É bom lembrar que um dos Owners do BU é funcionário do SERPRO, e quando há uma mudança de validação/ordem das coisas, sabemos primeiro e modificamos.Mas o maior problema do BU foi a falta de testes e colaboradores ativos.Só recebemos 2 correções de usuários até hoje(pelo que me lembre).Eu sempre pedi, me envie um problema ou dica de feature, e apenas um ou outro se interessava.Ainda estamos terminando a Normalização de Endereços.Quanto ao Stella, com o background do Paulo, e o suporte Caelum, não tenho duvidas que o mesmo irá beeem mais longe do que nós. Parabéns pelo projeto Paulo!
É bom lembrar que um dos Owners do BU é funcionário do SERPRO, e quando há uma mudança de validação/ordem das coisas, sabemos primeiro e modificamos.Mas o maior problema do BU foi a falta de testes e colaboradores ativos.Só recebemos 2 correções de usuários até hoje(pelo que me lembre).Eu sempre pedi, me envie um problema ou dica de feature, e apenas um ou outro se interessava.Ainda estamos terminando a Normalização de Endereços.Quanto ao Stella, com o background do Paulo, e o suporte Caelum, não tenho duvidas que o mesmo irá beeem mais longe do que nós. Parabéns pelo projeto Paulo! :D[/quote]
Só fiquei chateado aundo fui fazer uma validação de ie, carreguei a classe, quando fui usar o validar “Operation not supported”, ao algo do tipo. Não tinha nada implementado, só abstract. Depois fiquei pensando “para que a classe existe são ela não faz nada”. Melhor não dar esperanças ao usuário.
eu ví lá na palestra do Falando em Java e parece ser bastante interessante =D
quando eu começar um projeto novo que precise de CPF ou com Hibernate e tal, vou utilizar
Acho que isso ocorreu qaundo foi gerado o jar para a 0.1.1 version.Alguem esqueceu que o projeto só visava o JDK1.4, e colocou algumas features 1.5, e não deu para modificar tudo há tempo na época.Seremos BEM mais cuidadosos na versão 0.2.Mas deixemos isso para outro tópico.Tô testando Stella aqui, e parece bacana!
Oi Bruno!
Por enquanto ficamos com o forum e com a lista de discussao:
http://stella.caelum.com.br/dev/mail-lists.html
Assim que tomar mais corpo abrimos o JIRA so pra ele. Voce posta pra gente aqui ou na lista por enquanto?
Opa um erro!
[quote=Paulo Silveira]…
Para gerar um boleto em PNG:
[code] Boleto boleto = Boleto.newBoleto().withBanco(banco).withDatas(datas)
.withDescricoes(“descricao 1”, “descricao 2”, “descricao 3”)
.withEmissor(emissor).withSacado(sacado)
.withValorBoleto(“200.00”).withNoDocumento(“1234”)
.withInstrucoes(“instrucao 1”, “instrucao 2”, “instrucao 3”)
.withLocaisDePagamento(“local 1”, “local 2”);
new BoletoGenerator(boleto).toPDF(“teste.pdf”);[/code]
[/quote]
Acho que ele queria dizer PDF… rsrs
Bom falando sério, bacana esse gerador de boletos hein!
Outra coisa, acho que seria muito interessante o pessoal que ainda está ativo no BU e o pessoal do Stella juntarem as forças, isso só iria os dois projetos… como são open source, um pode copiar do outro as boas idéias e adaptar, ou até juntar em um projeto só, o que na minha opinião seria ainda melhor
Do caralho. Tiny types (http://www.darrenhobbs.com/archives/2007/04/strong_typing_a.html ) eh um dos esquemas mais legais pra modelagem de dominio que eu ja usei.
Depois dou uma olhada na lista. Os dois erros:
:arrow: O nome das classes de validação de IE estão errados, ex:
Inscricao Estatudal De Amazonas Validator.java
:arrow: Vocês estão validado a IE de MT com 8 digitos + 1 verificador, o certo é 10+1. A maioria dos produtores rurais mais recentes já tem 9+1. Mais informações.
Dica: Se for facilitar, todos as IEs de MT começam com 13 (não contando os zeros à esquerda).
