Ainda sobre a Accenture

Na boa, li uma porrada de post aqui … percebi que tem muita gente chorando que saiu da Accenture pq não foi promovido, que trabalhava muito … blá, blá, blá… Vamos parar de chorar e começar a trabalhar de verdade … ficam sonhando em trabalhar 8 horas por dia e sai as 18:00h, pelo amor de Deus, estamos em um mundo capitalista e cruel, isso rola em todas as empresas (não publicas)… vamos para de chorar e começar a procurar onde estavam os seus GAPS para vc não ser promovido. Já trabalho lá a 7 anos e fui promovido várias vezes, mas ralei muito para isso, não fiquei chorando chamando a “mamãe” pedindo ajudinha … a empresa não é perfeita, tem vários dos problemas informados nos posts anteriores mas tb não é o INFERNO que estão tentando pintar aqui!

Abraços
Rouvier

[quote=Rouvier]Na boa, li uma porrada de post aqui … percebi que tem muita gente chorando que saiu da Accenture pq não foi promovido, que trabalhava muito … blá, blá, blá… Vamos parar de chorar e começar a trabalhar de verdade … ficam sonhando em trabalhar 8 horas por dia e sai as 18:00h, pelo amor de Deus, estamos em um mundo capitalista e cruel, isso rola em todas as empresas (não publicas)… vamos para de chorar e começar a procurar onde estavam os seus GAPS para vc não ser promovido. Já trabalho lá a 7 anos e fui promovido várias vezes, mas ralei muito para isso, não fiquei chorando chamando a “mamãe” pedindo ajudinha … a empresa não é perfeita, tem vários dos problemas informados nos posts anteriores mas tb não é o INFERNO que estão tentando pintar aqui!

Abraços
Rouvier[/quote]

Amigo, não tenho nada contra a Acc e nem a favor. É uma empresa americana e caminha nos moldes americanos do “quer ter sucesso? trabalhe demais e esqueça a qualidade de vida e familia”. Mas eu vou pelo que diz a biblia, onde o muito trabalhar é vaidade (Eclesiastes 4.8). Acredito que devemos sempre procurar um equilibrio entre o trabalho e a vida familiar e desfrutar o fruto do trabalho (Eclesiastes 3.13). Já o que ocorre em empresas como essas é o excesso, a busca desenfreada pelas promoções, se esquecendo do bem estar, da família e da saúde.

Vc citou a área pública. Devo te dizer que os 2 melhores mundos são: abrir uma empresa OU passar em um concurso público. Tanto uma opção quanto a outra, vc trabalha de uma forma equilibrada se quiser, ganha bem e ainda tem qualidade de vida para desfrutar do fruto do próprio trabalho. Sou e sempre serei defensor dos funcionários públicos, eles se esforçaram e muito para ter essa possibilidade de realmente viver a vida e trabalhar equilibradamente.

Fico impressionado o quanto essa thread esta indo adiante. Será que somente existe a Acc como empresa de TI de ponta no brasil para passarmos tanto tempo falando sobre ela?

Também devo tentar aceitar que existem pessoas que gostam desse tipo de vida, como vc por exemplo. Não entendo isso. Mas suas ironias e agressividade revelam como vc é no seu trabalho e de certa forma, espelham como é a empresa no qual vc “dá” toda sua vida.

[quote=Rouvier]Na boa, li uma porrada de post aqui … percebi que tem muita gente chorando que saiu da Accenture pq não foi promovido, que trabalhava muito … blá, blá, blá… Vamos parar de chorar e começar a trabalhar de verdade … ficam sonhando em trabalhar 8 horas por dia e sai as 18:00h, pelo amor de Deus, estamos em um mundo capitalista e cruel, isso rola em todas as empresas (não publicas)… vamos para de chorar e começar a procurar onde estavam os seus GAPS para vc não ser promovido. Já trabalho lá a 7 anos e fui promovido várias vezes, mas ralei muito para isso, não fiquei chorando chamando a “mamãe” pedindo ajudinha … a empresa não é perfeita, tem vários dos problemas informados nos posts anteriores mas tb não é o INFERNO que estão tentando pintar aqui!

