Ainda sobre a Accenture

Não vejo PJ como fraude mas sim uma forma de fugir do sistema CLT que explora tanto funcionários quanto empregadores com uma carga de imposto medonha. Cada um opta por ser CLT ou PJ…ninguém é obrigado a acatar uma forma.

ate mais…

[quote=richardpeder]Não vejo PJ como fraude mas sim uma forma de fugir do sistema CLT que explora tanto funcionários quanto empregadores com uma carga de imposto medonha. Cada um opta por ser CLT ou PJ…ninguém é obrigado a acatar uma forma.

ate mais…[/quote]

Mesmo vc não acreditando, PJ, flex são sim uma forma de fraude. Procure um advogado trabalhista para maiores informacoes.

PJ = Empresa deixa de pagar impostos com funcionarios e empurra este encargo para o funcionario.
Flex = Empresa engana o governo para pagar menos impostos.

Ambos são sonegação fiscal.

[quote=aleck]recurso

do Lat.  recursu

s. m.,
acto ou efeito de recorrer ou apelar judicialmente;
meio, expediente de que se lança mão para alcançar um fim;
auxílio;
remédio;
(no pl. ) haveres;
(no pl. ) meios pecuniários de vida.

Preciso dizer mais alguma coisa? Se alguem aqui gosta de ser tratado como algo descartavel, espero que seja feliz.

[/quote]

Será que uma definição dessas seria encontrado no dicionário? Todo mundo é chamado de recurso, mas não se toca nem disso, pode ser que alguns ainda se sintam ofendidos com essa palavra, mas não se trata de chamar alguém de descartável.

Um exemplo de onde é usado o termo recurso para se designar à pessoas é nesse link de uma tradução do pmbok.

http://www.widebiz.com.br/ebooks/delemos/pmbok09.pdf

Página 3

Outro exemplo do uso da palavra recurso é na área de recrutamento e seleção, onde os profissionais dessa área simplesmente seleciona recursos humanos para as empresas, ou estou errado? Ou por qual motivo seria chamado de Departamento de Recursos Humanos?

[quote=el_loko][quote]Cara vc é um pé no saco mesmo…
[/quote]

Espero que você não se sinta ofendido com o que eu disse pq
psicológico é se sentir ofendido com uma palavrinha dessas que não é palavrão.

Boa noite pra vc! [/quote]

Lógico que não. O ego aqui é forte. 8)

Boa noite.

[quote=cmoscoso][quote=accenture]
Agora me conte, sobre os problemas, quero saber mais.[/quote]

Ola usuario accenture,

Minha dica é que faca uma busca pelas diversas paginas deste e outros topicos aqui no GUJ onde o problema da Accenture foi discutido. :wink:
[/quote]

Ok. Fiz. Encontrei um tópico sobre uma moça que teve alguns problemas de saúde, mas não entendi muito bem do que se tratava pois ela editou os posts e retirou toda explicação sobre o problema. Não duvido dos problemas que ela pode ter tido, mas se ela estava certa, com certeza conseguiu seus direitos. Mas uma empresa tem todo direito de se defender para que o funcionário não se aproveite da situação para tirar proveito.

Você mora onde? Na Noruega? Aqui é o Brasil, e é a lei do mais forte. A empresa tentará tirar proveito de todas as formas possíveis, seja por meios legais ou ilegais (assim como fazem com PJ ou CLT flex).

Sabe o que assusta mais? É que apesar de concordar que a carga tributária é muita alta, eu não confio nessas empresas. Se já com toda a encrenca legal que elas tem elas fazem o que fazem, imaginem se as leis fossem mais brandas. Brasileiro é uma m***a, sempre tentanto levar vantagem.

