Ainda sobre a Accenture

[quote=erickles]Analisando o que o Celso falou ateh agora:

(Accenture.rio) > (Accenture.sp);

Nunca trabalhei na Acc (alias, nem pretendo…), mas tbm jah ouvi dizer q a Acc de SP eh um senzala msm…

Se houvesse mais alguem no GUJ que fosse da Acc RJ para depor…[/quote]

Eu era da Acc SP mas trabalhei em cliente no Rio por 9 meses, junto com pessoas da Acc RJ, e, pelo menos nesse projeto, a situação era tão ruim quanto, apesar de acabar sendo um pouco pior pra quem era de São Paulo e estava lá devido ao fator de ter que viajar toda semana (quando sobrava algum dia no fim de semana pra voltar pra casa), etc.

Tudo bola murcha:
http://br.youtube.com/watch?v=Z9h0lRMlgAI

Bom dia Senhores,

Dei uma passada de olhos pelos posts e fiquei extremamente curiosa… Fui chamada para uma entrevista para a Accenture de BH, para um cargo de Gerente. A primeira fase foi um teste ennnooorrme , de inglês… Agora devem chamar para a segunda etapa ( que acredito eu , seja de testes psicológicos e entrevistas)… Mas oq eu queria comentar com o grupo é… por que uma empresa tão MÀ, como tem sido colocada aqui, ficou em 11o no ranking das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, segundo a revista EXame deste ano?
Seria tudo uma bem bolada estratégia de marketing ???

Nossa, quanta amargura!!!
Nem tanto ao céu, nem tanto ao mar…
Acho que a empresa perfeita ainda não existe, mas dizer que nenhuma é boa, tá sendo meio genérico demais né???

É verdade, não podemos nos deixar levar pelas aparências… veja o exemplo do maracujá… sua flor é uma das mais belas, porem seu fruto, enquanto ainda redondo, firme, liso , de aparência exterior bonita, por dentro ainda é azedo…,mas, quando envelhece, ou melhor, quando enrruga, fica beeemmm enrrugado e mucho, aí sim, seu sabor é doce como mel.
Assim acontece com os sábios: enquanto jovens, ainda belos e formosos, carregam dentro de si arrogância, supervalorização da imagem, da auto - estima… precisam amadurecer para , aos poucos, irem compreendendo o significado do VIVER em si, como forma de superação e aprimoramento contínuos…

Falávamos sobre o que mesmo?? ahhhh,… lembrei: blábláblá e " revistinhas" …Os sábios não se deixam levar por impressões, mas procuram pesquisar prós e contras , também sem se deixar levar por opiniões contrárias, tentando filtrar aquilo que realmente importa.

Um abraço, Maracujá!!!

Galera, esse lance dos selos é Jabá puro.

Para quem não sabe , Jabá = Pagar para aparecer, prática muito comum no mercado fonográfico.

Trabalhei em uma empresa que pagou certa vez uma grana preta para ficar em 2º lugar , empresa do ano na info exame.

http://www.bigtimeconsulting.com/

Quanto à classificação entre as 100 melhores, questiono quem foram os funcionários que responderam a pesquisa. Eu sou funcionária e não fui consultada.

Retirado por exigência da empresa.

[quote=Meitunse]por que uma empresa tão MÀ, como tem sido colocada aqui, ficou em 11o no ranking das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, segundo a revista EXame deste ano?
Seria tudo uma bem bolada estratégia de marketing ???[/quote]

Essa eu sei responder. Nunca trabalhei na Accenture, mas já trabalhei em outras :slight_smile: . Eles geralmente passam os formulários de pesquisa para aqueles mais satisfeitos, “high performance” ou o que o valha. Eu já fui ambos, satisfeito e insatisfeito. Não são todos os funcionários que respondem. Geralmente em todo emprego eu tento ver o lado bom das coisas e me esforçar, mas dependendo do lugar perde-se a motivação depois de ver a filhadaputagem rolando solta.

Observação: quando trabalhava nessa outra empresa também fui consultado com essas pesquisas. Na época estava satisfeito pois ainda via oportunidades e o projeto estava bom. Ainda não tinha notado a politicagem e as facadas nas costas. Por isso acabei respondendo a pesquisa como “tudo de bom”. Depois de um tempo já tinha me desmotivado. Nunca mais recebi nenhuma pesquisa para responder. :slight_smile: Por que será?

A impressão que dá é que só há elogios a sugação da Accenture de quem já passou por empresa pior.

Quem já apanhou de chicote pouco tem a reclamar da cinta… :roll:

Hehe :slight_smile:

Que empresa hoje é boa para trabalhar? Eu vi o site da FogCreek e pareceu muito legal trabalhar lá. É normal existirem empresas daquele tipo (bem que podia ser no Brasil, pelo menos).