Abraços
Rouvier[/quote]

O que eu acho mais curioso é que essas empresas se vendem como supra-sumo da qualidade de processos, de estimativas assertivas e tal. Mas, quando olhamos para a realidade vemos: projetos subestimados para abocanhar a concorrência e consequentemente, funcionarios trabalhando além do horario sem receber pelo extra, para tentar manter um projeto dentro dos custos. Daí eu me pergunto, onde está a maior desonestidade ?

E o engraçado e que a desculpa é “o capitalismo é assim”, “o mundo é selvagem” e outras baboseiras, como se não fosse possível crescer com solidez, respeito ao cliente e ao funcionários ao mesmo tempo. Ou seja, é uma grande desculpa para a imcopetência dos gestores. Fosse assim, todo jogador de futebol tava fazendo gol de mão para compensar a falta de talento.

Não alimentem os trolls. Sujeito chega aqui, com uma única mensagem, discordando de tudo que vem sendo dito no tópico e ainda com tom provocativo e agressivo?
Por favor, parem de dar corda.

Não, não rola. Isso rola em empresas mal organizadas que não valorizam as pessoas que trabalham para ela.

Além do mais, trabalhar 14 horas por dia não garante promoção para ninguém. Em qualquer empresa, mas principalmente nas grandes, é necessário Q.I. para isso. É necessário ter os contatos certos.

Você pode morrer de trabalhar, sem ter padrinhos não chegará a lugar nenhum.

Eu sinceramente não sei como esta thread ainda não foi bloqueada. Não sei se coisas interessantes ainda podem ser ditas. Fica um pessoal que nunca trabalhou lá fazendo suposições como verdades absolutas (trabalhar a mais sem receber) e quem trabalha defendendo dizendo que não é assim. Mas quem nunca trabalhou lá, provavelmente, conhece mais a empresa que seus empregados.

Acho que só trollagem e brigas infantis podem sair desta thread. Por que ainda não foi bloqueada? Realmente acham que ainda pode sair algo interessante daqui?

sem querer ressuscitar esse tópico, mas já ressuscitando…

É impressão minha ou a Accenture esta mal das pernas aqui no Brasil? Nunca mais vi vaga nenhuma aberta na Apinfo ou no netcarreiras.

[quote=eduacsp]sem querer ressuscitar esse tópico, mas já ressuscitando…

É impressão minha ou a Accenture esta mal das pernas aqui no Brasil? Nunca mais vi vaga nenhuma aberta na Apinfo ou no netcarreiras.[/quote]
É impressão sua…

nunca na minha vida trabalhei na accenture mas se me oferecerem uma grana boa eu vou. não vejo diferença entre notas da accenture ou de outra empresa.
claro, a fama dela não é de pagar bem mas quem sabe voce possa conseguir furar este bloqueio…

pelo fato de ser uma empresa muito grande, compensa já chegar de sola e ganhando muito pois eu acredito mais em papai noel do que em aumento de empresa de TI… :lol:

mas pelo fato de ser muito grande muita gente já trabalhou nela e podem ter pego alguns desafetos pelo caminho, em especial gerentes de projeto maléficos. :twisted:

existem sim pessoas que dão sorte e podem se dar bem neste modelo, aqui mesmo vimos alguns exemplos, mas tambem podemos ver que muita gente se ferrou. trabalhei em uma multinacional indiana, pra mim foi o melhor emprego que já tive na vida mas teve muita gente que odiou… acaba sendo algo relativo.

a única coisa nesse meio que não é relativo é o salário! dinheiro não é relativo pois é melhor ganhar 5 digitos do que apenas 3. :lol:

[quote=windsofhell]FYI:

A Accenture, foi classificada a segunda melhor empresa para se trabalhar aqui na Suecia.
Microsoft ficou em primeiro.

http://www.greatplacetowork.se/best/list-se.htm

PS: eu nao trabalho na Accenture (nem na microsoft) :wink:

//Daniel[/quote]

grande merda pois mcdonalds vive figurando entre as primeiras e tá tendo que responder por acusações de trabalho escravo! :lol:

e mcdonalds é boa empresa pra se trabalhar? acho que não hein :lol:

[quote=felipeguerra][quote=eduacsp]sem querer ressuscitar esse tópico, mas já ressuscitando…