Eu acho que a escolha da empresa é algo muito particular de cada um, eu tenho a minha opinão com relação a horas-extras em excesso. Mas não posso mudar essa mentalidade em todos, o que me cabe é escolher aonde eu queira trabalhar e que eu sinta uma melhor adaptação.
É mais ou menos opção sexual, eu adoro mulher, mas como posso convencer um cara boiola de que eu estou certo rsrsrs
Então ema ema ema cada um com o seu problema.
As empresas que acham lucro manter PJ é burrice, pq isso é um investimento para o funcionário ou recurso como preferirem, depois na justiça isso so complica para a empresa, é grana certa.
Então é questão de escolha de cada um, eu acho PJ uma sacanagem, inclusive pq se o seu contrato é como empresa, então no dia que vc não estiver afim de ir trabalhar poderia mandar um outro profissional da sua empresa, além disso as férias tb são um absurdo.
Mas fazer o que, negócio é essas empresas começarem a levar fumo na justiça, aí resolve.
Sds,

Apenas complementano meu post anterior:

A contratação como PJ e Flex cria uma vantagem desonesta em empresas que preferem agir dentro da lei, pois enquanto o custo de uma é é quase zero (PJ) a outra tem que pagar diversos impostos para o governo.

Isso é covarde e só predujica a economia.

Quanto a palavra recurso, não quero convencer ninguem que ela é errada, porém eu não gostaria de ser tratado esta maneira, um profissional ou até meu próprio nome já me agradam.

Quanto ao nome Recursos Humanos, pesquise um pouco e verá que muitas empresas tem chamado esta área de outras formas justamente para evitar o constrangimento e para se mostrarem mais humanas.

Ex: Gestão de Pessoas.

[]'s

Antes de mais nada, calma pessoal. Esse já virou mais um tópico do GUJ que acaba virando em discussão agressiva. Eu sei que existem diferentes opiniões, mas não é brigando e sendo arrogante que vamos chegar em algum lugar (se é que tópicos assim chegam em algum lugar).

A Forbes diz que a Accenture é uma das melhores empresas pra se trabalhar..

O que eu vejo é muita multinacional chegando no Brasil e não mostrando tudo aquilo que acontece lá fora. Eu não sei da Accenture, mas já ouvi falar de uma mega-empresa-de-3-letrinhas (literalmente) que é assim.

Abraço.

Mas pessoal… Isso não deve depender muito do projeto que você está?

Conheço um amigo que trabalha lá a anos. Ele era desenvolvedor e hoje é líder de equipe. Ele fala umas coisas que me dá muita vontade de trabalhar lá… E sinto que ele não fala isso porque quer exaltar a empresa que trabalha. Eu o conheço bem.

Trabalho na Accenture.
Tem várias opiniões sobre a empresa, algumas a favor outras contra.
Mas acho anti-ético descreve-las todas aqui, pois existe muitas críticas que são particulares.
Vejo algumas caracteristicas e modelos de trabalho adotado pela empresa ( e por todas as outras ) dos quais eu não concordo.
A decisão de insistir em continuar trabalhando neste modelo trará ( se é que já não está trazendo ou já nao trouxe… ) consequencias negativas para empresa, uma dela é exatamente post como este.
E isto vale para todas as empresas e consultorias 3 letrinhas.

Fazendo uma reflexão e indo mais fundo acessando não somento a lógica, e sim, outros níveis de conciencia, uma vibração maior, teremos:

O principal problema, o geral mesmo, é o aquilo que suja e ilude a mente do ser humano, ou seja, o lucro, o dinheiro, o consumo de bens materiais, o poder, o amor ao poder.

Não vivemos em uma sociedade que constrói coisas boas, coisa que farão um bem geral para todos.
Nós mesmos não trabalhando por que gostamos, por que nos sentimos bem em trabalhar, sabendo que estamos fazendo um bem geral para a humanidade.

Todos os eforços nossos e das empresas são para o acumulo de papeizinho coloridos com números chamado de dinheiro, que serve para vc comprar um monte de coisa que ferram o ambiente, ferram com o planeta. Um monte de ilusões que foram programadas.

Um sistema que atravéz do medo mascada a escravidão, que é nosso atual modo de vida.
O ser humano nunca trabalhou tanto como nos dias de hoje. E por que? Para comprar coisas? Comprar iPod? Comprar carro zero?

