[quote=knowledgebr][quote]
Na verdade o MySQL veio de brinde hehehhe.
O que ouvi não me lembro aonde, me desculpem, foi que a oracle comprou a Sun por causa do Java e do Solaris, o resto é resto. Só não entendo pq o pessoal se preocupa tanto em fechar o código do Java. Esquecem que existe o OpenJDK?
Essa discução aqui ja deu oq tinha que dar.
E pra mim o MySQL é muito melhor que o Firebird, pelo menos não preciso passar o caminho do meu arquivo do banco pra me conectar a ele
[]'s[/quote]
Um, no que ele é superior? só se for a comunidade em quantidade, e você tá por fora do firebird pra dizer que ele é inferior ao Mysql, informar o caminho isso qualquer banco tem que informar, fazer um gerenciamento de aliases é fácil, você deve estar acostumado a usar o phpmyadmin que já tem o nome do banco pronto e só jogar na conexão, isso também é totalmente possível no firebird e não é um ponto fundamental para descaracterizar os recursos que o mesmo tem, o Mysql tem uma comunidade maior, isso já começou grátis e pra fazer sites de leitura foi muito simples para realizar as operações, o banco veio para agilizar mesmo a web, por isso é popular, mas quer algo mais seguro e sério, então veja um banco que tem preocupação com isso que é o postgresql e firebird, não acho que a Oracle vai ficar dando coisa de graça pros outros usarem, to vendo um filme Borland passar aí de novo, da o doce, depois tira, que Banco no Brasil usa Mysql, algum Banco da área financeira usa ele por achar seguro e grátis?
Não se iluda, você deve estar muito viciado com frameworks que faz quase tudo e pouca sabe de recursos de banco de dados para um desempenho superior, desenvolvedor não é dba, create table e selects não diz nada sobre ser um dba ou um database developer, falowz.[/quote]
Me desculpe sr. Sabe Tudo, deverias prestar atenção no meu post. Principalmente na parte do PRA MIM. Não citei comunidade, não defendi no q ele era melhor, eu so penso que é desvantagem para um banco de dados ser orientado a arquivo, me desculpe se estiver correto e eu possa passar a conexão não usando o caminho do arquivo FDB. E eu não citei nada sobre DBAs, nem sou DBA. Mas das opções que vc deu MySQL, Oracle e Firebird, fico com o PostgreSQL que é muito mais robusto.
Meu filho o senhor deve ler melhor os posts antes de sair discursando sobre suas preferencias como se fossem do mundo todo.
PS: Sim eu uso frameworks que geram comuniocação com o banco (leia-se Hibernate e JPA), não gosto de reinventar a roda.
[]'s