É impressão minha ou a Accenture esta mal das pernas aqui no Brasil? Nunca mais vi vaga nenhuma aberta na Apinfo ou no netcarreiras.[/quote]
É impressão sua…[/quote]

Então pq não tem mais vagas? ou eles estão contratando só na India?rs

[quote=eduacsp][quote=felipeguerra][quote=eduacsp]sem querer ressuscitar esse tópico, mas já ressuscitando…

É impressão sua…[/quote]

Então pq não tem mais vagas? ou eles estão contratando só na India?rs[/quote]

eles ainda contratam só que o mercado aqui não tá facil pra eles… em todo cliente onde eu trabalhei essa empresa era mal vista pelos clientes. :lol:
com isso acho que muitas empresas já se cansaram de contratar esses caras ai. :roll:
e a culpa já está exposta neste topico…

[quote=celso.martins]Eu sinceramente não sei como esta thread ainda não foi bloqueada. Não sei se coisas interessantes ainda podem ser ditas. Fica um pessoal que nunca trabalhou lá fazendo suposições como verdades absolutas (trabalhar a mais sem receber) e quem trabalha defendendo dizendo que não é assim. Mas quem nunca trabalhou lá, provavelmente, conhece mais a empresa que seus empregados.

Acho que só trollagem e brigas infantis podem sair desta thread. Por que ainda não foi bloqueada? Realmente acham que ainda pode sair algo interessante daqui?[/quote]

já ouviu falar em liberdade de expressão? voce nao conseguiu provar seu ponto de vista e ficou bravo com isso, agora quer travar o topico pra ninguem mais opinar.
o que eu sei é que as opiniões dos que estão aqui foram de grande importancia pra muita gente na pratica.
voce já expôs sua opinião agora deixe os outros fazerem o mesmo.

Sério? se isso é verdade, não vai demorar mt pra eles sairem do brasil ou ficarem muito apagados no mercado. Ta acontecendo +/- a mesma coisa com a Tata. A Tata entrou no brasil dizendo que ia fazer e acontecer e hj em dia quase não se vê recursos da Tata por ai.

A IBM não acontece isso pq eles tem muito nome.

Vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a riqueza e o ouro.
- Provérbios 22:1

Pontos de vista não devem ser provados, mas sim expostos. E eu coloquei o meu. Se de forma eficiente ou não, deixo para voces avaliarem. O problema deste tópico é o excesso de especulações, talvez motivados pela inveja. Se essa discussão pueril serviu de base para alguém tomar a decisão, só posso lamentar. A maior desculpa de um cego é a bengala. Se voce não conseguiu ser promovido é mais fácil culpar a propria competencia ou atacar a cultura da empresa? Acho que a segunda opção. Isso é bem obvio para mim.

Quanto a pergunta, que eu não iria responder por ser trollagem, devido a crise global, sim a Accenture continua contratando. Menos que o normal, utilizando outros canais, mas continua contratando sim. Mais importante, talvez, no meio de uma das maiores crises que a economia mundial já viu, não está demitindo.

Continuo trabalhando na empresa, continuo sendo reconhecido e promovido, devido a minha competencia e, quem me conhece sabe que não puxo-saco, muito pelo contrario, pois não tenho papas na língua. Como já disse antes, em vez de reclamar, tento mudar meu ambiente de trabalho com idéias e esforço. Mas fazer o que? Um monte de gente que não me conhece e que nunca trabalhou comigo vai dizer que consigo as coisas por ser puxa-saco. Fazer o que?

Quem é competente faz, quem não é, fica de mimimi…

[quote=celso.martins]Pontos de vista não devem ser provados, mas sim expostos. E eu coloquei o meu. Se de forma eficiente ou não, deixo para voces avaliarem. O problema deste tópico é o excesso de especulações, talvez motivados pela inveja. Se essa discussão pueril serviu de base para alguém tomar a decisão, só posso lamentar. A maior desculpa de um cego é a bengala. Se voce não conseguiu ser promovido é mais fácil culpar a propria competencia ou atacar a cultura da empresa? Acho que a segunda opção. Isso é bem obvio para mim.

