Boa tarde pessoal!
Como sou iniciante em sistemas de controle de versão, gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual é o melhor cliente GIT. Se não for muito incomodo, favor justificar com argumentos a sua escolha.
Desde já, agradeço.
Boa tarde pessoal!
Como sou iniciante em sistemas de controle de versão, gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual é o melhor cliente GIT. Se não for muito incomodo, favor justificar com argumentos a sua escolha.
Desde já, agradeço.
Pra mim o bom e velho shell
Além dele, uso o plugin Git do SublimeText (não é bem um client) e do IntellijIDEA. Já usei o git-cola e o egit também. Se fosse para escolher um client olhando pela interface e recursos eu ficaria com o do Intellij, mas como eu praticamente só uso o shell eu escolho este pela simplicidade e praticidade.
Não é mais fácil dizer “estou usando Eclipse” ou “estou usando NetBeans” ou “estou usando o Visual Studio 2012” ou “estou usando o Emacs e odeio ferramentas gráficas” ou “estou usando uma ferramenta que não aceita integração com o Git, mas estou usando o Windows e aceito uma integração com o Windows Explorer”?
Dependendo, é mais simples acabar usando o “git” em linha de comando mesmo , já que algumas coisas normalmente não são triviais de se fazer com a versão corrente do plugin ou extensãoi
Se quiser só uma integração com o Windows Explorer, pode usar o tortoise-git
Se quiser uma integração com o Eclipse, pode usar o egit ou o jgit
Se for o Netbeans, ele tem suporte nativo ao Git
Se for o Visual Studio 2012, pode usar o http://visualstudiogallery.msdn.microsoft.com/abafc7d6-dcaa-40f4-8a5e-d6724bdb980c
Portanto, é questão de você dizer o que tem disponível.
eu particularmente gosto de usar o shell e me sinto bem. Ja usei plugins como o egit e a experiencia nao foi boa, devido ao nro de bugs existentes no plugin, perdia mais tempo que outra coisa.
É, o egit ficou cheio de bugs por muito tempo. O git-cola é bem bacana também.