[quote=erickles]Analisando o que o Celso falou ateh agora:
(Accenture.rio) > (Accenture.sp);
Nunca trabalhei na Acc (alias, nem pretendo…), mas tbm jah ouvi dizer q a Acc de SP eh um senzala msm…
Se houvesse mais alguem no GUJ que fosse da Acc RJ para depor…[/quote]
Eu era da Acc SP mas trabalhei em cliente no Rio por 9 meses, junto com pessoas da Acc RJ, e, pelo menos nesse projeto, a situação era tão ruim quanto, apesar de acabar sendo um pouco pior pra quem era de São Paulo e estava lá devido ao fator de ter que viajar toda semana (quando sobrava algum dia no fim de semana pra voltar pra casa), etc.
Dei uma passada de olhos pelos posts e fiquei extremamente curiosa… Fui chamada para uma entrevista para a Accenture de BH, para um cargo de Gerente. A primeira fase foi um teste ennnooorrme , de inglês… Agora devem chamar para a segunda etapa ( que acredito eu , seja de testes psicológicos e entrevistas)… Mas oq eu queria comentar com o grupo é… por que uma empresa tão MÀ, como tem sido colocada aqui, ficou em 11o no ranking das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, segundo a revista EXame deste ano?
Seria tudo uma bem bolada estratégia de marketing ???
Nossa, quanta amargura!!!
Nem tanto ao céu, nem tanto ao mar…
Acho que a empresa perfeita ainda não existe, mas dizer que nenhuma é boa, tá sendo meio genérico demais né???
É verdade, não podemos nos deixar levar pelas aparências… veja o exemplo do maracujá… sua flor é uma das mais belas, porem seu fruto, enquanto ainda redondo, firme, liso , de aparência exterior bonita, por dentro ainda é azedo…,mas, quando envelhece, ou melhor, quando enrruga, fica beeemmm enrrugado e mucho, aí sim, seu sabor é doce como mel.
Assim acontece com os sábios: enquanto jovens, ainda belos e formosos, carregam dentro de si arrogância, supervalorização da imagem, da auto - estima… precisam amadurecer para , aos poucos, irem compreendendo o significado do VIVER em si, como forma de superação e aprimoramento contínuos…
Falávamos sobre o que mesmo?? ahhhh,… lembrei: blábláblá e " revistinhas" …Os sábios não se deixam levar por impressões, mas procuram pesquisar prós e contras , também sem se deixar levar por opiniões contrárias, tentando filtrar aquilo que realmente importa.
Quanto à classificação entre as 100 melhores, questiono quem foram os funcionários que responderam a pesquisa. Eu sou funcionária e não fui consultada.
[quote=Meitunse]por que uma empresa tão MÀ, como tem sido colocada aqui, ficou em 11o no ranking das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, segundo a revista EXame deste ano?
Seria tudo uma bem bolada estratégia de marketing ???[/quote]
Essa eu sei responder. Nunca trabalhei na Accenture, mas já trabalhei em outras . Eles geralmente passam os formulários de pesquisa para aqueles mais satisfeitos, “high performance” ou o que o valha. Eu já fui ambos, satisfeito e insatisfeito. Não são todos os funcionários que respondem. Geralmente em todo emprego eu tento ver o lado bom das coisas e me esforçar, mas dependendo do lugar perde-se a motivação depois de ver a filhadaputagem rolando solta.
Observação: quando trabalhava nessa outra empresa também fui consultado com essas pesquisas. Na época estava satisfeito pois ainda via oportunidades e o projeto estava bom. Ainda não tinha notado a politicagem e as facadas nas costas. Por isso acabei respondendo a pesquisa como “tudo de bom”. Depois de um tempo já tinha me desmotivado. Nunca mais recebi nenhuma pesquisa para responder. Por que será?
Que empresa hoje é boa para trabalhar? Eu vi o site da FogCreek e pareceu muito legal trabalhar lá. É normal existirem empresas daquele tipo (bem que podia ser no Brasil, pelo menos).
Trabalhei na Accenture durante quase 6 meses. Foram os piores 6 meses da minha vida.
Exceto pelas massagens, o resto é tudo bullshit. Pagam mal, e essa historinha de “high performance” é a maior furada do universo. Quando entrei, o “2a via de conta” da ja estava em produção ha quase 1 ano e NAO FUNCIONAVA. Nunca funcionou. Daí o projeto para consertar essa merda era prioridade máxima. Tínhamos pouquíssimo tempo para corrigir o problema e tivemos que virar várias noites. Hoje, pensando sobre esse tempo, vejo que se o negócio tava ha 1 ano com defeito EM PRODUÇÂO porque era prioridade máxima ? Fala sério…
Enfim, pagar mal é relativo. Tem gente que se contenta com pouco. Tem gente que gosta da auto-promoção pra gerente em 5 anos. Tem gente que pensa que quando for gerente vai ter carro e etc e tudo pago pela empresa, vai chicotear os outros como é chicoteado hoje e fica lá, na mesmice, rodeado de gente igual. É meio que filosofia de calouro-veterano, o calouro aceita se ferrar pq ano que vem ele vai ferrar o proximo novato.
E quem acha que colocar sistema em produção que não funciona HIGH PERFORMANCE precisa realmente repensar sobre a propria vida, pois você está em outra dimensão. Eu estive lá, eu vi, eu participei, eu me ferrei, e saí fora. Quando disse que ia sair, me levaram pra uma salinha com 3 gerentes e vários panfletinhos dos milhoes de benefícios que eu teria, e só no final falaram bem baixinho o salário, de tao vergonhoso que era.
Fora que empresas que se denominam “fábrica de software”, todas, sem exceção, não servem pra trabalhar.
Que empresa hoje é boa para trabalhar? Eu vi o site da FogCreek e pareceu muito legal trabalhar lá. É normal existirem empresas daquele tipo (bem que podia ser no Brasil, pelo menos).[/quote]
A globo.com hoje pra mim é a melhor empresa para se trabalhar. Só tem gente de alto nível lá, prega metodologias ágeis, tem uma filosofia de “organização horizontal” ou seja, gerente, desenvolvedor, coordenador e líder técnico, por exemplo, são papéis e todos tem muito valor.
Algumas empresas menores que estão bem a frente do tempo e também parecem ser muito boas pra se trabalhar: Improve IT e Caelum, só para citar duas. Sei que tem mais, só nao me lembro os nomes…
Filosofando um pouco sobre “plano de carreiras”, basicamente quem é a favor de plano de carreira (no modelo accenture) é a favor da aprovação automática nas escolas hehe…
Mostrei essa frase para meu chefe. Ele apenas deu risada… :lol: [/quote]
o grande problema é que antigamente acreditava-se que era natural com o passar do tempo bons funcionários alcançarem cargos de gerencia, coordenação…
o que aconteceu é que as empresas perderam bons técnicos e ganharam péssimos gerentes
abs[/quote]
É porque as empresas preferem colocar caras políticos e bons de negócio do que bons técnicos.
Eu tenho uma visão diferente. Acho que o gerente deve ser melhor ou ao menos se equiparar tecnicamente aos subordinados.
Foi legal a atitude do seu chefe. Ele teve senso de humor. Aqueles aos quais a carapuça serve, não devem aceitar com tanta tranquilidade.