Quanto a pergunta, que eu não iria responder por ser trollagem, devido a crise global, sim a Accenture continua contratando. Menos que o normal, utilizando outros canais, mas continua contratando sim. Mais importante, talvez, no meio de uma das maiores crises que a economia mundial já viu, não está demitindo.

Continuo trabalhando na empresa, continuo sendo reconhecido e promovido, devido a minha competencia e, quem me conhece sabe que não puxo-saco, muito pelo contrario, pois não tenho papas na língua. Como já disse antes, em vez de reclamar, tento mudar meu ambiente de trabalho com idéias e esforço. Mas fazer o que? Um monte de gente que não me conhece e que nunca trabalhou comigo vai dizer que consigo as coisas por ser puxa-saco. Fazer o que?

Quem é competente faz, quem não é, fica de mimimi…[/quote]

Desculpa amigo, mas não sou troll e se vc esta respondendo aqui, se identificando e dizendo essas coisas, vc é SIM um puxa-saco. Talvez não dentro do seu ambiente de trabalho, mas fora com certeza é. Ou vc acha que somos ingênuos?

Já ouvi falarem muito mal da empresa, e acho que para tal deve haver um bom motivo.

Então. Se não identificar-se é um problema, pois o anonimato é covardia, e identificar-se também é um problema, o que fazer?

Ao contrário de muitos, que se escondem atrás de nomes falsos e fotos de outros, eu coloco a cara a tapa.

Como eu disse em outras mensagens, eu não acho a Accenture a melhor empresa do mundo, mas também não acho a pior. Como todas as empresas, tem muito o que melhorar, mas como eu disse, não é a pior. Não na minha visão.

Na minha opinião, eu seria um puxa-saco se falasse algo do tipo: “A Accenture é perfeita!”, ou “Os lideres e gerentes não poderiam ser melhores!” ou ainda “Seus processos são perfeitos e amo de paixão a forma como cada coisa acontece aqui dentro!”. Bem, não lembro de sequer ter insinuado qualquer uma dessas coisas.

Você pode não ter percebido, te dou o benefício da dúvida. Mas se você não está trollando, me desculpe, então você está completamente desligado dos fatos que estão acontecendo no mundo.

Sem querer fazer merchan para um grande amigo (mas já fazendo), quem tiver oportunidade, deve fazer o ACP do Manoel Pimentel. Eu fiz no inicio do ano e seus argumentos me fizeram perceber que, se tenho um problema com fulano, será que a culpa é apenas do fulano? Será que não estou contribuindo com esta animosidade de alguma forma? Será que posso fazer alguma coisa para melhorar isso? Este estado mental pode ajudar não apenas nas relações interpessoais, mas também nas relações empregado-empresa. Em vez de ficar de mimimi, será que posso fazer algo para melhorar a situação atual? Se não pode, desiste, sai da empresa, pede demissão.

Se tem uma coisa onde não vejo eficiencia é reclamar em fórum, ainda mais sob a covardia do anonimato. Pense, avalie e monte um bom conjunto de argumentações para conversar com liderança, gerencia, ou quem possa resolver o seu problema.

Não tenho a pretensão de te convencer disso, pois como eu disse, vejo você como um troll com parcos argumentos. Se você acha que sou puxa-sacos e estou onde estou por bajulação, e isso te faz dormir mais tranquilo, maravilha. Quem sou eu para te convencer do contrário. Mas nunca recebi um tapinha nas costas por conta desta thread. Ao contrário do que você deve imaginar, existe vida fora do GUJ.

Mantenha-se reclamando, não reconhecendo as próprias fraquezas, se isso te deixa feliz. Mas, como eu já disse, mimimi pra mim não resolve nada.

O problema da TATA era q ela se apoiava no Real, quando o Santander comprou e ela perdeu a exclusividade, sofreu bastante (eu estava lá nessa época).

Quanto a Accenture, acho q não esta em um mal momento não. Sou funcionário e recebo direto pedidos e várias campanhas para indicar pessoas e os gerentes sempre tão fazendo entrevista. Fora que os resultados desse anos foram bons.

[quote=celso.martins]Então. Se não identificar-se é um problema, pois o anonimato é covardia, e identificar-se também é um problema, o que fazer?

Ao contrário de muitos, que se escondem atrás de nomes falsos e fotos de outros, eu coloco a cara a tapa.