Trabalhei na Accenture durante quase 6 meses. Foram os piores 6 meses da minha vida.

Exceto pelas massagens, o resto é tudo bullshit. Pagam mal, e essa historinha de “high performance” é a maior furada do universo. Quando entrei, o “2a via de conta” da ja estava em produção ha quase 1 ano e NAO FUNCIONAVA. Nunca funcionou. Daí o projeto para consertar essa merda era prioridade máxima. Tínhamos pouquíssimo tempo para corrigir o problema e tivemos que virar várias noites. Hoje, pensando sobre esse tempo, vejo que se o negócio tava ha 1 ano com defeito EM PRODUÇÂO porque era prioridade máxima ? Fala sério…

Enfim, pagar mal é relativo. Tem gente que se contenta com pouco. Tem gente que gosta da auto-promoção pra gerente em 5 anos. Tem gente que pensa que quando for gerente vai ter carro e etc e tudo pago pela empresa, vai chicotear os outros como é chicoteado hoje e fica lá, na mesmice, rodeado de gente igual. É meio que filosofia de calouro-veterano, o calouro aceita se ferrar pq ano que vem ele vai ferrar o proximo novato.

E quem acha que colocar sistema em produção que não funciona HIGH PERFORMANCE precisa realmente repensar sobre a propria vida, pois você está em outra dimensão. Eu estive lá, eu vi, eu participei, eu me ferrei, e saí fora. Quando disse que ia sair, me levaram pra uma salinha com 3 gerentes e vários panfletinhos dos milhoes de benefícios que eu teria, e só no final falaram bem baixinho o salário, de tao vergonhoso que era.

Fora que empresas que se denominam “fábrica de software”, todas, sem exceção, não servem pra trabalhar.

Abraços,
Frentic

Hehe :slight_smile:

Que empresa hoje é boa para trabalhar? Eu vi o site da FogCreek e pareceu muito legal trabalhar lá. É normal existirem empresas daquele tipo (bem que podia ser no Brasil, pelo menos).[/quote]

A globo.com hoje pra mim é a melhor empresa para se trabalhar. Só tem gente de alto nível lá, prega metodologias ágeis, tem uma filosofia de “organização horizontal” ou seja, gerente, desenvolvedor, coordenador e líder técnico, por exemplo, são papéis e todos tem muito valor.

Algumas empresas menores que estão bem a frente do tempo e também parecem ser muito boas pra se trabalhar: Improve IT e Caelum, só para citar duas. Sei que tem mais, só nao me lembro os nomes…

Abraços,
Frentic

Filosofando um pouco sobre “plano de carreiras”, basicamente quem é a favor de plano de carreira (no modelo accenture) é a favor da aprovação automática nas escolas hehe…

abraços,
Frentic

Bom demais, sugestão do fael:

http://vitorpamplona.com/wiki/Carreira

[quote=Shailen]Bom demais, sugestão do fael:

http://vitorpamplona.com/wiki/Carreira[/quote]

Mostrei essa frase para meu chefe. Ele apenas deu risada… :lol:

[quote=Jeanioz][quote=Shailen]Bom demais, sugestão do fael:

Mostrei essa frase para meu chefe. Ele apenas deu risada… :lol: [/quote]

o grande problema é que antigamente acreditava-se que era natural com o passar do tempo bons funcionários alcançarem cargos de gerencia, coordenação…

o que aconteceu é que as empresas perderam bons técnicos e ganharam péssimos gerentes

abs

[quote=Jeanioz][quote=Shailen]Bom demais, sugestão do fael:

Se eu mostrar essa frase pro meu gerente, sou demitido na hora, haruhruahurhaaurh!!!

[quote=erickles][quote=Jeanioz][quote=Shailen]Bom demais, sugestão do fael:

Se eu mostrar essa frase pro meu gerente, sou demitido na hora, haruhruahurhaaurh!!![/quote]

i++

[quote=André Fonseca][quote=Jeanioz][quote=Shailen]Bom demais, sugestão do fael:

o grande problema é que antigamente acreditava-se que era natural com o passar do tempo bons funcionários alcançarem cargos de gerencia, coordenação…

o que aconteceu é que as empresas perderam bons técnicos e ganharam péssimos gerentes

abs[/quote]

É porque as empresas preferem colocar caras políticos e bons de negócio do que bons técnicos.
Eu tenho uma visão diferente. Acho que o gerente deve ser melhor ou ao menos se equiparar tecnicamente aos subordinados.

Foi legal a atitude do seu chefe. Ele teve senso de humor. Aqueles aos quais a carapuça serve, não devem aceitar com tanta tranquilidade.