Boa tarde pessoal!
Como sou iniciante em sistemas de controle de versão, gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual é o melhor cliente GIT. Se não for muito incomodo, favor justificar com argumentos a sua escolha.
Desde já, agradeço.
Boa tarde pessoal!
Como sou iniciante em sistemas de controle de versão, gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual é o melhor cliente GIT. Se não for muito incomodo, favor justificar com argumentos a sua escolha.
Desde já, agradeço.
Pra mim o bom e velho shell
Além dele, uso o plugin Git do SublimeText (não é bem um client) e do IntellijIDEA. Já usei o git-cola e o egit também. Se fosse para escolher um client olhando pela interface e recursos eu ficaria com o do Intellij, mas como eu praticamente só uso o shell eu escolho este pela simplicidade e praticidade.
Não é mais fácil dizer “estou usando Eclipse” ou “estou usando NetBeans” ou “estou usando o Visual Studio 2012” ou “estou usando o Emacs e odeio ferramentas gráficas” ou “estou usando uma ferramenta que não aceita integração com o Git, mas estou usando o Windows e aceito uma integração com o Windows Explorer”?
Dependendo, é mais simples acabar usando o “git” em linha de comando mesmo , já que algumas coisas normalmente não são triviais de se fazer com a versão corrente do plugin ou extensãoi
Se quiser só uma integração com o Windows Explorer, pode usar o tortoise-git
Se quiser uma integração com o Eclipse, pode usar o egit ou o jgit
Se for o Netbeans, ele tem suporte nativo ao Git
Se for o Visual Studio 2012, pode usar o http://visualstudiogallery.msdn.microsoft.com/abafc7d6-dcaa-40f4-8a5e-d6724bdb980c
Portanto, é questão de você dizer o que tem disponível.
eu particularmente gosto de usar o shell e me sinto bem. Ja usei plugins como o egit e a experiencia nao foi boa, devido ao nro de bugs existentes no plugin, perdia mais tempo que outra coisa.
É, o egit ficou cheio de bugs por muito tempo. O git-cola é bem bacana também.
Tinha um projeto bem legal há um tempo feito em Ruby. O Sake. Era um Rake global e a dava pra configurar um monte de tasks do git pra fazer a coisa ficar mais simples. Uma pena que não roda no Ruby 1.9.3 (e tá sem atualizações há uns aninhos também).
Vocês acham inviável usar o plugin do GIT no Eclipse?Pelo fato de ter diversos bugs?Se sim, qual seria a melhor alternativa?
Isso foi no passado, hoje ele está maduro e bem mais estável. O problema é que o egit ficou por muito tempo como um projeto incubado no Eclipse, mas como os outros IDEs tinham clientes GIT, ele foi disponibilizado para fazer frente aos outros IDEs mesmo com várias deficiências. Isso causou uma primeira impressão muito ruim.