Sei que é meio filosófico o que eu escrevi, mas a verdade é que todos sabem que no fundo… é verdade

O que quero dizer com isto tudo é, todas as empresas são ruins pois os objetivos de todas elas é a grana, a exploração e não o bem geral.

Quando se fala em capitalismo se fala em exploração, alguem tem que ser explorado e sair perdendo para que outra pessoa consiga acumular a grana que a outra perdeu, sempre será assim, pois é o objetivo principal, ferrar alguem para ganhar algo em cima.

No meio disso, vc consegue achar uma ou outra empresa da qual vc pensa “ah… esta empresa é menos ruim do que as outras” … isto é verdade, existe empresa menos ruim… mas no fundo todas são “empresas”.

Vc logo fala entao:
"Po legal, eu sei que ta tudo errado, eu sou uma ovelhinha no rebanho programada atravéz do medo, a trabalhar para um americano colocar sua bunda em cima de um porche as minhas custas, em troca ganho uns papeizihos coloridos e consigo comprar coisinhas materiais… das quais na verdade, eu estou “devolvendo” a grana para quem esta me explorando…afinal, os banqueiros internacionas são os donos do dinheiro, todos os lucros vão para ele …
ok , mas e ae ? preciso comprar comida, pagar minhas contas, e ae qual é a solução para isto então? "

A solução é uma mudança na conciencia geral da humanidade, coisa que nenhum algoritmo irá resolver.

Até chegar a data que acontecerá isso, continuemos a trabalhar para alguem gozar os benefícios, e continuemos a postar em tópicos como este, metendo o pau nas empresas das quais, na verdade, estão apenas fazendo o papel delas dentro sistema que vivemos.

Abraços

Sempre ouvi falarem mal desta empresa, como por exemplo: que todos sao tratados como escravos, que tem hora para entrar mas nao tem para sair, que se trata de uma fábrica de zumbis, etc. :wink:

[color=darkred][/color]Boa tarde pessoal.
Quero aproveitar este tópico e apenas desabafar sobre essa empresa que tanto tem proporcionado comentários de vários níveis.
Eu entendo que existe muita gente que gosta da empresa e se sente motivado a continuar “vestindo a camisa” e acreditando que ela é uma das 150 melhores empresas, como foi mencionado na pesquisa das 150 melhores empresas para se trabalhar.
Sou funcionário da Accenture e infelizmente vejo uma situação totalmente diferente do que muitas pessoas que acreditam na empresa falam.
Em uma das respostas deste tópico, achei engraçado a pessoa ter mencionado sobre a Accenture tratar pessoas como recursos e que recurso é mesa, cadeira, etc ,etc…
Eu não posso acreditar em uma empresa que trata o funcionário como “recurso”. Em uma empresa que pensa apenas em números ($$$) e não no funcionário.
O que vocês achariam de uma empresa de TI que contrata desenvolvedores formados e estagiários que estão para se formar que não tem noção nenhuma dos conceitos básicos de programação? Que não sabem dizer ou usar um if—then----else ? (Isso mesmo. Eu mesmo já presenciei isso)
Isso mesmo. Eu fiquei abismado com o que vi. Pessoas que tem um objetivo traçado e de repente vêem seus sonhos desaparecerem. Você entra para a empresa como um profissional para atuar com a tecnologia A e ao iniciar na empresa é colocado para trabalhar com B ou com C.
Você é cobrado para “performar” ( palavra muito utilizada aqui) no seu nível naquela tecnologia que nem sequer você teve um treinamento. Você tem que terminar sua atividade ASAP (outra fantástica palavra).
Vocês podem estar se perguntando. “Poxa. Como uma funcionário vem aqui, expõe uma visão negativa e ainda continua a trabalhar lá?”.
Pode ter certeza que estou em busca de uma nova oportunidade. Infelizmente devido a crise financeira, ainda não consegui uma nova colocação no mercado, mas pode ter certeza que estou na busca como muitas outras pessoas que trabalham na Accenture.
Continuando sobre o assunto. O que vocês achariam de gerentes que não tem sequer noção do termo gerenciar?
Uma vez um gerente daqui em uma reunião do projeto disse o seguinte para todos os “recursos”:
“Quando você (funcionário) precisar me comunicar algo, envie um e-mail com bandeirinha, follow-up, prioridade alta, etc. Tudo o que o Outlook permitir. Quando eu (gerente) receber esse e-mail eu colocarei na minha primeira gaveta. Pode acontecer de eu (gerente) estar ocupado e “esquecer” de ler o e-mail. Você (funcionário) provavelmente não conseguiu resolver o problema e ai envia novamente um e-mail para mim. Eu (gerente) recebo e coloca na segunda gaveta. Se caso você não conseguir resolver o problema e enviar novamente outro e-mail eu vou colocar na terceira gaveta. Se eu receber mais um e-mail eu (gerente) vou questionar você sobre porque não resolveu o problema.”
Eu acho um absurdo um gerente ter a capacidade de lêr um e-mail que provavelmente é importante e na qual você está escalando para resolver o problema e simplesmente não dá a minima. Você muitas vezes se desloca até a mesa dele e ele nunca tem tempo para falar com você e no final você é culpado por impactar o projeto.
Cada vez mais me decepciono com a empresa. Só que dizer que escrevi apenas como um desabafo. Acredito que exista opiniões diferentes, mas cada um é livre para pensar e agir da forma que quiser.
Minha opinião é. Tome cuidado com empresas que prometem o mundo e apenas te dão um saco com terra. Empresas que são consideradas as melhores. Pesquise sobre ela, antes de você entrar e se decepcionar.