Como eu disse em outras mensagens, eu não acho a Accenture a melhor empresa do mundo, mas também não acho a pior. Como todas as empresas, tem muito o que melhorar, mas como eu disse, não é a pior. Não na minha visão.

Na minha opinião, eu seria um puxa-saco se falasse algo do tipo: “A Accenture é perfeita!”, ou “Os lideres e gerentes não poderiam ser melhores!” ou ainda “Seus processos são perfeitos e amo de paixão a forma como cada coisa acontece aqui dentro!”. Bem, não lembro de sequer ter insinuado qualquer uma dessas coisas.

Você pode não ter percebido, te dou o benefício da dúvida. Mas se você não está trollando, me desculpe, então você está completamente desligado dos fatos que estão acontecendo no mundo.

Sem querer fazer merchan para um grande amigo (mas já fazendo), quem tiver oportunidade, deve fazer o ACP do Manoel Pimentel. Eu fiz no inicio do ano e seus argumentos me fizeram perceber que, se tenho um problema com fulano, será que a culpa é apenas do fulano? Será que não estou contribuindo com esta animosidade de alguma forma? Será que posso fazer alguma coisa para melhorar isso? Este estado mental pode ajudar não apenas nas relações interpessoais, mas também nas relações empregado-empresa. Em vez de ficar de mimimi, será que posso fazer algo para melhorar a situação atual? Se não pode, desiste, sai da empresa, pede demissão.

Se tem uma coisa onde não vejo eficiencia é reclamar em fórum, ainda mais sob a covardia do anonimato. Pense, avalie e monte um bom conjunto de argumentações para conversar com liderança, gerencia, ou quem possa resolver o seu problema.

Não tenho a pretensão de te convencer disso, pois como eu disse, vejo você como um troll com parcos argumentos. Se você acha que sou puxa-sacos e estou onde estou por bajulação, e isso te faz dormir mais tranquilo, maravilha. Quem sou eu para te convencer do contrário. Mas nunca recebi um tapinha nas costas por conta desta thread. Ao contrário do que você deve imaginar, existe vida fora do GUJ.

Mantenha-se reclamando, não reconhecendo as próprias fraquezas, se isso te deixa feliz. Mas, como eu já disse, mimimi pra mim não resolve nada.[/quote]

Usar fotos de outras pessoas ou minha identidade estar resguardada não é contra as regras do fórum (já que o conceito de publicação anônima não se aplica aqui, pois todos os IPs são registrados). Agora acusar os outros de trolls, isso sim é contra as regras do fórum:

Você aceita não postar qualquer mensagem abusiva, obscena, invulgar, insultuosa, de ódio, ameaçadora, sexualmente tendenciosa ou qualquer outro material que possa violar qualquer lei em vigor. http://www.guj.com.br/java/21516-regras-do-forum

Tome cuidado com aquilo que vc fala para proteger a empresa no qual trabalha. Pois o tiro pode sair pela culatra e a imagem da empresa ficar mais arranhada ainda. Em diversas vezes eu disse que a Acc tem defeitos mas tem qualidades também. Ou então não seria possível ter tantos funcionários e muitos com vários anos de casa. Eu só achei estranho a Acc não publicar mais vagas na APINFO ou no netcarreiras e para vc isso me faz de um troll (que é uma espécie de xingamento na web).

Compreendo que vc tem uma família para sustentar e quer manter o emprego o máximo possível, mas isso tem que ser feito com uma certa ética. Pare de se fazer de santinho e vir dar uma de “Acc evangelista” por aqui. Não pega bem nem pra vc e nem para a Acc.

Em tempo: Aplaudo a política da Accenture de só contratar CLT.

[quote=rodrigo_lm]O problema da TATA era q ela se apoiava no Real, quando o Santander comprou e ela perdeu a exclusividade, sofreu bastante (eu estava lá nessa época).

Quanto a Accenture, acho q não esta em um mal momento não. Sou funcionário e recebo direto pedidos e várias campanhas para indicar pessoas e os gerentes sempre tão fazendo entrevista. Fora que os resultados desse anos foram bons.

[/quote]

Vc respondeu minha dúvida. Obrigado!