sim concordo
Engraçado, o Guto editou e destruiu todas as postagens dele…
ok entendo sua opiniao
[quote=guto20092012]Vini
as vezes é melhor concordar com tudo
e aceitar as regras do sistema - como os sistemas que vc faz em C para que a Aplicacao Java se module dentro desse contaneir C
a Ideia do sistema Operacional construido em C/Assembler com as regras disponiveis para o Java usufruir
Aprendi muitas coisas nessa thread
[/quote]
…principalmente dos assets que estao nessa linha de execucao…
considero asset o bem mais precioso que temos porém difícil de lidar …alma humana !!
Trabalhe pra você
tem razao
Simples, se você acha tão ruim que o código que você escreve em uma empresa pertença à empresa, saia e monte seu próprio negócio, muita gente faz isso.
Trabalhe pra você, transforme codigo em ouro na hora de negociar seu tempo…
Tudo depende do contrato de trabalho.
Se o contrato de trabalho for CLT para cargos similares a programador, desenvolvedor, analista… então os códigos fonte e a propriedade intelectual é da empresa, principalmente se a empresa for atuante do ramo tecnológico.
De outro modo, se seu contrato de trabalho não for para os cargos de programação, ou se seu contrato for PJ, os fontes e a propriedade intelectual necessariamente são seus.
[quote=doravan]Tudo depende do contrato de trabalho.
Se o contrato de trabalho for CLT para cargos similares a programador, desenvolvedor, analista… então os códigos fonte e a propriedade intelectual é da empresa, principalmente se a empresa for atuante do ramo tecnológico.
De outro modo, se seu contrato de trabalho não for para os cargos de programação, ou se seu contrato for PJ, os fontes e a propriedade intelectual necessariamente são seus.[/quote]
A visão de negociação de software ou desenvolvimento de projetos no Brazil é redícula, TI como Publicidade ou advocacia é algo bem similar, as pessoas devem advogar seus interesses.
Também percebi isso, em vários momentos do tópico eu me perdi na discussão (só vi o tópico hoje)
Desse jeito acabou com a discussão no tópico, que vinha sendo interessante… agora só o que vejo é uma monte de “sim, concordo”.
Também percebi isso, em vários momentos do tópico eu me perdi na discussão (só vi o tópico hoje)
Desse jeito acabou com a discussão no tópico, que vinha sendo interessante… agora só o que vejo é uma monte de “sim, concordo”.[/quote]
Das duas uma.
Ou ele mudou de idéia e concorda com tudo mesmo, ou não sabe sustentar uma discussão e reconhecer quando está equivocado.
Ultimamente tá surgindo alguns usuários assim aqui no fórum, inclusive alguns falastrões, supostos donos da razão universal.
:roll:
Desse jeito acabou com a discussão no tópico, que vinha sendo interessante… agora só o que vejo é uma monte de “sim, concordo”.[/quote]
Das duas uma.
Ou ele mudou de idéia e concorda com tudo mesmo, ou não sabe sustentar uma discussão e reconhecer quando está equivocado.
Ultimamente tá surgindo alguns usuários assim aqui no fórum, inclusive alguns falastrões, supostos donos da razão universal.
:roll:
[/quote]
Mesmo assim, não justifica destruir o tópico. O ideal era ter feito só uma outra postagem dizendo “nossa, você tem razão, concordo com você”.
Agora o tópico não beneficia outros internautas, nem permite que outras pessoas manifestem a sua própria opinião.
E o duro é que a conversa estava realmente interessante.
Veja - eu NAO deixei de acompanhar essa thread ; estou acompanhando a expressao de voces diariamente
Ressalto que a expressao de todos que acompanham esse tema sao na maioria pontos de vista comuns e assim fazem do mesmo importante - demonstando boa fé do profissionais de TI
Oras ! Nao é porque eu editei - que perdeu a graca ; eu sou somente um e voces sao varios ou seja , varias experiências diferentes e o topico ainda continua vivo no primeiro Front da caregoria Assunto Gerais
Outro ponto importante é que quem esta nessa thread é o Vini - cuja qual suas adentradas em tópicos sao chamariz para os experts groups - que enriquencem o tema
Quando os “tops de linha” da comunidade entrarem nessa thread - ai eu volto a comentar para ouvir os pareceres !
trabalhe pra você, tem muita fantasia ai nesse mercado de TI …
Tirem todas as dúvidas aqui :
“Dispõe sobre a proteção da propriedade intelectual de programa de computador, sua comercialização no País, e dá outras providências.”
[quote=guto20092012]
Veja - eu NAO deixei de acompanhar essa thread ; estou acompanhando a expressao de voces diariamente
Ressalto que a expressao de todos que acompanham esse tema sao na maioria pontos de vista comuns e assim fazem do mesmo importante - demonstando boa fé do profissionais de TI
Oras ! Nao é porque eu editei - que perdeu a graca ; eu sou somente um e voces sao varios ou seja , varias experiências diferentes e o topico ainda continua vivo no primeiro Front da caregoria Assunto Gerais
Outro ponto importante é que quem esta nessa thread é o Vini - cuja qual suas adentradas em tópicos sao chamariz para os experts groups - que enriquencem o tema
Quando os “tops de linha” da comunidade entrarem nessa thread - ai eu volto a comentar para ouvir os pareceres ![/quote]
Hmm, entendi…
Você quer que apareça um “expert” aqui pra te falar o que você quer escutar. Não interessa então se ele passar por cima das leis trabalhistas, o que ele falar pra você tá bom…
Não sei o que você espera com esse tópico então.
E pegou mal esses posts que você editou, destoou a discussão pelo meio. Pode até ser que a sua opinião não estava certa e que você tenha editado pra readequar seu ponto de vista. Mas acabou com a linha de raciocínio da discussão, podia ter mantido os posts anteriores e feito outro no final mostrando sua mudança de opinião…
[quote=guto20092012]
Oras ! Nao é porque eu editei - que perdeu a graca ; eu sou somente um e voces sao varios ou seja , varias experiências diferentes e o topico ainda continua vivo no primeiro Front da caregoria Assunto Gerais[/quote]
Não é que tenha perdido a graça, ele perdeu foi o sentido. A discussão em certos pontos não se sabe que rumo tomou porque seus posts foram apagados/editados. Não é problema nenhum mudar de opinião, cara. Ninguem aqui vai lhe condenar por isso ou aquilo.
[quote=guto20092012]
Quando os “tops de linha” da comunidade entrarem nessa thread - ai eu volto a comentar para ouvir os pareceres ![/quote]
“OS TOPS DE LINHA” Hahuishoauioshauishuia
Chato mesmo cara. O Lobby hoje tá em todo lugar.
Eu não vou criticar o usuario por mudar os posts por um bom motivo:
Pessoas mudam de idéia, e quando idéias velhas e superadas são vistas, tem-se a impressão de que o usuário ainda pensa assim.
Se vc desenvolveu na empresa, o codigo fonte é dela.
Pessoal, enquanto eu lia este post surgiu uma dúvida sobre isso:
Muitas linguagens frameworks e ferrametas, que apesar de serem gratuitas, possuem alguma dependência de algo não gratuito. E se a empresa não fornecer essa dependência dizendo para o funcionario se virar, se o cara estando fora do expediente desenvolver uma ferramenta na unha só para auxilia-lo neste trabalho, este fonte também é da empresa?