Se quiser um arquivo com testes, posso mandar.
Do caralho. Tiny types (http://www.darrenhobbs.com/archives/2007/04/strong_typing_a.html ) eh um dos esquemas mais legais pra modelagem de dominio que eu ja usei.[/quote]
Bah… eu usava isso sem nem saber que tinha um nome bonito rs
Paulo, parabens pela iniciativa.
Queria dar duas sugestões: num projeto quetrabalhei, precisamos de webservices para cotação de moedas (conversao dolar, euro para real e vice-versa) e outro de trazer um clima de uma cidade brasileira em tempo real e nao conseguimos achar, ai implemnetamos um codigo proprio que funcionou.
Acho que criar webservices para cotação de moedas e clima das cidades seria bem bacana, pois nao existe em java.
Para isso basta contratar os serviços da Caelum :lol:
[quote=Bruno Laturner]Dica: Se for facilitar, todos as IEs de MT começam com 13 (não contando os zeros à esquerda).
Se quiser um arquivo com testes, posso mandar.[/quote]
Obrigado pelas dicas Bruno. Com certeza queremos!
Ótimas sugestões Rogério! Anotadas.
Bruno, curioso que essas regras foram tiradas de documentos oficiais tambem! Manda o testcase que falha pra gente?
[quote=Bruno Laturner]
:arrow: Vocês estão validado a IE de MT com 8 digitos + 1 verificador, o certo é 10+1. A maioria dos produtores rurais mais recentes já tem 9+1. Mais informações.
Dica: Se for facilitar, todos as IEs de MT começam com 13 (não contando os zeros à esquerda).
Se quiser um arquivo com testes, posso mandar.[/quote]
Oi Bruno,
obrigado pela colaboracao.
Ja estamos corrigindo os erros que voce encontrou.
Complementando sua mensagem, existem outros sites que fornecem regras de validacao de inscricao estadual:
Validacao de IE’s do Sintegra
Validacao de IE para MT do Sintegra
formula fornecida pela Sec. da Fazenda do Governo de Sao Paulo (este aqui eh mto bom)
Eu entendi e concordo que as IEs de MT sao de 10 digitos + 1 Digito Verificador.
Nao entendi o que vc disse sobre as IE de produtor rural. Voce pode explicar melhor? ou Enviar algum exemplo de IE de MT para produtor rural?
Eu ficaria muito agradecido em receber um arquivo de testes.
Abraco.
Mandei um email pro Paulo.
Do caralho. Tiny types (http://www.darrenhobbs.com/archives/2007/04/strong_typing_a.html ) eh um dos esquemas mais legais pra modelagem de dominio que eu ja usei.[/quote]
Bah… eu usava isso sem nem saber que tinha um nome bonito rs[/quote]
Sério que você usava isso faz tempo? Se voce tinha um campo ValorItem você usava:
private ValorItem valorItem
???
Eu até entendi a idéia lendo o link que o cv passou, mas sei lá. Ainda não vi reais benefícios que me fizessem a criar esse monte de classes Wrapper.
parabéns pela iniciativa!
se a maioria das empresas fossem como a Caelum…
abraços,
O beneficio eh que quando vc nao tem mais metodos ou construtores com assinaturas do tipo
Mas sim:
Alem de isso dar uma puta ajuda pra IDE completar o que vc quer, vc nao tem como errar um parametro. Alem do que, refatorar fica BEM mais facil.
são todas as vantangens da tipagem explícita mesmo
edit: que vem junto com as desvantagens (burocracia), claro.
O beneficio eh que quando vc nao tem mais metodos ou construtores com assinaturas do tipo
Mas sim:
Alem de isso dar uma puta ajuda pra IDE completar o que vc quer, vc nao tem como errar um parametro. Alem do que, refatorar fica BEM mais facil.[/quote]
Mas pra criar um objeto desses eu teria que fazer:
new User(new Name("nome"), new Address("rua x"), new IdDocument(50), new UserName("teste"), new HashedPassword("jsashjdsh"));
Preciso pensar melhor! Eu gostei da idéia mas ainda preciso desenvolve-la mais.
[]'s