vai continuar tocando. Competência quase todas as comunidades tem, mas empresas grandes não usam coisa sem garantia. A questão é o quanto é usado e o quanto se ganha com isso.
Se o tal do Firebird valesse tanto assim ele seria comprado por 1 bilhão que nem o Mysql. Alguem já fez uma oferta por ele? Não to desmerecendo, mas o Mysql tem muito mais mercado.
E se a comunidade tocar um java open sorce incompatível com os App Server pagos e líderes de mercado (WebLogic) vai ser mesma coisa que nada. A comunidade não paga meu salario (Infelizmente). E eu não quero ser funcionário da Oracle para ganhar merreca. Quero ser consultor como sou hoje numa plataforma livre igual a mim.
Existe uma matéria no computerworld falando sobre a compra da Sun pela Oracle e tb da integração dos seus sistemas.
A matéria está no link abaixo:
http://computerworld.uol.com.br/negocios/2009/04/20/larry-ellison-hardware-sera-estrategico-para-a-oracle/
[quote=Lavieri]
hauhaua… tenso! em q lugar do pais q ensinam que “k” tem som de “q” ??[/quote]
Deve ser no mesmo lugar onde ensinam que tristeza é com ‘s’… hehe desculpa não resisti
[quote=mvargens][quote=knowledgebr]
Java também pode seguir este mesmo caminho, a comunidade Firebird existe e é muito forte, pequena mas eficiente.[/quote]
A questão não é quem é superior ou não, ou se a comunidade vai continuar tocando. Competência quase todas as comunidades tem, mas empresas grandes não usam coisa sem garantia. A questão é o quanto é usado e o quanto se ganha com isso.
Se o tal do Firebird valesse tanto assim ele seria comprado por 1 bilhão que nem o Mysql. Alguem já fez uma oferta por ele? Não to desmerecendo, mas o Mysql tem muito mais mercado.
E se a comunidade tocar um java open sorce incompatível com os App Server pagos e líderes de mercado (WebLogic) vai ser mesma coisa que nada. A comunidade não paga meu salario (Infelizmente). E eu não quero ser funcionário da Oracle para ganhar merreca. Quero ser consultor como sou hoje numa plataforma livre igual a mim.[/quote]
Concordo 100% com você, apesar de achar que a compra da MySQL foi a maior cagada que a Sun fez…
Pois é! … porem, “esa” o “s” tem som de “z” … e continua lendo-se tristeza … e a intenção era q o som saisse corretamente e não a escrita ^^
Ok?
ou seria
Oq?
[quote=rems]
Concordo 100% com você, apesar de achar que a compra da MySQL foi a maior cagada que a Sun fez…[/quote]
Muita gente achou isso, mas não da para negar que a estratégia era boa. O Banco de dados era o que faltava a SUN, para vender o pacote completo que todos estão dizendo que a Oracle vai vender. O Problema é que a SUN tem um Hardware obsoleto e caro, e um sistema operacional interessante, porem com concorrente a altura e com uma proposta mais interessante. O Mysql era o melhor desses dois sendo que recebia ajuda direta da comunidade, garantindo uma evolução eficiente. Não se esqueça que a Oracle tentou comprar ele duas vezes porque estava ameaçando seu mercado, agora finalmente ela conseguiu, só não se sabe se ele vai corroer a Oracle por dentro se continuar vivo (Mais barato que Oracle BD e com suporte da Oracle Empresa), ou se a Oracle vai simplesmente tentar mata-lo. Se ela fizer isso, pode até ter sucesso. Mas se a empresa que vendeu o Mysql para SUN, voltar a funcionar, vai ser um problema ainda maior. O java pode se tornar uma dor de cabeça se a Oracle alterar ele de maneira brusca, mas o Mysql com certeza tem todo potencial para se tonar a pior aquisição da Oracle.
[quote=mvargens][quote=rems]
Concordo 100% com você, apesar de achar que a compra da MySQL foi a maior cagada que a Sun fez…[/quote]
Muita gente achou isso, mas não da para negar que a estratégia era boa. O Banco de dados era o que faltava a SUN, para vender o pacote completo que todos estão dizendo que a Oracle vai vender. O Problema é que a SUN tem um Hardware obsoleto e caro, e um sistema operacional interessante, porem com concorrente a altura e com uma proposta mais interessante. O Mysql era o melhor desses dois sendo que recebia ajuda direta da comunidade, garantindo uma evolução eficiente. Não se esqueça que a Oracle tentou comprar ele duas vezes porque estava ameaçando seu mercado, agora finalmente ela conseguiu, só não se sabe se ele vai corroer a Oracle por dentro se continuar vivo (Mais barato que Oracle BD e com suporte da Oracle Empresa), ou se a Oracle vai simplesmente tentar mata-lo. Se ela fizer isso, pode até ter sucesso. Mas se a empresa que vendeu o Mysql para SUN, voltar a funcionar, vai ser um problema ainda maior. O java pode se tornar uma dor de cabeça se a Oracle alterar ele de maneira brusca, mas o Mysql com certeza tem todo potencial para se tonar a pior aquisição da Oracle.[/quote]
Na verdade o MySQL veio de brinde hehehhe.
O que ouvi não me lembro aonde, me desculpem, foi que a oracle comprou a Sun por causa do Java e do Solaris, o resto é resto. Só não entendo pq o pessoal se preocupa tanto em fechar o código do Java. Esquecem que existe o OpenJDK?
Essa discução aqui ja deu oq tinha que dar.
E pra mim o MySQL é muito melhor que o Firebird, pelo menos não preciso passar o caminho do meu arquivo do banco pra me conectar a ele
[]'s
Não faz nenhum sentido dizer que a Oracle vai prejudicar o Java. Ela tem muitos projetos internos em Java e seu maior investimento atual (Fusion) é feito em Java. Acham que faz sentido pra ela acabar com a linguagem ou nao abrir os novos releases pro publico e não ter mão de obra qualificada no mercado pra contratar? Eu não vejo sentido algum nisso.