Abraços e boa sorte a todos nós.

Bom… o que eu sei eh que dessa ai e uma outra multinacional de 3 letras eu to correndo, quanto ao RH mew… sempre tive o pensamento que o RH eh a parte mais incompetente de uma empresa, simples, por eu com meus 4 anos programando em java quando vou fazer entrevista, sempre tem empresa que vem com uma provinha pedindo para fazer um “for”… caraca e a porra da minha certificacao? o que que significa?. Sem contar que o sucesso e o fracasso de uma empresa com certeza eh culpa do RH, pq se tem mals programadores e culpa do RH que nao soube selecionar bem os candidatos. Se tem gerente que faz merda, eh culpa do RH que nao acompanha o trabalho dele de perto. e assim vai…

alguém sabe dizer como tá o ‘panorama’ da acc em 2010? :roll:

nobody? :roll:

Aqui em Porto Alegre estão contratando muitos para trabalhar em um novo cliente. Me ligaram oferecendo uma vaga, mas achei o salário meia boca e depois de ler este tópico já desisti…

Sou recém formado em Ciencia da Computação, tenho as certificações SCJP e SCWCD e cursos de banco de dados SQL Server, mas nunca trabalhei na área ainda, pois como disse sou recém formado, a Accenture de umas duas semans para cá está me oferecendo vagas, dai pergunto ao pessoal, COMPENSA ? Para min que ainda não trabalhei na área ou realmente não vale a pena, e sálario para Java Junior de lá alguém tem ideia ?

Muito Obrigado.

Eu acho que compensa pela experiência, contatos, trabalhar em uma empresa multinacional essas coisas

O salário de um programador junior era 2 mil reais (isso no começo de 2006) mas mesmo como estagiário (não sei se é o seu caso) você tem direito a todos os benefícios

• seguro de vida, odontológico, VR, ajuda com inglês, convênios, etc

[quote=ddducceschi]Sou recém formado em Ciencia da Computação, tenho as certificações SCJP e SCWCD e cursos de banco de dados SQL Server, mas nunca trabalhei na área ainda, pois como disse sou recém formado, a Accenture de umas duas semans para cá está me oferecendo vagas, dai pergunto ao pessoal, COMPENSA ? Para min que ainda não trabalhei na área ou realmente não vale a pena, e sálario para Java Junior de lá alguém tem ideia ?

Muito Obrigado.[/quote]

Pra quem esta começando compensa. Mas pra PL ou SR, não compensa nem um pouco. Mesmo gerente la, vive pra trabalhar, não tem vida.