Ainda sobre a Accenture

O grande problema das empresas e que elas estao pouco se f* pros funcionarios, nao querem saber se vc ta feliz ou nao, bem ou mal o que importa eh o resultado que na minha opiniao resultados melhores vem com funcionarios felizes com o trabalho.
Tem uma cultura ai no Brasil que parece que as empresas estao fazendo um favor pra vc quando te contratam e eh justamente o contrario.

Tinha uma ex namorada que trabalhava numa empresa de aviacao (nao vou falar o nome) na area de atendimento ao cliente, ela voltada pra casa chorado todos os dias e as meninas tinham horarios pra ir ao banheiro. Ouvi uma estoria que uma das meninas estava passando mal e levantou pra ir ao banheiro e a gerente disse que se ela fosse ao banheiro podia ir direto no RH, deprimente!

//Daniel

Resposta: Gerente de RH metido a falar bonito. Eu particularmente me sinto extremamente desmotivado quando sou chamado de recurso. Mas tem um termo que acho ainda pior: colaborador. Dá a impressão que você está ali fazendo trabalho voluntário…

só eu que acho que esse “accenture” é um random, provavelmente alguém de RH que a chefinha mandou fazer uma account só pra dizer que a empresa é um ótima?

Resposta: Gerente de RH metido a falar bonito. Eu particularmente me sinto extremamente desmotivado quando sou chamado de recurso. Mas tem um termo que acho ainda pior: colaborador. Dá a impressão que você está ali fazendo trabalho voluntário…[/quote]

Bom de fato nestas empresas vc é um recurso, triste assim! Mas nao é incomum se referirem a “profissional” nos anuncios e entrevistas de emprego.

Também estou com a impressão de que o GUJ está sendo invadido por alguns lobistas. Se forem lobistas mesmo, teria o GUJ ganhado influência suficiente por aí a ponto de quererem interferir dessa maneira suja nos tópicos de nossa comunidade?

Inté.

Gostaria de saber what the motherfucker objetivo desta discussão.

Quem gosta da Acc e está trabalhando nela e está feliz, maravilha.

Quem não gosta de nem sentir o cheiro da empresa e está feliz fora dela, maravilha também.

Não entendo como podem (e conseguem) arrumar tanto pano para manga nessa discussão.

Como já foi dito, a Acc não é a mais perfeita e nem a mais defeituosa das empresas de TI.

Ninguém, fora da empresa, vai conseguir mudar a filosofia de trabalho do quer que ache errado. Assim, logicamente, é inútil. Alguns funcionários tem coragem para tentar mudar, ao invés de ficar reclamando. Isso parece útil.

Eu mesmo já postei algumas opniões minhas aqui nesse tópico, mas querer mudar a opnião de outra pessoa dessa forma, é irracional.

Já debandaram até para criticar a forma de caracterizar um funcionário como recurso. Mesmo que não te chamem assim, na sua empresa você também é um recurso pago. Quando existe algum problema, a sua empresa recorre a quem? A um funcionário ou a praga do vizinho do prédio do presidente, diretor ou gerente??? Assim, você é um recurso utilizado pela empresa para resolver os seus problemas. Se não for, nem parte dela você deve ser.

Assim, me parece que se as empresas chamassem todos de recursos e a Acc chamasse de profissional ou o diabo que for, o certo, na opnião de quem critica cegamente seria chamar de recurso, pois assim estaria demonstrando respeito ao profissional.

Sobre as gerências, aqui você tem como reclamar e o seu gerente será chamado para conversar. Mas o que adianta eu falar? Vão dizer que é mentira, que isso não funciona, mesmo sem nunca ter colocado os pés aqui dentro. Como conseguem essa façanha, somente Walter Mercado explica. Ligue Já

Parece que as pessoas que ficam batendo na empresa quer que os 7500 funcionários, espalhados pelo Brasil, peçam demissão e vá bater na porta da empresa onde estão empregados. Empresa essa que pelas pancadas dada nas empresas dos outros, parecem ser a 8ª maravilha do mundo moderno.

