[quote=PedroTOliveira][quote=fredferrao]Agora nao sei mais nada, lendo a carta aberta a SUN, escrita pela Apache em 2007: http://www.apache.org/jcp/sunopenletter.html
O cara deixa claro que é o CAMPO DE USO mesmo. :shock:
Tao misturando tudo aqui com este negocio de licença x TCK, vamos esclarecer, pelo menos o que vi até agora:
Toda implementação da JVM para ser chamada de Java precisa passar por teste para provar ser compativel, e existe um kit de teste chamado TCK Technology Compatibility Kit.
O TCK possui uma licença, para ser usado, com a abertura do java(OpenJDK) a SUN mudou a licença do TCK, para este poder ser usado no contexto do OpenJDK.
O problema é que a LICENÇA DO TCK, impoe FOU(field of use), ou seja, se a Apache rodar o TCK com a licença(DO TCK) do jeito que esta, os usuarios do Harmony terão restrições quanto ao campo de uso.
O que a Apache quer então é uma Licença do TCK que não imponha FOU.
Acho que é isto, quanta confusão :lol: :lol:
[/quote]
Isso que eu entendi.
Com um adendo, A Apache não pode utilizar o Harmony em ambientes móveis porquê o Harmony não roda código de acordo com o a especificações do JME assim como o Android. É isso mesmo?
[/quote]
Pelo que entendi acho que não. Ela não pode rodar o Harmony em ambiente mobile, simplesmente por que a licença atual do TCK nao permite isto. Em suma: A SUN é o EVIL da historia com esta licença de uso do TCK.
Algo assim, como se fosse a SUN/Oracle falando:
“Olha, se voce quiser chamar sua VM de java e quiser que ela seja compativel voce TEM que testar ela no TCK”
“Mas tem um porem, pra voce usar o TCK voce deve seguir a licença dele, e a licença dele diz que seu produto sendo testado esta sujeito aos FOU”