O que vocês acham dessa transição da IDE da Oracle para a Apache ?
Fonte: https://blogs.oracle.com/geertjan/netbeans-and-apache-part-2
Netbeans 9.0 Apache: http://netbeans.apache.org/download/index.html
O que vocês acham dessa transição da IDE da Oracle para a Apache ?
Fonte: https://blogs.oracle.com/geertjan/netbeans-and-apache-part-2
Netbeans 9.0 Apache: http://netbeans.apache.org/download/index.html
Faz 10 anos que não uso NB, logo, não me importa.
Nunca vi nenhuma empresa usando NB no mercado, logo, não me importa.
Conheço algumas empresas que utilizam, porém não é regra, o desenvolvedor tem livre arbítrio para escolher qual IDE ele quer utilizar, NetBeans, Eclipse, Intellij o único apontamento de regra é que o objetivo final do projeto seja alcançado!
Eu não uso e não me importo.
Também nunca vi essa zona, pelo menos em grandes empresas, deve rolar mais em empresinhas descoladas.
Só não venha a pessoa querer pedir ajuda de como fazer tal coisa no Netbeans, vai ter que se virar com a escolha.
Acho boa a decisao da Oracle, já que poucas grandes empresas usam, não recebe bons investidores. E por outro lado não deixa essa sua escolha morrer.
Tudo bem cara, já entendi seu posicionamento!
Se não se importa é só ignorar!
Sim, concorco com você!
Inclusive as empresas que conheço que trabalham desta forma são startups!
A Oracle está investindo pesado na própria IDE, o JDeveloper (particularmente, acho ruim, principalmente a versão 12c, muito complicada, mesmo em coisas para as quais foi desenvolvida, como o uso para desenvolver SOA/OSB).
Não conheço. Se esse JDeveloper foi feito em Swing, fora o que falou, deve ser tão ruim e pouco fluído como o Netbeans. Mas se Oracle ganha dinheiro com isso em algum pacote ou outra forma, acaba tendo que investir mais mesmo.
Até a versão 11g, existia o OEPE, um eclipse tunado para interagir com o weblogic e eu usava para desenvolvimento OSB. Agora migraram tudo pro JDeveloper, que antes só tinha o SOA propriamente dito.
Pô acabei de ver. Achei interessante e estou baixando agora. Sempre usei Netbeans e Eclipse para desenvolver em Java, Python, PHP, Html, entre outros. O Netbeans sempre teve uns bugs na sua inicialização, pois as vezes demorava muito para iniciar. Quando foi lançado o PHP 7 eles logo lançaram uma versão que vinha com suporte nativo antes do Eclipse. Também prefiro o utilizá-lo com Maven do que o Eclipse porque é muito mais simples de configurá-lo.
Há anos atrás a Adobe tinha um IDE muito interessante chamada de Flex para desenvolver sistemas, tinha tudo para ser o top dos devs multiplataforma na época de 2005/2006, mas acredito que o que a matou foi que ela utilizava utilizava a Flash Player para ser executada e aí já viu né, já nasceu respirando sob aparelhos. Depois de uns anos vi que a Adobe doou o Flex para a Apache e se não engano chegaram a lançar uma ferramenta chama Apache Flex, que eu acho que deveria ser um Flex sem as amarras do Flash, mas eu nem sei se isso realmente foi pra frente.
E agora vendo a Apache tomando conta do Netbeans só posso esperar que pelo menos mantenham o que ele já faz de bom.
Pra mim é só Eclipse e VS Code
Pra mim, IntelliJ.
Pra mim, IntelliJ.
JS é bom nele também? Pq no Eclipse é horrível (talvez tenha que baixar um plugin certo)
Te recomendo o WebStorm pra JS. Dá pra usar no IntelliJ, através de Plugins. Mas pra JS eu fico no VSCode mesmo, mas o autocomplete da JetBrains salva vidas em.
Eu estou estudando Angular e PrimeNG (PrimeFaces para Angular) no VS Code, o problema é que não tem autocomplete para os atributos/propriedades dos componentes do PrimeNG, ai tenho que realmente desenvolver com a doc aberta para saber o que usar.
Acho que isso tem mais a ver com o pessoal do PrimeNG desenvolver um plugin para o VS Code completar o código, não?
É bem complicado trabalhar sem autocomplete nos dias de hoje. Procure por IDEs mais potentes (como a WebStorm) que você terá menos dor de cabeça, IMO.
É bem complicado trabalhar sem autocomplete nos dias de hoje. Procure por IDEs mais potentes (como a WebStorm) que você terá menos dor de cabeça, IMO.
Vou dar uma olhada nela, valeu!
Por nada :]