Principalmente o sr. Eduardo, porque tanta energia em bater na Acc? Você está preocupado com a felicidade dos funcionários que estão aqui? É altruísmo? Nunca envie seu CV para cá e seja feliz.

Meu Deus do céu… acho que sou muito idiota para perceber a finalidade desse tópico!!!

No mínimo, isso parece frustração.

Ok, a Acc é um ótima empresa, tem gerentes ótimos, os 7500 funcionários estão super felizes, tem milhares de benefícios. Eu concordo contigo ok?

Pra mim esse tópico já deu o q tinha q dar.

[quote=eduacsp]Ok, a Acc é um ótima empresa, tem gerentes ótimos, os 7500 funcionários estão super felizes, tem milhares de benefícios. Eu concordo contigo ok?
[/quote]

Não foi isso que eu disse. O que eu estou dizendo é: Se aqui é um inferno, o que quem não trabalha aqui e não tem a pretensão de trabalhar tem com isso? O pior é que a maioria que bate, nunca pisou aqui, vai pela opnião de outros, que talvez tenha tido uma experiência desagradável. Não nego isso. Eu seria idiota de achar que quase 10000 pessoas teriam a mesma experiência e a mesma opnião sobre a empresa. O que estou tentando passar é que nem todos estão insatisfeitos. Que como toda empresa ela tem seu lado bom e ruim. Que trabalha aqui quem quiser. Ninguém da Accenture mete uma arma na cabeça de ninguém para conseguir a contratação. Só isso.

Para mim, tem sido muito bom e considero uma experiência única, pelos motivos de todos os outros meus outros posts. Já se passaram alguns meses desde o meu último post nesse tópico e continuo com a mesma opnião.

Nisso eu concordo com você em gênero, número e grau.

[quote=jeveaux]Funcionário do RH da Accenture detected!

Belo discurso.

[quote=accenture]

Dependendo da workforce e nível que você trabalhar [color=red](quer dizer, se você se matar de trabalhar)[/color], você receberá diferentes cursos (inclusive no exterior totalmente custeado pela empresa) e regalias. A partir de analista [color=red](depois de trabalhar como escravo por, sei lá, 2 anos!? Mais!?)[/color], vc recebe um notebook, se passar para gerente [color=red](quantos anos, 15!?)[/color], recebe um carro.[/quote]

Esses benefícios citados, do notebook e do carro são as coisas mais ridículas e fantasiosas que eu já ouvi sobre essa empresa, incrível como tem gente que acha que a empresa está fazendo isso para o bem do funcionário. Depois de (sei lá) 5 anos se matando de trabalhar ganhando pouco, ganhar um notebook? E pra trabalhar de casa, certamente, pois não vão dar um notebook sem motivo. Não, obrigado! Prefiro trabalhar em empresas que me paguem o suficiente para eu ter um notebook novo todo ano. O mesmo para o carro.[/quote]

[ironia]
Não, a empresa não está fazendo para o bem do funcionário, mas sim para o seu mal. Um notebook para auxiliar suas tarefas, deve ser muito ruim mesmo. E um carro para vc não ter que usar o seu, ou pegar transporte público é horrível!
[/ironia]

Tem mais… Se uma pessoa demora 5 anos para ser promovida para analista, ela deve ser muito ruim mesmo. Tem um amigo meu aqui na Acc que é gerente, ele entrou como estagiário na empresa e hoje é gerente. Para isso, foram 8 anos e não 15.

O salário pode ser “pouco”, por exemplo, um dos níveis mais baixo para um profissional, como programador é 2k. Um estagiário, deve ser por volta de 1k.
Mais os benefícios, que somando tudo, talvez saia bem mais alto que um salário de PJ.

Entra no site e procure:
http://portalexame.abril.com.br/static/melhoresempresas/

A pesquisa de 2009 não saiu ainda.

Se vc não quiser, fique a vontade, tem essa opção também.

Tiraram essa idéia, de pessoas que não querem ser programadores para o restos de sua vida. Ah… tem também os arquitetos.

[quote=victorwss]
Sem falar no esquema feudalista da accenture, onde você é servo do gerente que é servo de mais alguém. Se você tiver a sorte de ter um gerente legal, parabéns. Se o seu gerente for uma merda, não há absolutamente nada que pode ser feito para melhorar. É comum que a população de um feudo não saiba nada sobre o feudo vizinho além do nome deste talvez. Este tipo de estrutura mina o processo de desenvolvimento da empresa, e é por isso que a accenture tem todos os problemas que tem.[/quote]

A questão não é um sistema feudalista, ninguém é servo de ninguém. Você é um funcionário que tem seus superiores. Em qualquer empresa é assim. A não ser que você seja o dono da empresa, aí vc nunca vai ter chefe.

Agora me conte, sobre os problemas, quero saber mais.

Não me incomodo de ser chamado de recurso. hehehe não sou neurótico! Quantos termos em tecnologia são usados para definir as coisas? O que há de mal em chamar um funcionário de recurso? Me dê mais detalhes além de criticar.

Recurso é uma forma de impessoalizar e distanciar o profissional. É psicológico. É muito mais fácil mandar embora um “recurso” do que uma pessoa. [/quote]

Piscológico é se sentir ofendido com uma palavrinha dessas que não é palavrão.

[quote=accenture]
Agora me conte, sobre os problemas, quero saber mais.[/quote]

Ola usuario accenture,

Minha dica é que faca uma busca pelas diversas paginas deste e outros topicos aqui no GUJ onde o problema da Accenture foi discutido. :wink:

[i]Cara vc é um pé no saco mesmo…

Pq vc não cria um usuário decente, expõe a sua foto e da a cara pra bater???

vc acha mesmo q usando esse nick e defendendo essa empresa alguém vai te levar a sério???
[/i]

[quote]Cara vc é um pé no saco mesmo…
[/quote]

Espero que você não se sinta ofendido com o que eu disse pq
psicológico é se sentir ofendido com uma palavrinha dessas que não é palavrão.

:lol:

Boa noite pra vc!

recurso

do Lat.  recursu

s. m.,
acto ou efeito de recorrer ou apelar judicialmente;
meio, expediente de que se lança mão para alcançar um fim;
auxílio;
remédio;
(no pl. ) haveres;
(no pl. ) meios pecuniários de vida.

-s naturais: bens existentes no estado natural (minerais, rochas, solo, água, plantas, animais e ar) que o Homem utiliza em seu proveito, em diversas actividades.

Preciso dizer mais alguma coisa? Se alguem aqui gosta de ser tratado como algo descartavel, espero que seja feliz.

Quanto a accenture: Sinceramente? Sempre vao existir aqueles que gostam e os que nao gostam da empresa x,y,z, nem o google escapa quando o topico é reclamar. Agora ficar tentando convencer que ela é ruim já é um pouco d+. http://www.techcrunch.com/2009/01/18/why-google-employees-quit/

PS: PELO AMOR DE DEUS, TIREM ESTE ATALHO Alt Gr + ? para fechar a tag url, a interrogacao do meu notebook agradece.

Caraca cara! Como rende este tópico!
Também participei de uma entrevista, vi que se tratava da maior fria, e caí fora. :wink:

Não me incomodo de ser chamado de recurso. hehehe não sou neurótico! Quantos termos em tecnologia são usados para definir as coisas? O que há de mal em chamar um funcionário de recurso? Me dê mais detalhes além de criticar.[/quote]

Cara,

Entende uma coisa: recurso é mesa, cadeira, computador, caneta…As pessoas são funcionários!

Não me incomodo de ser chamado de recurso. hehehe não sou neurótico! Quantos termos em tecnologia são usados para definir as coisas? O que há de mal em chamar um funcionário de recurso? Me dê mais detalhes além de criticar.[/quote]

Recurso geralmente é usado para PJs e outras formas ilegais de contratação. Apesar de haver vínculo empregatício, as empresas tentam distanciar o máximo o funcionário da empresa para evitar processos. Então “recurso” é uma forma de se referir a essas pessoas de forma impessoal sem fazer referência direta.

Não conheço a Accenture, mas se ela frauda a CLT com PJs e outras porcarias ela merece mesmo levar críticas de todos aqui. Recurso uma ova.